Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Coisa (2017) Stephen King


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Members

 E no episódio de hoje de "Atores que interpretam palhaços psicóticos contam vantagem"

 

 

It: A Coisa | Ator que interpreta o palhaço Pennywise conta que ator mirim chorou de medo ao vê-lo caracterizado
POR
 JOÃO MARCOS LINS
 -
  06/06/2017
 
 
 
 
pennywiseacoisa.jpg
 

O ator Bill Skarsgard, revelou que um dos atores mirins do filme começou a chorar ao vê-lo como o palhaço Pennywise.

 

“Alguns deles não conseguiam olhar para mim, outros tremeram e um deles começou a chorar”, disse Bill.

O diretor argentino Andrés Muschietti não perdeu a oportunidade da reação espontânea dos garotos e aproveitou para gravar uma cena.

“Ele gritou ‘ação!’ e eu já estava como o personagem, continuei a cena, mas parei quando percebi o que estava fazendo e como aquilo era horrível”, comentou o ator.

 

Jaeden Lieberher (Masters of Sex), Finn Wolfhard (Stranger Things), Chosen Jacobs (Hawaii Five-0), Jeremy Ray Taylor (Alvin e os Esquilos: Na Estrada), Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia), Jack Dylan Grazer (Scales) e Sophia Lillis (37) formam o “Clube dos Perdedores”. Bill Skarsgard (Hemlock Grove) interpreta o palhaço Pennywise.

It: A Coisa tem direção de Andrés Muschietti (Mama), que assumiu o cargo no lugar de Cary Fukunaga (Beasts of No Nation) e reescreveu o roteiro original, dividindo a história em dois filmes.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members






It: A Coisa é oficialmente classificado para maiores nos EUA
Longa estreia em setembro

21/06/2017 - 15:40 CAMILA SOUSA













Capa6_UCUSxeT.jpg


Segundo o Box Office MojoIt: A Coisa, adaptação do clássico livro de terror escrito por Stephen King, foi oficialmente classificada para maiores nos EUA. Entre as justificativas está a presença de violência, terror, imagens sangrentas e linguagem. Já a censura no Brasil deve ser divulgada pouco antes da estreia.


O elenco tem Bill Skarsgard (Hemlock Grove), Finn Wolfhard (Stranger Things), Jaeden Lieberher (Masters of Sex), Jack Grazer (Tales of Halloween), Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia), Chosen Jacobs (Hawaii Five-0) e Jeremy Ray Taylor (The History Of Us).


Andrés Muschietti, do terror Mama, dirige o longa. Na trama, um grupo de garotos volta para a sua cidade natal depois de crescidos para cumprir uma promessa: enfrentar o palhaço Pennywise, uma criatura disfarçada que está assassinando crianças. O filme estreia em 7 de setembro de 2017.


Publicado em 1986, A Coisa é um dos romances mais volumosos de King, com mais de 1.000 páginas. A aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado - lançado em vídeo no Brasil.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

It: A Coisa | Cenas icônicas do livro foram cortadas por falta de orçamento

Eventos devem ser incluídos na sequência
27/07/2017 - 16:35 - MARIANA CANHISARES
IT-a-coisa.jpg

Como toda adaptação cinematográfica, It: A Coisa fez alguns cortes da obra original. Um exemplo claro foi a retirada da orgia pré-adolescente que acontece no esgoto, já que destoaria do restante da produção. Entretanto, o diretor Andy Muschietti tinha a intenção de incluir inicialmente muitas das cenas que não estão no filme, mas não pode fazê-lo por falta de orçamento. Em entrevista ao Collider, o diretor afirmou que postergou pelo menos duas sequências até terem mais dinheiro.

"Uma é um flashback, que retrata o primeiro encontro do It com humanos, que é uma cena incrível. Outra é um sonho, em que Bill está se inclinando na ponte, em Derry, e cuspindo no córrego Kenduskeag. De repente ele vê o reflexo de um balão. Quando ele olha para cima, não tem apenas um balão, mas um monte deles. E, então, ele começa a ver membros, a câmera vai abrindo e há uma multidão de crianças mortas flutuando. Não consegui pagar isso."

