Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Gostei desta crítica (a do Benjamin Button, a meu ver, foi fraca).

 

Quanto ao filme, saberei no sábado. Pelo trailer, pareceu-me kitsch.

 

Posso ser considerado meio fãzóide da obra-prima do Alan Moore e do Gibbons; tenho nada menos que 5 edições completas (e diferentes, obviamente) da graphic novel. Talvez, por essa razão, seja mais rigoroso na minha avaliação. A crítica do Pablo, contudo, me tranquilizou, em termos e temporariamente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho impressionante como o Pablo consegue escrever uma crítica sem soltar um spoiler sequer! Eu não passava da segunda linha...

 

Watchmen.. lembro quando li nos anos 80, e me senti uma inseto.

Tava acostumado a ler aquelas bobagens infantis como Homem-Aranha e Super-Homem, e de repente, aquele soco no estômago.

 

Hoje vou correndo ao cinema conferir essa adaptação!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o filme hoje...

E Adorei realmente.

Realmente concordei em praticamente tudo a critica.

Apesar de ter achado um filme Excelente mesmo...

Poderia ser melhor...

 

Bom parece que foram cortados ums 40 minutos do filme...

Vamos ver se a verção do diretor (Se sair ne...) Melhora ou piora...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vi hoje na primeira sessão disponível.

 

Interessante que em outro site falou-se a respeito de uma possível retirada de alguns telespectadores, devido ao "suposto grau de concentração exigido para se entender o enredo.

 

Não achei isso. Aliás, dava pra ver que quem estava na sala ficou vidrado na tela.

 

Fantástica a atuação de haley como Roscharch. Normalmente qd alguém é preso e encontra todos os seus desafetos na cadeia, tememos pelo indivíduo que está sendo preso. No caso dele, agente acaba temendo pelos inimigos.

 

A Espectral 2 era tudo de bom hein??

 

Uma coisa a respeit do Comediante: "vai parecer com o Robert Downer Jr assim no inferno"!

 

O  Pablo tem razão em relação à trilha. Peca em alguns momentos por pretender ser ironica acaba causando um certo desconforto e quebrando o efeito de credulidade da cena.

 

rena_info2009-03-06 22:34:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confirmei minhas expectativas em relação ao filme. Muito fraco, mais uma boa idéia na mão de um mau diretor. Fico pensando dos pobres mortais que não leram os quadrinhos para ter suporte à bagunça que é esse filme, vão achar o filme um caos terrível.

 

A deturpação da idéia de heróis humanos para super heróis com super poderes também foi péssimo, o Dr. Manhatan com aquela voz, porra, o ser ilimitado, fortão e pauzudo com voz de castrati, por favor.

 

Alguém além de mim também percebeu um ridículo gancho final para uma continuação? Quem sabe "Coruja e Espectral mandando ver por ai" seja o título.

 

Bom, foi mais um desabafo, estou muito decepcionado, a critica me deu alguma esperança, mas hoje tenho que discordar, não daria mais que 2 estrelas pra essa bomba.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Krakhecke,

 

Eu nunca li a graphic novel e nem por isso achei o filme bagunçado, muito pelo contrário, achei o filme fenomenal. Discordo também do Pablo quando ele diz que as músicas não foram bem colocadas, talvez pelo estilo delas e pelo tom de realidade que o filme tenta passar, tenha-se essa sensação, que eu também não tive e para terminar, e quanto ao final, não vi nada ali que indicasse um possível gancho, pra mim, o filme começa e termina, sem margem para uma continuação.

 

Agora, irei comprar a graphic novel para poder apreciar ainda mais esse fantástico universo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Krakhecke' date='

 

Eu nunca li a graphic novel e nem por isso achei o filme bagunçado, muito pelo contrário, achei o filme fenomenal. Discordo também do Pablo quando ele diz que as músicas não foram bem colocadas, talvez pelo estilo delas e pelo tom de realidade que o filme tenta passar, tenha-se essa sensação, que eu também não tive e para terminar, e quanto ao final, não vi nada ali que indicasse um possível gancho, pra mim, o filme começa e termina, sem margem para uma continuação.

