Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Parece que Rodrigo foi dispensado...os motivos são disciplinares, extra campo, etc. Casos de Hugo, Leandro, Douglas e Borges estão sendo e ainda serão analisados...mas é tudo disciplinar.

 

Por outro lado, dizem os boatos que o Grêmio está tentando a volta do zagueiro Léo, que está no Palmeiras.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Tcheco seria mais pra ter uma liderança positiva, algo que ta faltando muito nesse time. Até pro vestiário, não sei nem se seria titular. E putz, o Léo eu ainda não conheço. Fico na maior dúvida se ele é o Léo de 2007, 2008, ou se o de 2009 pra cá. Espero muito que ele ainda possa ser o de antigamente. E fora que são poucas opções no mercado. Já Morais, sei lá. No Vasco era muito bom, mas depois...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato Gaúcho é recebido com 'avalanche' em Porto Alegre

 

Ídolo agradece a todos pelo carinho: 'A torcida do Grêmio sempre foi maravilhosa e transmite uma força fantástica'

 

 

 

 

 

Teve jeito de gol, de vibração pela conquista de um título. Teve avalanche no Aeroporto Salgado Filho. A tradicional comemoração da torcida nos gols do Grêmio no estádio Olímpico mudou de lugar para receber Renato Gaúcho, o maior ídolo da história do Tricolor. Cerca de 500 pessoas deram clima de jogo à chegada do novo técnico da equipe a Porto Alegre. Ele será apresentado na tarde desta quinta-feira e já comanda o time na partida decisiva da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Goiás, às 19h30m (de Brasília), no Monumental.

 

 

 

 

 

torcida_renatogaucho02_gremio_gcom_470.jpg

 

 

 

Torcedores de várias gerações, devidamente fardados com as cores do clube e com bandeiras e faixas em punho, se concentraram no local cerca de uma hora antes do horário previsto para o desembarque do treinador. Renato não saiu pelo saguão principal. Um esquema especial foi montado pelo Grêmio e pela Brigada Militar para que ele deixasse o aeroporto por um portão alternativo. Às 12h48m, o reencontro. O veículo que transportou o técnico foi cercado pelas pessoas, ansiosas para novamente ter contato com o protagonista das conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de 1983.

 

 

 

- A torcida do Grêmio sempre foi maravilhosa e transmite uma força fantástica. É uma sensação diferente treinar o clube que me projetou para o futebol e que conquistei meus primeiros títulos como jogador profissional. Teremos um longo caminho pela frente, mas é a hora de arregaçarmos as mangas e trabalhar – disse Renato Gaúcho, através de sua assessoria.

 

 

 

torcida_gremio_bandeirao_renatoagaucho_gcom_30.jpg

 

 

 

O novo comandante tricolor chega cercado de expectativa. É a esperança da apaixonada torcida para que o clube possa retomar a rota dos títulos nacionais e internacionais. O primeiro passo é tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Grêmio é apenas o 18º colocado.

 

 

 

- O Renato está voltando para colocar o Grêmio no lugar dele, para o time voltar a conquistar títulos. Renato é um cara que está aqui para ajudar, nós temos carinho por ele. Mas ele não vai ganhar sozinho. Vem para dar moral ao time – disse o vendedor Carlos Alves.

 

 

 

Para o vigilante Jefferson Vaz, a diretoria acertou na contratação.

 

 

 

- Acho que foi uma jogada inteligente da direção. A torcida vai apoiar e vamos ficar do lado dele o tempo todo. É a figura ideal para comandar o Grêmio. Por ser um ídolo do clube, os jogadores têm que respeitá-lo – comentou.

 

 

 

 

 

.............................................

 

 

 

 

 

O clima já modificou 100% 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato Gaúcho assume o Grêmio sem medo de arranhar o passado

 

Maior ídolo do Tricolor agora tem a missão de devolver os títulos ao clube: 'Gosto de desafios'. Ele estreia nesta quinta-feira, na Copa Sul-Americana

 

 

 

Na história vitoriosa e centenária do Grêmio, Renato Gaúcho tem lugar privilegiado. Habilidoso, atrevido e polêmico, Renato Portaluppi, como é chamado pelos gremistas, sempre foi um jogador de dribles fantásticos e temperamento forte. Na memória dos tricolores, está guardado como o camisa 7, o herói do Campeonato Mundial, quando foi responsável pelos dois gols da vitória na decisão contra o Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1. Aquele 11 de dezembro de 1983, no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, cravou de vez o nome do ponta-direita entre os maiores do clube. Antes, naquele mesmo ano, contribuiu para a conquista da primeira das duas Libertadores da América dos azuis.

