Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Replies 58
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Um filme muito bacana embora não se compare aos seus grandes filmes anteriores dessa sua mais recente fase como diretor. Personagens interessantes, atuações marcantes e uma direção sóbria e sensível. 8/10

 

Com relação ao comentário do Pablo não concordo com suas críticas quanto ao elenco. Mas concordo com a covardia do terceiro ato, especialmente a suavização do sacrifício com a utilização gradativa de um recurso clichê, mas apesar disso o filme é bem bacana.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sou dos que colocam o Clint como o diretor da década. Mas' date=' apesar de ter gostado de Gran Torino, não consigo enxergar aí um filme inesquecível. Não no nível de Mystic River e Million Dollar Baby.[/quote']

 

Discordo completamente.

 

Assisti o filme ontem e sai flutuando da sala de cinema, o filme é lindo demais, e sem apelar em momento nenhum ao piegas como acontece com esses outros filmes do Clint. Lindo mesmo!!!!! De fazer marmanjo chorar...

 

E a análise do Pablo Villaça achei rasa rasa, não sou crítico como ele portanto não sou bom com as palavras, mas achei o filme é lindo demais...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda não assisti' date=' mas não vou perder tempo e dinheiro indo no cinema por 2 estrelas, esperava umas 3, não esperava muito do filme, achei que ia levar uma 3, mas não achei que seria desastroso a este ponto!

 

[/quote']

 

 

 

Maria Elena, homem nenhum, crítico nenhum é Deus a ponto de você seguir cegamente.

 

 

 

Vá ver o filme que você não vai se arrepender.

 

 

 

Está certo que eu sou somente uma pessoa, mas veja a opinião entusiasmada de outras pessoas aqui no forum.

 

 

 

Dê uma pesquisada na internet e você verá que são vários os elogios, sãos vários opiniões que dizem que o filme foi injustamente excluído do Oscar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ainda não assisti' date=' mas não vou perder tempo e dinheiro indo no cinema por 2 estrelas, esperava umas 3, não esperava muito do filme, achei que ia levar uma 3, mas não achei que seria desastroso a este ponto!
[/quote']

Maria Elena, homem nenhum, crítico nenhum é Deus a ponto de você seguir cegamente.

Vá ver o filme que você não vai se arrepender.

Está certo que eu sou somente uma pessoa, mas veja a opinião entusiasmada de outras pessoas aqui no forum.

Dê uma pesquisada na internet e você verá que são vários os elogios, sãos vários opiniões que dizem que o filme foi injustamente excluído do Oscar.

 

Maria Elena vou de dar uma dica .........naum deixe de ir ao cinema ou de assistir um filme por causa de uma critica do Pablo......se vc fizer isso vai deixar de assistir a excelentes filmes....q ele naum gostou.......mais pode ser q vc goste

 

Framzilda, nao caia nessa de "estrelinhas"  do Pablo.. vá, assista e tire suas conclusoes. Concordo com os colegas acima.
Link to comment
Share on other sites

Eu gostei bastante do filme tbm. O Eastwood sabe trabalhar bem com os clichês, eles funcionam aqui.

 

Talvez o único ponto da crítica do Pablo que eu concorde seja a respeito do elenco secundário. É bem ruim mesmo.
Beckin2009-03-22 21:32:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente, não concordo em momento algum com

essa crítica do Pablo... Não sou um crítico, apenas escrevo, muito

esporadicamente, no meu blog de cinema, que há mais de ano não vê uma

atualização... Mas, falando sobre o filme em si... Gostei bastante

dele... O menino que faz o Thao, realmente é ruim de dar pena, mas o

resto, não considerei assim ruim... Não mesmo... Eastwood está bem no

filme, e o centro das atenções nesse filme é ele e o Gran Torino, o

resto é só decoração... Também considero que a amizade entre ele e o

menino lá foi rápida, mas, paciência... Poderia ter sido melhor

lapidada, melhor explorada... E, só...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tirando o final, o filme funcionou perfeitamente comigo.

 

 

Não sei o que é pior: o Pablo ignorar uma das (senão a) principais marcas do filme ou alguém encará-lo como um guru cinematográfico. Só faltou o "amém" e coisa tal.

 

 

06

Kate B.2009-03-22 23:11:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ainda não assisti' date=' mas não vou perder tempo e dinheiro indo no cinema por 2 estrelas, esperava umas 3, não esperava muito do filme, achei que ia levar uma 3, mas não achei que seria desastroso a este ponto! [/quote']

 

Que pena ver alguém guiando suas escolhas pela opinião única de outra pessoa.

 

Gran Torino é fabuloso - tudo o que ecoa dele, da desconstrução que o próprio Clint faz de seu estereótipo mais famoso, vale muito mais do que análises tolas sobre "porque a menina pergunta isso em tal momento", "porque o advogado faz uma pausa para falar aquilo" ou "porque os guardas não deixam o padre na frente da casa".

Isso não é crítica, isso é análise quantitativa racional, o que não se aplica a meu ver para filmes que falem bem mais alto do que isso.

Gran Torino é maravilhoso - disparado o melhor filme do ano.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tirando o final' date=' o filme funcionou perfeitamente comigo.