 

Agora, irei comprar a graphic novel para poder apreciar ainda mais esse fantástico universo.
[/quote']

 

Tarde demais... nao sabe o q perdeu!12 Noutras, vc ja tem previo conhecimento do q o aguarda, e nao terá a experiencia fantastica de LER Wathmen pela 1ª vez. Mesma coisa [REC] e a refilmagem Quarentine.. embora da mesma midia, assistir o 1º é uma experiencia cinematografica fodástica q se dilui plenamente se feita no sentido oposto, comecando pela refilmagem.

 

Watchmen segue o mesmo rumo q Constantine, V de VingancaLiga Extraordinaria, Sin City, Stardust e outras graphic novels: privilegia o formato de acao e a plasticidade visual em cada cena em detrimento do conteúdo, q é a essência da HQ.. Noutras: quem é fã da revista vai sair desapontado pq 2hrs e meia sao insuficientes p/ levar a telona algo do naipe de Watchmen; ja quem nunca pegou na obra de Moore vai acha-lo no minimo um interesante filme de acao. E Watchmen nao é apenas isso. Resta uma pequena pta de esperança q o dvd traga uma versao mega-extendida q ao menos minimize esse estrago.

Agora to com muito medo, medo mesmo, c/ os boatos da adaptacao p/ cinema de Sandman, do Neil Gaiman. Será q vao transformar o Lorde Morpheus num novo Freddy Krueger empunhando um trabuco? Ninguem merece..
Jorge Soto2009-03-07 06:15:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o filme o que eu achei tendo como ponto de vista o graphic novel...

 

Bem, o fato da historia não seguir de fato praticamente tudo do graphic novel se deve ao fato do filme de ser apenas um e não dois que é o que de certa forma seria o necessario para contar essa historia.

 

O que reparei é até o final do segundo ato, praticamente todos os detalhes da historia está ali, logico tirando alguns "acontecimentos adversos' que vão acontecendo no desenrrolar da historia e por esse elementos eliminados que o terceiro ato foi modificado do original pois sem essas partes cortadas seria para o espectador que não leu o original ficaria sem pé nem cabeça.

 

Amusica são um ponto fraco mesmo, algumas partes são interessantes o clipe dos creditos, que por acaso ficou muito bem feito, sintetizando muitos dos acontecimentos referente a antigos vigilantes e claro um hino de Bob Dylan sobre mudanças pareceu bem ironico vendo a realidade concebida por Moore, mas o resto ficou vergonhoso, principalmente a seguencia do "aleluia" que se a intenção era um ironia virou uma piada de mal gosto, o interessante é que no graphic novel naquela cena Alan Moore  "coloca" uma musica que parecia mais interessante do que o que foi usado. Os cenarios são geniais parece muito com a estilização original.

 

Sobre os personagens Rorschach rouba a cena, Dr Mahattan supreende não pela interpretação do ator que é correta, mas si pela coragem do diretor mostra-lo na sua forma original, o Comediante é detestavel ao mesmo tempo que quando compreendemos sua piada, vemos como um personagem tragico, o Coruja e a Espectral, bem, faltou algo e o por ultimo Ozymadias foi um tanto quanto podado principlamente por modificações no terceiro ato.

 

Um filme interessante e complexo que conseguiu mostrar a sintese da historia original mas que retirando alguns dos pequenos detalhes perdeu um pouco da força  que torno Watchmen numa historia tão cultuada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A deturpação da idéia de heróis humanos para super heróis com super poderes também foi péssimo' date=' o Dr. Manhatan com aquela voz, porra, o ser ilimitado, fortão e pauzudo com voz de castrati, por favor.[/quote']

 

Não sei de onde vc tirou super poderes? Pq os caras batem forte pra caramba? Vc já parou pra pensar que é, em essência, uma obra de fantasia? Fala sério hein?

 

E, com relação ao Dr. Manhatan, nada a falar a respeito de seus comentários sobre ele...

 

Alguém além de mim também percebeu um ridículo gancho final para uma continuação? Quem sabe "Coruja e Espectral mandando ver por ai" seja o título.

 

Gancho de continuação, sendo que o próprio Snyder já se recusou a comentar sobre qualquer possibilidade de se filmar uma continuação de Watchmen? Não há essa possibilidade, em hipótese alguma... O "pseudo-gancho" que o filme deixa é o mesmo deixado pela revista... Eu hein...

 

Bom, foi mais um desabafo, estou muito decepcionado, a critica me deu alguma esperança, mas hoje tenho que discordar, não daria mais que 2 estrelas pra essa bomba.