 

 

 

Renato está de volta. Não mais para superar adversários em campo. Na tarde desta quinta-feira, ele foi recebido no Aeroporto Salgado Filho por centenas de pessoas e apresentado como novo técnico do Grêmio. Aos 47 anos, chega para começar uma nova era. Desembarca em Porto Alegre cercado por desafios. O clube tenta voltar a ganhar títulos nacionais e internacionais e precisa sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, já vestido com o uniforme tricolor, confessou ter ficado emocionado com a recepção e deixou claro que volta ao Olímpico como técnico e não como ídolo.

 

 

 

coletiva_renatogaucho_gcom_470.jpg

 

 

 

- Sem dúvida alguma. Lógico que fico feliz por ser ídolo de um grande clube como o Grêmio, mas a diretoria pensa da mesma forma. Fui contratado como técnico. Sei que não tem como escapar da história, mas dentro do possível vamos trabalhar rápido para sairmos desta situação. É sempre bom ser recebido assim, principalmente por uma torcida que eu sempre tive no coração, uma torcida apaixonada. Fiquei muito feliz. Voltei a me emocionar e bastante – comentou.

 

 

 

Na apresentação, Renato estava acompanhado pelo auxiliar dele, Alexandre Mendes, pelo diretor de futebol, Alberto Guerra, e o assessor de futebol Rui Costa. Acostumado a fazer promessas nos clubes por onde passa, o treinador adotou um tom cauteloso. Ainda assim, assegurou que o time vai recuperar o bom futebol do primeiro semestre, quando foi campeão gaúcho e semifinailista da Copa do Brasil.

 

 

 

- Tenho acompanhado o Grêmio sempre, até por ser gremista. O grupo do Grêmio é muito bom, tem jogadores diferenciados. Conversei algumas coisas com a diretoria e podem ter certeza que os jogadores vão ter alegria de jogar futebol e muita confiança. E que a torcida volte a apoiar a equipe durante todos os jogos. Podem ter certeza que em breve o Grêmio vai sair desta situação – avisou.

 

 

 

coletiva_renatogaucho2_gcom_30.jpg

 

 

 

O novo comandante, que tem contrato até o fim do ano, diz que acumulou bagagem suficiente para o momento que considera especial. Voltar ao clube que o projetou mexe com o ídolo. Ele não tem qualquer receio de que um fracasso possa arranhar o que construiu como atleta.

 

 

 

- Não temo, ou não estaria aqui. Gosto de desafios, conversei bastante com o Alberto (Guerra, diretor de futebol), confio bastante no meu trabalho, na diretoria do Grêmio, no presidente do Grêmio. A energia é muito positiva, a massa vai nos apoiar com certeza. Pode ter certeza de que as coisas vão começar a dar certo. Não adianta falar do meu trabalho, como vai ser. Somente com o desempenho do time, nos treinos, nos jogos, o torcedor vai poder ver o nosso trabalho. O mais importante é ver os números por onde passei como treinador. Sou exigente, procuro sempre o melhor - explicou.

 

 

 

Renato vai estrear pelo Grêmio na Copa Sul-Americana. O time enfrenta o Goiás, no Olímpico, às 19h30m (de Brasília), nesta quinta. Está em jogo uma vaga na segunda fase da competição, que a partir deste ano dá ao campeão um lugar na Libertadores 2011. Na semana passada, em Goiânia, empate por 1 a 1. Por ter feito um gol na casa do adversário, o Tricolor gaúcho joga pelo 0 a 0.

 

 

 

torcida_renatogaucho02_gremio_gcom_30.jpg

 

 

 

- A prioridade é o jogo de hoje, contra o Goiás, que não é fácil, apesar do resultado conquistado lá. Os jogadores podem ter certeza de que vão estar mais confiantes e vão ter o apoio da torcida. A partir de amanhã, pensaremos no Goiás novamente, mas pelo Brasileiro (os times jogam no domingo, também no Olímpico). O que importa é a classificação. O 0 a 0 é do Grêmio. Se puder vencer, melhor. Mas o tempo para trabalhar é praticamente zero, vou conversar um pouco com os jogadores, e o objetivo maior é a nossa classificação. O grêmio vai ter uma crescente na Sul-Americana e no Brasileiro – frisou.

