Jump to content
Forum Cinema em Cena

Onde Vivem os Monstros, de Spike Jonze


Beckin
 Share

Recommended Posts

Novo filme do diretor de Adaptação e Quero ser John Malkovich, inspirado no livro popular de Maurice Sendak.

 

6zy536.png

 

Direção: Spike Jonze
Roteiro: Spike Jonze
Elenco:
Forest Whitaker, Paul Dano, Lauren Ambrose (KW), Catherine Keener, Catherine O`Hara
Sinopse: Max, um garoto travesso, fica de castigo, preso em seu quarto, sem jantar. Usando a imaginação, ele cria uma floresta habitada por animais selvagens e monstros exóticos, onde ele é o rei.

 

14y5pfo.png

 

2wfrccg.png

 

Trailer , em hq tbm;

 

 

As primeiras reações andam sendo positivas, e apesar de ser um filme de alto orçamento aparentemente o mesmo foi feito sem muito uso do CGI

 

Embora seje uma adaptação, nessa onda de remakes e sequências é bom ver uma coisa que ao menos seja um pouco diferente. E o diretor é confiável, embora esse aqui pareça ser diferente dos seus filmes anteriores. Espero que seja bom
Beckin2009-03-26 00:22:16
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 173
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Spike Jonze ainda está esperando por seu pagamento
(27/03/2009 - 16h17)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_27032009jonzedentro.jpg

Cena de Onde Vivem os Monstros
Sem ter um longa-metragem seu lançado desde 2002, quando fez Adaptação, o cineasta Spike Jonze está para lançar a fantasia Onde Vivem os Monstros, que chega no Brasil em 16 de outubro. O detalhe é que ele ainda não recebeu seu pagamento pelos quatro anos de trabalho que dedicou ao longa-metragem.

Atualmente em pós-finalização, Onde Vivem os Monstros é o quarto filme do cineasta, que começou dirigindo videoclipes de bandas independentes norte-americanas, como Sonic Youth, e trata-se da adaptação cinematográfica do livro de Maurice Sendak. O pagamento do diretor só sairá quando o longa estrear e dependerá do sucesso da produção nas bilheterias. "Tenho trabalhado no mesmo filme há quatro anos e, basicamente, não vi a cor do dinheiro ainda", afirma o diretor à agência WENN. "Quando penso em todo o trabalho acumulado nesse tempo, é meio louco". Mesmo assim, Jonze não desanima: "Este ano devo me dedicar a outros trabalhos, fazer dinheiro novamente". Ele ainda confessa: "Não ganho dinheiro há muito tempo."

O filme conta a história de Max, garoto travesso que, de castigo, é preso em seu próprio quarto. Sem comida, a criança usa a imaginação, criando um novo mundo, onde ele é rei, habitado por monstros e criaturas selvagens. A primeira mostra do filme, em uma exibição teste para os produtores e outros espectadores, desapontou. Jonze inseriu um clima mais sombrio à trama, o que desagradou o público. Como medida, o estúdio afirmou que seria necessária a refilmagem quase completa da película.

Com certeza o filme mais inusitado de 2009, eu gosto de fábulas e esta parece ser uma densa e inteliegente.
Link to comment
Share on other sites

Sei lá esse filme... ou será muito bom' date=' ou uma bosta completa. E tudo me leva a crer na segunda opção.[/quote']

 

Também acho que vai ser 8 ou 80, mas pelo menos por enquanto ainda não tive motivo pra desconfiar da qualidade do filme. O trailer é bem bom, já assisti várias vezes
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A maravilhosa música do trailer é do Arcade Fire, e se chama "Wake Up". O Omelete diz que a trilha está sob comando da ex vocalista do Yeah Yeah Yeahs, ex do diretor. Se as músicas seguirem essa do trailer, adorei. Será que não teremos músicas inéditas e instrumentais feitas especialmente para o filme?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Exclusivo: Onde Vivem os Monstros sairá em livro(s) no Brasil junto ao filme

Cosac Naify prepara a primeira tradução brasileira do livro de 1963 de Maurice Sendak

16/04/2009

where_the_wild_things_are.jpg

A editora Cosac Naify confirmou ao Omelete que está preparando a edição brasileira de Where the Wild Things Are, o livro de Maurice Sendak que inspirou o novo filme de Spike Jonze, Onde Vivem os Monstros. Será a primeira publicação do material no Brasil, lançado nos EUA em 1963 e que já vendeu 19 milhões de exemplares no mundo todo.

Não será o único lançamento relacionado ao filme. Dave Eggers, roteirista da adaptação e escritor renomado nos EUA (autor dos ótimos Uma Comovente Obra de Espantoso Talento, A Fome de Todos Nós e O que é o quê), lançará The Wild Things, um novo romance baseado na obra de Sendak. A editora Companhia das Letras confirmou ao Omelete que o livro de Eggers também sairá no Brasil.

Segundo descrição da Publisher's Weekly, The Wild Things desenvolve os personagens do livro infantil original - de 48 páginas, 338 palavras e rico em ilustrações. Eggers teve que desenvolver o roteiro a partir deste breve material, e foi influenciado pelo próprio Sendak - que, aos 79 anos, participou ativamente da adaptação cinematográfica - a escrever o livro explicando como explorou a pequena história para construir o filme.

Where the Wild Things Are (que deve ficar com o título já traduzido do filme, Onde Vivem os Monstros) e The Wild Things (título ainda provisório nos EUA) saem por aqui entre outubro e novembro, próximos ao lançamento do filme, em 16 de outubro.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...