 

E seu mundo acabou por causa disso?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senti de Watchmen a mesma coisa que senti lendo a revista. A complexidade da história está lá sim. É tanta informação junta que as vezes vc parece que está se perdendo. Com certeza não é um filme pra se ver apenas uma vez...

Meu amigo que estava vendo comigo, e que nunca tinha lido a revista, estava gostando muito da história, e comentou a mesma coisa, que era difícil de acompanhar.

O filme realmente é de uma perfeição estética fantástica. As músicas não me soaram tão fora de propósito como o Pablo mencionou, só não gostei tanto de Hallelujah naquela cena...mas Sound of Silence no enterro, na minha opinião, ficou fantástico.

Pra finalizar, cheguei na mesma conclusão que cheguei lendo a revista:

 

Roscharch é o cara!!

 

"Eu não estou preso aqui com vocês. Vocês é que estão presos aqui comigo"

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei muito do filme e da crítica.

O ritmo é, de fato, frenético... mas dá pra entender perfeitamente bem sem ter lido os quadrinhos... o que é o meu caso, se bem que agora eu fiquei com muita vontade de ler os quadrinhos.

Achei a segunda Silk Spectre fraquinha e não gostei muito do Night Owl... em compensação o Rorschach, o Comediante e o Dr. Manhattan ficaram impagáveis, na minha opinião.

Ah... e eu gostei da trilha sonora, no geral... achei muito boa, heh.

Quanto a algum comentário sobre Sandman que li, se for feito eu vou ter muito medo de assistir... os quadrinhos são maravilhosos... tenho minhas dúvidas sobre uma adaptação pro cinema, mas nunca se sabe...
Cami.2009-03-07 22:14:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi o filme no dia da estréia, muito ansioso por não ter lido sequer uma palavra da HQ, e com medo de não enteder porra de ulhufas nenhuma. De certa forma me surpreendi comigo mesmo, pois eu consegui digerir o filme perfeitamente bem (com a ajuda da ótima fluência da história, obrigado). Discordo de dizerem que é uma revolução na questão estética, não achei isso, quer dizer, é diferente mas não tanto. O slow-motion foi algo que não me incomodou, tirando a parte, totalmente desnecessária, em que a Espectral II foge do incêndio, e a cabeleira roda haha.

 

O Comediante é um filha da puta, maior canalha, mas ele com certeza é um dos destaques, ao lado do motherfucker ranca-orelhas Rorschach (com uma voz á lá Batman). Rorschach tem meio que um senso de justiça, mas também é assasino. A cena do sexo na Owl Ship foi muito boa, esperava um look mais feroz da Laurie, mas já é o suficiente para...*sai o fogo*. A história do Dr. Manhattan e suas idas a Marte são cenas fenomenais e impactantes, e o final soou para mim algo meio "WTF" dexou muitas pontas soltas (algo que deve ser nos quadrinhos também), mas acho que a lição de moral (se há alguma) é bem contemporânea. As músicas em muitas cenas soaram muito mal aos ouvidos, "99 Luftbaloons" é um exemplo, e a do cemitério também é meio desconexa.

 

No mais, achei o filme melhor que Batman: TDK, pelo simples fato de ter mais conteúdo, por ter mais personagens memoráveis, e por ser uma revolução no conceito dos super-heróis (que aliás o filme não tem haha).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posso ter me excedido em alguns comentários, sim, tava bem irritado com o filme, realmente, o gancho final é o mesmo deixado na HQ. Mas a questão dos super poderes não pode ser contestada. Todos tinham ao menos super força e super resistência. Ação em detrimento do conteúdo. Watchmen foi a HQ onde Alan Moore buscou explorar aquilo que há de único nas HQs, todas suas peculiaridades com diversos planos narrativos entrelaçados, todos personagens bem explorados psicologicamente, etc. Não acho que uma adaptação ótima seja impossível, infelizmente caiu na mão do diretor errado. O filme possui mais méritos do que eu imaginava, pensei que seria algo como Liga Extraordinária ou 300, um lixo completo, mas Watchmen é apenas um filme ruim, que poderia ser perfeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Posso ter me excedido em alguns comentários' date=' sim, tava bem irritado com o filme, realmente, o gancho final é o mesmo deixado na HQ. Mas a questão dos super poderes não pode ser contestada. Todos tinham ao menos super força e super resistência. Ação em detrimento do conteúdo. Watchmen foi a HQ onde Alan Moore buscou explorar aquilo que há de único nas HQs, todas suas peculiaridades com diversos planos narrativos entrelaçados, todos personagens bem explorados psicologicamente, etc. Não acho que uma adaptação ótima seja impossível, infelizmente caiu na mão do diretor errado. O filme possui mais méritos do que eu imaginava, pensei que seria algo como Liga Extraordinária ou 300, um lixo completo, mas Watchmen é apenas um filme ruim, que poderia ser perfeito.[/quote']

