Jump to content
Forum Cinema em Cena

Transformers 3


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Replies 150
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não prejudica necessariamente o longa, mas demonstra a pouca importância que o Bay dá pro conteúdo de seu filme. Como se ele estivesse com preguiça de gravar e manda colocar qualquer cena, que vai dar na mesma. Acho que é o mais longe que se pode chegar do cinema de autor (comparação totalmente irrelevante, na verdade), é o cinema genérico, repeteco. Mas, enfim, que o Bay não era lá um grande diretor eu já tinha algo mais do que uma desconfiança. Não imaginava que chegasse a esse ponto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sinceramente, acho que se ficaram bem incorporadas, não interfere em nada no produto final...

 

Além do mais, entre gastar trocentos mil à mais pra refazer uma cena semelhante e utilizar esta, não me importo muito...

 

 

*E finalizando, nunca foi, nem é intenção do Bay em ser conhecido por sua direção primorosa e original...

 

Ele é competente no que faz, filmes sem cérebro algum, ou pouco, pra diversão mesmo...

 

 

 

.Saga.2011-07-04 18:12:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não é possível! É o cúmulo da semvergonhice! O cara reprisa os mesmos planos de A Ilha... 

 

 

Gosta de filmes que se passam em New York.

 

Assista-os com mais atenção e se surpreenda que até queridinhos da américa fazem o mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não é possível! É o cúmulo da semvergonhice! O cara reprisa os mesmos planos de A Ilha... 

 

 

Gosta de filmes que se passam em New York.

 

Assista-os com mais atenção e se surpreenda que até queridinhos da américa fazem o mesmo.

 

Imagina um filme que se passa noas anos 90 e tem uma aérea do WTC, então pra não reutilizar cenas de outros filmes o cara decide fzr ele todo em CG.

 

É de uma inteligência, Bay está certo em economizar uns trocados.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

kkk....isso é das antigas...Roger Corman era bem mais cara de pau que isso....Bay reaproveitou cena de Pearl Harbor em Transformers e cenas de Armagedon em TF2.....nada mais normal em róliúdi.... pior foi o sotaque italiano da ferrari....06crazy2011-07-04 23:23:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e quem paga pau pro inteligente Spileberg se esquece q é ele q banca os videoclipes barulhentos do Bay.. 06

 

Como se emprestar o nome no cargo de produtor executivo para uma franquia que provavelmente rende bilhões ao estúdio não fosse inteligente... icon_rolleyes

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi ontem, no tal 3D. Desnecessário essa perspectiva. Hj em dia ñ basta ter profundidade na ilusão 3D, tem q saltar pra fora da tela, o q ocorre umas 2 x apenas em TF3.

 

Achei bom e nada mais.

 

A maior falha do filme foi Megan Fox não estar nele. Não pelas sua atuações viscerais e intensas, mas sim pelos seu atributos físicos viscerais e intensos. Essa namoradinha do brucutu Statham é bonitinha somente. Ninguém na lotada-de-cuecas sessão do cinema deu nem mesmo um fiu-fiu pra ela. Tem uma perininha boa, mas nada q a maioria das brasileiras ñ tenha melhor. O bumbum, tem pouca carne e é caído. E ainda tem um nariz feio. Pelo menos ela é simpática, e pra uma modelo estreante ñ foi tão mal-atriz.                  

 

 

 

As cenas de ação do longa tb ñ me arrepiaram. Lá em Chicago o filme ficou parecendo uma versão mais atual de Independence Day, guerra dos mundos, ou até mesmo Batalha de Los Angeles.

 

 

 

Nem a trilha sonora excelente dos anteriores constou neste. Aki ficou mas no suspense as músiquetas originais. E o roteiro ficou mais óbvio do que nunca deve ter no máx. 2 páginas. No TF1 era tudo novidade, tinha q explicar o q eram os transformers e o q faziam na terra, uma história mais desenvolvida. No TF2, já não tinha roteiro, porém, pelo menos o Baía encheu de ação mesmerizante. Aki no 3, ele prefiriu partir com tudo pra comédia, o q pra mim deixou totalmente à mostra a falta de um roteiro.

 

 

 

Talvez eu tenha esperado de mais desse filme. Sempre q tenho altíssimas expectativas me decepciono.

 

Com o novo x-men, esperava muito, mas o achei apenas muito bom.

 

Thor, esperava q fosse uma boston, e foi o melhor do ano.

 

velozes 5, achava q seria mediano, e tb foi o melhor do ano.

 

E por aí vai...Marcos Davi2011-07-05 14:09:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

nao entendo pq td esse piti.. quem vai ver o cinema do Bay sabe o q esperar...e quem paga pau pro inteligente Spileberg se esquece q é ele q banca os videoclipes barulhentos do Bay.. 06

 

Vc espera colagem de cenas já utilizadas em outros filmes quando o cara tinha BILHÕES para usar com seu filme e nenhuma restrição para fazê-lo? Eu não...

 

Até quando os defensores do Bay vão ter que avacalhar para defender seu ídolo?