A produtora Barbara Muschietti também comentou o assunto, principalmente a cena do massacre na casa noturna Black Spot. "Eles conseguiram [incluir no roteiro], mas não foi possível incorporar ao orçamento. Pensamos que aquela sequência na Black Spot vai ser uma ótima abertura para o próximo filme, caso ele ocorra."

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

It: A Coisa | Palhaço da minissérie original aparece no trailer do remake; confira

POR
 CAIO COLETTI
 -
 28/07/2017
 
 
 
  
pennyw-696x393.jpg Tim Curry na pele do Pennywise original
 
 

Lançada em 1990, a minissérie It: A Coisa, adaptando o livro de Stephen King, é considerada um clássico do terror. Tanto que o trailer do remake, lançado na quinta-feira (27), contém um easter egg fazendo referência a ela.

?dc=5550003218;ord=1501263296479

Mais abaixo você pode conferir a foto do momento em que o palhaço Pennywise clássico, interpretado por Tim Curry na minissérie, aparece no trailer:

 

 

Jaeden Lieberher (Masters of Sex), Finn Wolfhard (Stranger Things), Chosen Jacobs (Hawaii Five-0), Jeremy Ray Taylor (Alvin e os Esquilos: Na Estrada), Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia), Jack Dylan Grazer (Scales) e Sophia Lillis (37) formam o “Clube dos Perdedores”, vítimas de Pennywise no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

It: A Coisa | Tilda Swinton foi considerada para o papel de Pennywise

Longa chega aos cinemas em setembro
27/07/2017 - 20:23 - NATÁLIA BRIDI
itfoda.jpg

It: A Coisa, nova adaptação aos cinemas da obra de Stephen King, quase teve Tilda Swinton como Pennywise. A informação foi revelada pelo diretor Andrés Muschietti durante a visita de jornalistas ao set do filme (via Joblo). "Ela não estava disponível. Juro por Deus. Ela não estava. Tínhamos um período para gravar filme e ela não estava disponível, então ela nem fez o teste. Mas claro, todos pensamos nisso", explicou o cineasta, que conta ter testado diversos atores (incluindo homens, mulheres, jovens e velhos) até chegar em Bill Skarsgård.Na trama do longa, sete crianças conhecidas como "The Losers Club (o clube dos perdedores)" se deparam com os problemas da vida, bullying e um monstro que toma a forma de um palhaço chamado Pennywise. O filme estreia em 7 de setembro.

Publicado em 1986, A Coisa é um dos romances mais volumosos de Stephen King, com mais de 1.000 páginas. A aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado - lançado em vídeo no Brasil.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

it-thing-pennywise2.jpg?resize=820%2C339

Assim como já era esperado, ”IT: A Coisa” não utilizará a famosa minissérie dos anos 90 como base. Em recente entrevista ao Bloody Disgusting, Bill Skarsgård, protagonista do novo filme, explicou que o roteiro é uma outra representação da obra de Stephen King.

”Trabalhei muito duro para criar minha própria interpretação de Pennywise, e mesmo que Tim Curry tenha ficado tão icônico nesse papel, não usamos a minissérie como base no filme. Não é um remake. O roteiro é uma outra representação do livro.”

Disse.

Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

IT: A Coisa chega aos cinemas em setembro desse ano, com direção de Andrés Muschietti.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

It: A Coisa | "Vocês verão meus próprios medos incorporados no personagem", diz ator de Pennywise

Bill Skarsgard também falou sobre criação da voz do palhaço assustador
28/07/2017 - 16:47 - CAMILA SOUSA
coisaCapa.jpg

Em entrevista ao ColliderBill Skarsgard falou sobre como foi criar o vilão Pennywise de It: A Coisa, nova adaptação aos cinemas da obra de Stephen King:

“Eu tinha apenas meus sentidos para continuar, então fiz algo com o que eu também ficaria assustado. Uma das coisas importantes para mim durante a criação foi pensar ‘quais são as coisas que eu acharia perturbadora?’ e então explorar isso: seu próprio tipo de medo e o que você acha perturbador e amplificar em termos da performance. Essencialmente, o que você acaba vendo nesse filme são meus maiores medos incorporados nesse personagem”.

