Jump to content
Forum Cinema em Cena

Che - O Argentino


Recommended Posts

  • Members

ah...e os 6% de desempregados é uma trama articulada pela midia neoliberal internacional com o interesse de vender o chile para o mundo como modelo economico a ser seguido, aumentando assim seu unico e exclusivo interesse que é a desinformação e a miseria geral das nações, para que o grande satã (leia-se eua) possa se deliciar com as agruras alheias.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
ah...e os 6% de desempregados é uma trama articulada pela midia neoliberal internacional com o interesse de vender o chile para o mundo como modelo economico a ser seguido' date=' aumentando assim seu unico e exclusivo interesse que é a desinformação e a miseria geral das nações, para que o grande satã (leia-se eua) possa se deliciar com as agruras alheias.[/quote']

 

Viver na pindaiba, ter seu direito de expressao cerceado ou apodrecer num porao imundo da DINA nao é o q chamo de "sacrificio" em prol do "desenvolvimento". Claro q é facil afirmar o contrario qdo o sacrificio nao é o seu (ou dos teus).. Mas a pergunta q nao quer calar: se o Chile ta tao bom, o q vcs (brasileiros) fazem aqui?? Se dá tanto credito 'a essas estatiticas tao otimistas vao arriscar a vida lá. Nao dou um ano pra vcs voltarem, s/ nada, assim como mtos amigos/conhecidos q se iludiram c/ esse blábláblá de tigre asiatico latino06. Fio, vc fez apenas intercambio lá, portanto nao teve ônus maior algum. Buscou trampo formal? Qq pessoa sensata (q tenha a real nocao da situacao lá) voltaria apenas se tivesse já emprego garantido, nunca tentar a vida do nada. Belo "Primeiro Mundo" e cheio de oportunidades... 03

 

PS: pelo q lembro, Pinochet foi preso no exterior e sempre sera lembrado como genocida, nao como o "salvador da economia" q vcs alegam. Como sempre.. no dos outros é refresco.

 

PS2: recomendo nao postar 2X seguidas, é contra as normas do forum. Sugiro editar o post num só pra nao receber pito da moderacao. Estar devidamente informado (em qq coisa) evita constrangimentos desnecessarios.03

 
Jorge Soto2009-04-13 09:39:16
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

michael moore não faria seus filmes e nem teria espaço na midia para os mesmos' date=' por exemplo 

[/quote']

Por isso os EUA é democratico?

é justamente o que ele mostra em seus filmes. Os eua não tem nada de democracia. Ja viu todos os filmes dele?

 

A população mais manipulada da Terra é a de norte americanos!

 

quem dera o povo brasileiro tivesse metade do espirito democratico norte-americano' date='

 

[/quote']

 

se tem algo dos americanos q não qro é o espirito democrata! Eles chamam assim... e uns acreditam.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

GuiRPM;

 

Os Estados Unidos são democráticos porque se Michael Moore tivesse feito um documentário na China (contra o governo lá vigente), teria recebido uma bala na cabeça; em Cuba, teria ido parar nel Paredon; na Venezuela, teria sido processado e preso por corrupção; no mundo islâmico, teria sido condenado à morte e teria que viver escondido e com identidade falsa pelo resto da vida.

 

Além do mais, porque devemos acreditar piamente no que Michael Moore mostra nos seus documentários? Você tem consciência que boa parte do que Moore produz é armada, sendo que até já propuseram que se criasse a categoria "documentário-ficção" para encaixar o trabalho desse cineasta?

 

Enfim, não dá para julgar os americanos o povo menos democrático da terra BASEADO nos documentários para lá de parciais do sr. Moore. Por outro lado, eu posso te garantir que Moore se sente bem confortável, usufruindo da LIBERDADE DE EXPRESSÃO (e da dinheirama!) que a América lhe oferece.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A melhor resposta para essa crítica altamente ideológica do Pablo Villaça está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=IZGTV6FbBXM&feature=related

Trata-se da entrevista que Marlen Gonzales fez com Benício del Toro, na qual ela o deixa balbuciando sem respostas. Sabem como é, os refugiados que tiveram que fugir de Cuba têm pouquíssima paciência com os defensores do regime ditatorial que já fez mais de cem mil vítimas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Democracia falsa é o que existe em muitos lugares. E se eleição tivesse poder de mudança, não existiria.

 

Manipulação não é democracia, é falsa democracia. Muitos achavam que qdo Lula foi eleito, um cara de classe popular, metalurgico e sindicalista, o país ia mudar, iria diminuir as diferenças sociais, e não foi o que aconteceu.

Alguns acham que Obama fará o mesmo... mudará a imagem da "américa"...rsrs

 

Tem gente que acredita em Bin Laden até hj!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na minha opnião' date=' podiam colocar na fogueira Dilma, Lula, Che, Bush, a coroa portuguesa, a burrice dos americanos, Pinochet, o papa, nixon, JK, rede globo... 

