Jump to content
Forum Cinema em Cena

007 - Operação Skyfall


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Uma coisa que senti um pouco de falta, foram alguns planos de paisagens e cidade de várias partes do mundo.

 

Eu sei que neste filme tiveram, mas faltou pra mim alguma coisa pra dar aquele ar internacional de filme de espionagem. Ou urgência....sei lá.

 

Nem sei explicar, mas isso faltou um pouquinho pra mim.

 

Nem sei se consegui ser claro no que quis dizer...

Eu entendi, mas a temática do filme era mais sobre "lavar roupa suja em casa" hehehe

 

Por isso poucas panorâmicas exóticas como nos anteriores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação a Eva Green, concordo, possivelmente a melhor bond girl da franquia. Mas achei o vilão do Bardem melhor que o do Mikkelsen.

 

Achei o Le Chiffre muito mais real e "humano". Se o Bond do Sam Mendes mostra um Bond mais verossímel, o mesmo não ocorre com os outros personagens e o próprio ambiente. O filme é muito onírico e com personagens caricatos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Independentemente dos outros personagens, prefiro que o vilão seja exagerado mesmo. O Bond fica melhor nessa abordagem "verossímil", em que ele é muito bom no que faz, muito charmoso, e tal, mas ainda assim é um agente, uma peça em um tabuleiro bem grande. Já o vilão tem que ser único, suficientemente peculiar que possa estar em condições de causar um mal digno de nota. A trama de Quantum of Solace envolve problemas mais realistas, manipulação política, democracias instáveis, exploração de riquezas naturais, e o vilão é praticamente um lobista. Alguém dá a mínima pra ele, em comparação com o Le Chiffre ou o Silva, que são mais "esquisitos"?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho o desfecho dele coerente com o tom mais pessoal empregado no filme como um todo. Um final apoteótico provavelmente não cairia bem. E Silva está para um Goldfinger enquanto que LeChiffre e Greene estão para um Dr. No ou um Emilio Largo, vilões de peso, mas na verdade são peões no tabuleiro. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato.

Boa dook.

O que na minha opinião, deixa bem legal no filme. Sempre vemos o James Bond como um cara fodão, mas que segue ordens, e ponto. No Cassino Royale, o Lechifre e Eva Green, são basicamente a outra face da moeda.

 

E não disse que o Silva não era convincente. Pelo contrário. 

 

Mas Acho o Cassino Royale mais azeitado. Bem redondinho. Ele foi feito de um jeito que o filme acaba e você quer continuar vendo mais do filme. Impressionante. 

 

O Skyfall apesar de eu gostar muito não me fez isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
007 - Operação Skyfall quebra a barreira de US$ 1 bilhão Filme é a décima-quarta maior bilheteria da história, sem correção de inflação
Marcelo Hessel
30 de Dezembro de 2012
ZjgxZDZhYmIxYzQwNjZiYWY1NDE4YjUyNzY0ZTgw
 

007 - Operação Skyfall acaba de ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria no mundo todo. O número foi alcançado com o fechamento dos valores do fim de semana no BoxOfficeMojo.

Com isso, o vigésimo-terceiro filme de James Bond - que já fez US$ 289,6 milhões nos EUA e US$ 710,6 milhões no resto do mundo - se torna o décimo-quarto longa-metragem a quebrar a barreira do bilhão. Com mais US$ 5 milhões, que devem ser alcançados nos próximos dias, Skyfall superará Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Sem correção histórica de inflação, o longa é o maior sucesso da franquia nas bilheterias, à frente de Cassino Royale, que fez US$ 600 milhões em 2006.

Segundo a inflação corrigida, Operação Skyfall é o terceiro filme mais bem sucedido da série nos EUA. Com seus US$ 289,6 milhões feitos do país, fica atrás de duas produções dos anos 1960: 007 Contra Goldfinger (US$ 526 mi) e 007 Contra a Chantagem Atômica (US$ 593 mi).

O 23º filme do espião estreou no Brasil em 26 de outubro - confira nosso especial com crítica, entrevistas exclusivas e vídeos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Difícil ele entrar... e na boa, o filme só foi indicado nas categorias técnicas pq fez uma grana violenta nas bilheterias. O Oscar não tem como passar batido um filme que faz enorme sucesso comercial, principalmente se ultrapassa a barreira do bilhão. 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

O site Whatculture! colocou a música tema Skyfall como uma das "cinco vitórias que definitivamente acontecerão" no Oscar desse ano. O link :http://whatculture.com/film/oscars-2013-5-wins-that-will-definitely-happen.php#utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=oscars-2013-5-wins-that-will-definitely-happen

 

E, aproveitando o ensejo, graças ao lançamento na China e à impressionante resistência em outros mercados, Skyfall gerou mais de 30 milhões de dólares em bilheteria ao longo dos últimos dias e agora já é garantido que passará TDKR para se tornar a sétima maior bilheteria da história. O Retorno do Rei, que é o sexto, vem muito à frente (mais de 40 milhões).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Pouco depois de vencer o BAFTA de melhor filme britânico, Skyfall leva mais um prêmio (notícia do Cinema Blend):

 

 

Skyfall Wins Roger Deakins Major Cinematographer's Award
comment-icon.png0 Comments published: 2013-02-11 13:35:46 Author: Sean O'Connell
roger_deakins_35676.jpg
The American Society of Cinematographers recently held its 27th annual awards ceremony, recognizing Roger Deakins' breathtaking work on Sam Mendes’ Skyfall as the winner in the Feature Film category. 