O ator também comentou sobre a voz do vilão: “Eu brinquei com várias versões diferentes de como essa coisa deveria soar. A voz mudou muito desde a primeira vez que fiz a audição. Explorei versões diferentes, o que iria ressoar mais com o público [...]. É uma forma muito abstrata se prepara para uma coisa que você não tem ideia de como será. Eu não sabia como seria a maquiagem, ou as próteses”.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

It: A Coisa | Adaptação de Stephen King terá mais de 2h de duração

Estreia está marcada para setembro
31/07/2017 - 16:50 - CAMILA SOUSA
Capa20_U5fAYbu.jpg
 

A British Board of Film Classification divulgou que It: A Coisa, nova adaptação aos cinemas da obra de Stephen King, terá aproximadamente 2h e 15 minutos de duração.

Na trama do longa, sete crianças conhecidas como "The Losers Club (o clube dos perdedores)" se deparam com os problemas da vida, bullying e um monstro que toma a forma de um palhaço chamado Pennywise. O filme estreia em 7 de setembro.

Publicado em 1986, A Coisa é um dos romances mais volumosos de Stephen King, com mais de 1.000 páginas. A aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado - lançado em vídeo no Brasil.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O legal desse ultimo TV Spot foi ver que o Pennywise ainda tem senso de humor, ao faze-lo aparecer na televisão no meio de um programa infantil:D. Senti também um ar meio "freddy krueger" como se aquelas crianças que aparecem ali fossem as almas das crianças que o Pennywise matou ao longo dos anos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele deve ter participado das aulas de como fazer vilão na classe do Hayden Christensen. Bem forçado... tenta fazer aquele olhar ameaçador... Mas enfim! Gostei dos trailers! As crianças estão ótimas e a ambientação também. Animado com este aí, apesar de gostar bem da versão do Tim Curry. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não me incomodou mesmo esse novo Pennywise. Como eu disse, dá pra ver que é uma leitura diferente da do Tim Curry. Menos bufão e mais psicótico. Acho cedo pra julgar se é melhor ou não, mas decididamente é diferente, e já é alguma coisa. 

5 hours ago, Gustavo Adler said:

 

O palhaço tem cara de retardado

 Então tá certinho. É o que se espera de um palhaço, ué:P

 

Novo Banner promocional

image.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Questão said:

 

 Não me incomodou mesmo esse novo Pennywise. Como eu disse, dá pra ver que é uma leitura diferente da do Tim Curry. Menos bufão e mais psicótico. Acho cedo pra julgar se é melhor ou não, mas decididamente é diferente, e já é alguma coisa. 

 Então tá certinho. É o que se espera de um palhaço, ué:P

 

Novo Banner promocional

image.png

O que acho legal do terror em um palhaço é a capacidade sombria dele debaixo de uma fantasia infantil.

O da série teve esse tom. Esse agora eu entendi a ideia, Não era bem explorar o terror de uma figura infantil amiga mas que quer explorar isso pra te apunhalar, mas sim o terror de uma figura inofensiva infantil que usa isso pra apunhalar.

 

O problema desse é que ficou inofensivo demais a ponto de mesmo em cenas com atmosfera sombria e de terror com sequências ameaçantes a figura destoa da atmosfera e das cenas aparecendo uma bestinha inofensiva sem risco nenhum a ninguém e que mesmo que ninguém morrerá com ele.

O palhaço desse filme não consegue transmitir o terror de ter uma criatura má intencionada dentro de uma figura inofensiva. Ela é só inofensiva e pronto.

 

Com exceção de duas cenas, a do palhaço correndo Atrás do personagem enquanto mostra sua face demoníaca e a do programa de TV que acertou em cheio em transmitir o horror do desejo do palhaço banalizado dentro de um programa infantil

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...