 

 

[/quote']

 

Pô, Kahzita! justamente o final q é o melhor do filme, pois vai contra td q o " Dirt Harry"  e " Bill Munny" pregaram tds estes anos... noutras, mostra a decadencia americana..

 

Não vi esses dois que você citou.

 

E sobre o final, ele foi tão óbvio para mim que perdeu a graça. Só não "acabou" com o filme pq eu achei, ao longo da projeção, ótimo. Ótimo mesmo. O final foi nhé, me deixou comovida, emocionada, pq acho que é até do Clint conseguir fazer isso, né... Que coisa rs, mas como eu disse, achei bem óbvio.

 

Mas, como essa é a última atuação dele, talvez tenha sido proposital, tipo o que Chaplin fez em Luzes da Ribalta heuehuehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me guio pela opinião ou estrelinhas de alguém cegamente.

 

Confio na crítica do Pablo e  mesmo antes do filme sair já sentia/sabia/via que o filme não ia ser grandes coisa.

 

Quero conferir, não sei se no cinema , afinal    acho que o filme apresenta um novo machão meio Dirty Harry que eu adoro, quanto a história eu não sei, isso eu preciso ver.

 

Em relação a crítica do Pablo, eu confio na crítica dele  acho que a grande maioria delas tem muita consistencia, mesmo não concordando. Ele já detonou filmes que eu adoro, e já deu 5 estrelas outros que eu odeio, mas ainda sim não consigo deixar de discordar em muitos pontos em suas críticas em ambos os casos. E sempre, SEMPRE  procuro criar uma imagem própria do filme!03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não me guio pela opinião ou estrelinhas de alguém cegamente.

Confio na crítica do Pablo e  mesmo antes do filme sair já sentia/sabia/via que o filme não ia ser grandes coisa.

Quero conferir' date=' não sei se no cinema , afinal    acho que o filme apresenta um novo machão meio Dirty Harry que eu adoro, quanto a história eu não sei, isso eu preciso ver.

Em relação a crítica do Pablo, eu confio na crítica dele  acho que a grande maioria delas tem muita consistencia, mesmo não concordando. Ele já detonou filmes que eu adoro, e já deu 5 estrelas outros que eu odeio, mas ainda sim não consigo deixar de discordar em muitos pontos em suas críticas em ambos os casos. E sempre, SEMPRE  procuro criar uma imagem própria do filme!03

[/quote']

10 

Da mesma forma eu confio na crítica do Omelete.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não me guio pela opinião ou estrelinhas de alguém cegamente.

 

Vc faz isso quando diz "confio na crítica do Pablo" antes mesmo de ver o filme...

 

Negar isso é enganar-se a si mesma.


Confio na crítica do Pablo e  mesmo antes do filme sair já sentia/sabia/via que o filme não ia ser grandes coisa.

 

Está confiando na opinião de outrem cegamente...  

Em relação a crítica do Pablo' date=' eu confio na crítica dele  acho que a grande maioria delas tem muita consistencia, mesmo não concordando. Ele já detonou filmes que eu adoro, e já deu 5 estrelas outros que eu odeio, mas ainda sim não consigo deixar de discordar em muitos pontos em suas críticas em ambos os casos. E sempre, SEMPRE  procuro criar uma imagem própria do filme!03
[/quote']

 

Contraditório... como pode confiar na crítica do Pablo, antes de ver o filme, se já houve situações em que ele deu cotação máxima pra filmes que vc não gostou? Você "confiou" nessas críticas?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Qual a parte do "acho a crítica consistente" você não entendeu?

 

Gostando ou não do filme concordo com ele em muitos pontos!

 

Talvez eu goste do filme, mas ainda sim posso concordar com ele em algumas de suas análises.

 

Enganar-se a si mesma? WTF?09

 

Porque confio cegamente se eu, antes do filme OU CRÍTICA DO PABLO, já achava o filme meia boca pelos trailers e tudo o mais, posso estar enganada ... e aí? Se eu estiver virei aqui e falarei o que acho, e se não virei do memso jeito!

Você diz que eu engano a mim mesma, você não me conhece pra julgar isso. Como falei acima irei ver o filme e se eu gostar não vou enganar a mim mesma e achar o filme ruim por causa de críticas.

 

Evito ler críticas antes de ver o filme, Gran Torino foi diferente, pois esperava esse filme, sou fã do Clint, como falei antes esperava pelo menos 3 estrelas, fiquei um pouco decepcionada com a recepção que o filme teve.

 

Maria Elena2009-03-24 11:38:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual a parte do "não tem como confiar na crítica SEM ter visto o filme" vc não entendeu?

 

Como pode concordar com o Pablo acerca do que ele escreveu sobre o filme SEM tê-lo visto?? WTF digo eu! O fato dos trailers SUGERIREM um filme meia boca isto não implica que o filme efetivamente será. E outra, nem preciso te conhecer para julgar se vc engana-se a si mesma. Os seus posts escancaram a sua forma de pensar e agir em relação ao assunto.

 

E, pra concluir, recepções frias não significam nada... A história do cinema está cheia de filmes incompreendidos quando de seu lançamento. Isto não significa dizer que Gran Torino esteja sendo incompreendido. Não sei, não vi o filme.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...