Few are going to complain about Deakins winning a cinematography award. In all honesty, Deakins could be honored for his achievement in this field every time he puts a film out. He has been nominated a staggering 10 times in the category by the Academy, but he has yet to take home an Oscar. This year his work on Skyfall is up for the award, and the ASC Award victory gets should get fans excited that he could break his multi-picture streak of walking home empty handed. If there was justice in this industry (and there isn’t, but stick with me), Deakins would have won the Oscar for The Assassination of Jesse James by the Coward Robert FordThe Man Who Wasn’t ThereO, Brother or even Kundun. But maybe Skyfall will earn him his first well-deserved Oscar. 

Another reason the Deakins win is worth mentioning is that all-digital films rarely win over cinematography guilds, for they are the last of a dwindling crowd that still champions the use of actual film (as well they should). But Deakins’ work on Skyfall was enough to top fellow nominees Danny Cohen (Les Miserables), Janusz Kaminski (Lincoln), Seamus McGarvey (Anna Karenina) and Claudio Miranda (Life of Pi). That’s a brilliant field. Tune in to the Oscars on Sunday, February 24th to see if Deakins finally makes it to the podium for his outstanding lensing of the James Bond thriller. 
 
Resumindo, levou o prêmio de melhor fotografia, da sociedade americana dos profissionais de fotografia. Roger Deakins é foda!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uai, mas The Dark Knight Rises não levou uma indicação sequer...

 

 

Porque o filme foi extremamente criticado, não obstante a bilheteria... E TDK teve 8 indicações em 2008, então o Batman já teve a sua chance de premiações. A última indicação de um filme de Bond foi apenas por melhor canção e foi lá no longíquo 1981. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se for considerar o Metacritic e o Rotten Tomatoes (ugh) o filme do Batman não foi tão mal recebido assim. Acho que o que pesou mesmo foi que o filme anterior (supostamente) atingiu o ápice. Não conheço ninguém que goste mais do terceiro filme que do segundo. Além do mais, o hype em 2008 estava nojento. Elevaram um ótimo filme (até mesmo excelente) ao patamar de obra-prima. E a Academia comprou, como podemos ver pelas absurdas (ainda que interessantes) indicações em direção de arte (!), montagem, fotografia e maquiagem (!!). O hype também foi intensificado pela morte de Ledger, que criou um culto ao ator, ao personagem, sua performance e ao filme.

 

Rises teve seu hype, mas não o fator Ledger (ou Coringa). Os próprios espectadores (e incluam aí os membros da Academia) parecem ter sentido uma broxada, com a duração excessiva e o sem número de personagens e subtramas do filme. Foi bem de bilheteria (considerem ainda a inflação do período), mas ficou claramente abaixo do anterior. Creio que seja o motivo principal da esnobada nas premiações principais.

 

Skyfall, pelo contrário, é bem sucedido e vários aspectos. Ao invés de fazer um filme cheio de gordura, pouco acessível e falsamente épico, Mendes, como todo bom diretor, simplesmente conta a história, da melhor forma possível. Não é pretencioso, é relativamente leve e apresenta um trabalho quase artesanal em todos os seus aspectos técnicos e narrativos. O talento nato de Mendes como contador de histórias, combinado à fotografia cuidadosa de Deakins, resulta em um trabalho de arte em estado puro. É um filme de Bond, um "blockbuster pipoca" (ODEIO essas expressões) e também Cinema de primeira linha.

 

Se Nolan não tivesse deixado seu ego extrapolar em Rises, talvez teríamos um filme digno de premiações (ou indicações).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa... Definitivamente, acho que vi outro filme. Skyfall não é pretencioso??!!! :huh:  

 

Putz... Se fosse, então...

 

Até curti a versão Sam Mendes do mitíco agente mas, pra mim, nada além de diversão "bacaninha".  

 

Filme completamente esquecível.

Concordo em partes, não o acho esquecível, mas é um filme apenas acima da média - tipo um nota 7 não um 8. Diria que a parte técnica é impecável e que as intenções são ótimas mas o roteiro do Logan foi de lascar. Até hoje fico puto de como o filme poderia ter sido uma OP, mas foi se despedaçando no decorrer. O Bond em seus momentos mais frágeis é sensacional, mas dai para frente o Logan abandona o drama dele, afinal alguém pode me informar como o Bond se recuperou e voltou a atirar bem? Não consigo perceber pelo filme que depois da morte da Bondgirl ele ficou puto e se superou, nem isso serve de desculpa, assim como a arma que o Q da para ele e depois ele perde sem nem colocar em uso. A seuquência final em Skyfall foi o que azedo de vez, simplista demais e desmereceu o ótimo vilão do Bardem. Cassino Royale para mim é obra-prima mas Skyfall é plasticamente belo e só. E a trilha do Newman é bem fraquinha. Agora só não digo que o longa é esquecível pois sai do cinema lembrando do prologo e da apresentação da música tema - e da música em si, claro-, outra coisa memorável é a luta no escuro, sendo iluminada apenas pelos neons.

 

Ainda assim fico muito feliz que o filme tenha passado de 1 bilhão em bilheteria, pois ao menos é um filme bom que respeita os espectadores, É sempre bom ver filmes que se concentram nos seus pesonagens (independente de acertar totalmente, ou não).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...