Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Fazenda - Reality Show


Kurt
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Replies 509
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

A produção acerta o elenco dessa vez (ao contrário da Fazenda 2) mas o público despacha os mais interessantes e deixa esse festival de samambaias pro final. Sério, sobrou alguém interessante nesssa reta final do programa? Não mesmo.

 

Vão ficar os 5 brincando de ciranda cirandinha até dia 21... Uh-Uh \o/
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pra fechar a bagaça:

 

22/12/2010 - 00h58

Com 44% dos votos' date=' Daniel Bueno é o grande campeão de "A Fazenda 3"

 

Da Redação

 

Com 44% dos votos do público, Daniel Bueno é o grande campeão de “A Fazenda 3”. "Ainda nem pensei no que vou fazer com tanto dinheiro. Vou é curtir muito meu filho e minha família. O maior motivo de ter me esforçado tanto para ganhar esse prêmio é não precisar viajar tanto e ficar mais perto das pessoas que amo", desabafou o modelo já na madrugada desta quarta-feira (22). Sergio Abreu e Lizzi Benites, segundo e terceiro colocados, respectivamente, ganham um carro 0km cada um.

O resultado do reality não coincidiu com o indicado pela enquete do UOL, que apontou o ator Abreu como vencedor com 45,03% de um total de 285.099 votos. Logo atrás, Daniel obteve 42,15% da preferência dos internautas. E na terceira colocação, com 12,82%, a assistente de palco Lizzi.

Daniel Bueno, que teve o maior apoio da torcida na final, foi o peão que menos enfrentou Roças. O modelo passou por apenas uma, quando superou Janaina Jacobina. De temperamento calmo, Daniel teve poucas desavenças dentro do reality show, e teve como principal arma em seu jogo o bom porte físico que lhe garantiu várias vitórias em provas que o mantiveram longe da berlinda.

[/quote']

 

 

22/12/2010 - 08h05

 

Apesar do anticlímax final' date=' "A Fazenda 3" diverte mais que as duas primeiras edições

Mauricio Stycer
Crítico do UOL

No esforço de resumir quem chegou ao final do programa, Britto Jr. apresentou Daniel Bueno como “o galã da Fazenda”, Lizzi Benites como uma candidata que “juntou beleza e garra” e Sergio Abreu como aquele que “encarou tudo com uma determinação às vezes confundida com frieza”.

O resumo mostra que a terceira temporada terminou mal, num total anticlímax, com uma disputa entre figuras de pouca ou nenhuma expressão. Ainda assim, foi muito melhor que as duas primeiras temporadas, vencidas por atores do elenco da própria Record.  

O diretor Rodrigo Carelli e sua equipe conseguiram resolver vários dos problemas e deram uma nova cara ao programa. O público, porém, deu claros sinais de que não aprovou a mudança mais notável, o elenco do reality. Abaixo, um balanço da “Fazenda 3”:

O que deu certo

“Casting”: Foi, de longe, o elenco mais diversificado e divertido, além de não contar com atores da própria Record, o que conferiu mais credibilidade ao programa.  

Surpresa: A estreia um dia antes do previsto pegou os participantes de calças curtas e estabeleceu o ritmo inicial do reality.

Rivalidade: Na cola do “BBB”, que já havia adotado procedimento semelhante, foi bem-sucedida a proposta de dividir os peões em grupos para estimular disputas e brigas.

Agilidade: O programa ganhou muito ao parar de mostrar os peões andando para cima e para baixo em dia de formação de roça e de eliminação.

Relógio: Em respeito ao espectador, que nunca sabia direito a que horas começaria a “Fazenda”, esta terceira edição estabeleceu um novo padrão de respeito ao programado.

Energético: A reunião de todos os participantes numa última festa, a poucos dias do final, ajudou a tirar o programa do marasmo que o atingiu na reta final.

Para maiores: Foi, em todos os sentidos, a edição menos infantil, tanto nas atividades propostas, quanto na forma de editar e no uso da trilha sonora e da computação gráfica.

Siga o dinheiro: Ao dobrar o valor da premiação, para R$ 2 milhões, além de oferecer um prêmio de R$ 500 mil no meio do jogo, a Record ganhou um slogan (“o maior prêmio da tevê brasileira”) e deixou a Globo sem ação. 

O que não funcionou

“Casting”: A maior qualidade da terceira edição acabou sendo o seu maior problema. Com tanta gente conhecida e engraçada, o público se apiedou dos menos famosos e mais sem graça, o que deixou o programa, a partir da metade, muito tedioso.

Apelação: Houve diversas tentativas de comover os peões e fazer o público chorar, mas nenhuma mais canhestra que a visita de Gugu Liberato a dois dias do final e, na manhã seguinte, a ordem para os peões se despedirem dos animais.

Efeito-parasita: Durante três meses, “A Fazenda” turbinou o resto da programação da Record: “Legendários”, “Show do Tom”, “Hoje em Dia”, “Programa do Gugu” e, até, o religioso “Fala que Eu Te Escuto” alavancaram suas audiências explorando os personagens do reality. Para completar, a própria “Fazenda” virou veículo para publicidade das próximas atrações da emissora.

Voo cego: Num momento crucial do programa, a briga entre Dudu Pelizzari e Tico Santa Cruz, a edição não conseguiu explicar com clareza porque eles estavam quase se agredindo. Também houve exageros, como anunciar uma “briga” entre Nany People e Sergio Mallandro que, simplesmente, não houve.

Interrogação: O apresentador Britto Jr. segue com um papel indefinido no reality. Repete bordões sem graça, praticamente não interage com os participantes, não acerta o tom da narração e parece sem jeito no centro da cena.

Ao vivo?: A emissora prometeu transmissão 24 horas ao vivo, pela internet, mas com frequência cortou o sinal, sonegando do espectador imagens que ele só veria posteriormente, nos programas editados.

Falta sal: O programa segue sem acertar em suas festas e eventos com artistas. Grupos sem expressão, eventos de mau gosto e músicos deslocados, como Sergio Reis, deram o tom, pela terceira vez.

“Votação encerrada”: Em pelo menos duas roças, Britto Jr. comunicou o fim da votação e, segundos depois, sem dar tempo para a contabilização dos votos, anunciou o eliminado. O público entenderia melhor a intensidade das disputas que ocorrem se o programa informasse o número de votos, e não apenas os percentuais, em cada eleição.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...