Jump to content
Forum Cinema em Cena

Henry Selick


Questão
 Share

Qual o melhor filme de Henry Selick?  

2 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme de Henry Selick?

    • O ESTRANHO MUNDO DE JACK
      2
    • JAMES E O PESSEGO GIGANTE
      0
    • MONKEY BONE - NO LIMITE DA IMAGINAÇÃO
      0
    • CORALINE E O MUNDO SECRETO
      1


Recommended Posts

  • Members

 Um otimo diretor de animações. O ESTRANHO MUNDO DE JACK com certeza é um pequeno classico, e uma das melhores animações já feitas, embora não se pode negar, há muito da mão de Burton alí.

 O recente CORALINE tambem é excelente, com um otimo clima, tanto para adultos, como para crianças. Apesar d não ser tão bom como os já citados, JAMES E O PESSEGO GIGANTE tambem é um otimo entretenimento.

 MONKEY BONE, o unico live action da carreira do diretor é ruim q dói, pelo jeito ele não se sai muito bem dirigindo o real.

 Fiquei em duvida entre CORALINE e O ESTRANHO MUNDO DE JACK, mas talvez afetado pela nostalgia, meu voto vai para Jack.

 Tomara q Selick nos entregue mais grandes animações como tem feito até então, um verdadeiro discipulo de Tim Burton.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ainda não vi Coraline' date=' mas adoro O Estranho Mundo de Jack e acho difícil alcançar esse mesmo patamar. Voto nele.  [/quote'] Se puder, veja CORALINE, ROB GORDON, é um excelente filme. Se não alcança  o mesmo patamar de O ESTRANHO MUNDO DE JACK, chega bem perto.

 

Valeu brother16
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Reví hoje JAMES E O PESSEGO GIGANTE

DVD+James+e+o+p%C3%AAssego+gigante.jpg

 

 Um filme simples e divertido. Com certeza o mais pueril trabalho de Sellick. A historia, q começa em live action, e depois passa a ser em Stop motion, acompanha James(Paul Terry) um garoto q após ter os pais mortos por um rinoceronte, vai viver com as duas terriveis tias, onde é maltratado por elas. Tudo muda, quando um misterioso homem(Pete Postlethwaite) entrega a James um pacote com uma substancia magica q faz crescer o tal pessego gigante do titulo.

 

 É dentro do pessego q James fara amizades com insetos gigantes, em uma viagem para Nova york.

 

 Como já disse, não é um filme tão sombrio quanto JACK ou CORALINE, é mais pueril e inocente, um filme mais tipico dos estudios Disney por assim dizer.

 

 Mas não se engane, pois ainda é um filme de Selick, seja nos cenarios em live action, ou nos feitos em Stop Motion, temos os cenarios estilizados, q lembram um pouco Tim Burton(q produz o filme). O design do tubarão mecânico por exemplo é fantastico. A animação em Stop motion usada no filme envelheceu muito bem, e ainda convence perfeitamente. A unica coisa q me desagradou um pouco foram os numeros musicais fracos e desnecessarios, mas passa, analisando a obra como um todo.

 

 JAMES E O PESSEGO GIGANTE é diversão garantida.

 

TOP SELLICK

1º) O ESTRANHO MUNDO DE JACK

2º) CORALINE E O MUNDO SECRETO

3º) JAMES E O PESSEGO GIGANTE

4º) MONKEY BONE- NO LIMITE DA IMAGINAÇÃO
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Taí um diretor que devia trabalhar mais. Só pelo fato de seus filmes serem feitos pelo stop-motion, tecnica que amo, já me ganha.

 

Atualmente, tenho Coraline em maior conta do que O Estranho Mundo de Jack e James e o Pêssego Gigante, embora ambos sejam filmes excelentes.

 

Esse Monkey Bone não me interessa nem um pouco.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Selick é uma espécie de aprendiz do Burton, é isso? Amigos já haviam comentado comigo a respeito de dois desses mais antigos, mas só fui fisgado mesmo depois do primeiro contato com o cinema do Henry, com Coraline e o mundo secreto, que é maravilhoso.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...