Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Partidas isoladas? Pode ser. Mas ninguém tem a regularidade do Adilson. Não seria absurdo nenhum alguém considera-lo o melhor em todas as partidas do Grêmio na Liberta.

 

em alguns casos partidas isoladas, outros não, como o victor e o réver que pra meu gosto ainda são os melhores jogadores do time. mas o adílson é um jogador bem regular mesmo, mais pra frente tem tudo pra ser um volante muito bom.

batgody2009-04-14 21:52:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, pra mim também. Mas falo desse ano em especifico, e da competição que me importa. Ninguém ta jogando a Libertadores no Grêmio mais que o Adilson, incorporou direitinho o espirito dela, eu não tiraria um jogador assim. E se o Renato chegasse, é muito mais fácil ele disputar posição com o Tcheco - que atuam mais ou menos no mesmo lugar - do que o Adilson. Mas acho que Tcheco, Adilson, Renato e Souza podem jogar tanto em 4-4-2 ou 3-5-2, se nesse último o Souza for pra ala. Já se o Carioca vir daí tem que sobrar um mesmo, e pro meu gosto é o Tcheco (adoraria ver uma dupla de volantes de qualidade e de origem, como Carioca e o Adilson). E uma coisa eu não tenho dúvidas, se esses jogadores realmente vierem, em um 3-5-2 o Souza precisa ir pra ala.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E nem vai precisar, parece agora que o Renato não vem mais. Que merda.

 

Se ficar com esse time, eu ainda sonho com o Souza na ala, e o Douglas Costa fazendo a função dele, só que no time títular, naquele reserva não tinha quem fizesse milagre.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Partida ruim, resultado bom.. Beleza, time q tem alguma pretensão tem q ter capacidade de ganhar mesmo sem jogar bem... Adílson, pra me calar a boca fez uma partida fraca. No primeiro tempo esteve muito mau e ajudou a comprometer a marcação. No segundo melhorou na marcação e a marcação do meio todo melhorou junto(não foi coincidência...)mas continuou mau na saída de bola. Makelelê(q eu gosto) fez sua pior partida pelo Grêmio. Totalmente perdido, tava vendo a hora dele entregar o jogo; muito ruim mesmo! Mas não vou crucificar o cara, ele não é lateral; e acho o cúmulo formar um grupo pra libertadores e só ter um lateral direito.. E não venham me falar do Souza, já q é meia boca na ala e rendo muuuito mais jogando no meio... Aliás, q lance estupendo ele protagonizou no segundo gol. Contra ataque rapidíssimo, ganhou na boa do seu marcador e um passe magistral entre os 2 zagueiros deixando o Maxi "pifado" na cara do gol.. E a Barbie teve calma e categoria pra matar... Vitor de novo mostrando pq é o melhor goleiro em atividade nesse país. Duas defesas maravilhosas e salvadoras... De qqr modo, classificado.. mas qdo a coisa afunilar vai ser preciso mostrar mais futebol.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Digo quase o mesmo que o Highlander, apenas acho que Adílson mais uma vez jogou mto bem...somente ele, Vitor e Maxi Lopez se salvaram nesse jogo...Léo e Souza levam um pouco de crédito por participarem da construção do resultado. Mas realmente, na hora do mata mata, as coisas necessitam de melhoras...grandes melhoras. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também discordo quanto ao Adilson, pra mim foi no nível do Maxi e ambos só perderam pro melhor goleiro do mundo.

 

Mas sério, foi bom demais! To nem aí se não foi uma atuação de luxo, mas pela primeira vez concordo em algo com o Galvão, foi uma atuação com a cara da Libertadores. Muita força, dividida, chutão... E vencer fora é sempre MUITO difícil. Acho complicado qualquer time dessa Libertadores fazer mais do que o Grêmio fez contra o Universidad do Chile na casa deles com aquele estádio borbulhando. E fora que os cartões amarelos pra quase toda a zaga foram muito cedo, deixaram inseguros sim, tendo que conter as divididas e etc.

 

Ta louco, Maxi López na frente é outra coisa, melhor atacante do Grêmio disparadaço. 

 

E que jogador é esse Adilson, putz. Hoje não troco ele nem pelo Carioca.

 

Rumo ao tri! 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, e notinhas que nem as do bat.

 

Victor - 10

Léo - 6 (Thiego - 6)

Réver - 5

Rafael Marques - 5

Makelele - 3

Adilson - 8

Tcheco - 4

Souza - 7

Fabio Santos - 6

Jonas - 4 (Herrera - 0)

Maxi López - 8 (Orteman - sem nota)

 

Top:

 

01. Victor - 10

02. Maxi López - 8

03. Adilson - 8

 

Bottom:

 

01. Herrera - 0

02. Makelele - 3

03. Tcheco - 4
Tensor2009-04-16 11:09:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

hoje vou ficar devendo as notas, já que táva bêbado e nem vi direito o jogo. mas pelo que falaram, mesmo sem jogar bem, vencendo fora de casa é a conta, agora é meter o "Boitatá" e ficar em primeiro no geral. e tragam reforços que aí dá.

 

PS: palmeiras pffff

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

mas do pouco que vi, o Adílson foi muito mal no primeiro tempo, mas foi muito bem no segundo, High. e o Makelelê foi terrível mesmo. e nossa, o Victor fora da seleção é piada. nenhum goleiro (talvez no mundo) atualmente faz tantos milagres por jogo.

 

ah, e o Lopez em dois jogos fez muito mais que o Mineiro em trocentos.

batgody2009-04-16 13:18:18

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

http://www.youtube.com/watch?v=OwIgFLzmh7g

 

Jogadaça...golaço...primeiro tempo brilhante. Metade do golaço do Souza é do Adílson, pqp....que passe.

