Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Replies 58
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Qual a parte do "não tem como confiar na crítica SEM ter visto o filme" vc não entendeu?

 

Como pode concordar com o Pablo acerca do que ele escreveu sobre o filme SEM tê-lo visto?? WTF digo eu! O fato dos trailers SUGERIREM um filme meia boca isto não implica que o filme efetivamente será. E outra' date=' nem preciso te conhecer para julgar se vc engana-se a si mesma. Os seus posts escancaram a sua forma de pensar e agir em relação ao assunto.

 

E, pra concluir, recepções frias não significam nada... A história do cinema está cheia de filmes incompreendidos quando de seu lançamento. Isto não significa dizer que Gran Torino esteja sendo incompreendido. Não sei, não vi o filme.
[/quote']

Essa foi a primeira impressão que tive, não disse aqui que minha opinuião antes de ver o filme nem a do Pablo são unânimes. Alias, deixei bem claro o fato do Pablo já ter DETONADO filmes que eu gosto muito.

 

Não disse que ia deixar de ver o filme por causa da minha opinião prévia ou por causa da recepção ou das críticas ...

 

Foi minha PRIMEIRA impressão, que pode mudar. Não sou besta ou burra ao ponto de ser cabeça dura ou cega pra não me deixar mudar ao observar a obra de perto.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não disse que ia deixar de ver o filme por causa da minha opinião prévia ou por causa da recepção ou das críticas ...

 

Não é por nada não (nem queria colocar o dedo nessa conversa), mas você  basicamente disse isso sim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E claro, como pude me esquecer? O Pablo não entendeu que arma de fogo reproduzida pelas mãos/dedos do Clint (que apesar de não ser um símbolo fálico da magnitude de um farol, pode ser entendido como um) é deixado de lado como consequência do processo altruísta que o Kowalski atravessa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só se tem uma primeira impressão sobre um filme depois que você acaba de vê-lo.

 

Mas de modo grosso você vê trailers, enredo, elenco, sinopses, teasers e tem uma primeira impressão, ou não?

 

Não é impressão que deva se tomar como definitiva, mesmo depois de uma crítica de quem seja, a definitiva, obvio, vai ser após vê-lo N vezes.

 

Posso ter me expressado mal, Gago. Mas não foi isso que eu quis dizer! E acho que já está mais que explicado!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí é que está, se deixando levar por trailers, críticas e etc você tem grandes chances de criar uma falsa impressão.

 

 

 

Claro que não dá pra ver todo filme que surge, mas um Clintão não pode ser desprezado por estes fatores. É dar muita sopa ao azar.

 

 

 

E tem outra coisa, carregar estas impressões pro filme pode mascarar seus verdadeiros sentimentos sobre o mesmo, fazendo você não aproveitar ou achar que está aproveitando. Isso já aconteceu com todos nós, mas não é sadio.Perucatorta2009-03-24 22:11:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aí é que está' date=' se deixando levar por trailers, críticas e etc você tem grandes chances de criar uma falsa impressão.

 

 

 

Claro que não dá pra ver todo filme que surge, mas um Clintão não pode ser desprezado por estes fatores. É dar muita sopa ao azar.

 

 

 

E tem outra coisa, carregar estas impressões pro filme pode mascarar seus verdadeiros sentimentos sobre o mesmo, fazendo você não aproveitar ou achar que está aproveitando. Isso já aconteceu com todos nós, mas não é sadio.[/quote']

 

Sim, não é sadio e prejudica a sua visão do filme esse conceito prematuro, mas às veze é difícil evitar toda a mídia e o marketing em torno da promoção do filme. E por fim você acaba buscando ainda mais sobre isso. Tento evitar, mas as vezes é impossível, principalmente com títulos que espero muito como o próprio Gran Torino.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, vi ontem e é um ótimo exemplar do cinema de Clint Eastwood...é um filme pós Obama, não tem como negar (yes we can)....retrata bem o que os EUA passam hoje...um cara ranzinza, chato e metido a durão, alem de ser velho, descobre que ele tem mais a ver com seus vizinhos asiáticos do que seus próprios filhos....é uma metáfora, a mudança no comportamento do ator durante o filme é marcante, ou seja, se um cara como ele pode mudar, por que um país não pode? É Clint se autodirigindo, e nisso ele entende bem, ele está disposto a se olhar, a se autocriticar, a se autoanalisar e ele emociona o público, não tem como ficar indiferente, e é uma experiência nova para ele e creio que se sai bem...e com um tema difícil, choque de gerações, etnias e culturas....O embate entre o que realmente ser americano (Founding Fathers, por exemplo), e no que os americanos se tornaram hoje. O Walt eh um self-made man, um individualista, um individuo com valores arraigados individuais e comunitarios, respeito e etica, enfim, o que eram os americanos antes do que sao hoje. Seus filhos sao egoistas (nao individualistas, os conceitos sao diferentes), "fluffys" (reparou que todos sao meio gordinhos?), consumistas, imediatistas. O filme mostra que o imigrante novo, vem com os valores de trabalho, respeito ao proximo, trabalho duro, que sao condizentes com a geracao anterior de americanos, nao com a geracao dos boomers em diante. O filme foi pouco falado e até criticado por alguns porque eh uma critica direta e consistente ao que eh ser americano hoje, em relacao ao que era ser americano nas geracoes anteriores. Digo geracoes anteriores mesmo, porque a forma como o Walt defende a propriedade dele eh condizente com a postura dos pioneiros colonos, ou com a dos cowboys...É um belo trabalho...

Colocando na balança os defeitos e as qualidades, o saldo dá positivo....

 


 
crazy2009-03-25 21:45:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não queria um repeteco de Magnum 44(do qual nem sou muito fã), mas de um cara q fez coisas maravilhosas como Sobre Meninos e Lobos(odeio essa tradução ridícula do título!!!), Cartas de Iwo Jima e Menina de Ouro eu esperava BEM mais. É como já disse, a frustração em geral vem de acordo com a expectativa, em se tratando de quem vem, minha expectativa era grande, e não foi correspondida. Não porque eu esperava esse ou aquele tipo de filme e vi algo diferente, mas porque esperava um filme melhor e o q vi achei fraco... Não achei de todo ruim,mas achei bem ordinário e se comparar com os demais filmes recentes do cara; ao lado dos outros esse é medíocre.... o Crazy destacou bem, essa coisa da metáfora foi massa e é fácil transpor pra "escala maior" (walt > país), mas o desenvolvimento eu achei ruim, a transposição de ódio p/ amizade foi à jato, pouquíssimo(ou nada) desenvolvida e as atuações dos coasdjuvantes foram de doer na alma... O Thao por exemplo,não parece um garoto ingênuo e introvertido, parece um debilóide... enfim... respeito as opiniões contrárias, mas achei o filme fraco.. Aliás, já tinha opinado sobre ele em outro tópico; não sei pq permanecem 2 tópicos sobre o filme...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...