Jump to content
Forum Cinema em Cena

Invictus, de Clint Eastwood (2009)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Morgan Freeman será Nelson Mandela em drama - 22/06/2007 13:32

morganfreeman_01.jpgO ex-presidente sul-africano Nelson Mandela será interpretado no cinema por Morgan Freeman (Xeque-Mate - foto) no filme The Human Factor. Baseado no livro de John Carlin intitulado The Human Factor: Nelson Mandela and the Game That Changed the World, o longa tem roteiro escrito por Anthony Peckham (Refém do Silêncio) e conta como foi o primeiro ano de Mandela no governo do país, após o fim do apartheid.

 

De acordo com a Variety, Freeman e Lori McCreary (10 Items or Less), que o acompanha na produção, viajaram até o país no ano passado para tratar do projeto com o próprio Mandela. “A oportunidade de interpretá-lo neste filme é uma grande honra”, disse o ator.

Clint Eastwood e Matt Damon em drama com Morgan Freeman - 25/09/2007 09:58

clinteastwood_01.jpgmattdamon_04.jpgMorgan Freeman pode ser dirigido por Clint Eastwood (A Conquista da Honra - à esquerda) no drama The Human Factor, centrado na vida de Nelson Mandela. O ator também pode ter a companhia de Matt Damon (à direita) no elenco, de acordo com a Variety.

Damon está em negociações para interpretar o capitão do Springboks, como é conhecido o time de rugby da África do Sul. Durante os anos 80, a equipe do país foi impedida de participar da copa em função do apartheid.

O ator está em cartaz com o thriller de ação O Ultimato Bourne, terceiro filme sobre o agente Jason Bourne. Ele também foi visto este ano nos cinemas em O Bom Pastor e Treze Homens e Um Novo Segredo. Damon deve participar ainda de The Informant, retomando a parceria com o diretor Steven Soderbergh.

 

Fotos das gravações do drama de Clint Eastwood - 16/03/2009 19:05

O novo drama dirigido por Clint Eastwood, The Human Factor, já está sendo rodado. Algumas fotos da produção foram divulgadas pelo site /Film.

No longa, Matt Damon é François Pienaar, capitão do time de rúgbi da África do Sul, em 1995. Morgan Freeman, que também colabora como produtor, interpreta Nelson Mandela, depois que ele é libertado da prisão após mais de 20 anos e se torna presidente de seu país.

O filme deve estrear em dezembro deste ano.

humanfactor_01.jpg

 

humanfactor_03.jpg

 

humanfactor_04.jpg

 

Eastwood na direção novamente e com Freeman como o Nelson Mandela não preciso pedir mais nada para o fim de ano.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 54
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Clint Eastwood escala filho para seu próximo filme - 18/03/2009 13:57

scotteastwood_01.jpgClint Eastwood dirigirá seu filho em seu próximo filme. Scott Eastwood (foto) foi escalado para participar de The Human Factor, projeto que ainda conta com Matt Damon e Morgan Freeman, que interpretará o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.

The Human Factor (título que ainda pode sofrer alterações) não será totalmente centrado em Mandela. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme irá examinar como o líder sul-africano, já ocupando a cadeira da presidência, trabalhou com o capitão do time de rúgbi da África do Sul para unir a nação depois do apartheid.

O filho de Eastwood interpretará um dos jogadores da equipe de rúgbi. Não é a primeira vez que o jovem ator trabalha com o pai. Ele já participou de Gran Torino e A Conquista da Honra.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Longa estréia ainda este ano - 05/06/2009 11:38

De acordo com a Variety, o próximo filme de Clint Eastwood, Invictus, baseado na vida de Nelson Mandela, será lançado já no dia 10 de dezembro deste ano.

O ex-presidente sul-africano, será interpretado por Morgan Freeman (que também atuará como produtor) e o elenco também conta com Matt Damon, que será François Pienaar, grande amigo do personagem principal.

O título do longa inicialmente seria The Human Factor adaptado do romance de John Carlin, Playing the Enemy: Nelson Mandela and the Game That Made a Nation, e posteriormente foi modifaco para Invictus, uma referência ao poema de William Ernest Henley, frequentemente recitado por Mandela.

O enredo do longa mostrará Mandela já ocupando a presidência da África do Sul e também sua grande amizade com o capitão do time de rúgbi local, que o ajudou a sanar problemas em seus país enquanto o grande famoso defensor dos diretos humanos estava preso e escrevia da cadeia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, eu achei A Troca bem foda, melhores do ano até agora. Só foi ofuscado pq logo em seguida o próprio Clintão destruiu o ano com Gran Torino. Mas se vier um filme do nível de A Troca, ou talvez um pouco melhor em função do elenco, putz, vai ser ótimo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma imagem de Invictus, o próximo filme dirigido pro Clint Eastwood e estrelado por Matt Damon e Morgan Freeman, foi divulgada.

O site Hollywood-elsewhere mostrou um suposto cartaz do longa com Morgam Freeman como Nelson Mandela e Matt Damon como o personagem Fronçois Piennar .

O cartaz ainda traz o título antigo The Human Factor apesar do longa já ter sido renomeado como Invictus.

invictus_01.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...