 

É isso ae...acabou a fase de molezas...de agora em diante começa a verdadeira Libertadores, lugar onde só os fortes sobrevivem, onde os fracos não têm vez.

 

Líder e com melhor defesa e melhor ataque. A responsabilidade aumenta. E sim, o grupo era fraco...mas já houve casos de times que pegaram grupo fracos e sofreram pra classificar...um exemplo é o próprio Grêmio em 2007. E naquele ano o tal grupo fraco colocou dois times entre os quatro semifinalistas. Então, grupo fraco é relativo...são os times que tem que transformar seus grupos em fracos devido a qualidade do seu futebol.

O do Grêmio até agora não teve nada de espetacular, mas tirando os quase cinquenta gols perdidos, qdo precisou e apertou o laço, conseguiu ser eficiente.

 

Agora é rumo ao Tri. 161616

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opa, beleza... Dese q fiquei doente q não ia ao estádio, então foi uma bela reestréia minha.. Movimentei meio mundo no trampo pra ir no jogo, já q agora trabalho das 11 às 20. uma merda esse horário das 19:30. COnsegui sair cedo do trampo e ir, mas com 30 min de jogo tinha gente entrando. Jogo nesse horário não dá!! De qqr modo, valeu o esforço em ir. Só o 1º tempo já valeu a ida. O Souza joga MUITO. O primeiro gol foi simplesm,ente primororso. Passe estupendo do Adílson e finalização genial do Souza. De resto, massacre e domínio absoluto. Maxi Lopez esteve bem no 1º e depois sumiu, assim como Jonas e Rui. Mas é normal, o segundo tempo já começou c o jogo morto, é normal arrefecer. De qqr modo um ótimo jogo, e melhor foi ver o time construindo jogadas, triangulações maravilhosas teve umas 3.. Coisa q eu não via no tempo do Roth, mas isso é outro papo.. Só q daqui pra frente afunila c adversários + fortes e vamos ter q jogar mais...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também gostei muito.

 

Acho que tô curado da Rothite e vendo com bons olhos nossas chances daqui pra frente.

 

Sei que isso não ganha jogo, mas é legal ver como os jogadores são unidos, como vibram junto. No pênalti que o Victor pegou os caras comemoraram como se fosse um gol, e já tava 3 a 0 o jogo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bah, o primeiro tempo foi perfeito, jogou demais. Nunca tinha visto o Souza jogar uma bola assim, ela tava demais. To cada vez mais otimista com esse tri.

Já o segundo tempo é normal o que aconteceu, 3x0, primeiro lugar garantido, etc. Calar a boca dessa crítica sem coerencia alguma (inter é time dos sonhos por vencer caxias e guarani, grêmio não mesmo vencendo times da libertadores, ahn?) completamente sem sentido.

 

E foi até bom essa caída de ritmo, assim tivemos a oportunidade de ver o melhor goleiro do mundo em ação de novo.

 

Bah, ninguém segura esse time mais. Isso que o Travis falou é verdade, a união dos jogadores, o foco deles nessa competição, ta certo que não é apenas isso que vai fazer vencer, mas ta diferente das outras vezes.

 

Victor - 9

Léo - 7

Réver - 6

Rafael Marques - 5

Ruy - 6

Adilson - 6

Tcheco - 7 (Orteman - 3)

Souza - 9

Fabio Santos - 4 (Jadílson - 6)

Jonas - 4

Maxi López - 6 (Alex Mineiro - 5)

 

01. Souza

02. Victor

03. Léo
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem liberação de Renato, meia Lúcio Flávio aparece como alternativa
29/04/2009 - 11:51:50 - por Fernando Soares / Final Sports - Crédito: Site oficial do Santos


A direção do Grêmio não confirma oficialmente, mas pretende anunciar até a próxima sexta-feira a contratação de dois jogadores visando as oitavas-de-final da Copa Libertadores. Segundo informações da rádio Bandeirantes, depois de não conseguir a liberação do meia Renato, junto ao Al-Shabab, dos Emirados Árabes, o Tricolor busca no mercado brasileiro um atleta para a posição. O nome especulado no momento, e que teria sido indicado por Paulo Autuori, é de Lúcio Flávio, ex-Botafogo, e que atualmente vem amargando o banco de reservas no Santos.

 

Além de um meia, a diretoria gremista pretende contratar um volante. Como Rafael Carioca não foi liberado pelo Spartak Moscou, o clube gaúcho pode apostar em Túlio, do Corinthians ou em Kléberson, do Flamengo.

 

5599_lucio_flavio.jpgFicha do Jogador:

 

Nome completo: Lúcio Flávio dos Santos

Data de nascimento: 03/02/1979 (30 anos)

Local de nascimento: Curitiba (PR)

Altura: 1,76cm

Peso: 67Kg

Clubes que atuou: Paraná (1998 e 2000/2001), Internacional (1999), São Paulo (2002), Coritiba (2002), Atlético-MG (2003), São Caetano (2004 e 2005), Al-Ahli Jeddah – Arábia Saudita (2006), Botafogo (2006 a 2008) e Santos (2009)

 

..............................................................................................................................

 

 

 

Eu sou MUITO fã do Lúcio Flávio, acho que joga muito, um armador raro. Sei que não ta jogando nada no Santos, mas aqui é outra coisa, se realmente vier acho que vai se dar muito bem.  
Tensor2009-04-29 13:10:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também acho ele um bom jogador, mas não sei porque aqui em São Paulo ele não jogou nada.

Brincalhão esse Souza falar que tentou o gol, fica evidente que ele olhou para area viu um jogador no meio da zaga e tentou cruzar, porém a bola saiu forte e foi para gol. Mas ele é um bom jogador.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...