Jump to content
Forum Cinema em Cena

Zack Snyder


Questão
 Share

Qual é o melhor filme de Zack Snyder?  

21 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme de Zack Snyder?

    • MADRUGADA DOS MORTOS
      7
    • 300
      7
    • WATCHMEN
      8


Recommended Posts

  • Members

 Um diretor que divide opiniões. Alguns o consideram excelente profissional, outros o consideram um xeroqueiro sem imaginação nehuma.

 Pessoalmente ainda não consigo formar uma opinião sobre Snyder. Seu primeiro filme, MADRUGADA DOS MORTOS, uma refilmagem de um dos classicos de George Romero é bem eficiente, e para um estreante, Snyder exibiu um bom controle tanto nos momentos de tensão, quanto nos mais leves. O filme escorrega aqui e alí, mas no geral é um bom divertimento.

 

 Depois foi a vez de 300, q pessoalmente não gosto, e acho o seu pior trabalho até então. Adaptando a Graphic Novel de Frank Miller, o diretor criou um filme q até é bonito visualmente, mas q não passa disso. Nem um toque de originalidade, sem falar do uso excessivo da camêra Slow.

 

 Com o recente WATCHMEN, Snyder entregou seu melhor trabalho até aqui. Não cometeu o pecado da ultra fidelidade a graphic novel q servia de base para seu filme, como em seu trabalho anterior, mas com certeza é o filme com a mais mal colocada trilha sonora dentro de sua filmografia, e que muitas vezes, perde o ritmo. Em compensação, o filme tem um belo visual, e os toques de originalidade q faltaram antes.

 

 Espero agora ver os proximos projetos de Snyder pra ter realmente uma opinião formada sobre ele, quem sabe um projeto vindo de um roteiro original, um projeto mais pessoal, sem o peso de ser o remake da obra de um grande diretor, ou adaptações de Graphic Novels de grandes nomes dos quadrinhos.

 

TOP SNYDER

 

1º) WATCHMEN

2º) MADRUGADA DOS MORTOS

3º) 300

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 71
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 Posso refazer, mas me tira uma duvida, BEN WADE, caso eu esteja pensando bobagem. Esse "outros" a q vc se refere, vem dos futuros projetos do Snyder, caso alguem vote no futuro,certo? Pois q eu saiba, Snyder só tem esses três filmes em seu curriculo.

 

Valeu brother16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

01. Madrugada dos Mortos (3/4)

 

[abismo]

 

02. 300 (1/4)

--------------------------------------

bom, o Snyder pra mim não é diretor, mostrou qualidade no madrugada, mas não sei se ali era ele, ou se no 300 que é, se for o cara de madrugada, é competente, se for o de 300 é um travesti dirigindo histórias em quadrinhos animadas. como watchmen tá mais pra segunda opção, acho que ele é um charlatão mesmo. não pretendo ver watchmen e nem mais nada desse cidadão, até porque seus filmes são infinitos... não tenho saco.

 

batgody2009-03-14 21:04:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falar em obra ao mencionar esse diretor é um sacrilégio. Bom, pensando bem, muits consideram obra aquilo que fazemos na privada, então...

 

 

 

Acabei de postar um comentário no topico de direção x roteiro e Watchmen serve para ilustrar o que disse lá. Tem um conteúdo fantástico meramente transposto para a tela, resultando em um filme mediocre. Já em 300 o conteúdo era fraco e gerou um filme horrendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só acho curioso que no Madrugada dos Mortos ele tenha pegado só o plot original (pessoas ilhadas num shopping cercado por zumbis) e masturbado em cima disso sem se prender no filme do Romero, e nos filmes HQ que fez, ele simplesmente reproduz tudo que está na HQ.

 

Ainda não entendi isso por parte dele. Enfim.

 

Meu Ranking é:

 

01) Madrugada dos Mortos - 4/4

02) 300 - 2/4

 

Vale dizer que 300 vi e esqueci e não sinto falta (só não dá pra esquecer o Santoro de Vera Verão...)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele é diretor? Pensei que era um mero operador de fotocopiadora, vulgo "rapaz da xerox". 06

 

Primeiro filme: refilmagem.

 

Segundo filme: quase todo "chupinhado" da obra original. E justamente nas coisas que ele tomou a liberdade de inventar, fez cagada. Vilão transformado em drag queen estereotipada ninguem merece.

 

Terceiro filme: idem ao segundo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E realmente pequena a filmografia do Snyder, mas são bons filmes que eu considero acima da média em geral. Pelo o fato ser um dos poucos diretores fiel a fonte de suas obras, tem recibido o nome de copiador de xerox e deixado algumas pessoas em dúvida sobre o seu possível talento.

 

Amante confesso de obras em HQ e Snyder e um cara bem esforçado pois os orçamentos de 300 e Watchmen foram modestos se comparados aos blocbuster da atualidade, curto o estilo dele e não acho o seu slow motion o fim da picada e marca registrada dele, todo o diretor deixa a sua marca

 

E pena que Brian Singer não fez o mesmo em Superman Returns, um grande diretor que se perdeu dentro do seu próprio ego. Dos filme da enquete e vou votar em Watchmen e um filme que envolve vários gêneros como ação,suspense,fantasia e policial noir, gostei bastante do resultado.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Questão' date=' refaz essa enquete e coloca o item "Outros."[/quote']

 

06

 

[flood inevitável]

Edit.: meu preferido dessa extensa lista é Madrugada.

 

300 é bom, muito bom, gostei do ritmo do filme e das barrigas de CG, homens de sunga, sangue, homens de sunga sangrando, Rodrigo Santoro de novo num papel homossexual, Rainha Gorgo ...

 

Watchmen é bom, mas saí com a sensação de que faltava algo no filme.

Maria Elena2009-03-18 23:49:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bá' date=' quem chama ele de "xeroqueiro" não viu Watchmen, creio eu. Não é tão igual assim à graphic novel.

[/quote']

 

Tem mais, dizer que o cara é Xeroqueiro porque utiliza-se dos planos muito semelhantes aos da HQ é assinar o atestado de ignorancia, pois acha que um diretor faz apenas isso. (Escolher planos)

 

Madrugada dos Mortos é uma excelente releitura como mtos aqui disseram, e 300 tbm é uma excelente adaptação.

 

Quem fala mal de 300 provavelmente não leu ou não gostou da HQ.

Não sei qto a voces, mas o ritmo que ele impos a narrativa de 300 foi algo proximo a "alucinante".

A historia é boba? Não diga, a HQ tbm.

É um tanto "Macho man"? Não diga, a HQ tbm.

E a única diferença entre o Xerxes da HQ e a Vera Verão é o fato de que Rodrigo Santoro não é tão forte, tinha que ter bombado mais, ai ficava igualzinho.

 

E Watchmen, como eu disse no outro topico, foi feito com GENIALIDADE.

Com o Watchmen ele tinha duas opções: Picotar(atualizando a critica ou dando um "ar pessoal") e ofender os fãs ou fazer o mesmo com ESTILO.

 

No final das contas fez as duas coisas, como mto sabem não exatamente igual.

 

E não se apegando a nenhum dos 3 filmes em especifico, ele ja demonstrou proeza tecnica suficiente para ser considerado um dos melhores do genero das 2 ultimas obras pelo menos.

 

Ou seja, concordo com o Questão, é prematuro para dar opiniões mais concretas, mas é raro ver um inicio tão brilhante.

Van_Dame2009-03-18 23:53:26

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...