Jump to content
Forum Cinema em Cena

Missão Impossível 4


crazy
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Bom... Missão Impossível sem Ving Rhames pra mim é que nem Missão Impossível sem Tom Cruise... então procede. E sobre a Michelle Monaghan era melhor nem ter comentado... porque a única possibilidade dela aparecer forma um tremendo SPOILER que eu não gostaria de ter pensado antes de assistir ao filme na minha cabeça (Você também pensou nisso agora? Desculpe' date=' foi mal...). [/quote']

 

Se é o SPOILER que estou pensando, então eu posso jogar o terceiro filme no lixo então? 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 92
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Eu não tinha pensado nesse spoiler no post anterior' date=' mas depois desse seu post...1106

 

[/quote']

 

Sério? Eu mandei um SPOILER sem perceber?

 

É que eu revi o terceiro filme esses dias e depois de tudo que o protagonista passou, penso que se existem duas pessoas que devem acompanhá-lo pelo resto da série essas pessoas são o Ving e a Michelle...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto. Muito bom, acima do nível dos anteriores da franquia, CG imperceptivel como tem que ser, sequencias de ação bem executadas, embora algumas partes não criem a tensão necessária pq, de um modo ou de outro vc sabe que o mocinho da franquinha vai chegar até o fim do filme inteiro, apesar das situações em que se coloca.

 

Há algumas(poucas) cenas de ação que forçam demais e por isso perdem um pouco da credibilidade, mas, com certeza não estragam o filme.

 

Uma coisa diferente do resto da franquia foram os alivios comicos, bem vindos neste aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O primeiro ainda é parâmetro pra mim...

 

E até agora é insuperável de todas as formas... Ao invés das continuações seguirem pelo caminho de "thrillers de suspense" escolheram ser filmes de ação com galhofa...

 

Esse mesmo tenta "emular" cenas clássicas do original...

Com pouco sucesso...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Pensando melhor um pouco durante o dia, lembrei de algo que, pra mim, fez o filme ficar mais dificil de engolir, durante a projeção mesmo me questionei sobre o vilão do filme. Como pode um professor/cientista ser páreo para um agente da IMF numa luta homem a homem??

 
Porque o retardado foi comprar os números de sequencia de laçamento disfarçado de alguém que a IMF poderia suspeitar?? Isso faz toda a história vir abaixo. A menos que eu tenha perdido algo...

 
Foi tipo: "pô, tenho como fazer uma máscara para sair e comprar os códigos de lançamento.... Vamos usar tua cara, camarada!!! 06
 
Também peercebi essa "emolução do original" que voce citou, mas pra mim não foi grande problema. Explosão na Russia = Explosão do helicoptero no 1º filme, por exemplo..

 

Dr. Brown2011-12-21 22:23:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um bom entretenimento, divertido (pelo alívio cômico que colocaram na pele do Simon Pegg), agitado, com duas cenas-espetáculo, sempre acontece alguma coisa quando vc pensa que está tudo calmo, ou seja, é bem bacana, como todos da franquia. Mas não é nada fantástico, incrível, inacreditável até porque o roteiro é bem fraquinho, não foge dos clichês do gênero e nem é desenvolvido de outra forma mais original. É bem assistível principalmente pra quem gosta do Cruise como eu. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho engraçado as pessoas assistirem aos filmes da franquia M.I. e reclamar de "cena de ação forçada"... putz... o único filme que TENTOU algum tipo de pseudo-realismo foi o primeiro, e mesmo assim tudo foi por água abaixo quando o helicóptero entrou no túnel do metrô.

 

É o que eu sempre digo, se quer ver realidade, vá assistir a documentários. Cinema pipoca é isso, mesmo: tiros, explosões e malabarismo impossíveis. É isso o que diverte. ;)

 

Mas concordo que o estilo de 'suspense/espionagem' do primeiro faz falta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente me surpreendi com esto novo M.I não esperava que superasse  a parte 3 do J J Abrams mas não e que o Brad Bird se saiu muito bem e não so manteve o ritmo frentetico com direito a varios sustos e boas reviravoltas e franquemante a cena na India do prédio na Burij Kharifa e delicosamente tensa e divertida, Cruise ainda tem pique de astro de ação e o casting também e muito bom Renner,Pautton e Pegg.Recomedadissimo

Missão:%20Impossível%204
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente conferido. Não achei essa coca-cola toda não. Bom entretenimento, mas com aquele jeitão de "mais do mesmo".

 

 

 

Ainda prefiro o terceiro filme da franquia. Se o J.J. suavizou o tom do terceiro filme, este ficou com jeitão de série de Tv exibida durante o dia.

 

 

 

Spoilers abaixo

 

 

 

Achei muito fraca aquela "ação" final da disputa pela maleta e não vi necessidade do vilão se jogar do alto, o que enfraqueceu a trama. E como o Pablo disse, é o vilão mais desinteressante da franquia.

 

 

 

Agora gostei de ver o Luther e a Julia no final do filme. Tava achando que a ausência dela era uma daquelas meras desculpas por não terem conseguido contratar a atriz para reprisar o papel. E o Luther eu acho que foi só pra dar espaço para novos personagens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi em Imax. A tela dá imersão, mas a foto de divulgação da sala é bem propaganda enganosa. A tela é bem menor do q aparenta. Sentei lá na frente pra ñ correr risco. Mto bom o filme. Porém achei forçada a cena em q SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER o Hunt se joga do prédio como se fosse o tarzan. Mas ainda assim foi bem acrofóbica. Alguns alívios cômicos tb foram forçados, como qdo o personagem do Renner acaba de se safar do ventilador da morte, e ainda ofegante tem a inteligência de bolar uma piadinha. O roteiro é mesmo fraco demais. Isso pra mim foi o grande ponto negativo do filme. No mais, creio q é o melhor filme da franquia, pelo menos graças ao Imax.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Missão: Impossível 4 - Protocolo Fantasma tem nova imagem [ATUALIZADO]

Ethan Hunt aparece com cara de poucos amigos

18Ago2011

Pq nas cenas em que o Cruise está com essa roupa, ele empina a bundinha? Pra mostrar q tá mais em forma q a maioria dos jovens de 20 e tantos anos?

Nos panfletos de programação nos cinemas aqui do Rio listaram o Jonathan Rhys no elenco. Fiquei pensando q era ele o indivíduo atrás da máscara q o Tom arranca um pedaço do cara no carro.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...