 

E o Spielberg certamente não tá observando a lavagem de dinheiro que o Bay tá fazendo... Leva 200 milhões e entrega um filme de R$ 150 milhões prestando contas dizendo que usou toda a grana...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Michael Bay economizando alguns poucos mil dolares em locação para gastar em CG http://www.youtube.com/watch?v=H7kcqB3thJM&feature=player_embedded

 

 

 

 

 

 

Hahahaha. Gostando ou não, a cada filme que ele lança, maior é a bilheteria. Alguém que quer fazer dinheiro num tá ligando se tá copiando cenas de seus próprios filmes em outros "novos". Burro ele não é. Não nesse sentido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
nao entendo pq td esse piti.. quem vai ver o cinema do Bay sabe o q esperar...e quem paga pau pro inteligente Spileberg se esquece q é ele q banca os videoclipes barulhentos do Bay.. 06


Vc espera colagem de cenas já utilizadas em outros filmes quando o cara tinha BILHÕES para usar com seu filme e nenhuma restrição para fazê-lo? Eu não...

Até quando os defensores do Bay vão ter que avacalhar para defender seu ídolo?

E o Spielberg certamente não tá observando a lavagem de dinheiro que o Bay tá fazendo... Leva 200 milhões e entrega um filme de R$ 150 milhões prestando contas dizendo que usou toda a grana...

 

nao sei ate q pto isso borra o prestigio de um bom cineasta, o de bancar evidentes bostas assumidas por terceiros... mas em se tratando de bufunfa, parece q isso sequer conta..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

kkk....isso é das antigas...Roger Corman era bem mais cara de pau que isso....

 

A diferença é que o Corman não tinha dinheiro...

 

 

claro...apenas quis dizer que essa "malandragem" de bay não é tão nova como alguns pensam....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hahahahahahhahaha não sei quem o Dook chamou de fãs histéricos do Bay, mas pelamor... É defender falar que ele faz filme sem cérebro e que não se deve esperar muita coisa além do que se vê em seus filmes? É só assinar o atestado de incopetencia "intelectual", prq o de fazer pipocão ele é bem competente... E sinceramente, isso não é defender, é só aceitar a mediocridade dele e se divertir com ela...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TRANSFORMERS 3: O LADO OCULTO DA LUA - 5/10 - Michael Bay é um megalomaníaco, ele não tem um mínimo controle sobre as coisas que faz, deve ter síndrome de grandeza, sei lá. Este 3º filme é um looooooongo filme de ação, o diretor não tem um mínimo de senso de corte, logo dá-se aquela incômoda sensação de que o filme dura mais do que deveria durar. As tentativas de conferir algum senso de comédia tem resultado praticamente nulo, quase nada funciona e desde o primeiro filme Bay tenta inserir um besteirol americano em meio às brigas dos robôs sabe-se lá porque (no 1º filme, algumas piadas funcionavam pelo menos). Existem diversas coisas que são irritantes no filme, impossível registrar todas, mas vamos tentar listá-las:

 

- a tentativa de misturar eventos históricos com os eventos da narrativa é medíocre, como o homem na Lua e Chernobyl. Depois da aula que "X-Men: Primeira Classe" com relação a esse recurso, realizado com tanta classe, fica difícil validar a tentativa "Forrest Gump" vista neste aqui;

 

- tudo bem que a idéia de fazer dos robôs serem humanóides (com características físicas humanas) é algo natural, mas sempre vou achar meio estúpido ver um robô gritando pq acertaram o olho dele ou ver um robô velhinho com aqueles óculos pequeninos. Mas o mais ridículo é o Megatron com aquele pedaço de pano na cabeça como se fosse um desertor, um robô misterioso perdido no meio do deserto, aquele paninho voando na cabeça dele é muito besta;

 

- trilha sonora que remete descaradamente à brilhante trilha de "A Origem". Chega a ser ofensivo um tema tão parecido sendo usado em uma cena que não faz jus ao que faz lembrar, a brilhante fonte;

 

- desperdício de bons atores como John Malkovich e Frances McDormand. Até o John Turturo tá bem canastrão, mas ele parece se divertir. A garota do Sam da vez é muito mais um adorno em cena do que uma atriz. O Shia LeBouf, coitado, sem um bom diretor de atores para controlá-lo, oscila demais o filme todo, parece uma montanha russa e gasta boa parte do seu carisma para sequências ridículas sempre com apostas muito "over".

 

Na verdade só consegui lembrar destas coisas, mas tem muito mais. Muito mais. Mas ainda assim não posso deixar de reconhecer que "Transformers 3" é um senhor filme de ação. As sequências são grandiosas, megalomaníacas, possuem uma dinâmica bem mais agradável que o ataque epiléptico visto principalmente no filme anterior e existem algumas sacadas muito bacanas (Sam sendo capturado em pleno ar; o caos de inicial em Chicado sendo visto em uma sequência de fades; a sequência do prédio em ruínas, entre outras). O filme cumpre muito bem a sua missão, diversão garantida. E honestamente se um filme deste estilo ofende a inteligência de alguém, por não se sentir estimulado mentalmente, o problema não está no filme. Um filme, principalmente do Bay, não é capaz de incomodar a minha.
Thiago Lucio2011-07-07 19:57:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

nao sei ate q pto isso borra o prestigio de um bom cineasta' date=' o de bancar evidentes bostas assumidas por terceiros... mas em se tratando de bufunfa, parece q isso sequer conta..
[/quote']

 

Todo mundo caga e senta em cima um dia Soto... Spielberg não é exceção...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...