 

Não vejo eles com super poderes, pra mim, eles são tão poderosos quanto o Batman, a razão de terem "super força" deve ser por conta do treinamento que fizeram ou ainda fazem. No caso do Coruja, acredito que a roupa ajude um pouco, por conta da tecnologia. Tanto é que o único que tem realmente poderes, tá pouco se lixando para o que tá acontecendo na terra. No caso do Ozymandias, o cara tem muita agilidade, coisa que qualquer chinês que passe anos treinando kung-fu ou algo do tipo, também vá ter. E se eles tivessem realmente super poderes, o Rorscharch e o Coruja não teriam levado um couro do Ozymandias e a Espectral praticamente não teria sido imobilizada com um único chute dele.

 

O que eu estou lendo de críticas do filme, que dizem que não é bom e tal, é justamente por ser fiel demais a obra escrita, e isso eu acho até engraçado, pois se o filme não é fiel, é malhado e se é, é malhado do mesmo jeito. 07 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Pablo reclamou da trilha sonora' date=' mas diversas músicas fazem parte da história original.Por exemplo, "A Cavalgada das Valquírias" tem papel central no "livro" escrito por Hollis Mason, incorporado a HQ.

 

[/quote']

 

 

 

Eu concordo plenamente com ele, pois o Snyder fez umas opções péssimas como substituir "You're My Thrill", que na revista estava na voz única da Billie Holiday, pela fraca Hallelujah, foi não só constrangedor pelo contexto da cena, mas também uma troca muito pouco inspirada. Digo que não poderia faltar Devo e David Bowie, mas creio que não os incluíram por questões autorais. No entanto, colocar Philip Glass na cena de Marte foi uma sacada de mestre, sou fã dessa trilha de Koyanisqatsy e ela casou perfeitamente com a cena, uma das melhores do filme.

 

 

 

Gostei do filme, mas como sou muito fã da revista e já li várias e várias vezes, posso dizer que o filme passa a sensação de ter sido muito cortado por questões de tempo. Vamos ver a versão que prometem completa para DVD, aí sim acho que vai fazer maior justiça à graphic novel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não vejo eles com super poderes' date=' pra mim, eles são tão poderosos quanto o Batman, a razão de terem "super força" deve ser por conta do treinamento que fizeram ou ainda fazem. No caso do Coruja, acredito que a roupa ajude um pouco, por conta da tecnologia. Tanto é que o único que tem realmente poderes, tá pouco se lixando para o que tá acontecendo na terra. No caso do Ozymandias, o cara tem muita agilidade, coisa que qualquer chinês que passe anos treinando kung-fu ou algo do tipo, também vá ter. E se eles tivessem realmente super poderes, o Rorscharch e o Coruja não teriam levado um couro do Ozymandias e a Espectral praticamente não teria sido imobilizada com um único chute dele. [/quote']

 

Pô, mas até conseguir pegar uma bala com a mão esse chinês vai ter que treinar um bocado, hein?06 Mas não vejo razão pra implicar com essas coisas. O filme não pretende ser tão realista.

 

O que eu estou lendo de críticas do filme' date=' que dizem que não é bom e tal, é justamente por ser fiel demais a obra escrita, e isso eu acho até engraçado, pois se o filme não é fiel, é malhado e se é, é malhado do mesmo jeito. 07 
[/quote']

 

Eu acho que as HQs estão invadindo o cinema de tal forma que isso está incomodando muita gente, mas o problema do filme não é ser fiel demais a obra do Moore.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Digo que não poderia faltar Devo e David Bowie' date=' mas creio que não os incluíram por questões autorais.[/quote']

Quanto a Devo não sei, mas se o David Bowie apareceu no filme, acho que podiam ter colocado alguma música dele, aliás, eu teria adorado se tivessem...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...