 

 

 

O treinador participou da montagem do time do Grêmio para a partida em conversas por telefone com o interino Andrey Lopes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É...a injeção de ânimo para a torcida funcionou....um desavisado que chegasse hj a Porto Alegre teria a impressão de que é o Grêmio que está a um passo de conquistar a Libertadores, não nosso co-irmão, dada a euforia e animação da torcida tricolor.

 

Mas vamos ver se o mesmo acontecerá com o time em campo...acredito que sim, ao menos num primeiro momento, mas veremos isto dentro de quarenta minutos.

 

Rob Gordon2010-08-12 18:48:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem me fale, Peruca...ridículo esse time.

 

Fim de era: que mandem Douglas, André Lima e Edílson embora. E se o Borges estiver mesmo fazendo corpo mole...tchau tb...o Grêmio é maior que esses molambos e não dá pra ficar perdendo tempo com quem não está a fim de jogar.

 

E além do time ridículo...é chover no molhado, mas essa arbitragem foi um desastre...há coisas que só acontecem com o Grêmio...não adianta.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o Hugo pelo menos parece tá mostrando vontade de jogar...os outros...pffff

 

 

E só pra completar...o erro da arbitragem foi grotesco, absurdo...digno de algema nesse juiz e suspensão de carreira por parte da FIFA, MAS não dá pra usar isso pra mascarar que o time não jogou nada...e que ainda existe coisa errada no vestiário...aguardem mais faxina amanhã e toda sorte ao Renato, que terá mto trabalho com esse grupo.

 

Ah sim...e o Ruimberson tb podia ser emprestado lá pro Paulista, na Série D pra sumir um pouco da nossa vista.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É...e a jogada foi confusa mesmo...mas o bandeirinha não só corre pro meio sem nem ameaçar levantar a bandeira, como o juiz meio que corre pra dar o gol e resolve ir consultar o quarto árbitro...e passado um minuto e mta comemoração gremista e reclamação dos goianos (que estavam ali em cima dos juízes na pressão pura), o juiz olha pro campo e resolve anular o gol.

 

Agora...tenho certeza que se o gol fosse pró Goiás, ele seria confirmado...até pq do jeito que anda o time gremista ninguém faria pressão pra anulação...

 

Enfim...como eu disse...tem coisas que só acontecem com o Grêmio...não adianta.

 

Rob Gordon2010-08-12 21:55:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já começou bem06

 

Nem vem06...esse jogo nem contra pra matemática do Renato...ele chegou ao meio dia e sete horas depois já foi pra casamata...com um time que ele mal conhece e que ele não escalou. Colocou a cara a tapa, ao contrário de mtos que chegariam e prefeririam ficar escondidos nos camarotes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelamor de deus, já tem gente metendo pau no Renato... O cara saiu do aeroporto direto pra casamata. O q se viu ontem foi filme de terror, mas não dá pra dizer q ele tem algo a ver com isso... Acho q mexeu mal ao tirar o Maylson, q naquele momento era o melhor do Grêmio(ou, vá lá, menos pior), mas nem isso eu critico, não dá pra tecer nenhum comentário sobre o trabalho do cara baseado no q se viu ontem... Até acho q ele tá looonge de ser bom treinador, mas esse time só vai começar a ter a cara dele daqui a algum tempo... E quando a fase é ruim, vou te contar.. O time já é uma merda, a atuação, um desastre e o juizão tinha q nos operar e anular um gol legítimo?!?!?! Confesso q o q aconteceu ontem é coisa q eu nunca tinha visto nos meus 33 anos de vida e acompanhando futebol desde os 6 ou 7... O bandeira validou o gol, o árbitro consulta o bandeira e anula o gol... Alguém compreendeu isso??? É foda cara... O Grêmio foi pífio e o Goiás jogou melhor, mas não é função da arbitragem atribuir justiça ao placar... Talvez o 1x1 fosse um castigo pro Goiàs, mas é do jogo às vezes quem jogar pior se dar melhor... É dose... Se vai pelo ralo o trabalho do semestre por causa desse filho da puta ladrão... O foco agora é se afastar do rebeixamento e deu... Aliás, mais uma cortesia da merda de campeonato de pontos corridos... Não tá nem na metade, mas sabemos q o título ficará com um entre uns 4 ou 5 times... Tivesse como classificar 8 pra um mata mata até o Grêmio com seu lamentável time ainda estaria na briga...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...