Igual a Igreja católica fez com Joana Dark!
[/quote']

 

 

 

Guirpm, vc deve ser um rapaz ainda... só isso para explicar sua revolta, vc odeia tudo e a todos, queimaria todo mundo na fogueira, mas me diga o que vc defende? Em que vc acredita? O que tiraria vc dessa morosidade? Cara não basta odiar ou somente atacar, temos que ter crenças e principalmente objetivos, vc na sua natural imaturidade, associa excessos de partidos e governos a repressão e manipulações, quando na verdade ao contrario do que acontece nas nossas republiquetas sul-americanas, são indivíduos isoladamente que se corrompem, e não o sistema que cria mecanismo corruptores, vamos comparar nosso congresso com o americano? Guantanamo hoje em dia é um desses erros, excessos absurdos cometidos por figuras detestáveis como cheney e rumsfield, mas que não deixam de ser criticados e combatidos, essa não é essa a essência do pensamento democratico? Mas e os milhares de presos políticos cubanos, tem o mesmo destaque na mídia? Os estudantes da praça celestial da paz? Não enxergar na capacidade de discutir esses assuntos abertamente na mídia como um profundo ideal democrático é criticar por criticar, assim como o rapazola acima o fez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro, idade nao julga nada, e nem vou dizer que vc é mais novo que eu.

Sabe o que eu defendo? Eu e minha familia.

Vc "gosta" de alguem que citei acima? incluido a igreja!

 

Se a resposta é sim, isso mostra imaturidade. E ainda acredita que a culpa é apenas de individuos corrompidos e que o sistema esta livre? Ta parecendo conversa de americano.

E pq vc citou guantanamo dessa forma? Ta parecendo que critiquei apenas o lixo do PT.

Pq nao discutir tudo que disse na midia? Pq ela faz parte do sistema que aparentemente vc acredita.

E essa democracia que vc fala, é pura baboseira. Democracia americana? Um país governado pela elite com base em dogmas religiosos e financeiros, nao tem nada de democratico, a não ser que democracia pra vc seja apenas o direito ao voto.

Agora se quer discutir sem julgar quem posta algo( rapaz e imaturo..rs) estamos aqui pra isso. Se não teria outro nome e não FORUM!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Guirpm ainda está usando o discurso de antes do Obama ganhar a eleição americana. Atualize-se!

 

Guantanamo é um exemplo perfeito da diferença entre americanos e cubanos.

 

Os governantes americanos não sabem o que fazer com aqueles presos e fala-se até em responsabilizar Bush e demais responsáveis pela infração aos Direitos Humanos. Ou seja, existe um debate aberto, do qual toda a sociedade está participando e cobrando providências.

 

Agora, que dizer dos presos políticos cubanos? Quantos são? Onde estão? Quantos foram mortos até hoje? Os que restam vivos estão sendo torturados?

 

A resposta é uma só: Não se sabe de nada e o debate NÃO está aberto.

 

Só o que sabemos, historicamente, é que Che aprovava dois métodos de punição para rebeldes: el paredón ou imersão em poço de fezes. Será que algum filme sobre o assassino argentino já retratou isso? Ah! Tolice minha, esqueci que esses filmes sobre Che passam antes por uma Brastemp...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A sociedade americana participando? Agora conta a do português, pq essa piada não teve graça.

Vc acha mesmo que Bush vai ser punido por alguma coisa que fez? Só sendo americano para acreditar, ou então um brasileiro atrasado que acredita que na Ámerica existe justiça!

 

Assita o filme Caminho para Guantanamo, ai vai ver como os EUA trata estrangeiros de pele escura e decendencia oriental.

O QUE ADIANTA TER ESPAÇO NA MIDIA MUNDIAL SE PESSOAS CONTINUAM MORRENDO E SENDO EXPLORADAS?

 

Vc acha que Obama é o salvador e que atraves dele existira paz? hahaha

Leia um pouco e se informe. Comece por essa noticia aqui.

http://www.agora.uol.com.br/mundo/ult10109u566829.shtml

 

Buldogao, so falta me dizer que vc acredita nas coisas que o diogo acredita... " mas que não deixam de ser

criticados e combatidos, essa não é essa a essência do pensamento

democratico? Mas e os milhares de presos políticos cubanos, tem o mesmo

destaque na mídia? Os estudantes da praça celestial da paz? Não

enxergar na capacidade de discutir esses assuntos abertamente na mídia

como um profundo ideal democrático é criticar por criticar, assim como

o rapazola acima o fez."

Ta igual discurso final de retrospectiva da globo! kkk

 

guirpm2009-05-23 19:04:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deixa ver se entendi: a Globo, o Mainardi e qualquer outro que te apresente exemplos de como as pessoas são mais livres na América são todos uns alienados ou corruptos tentanmdo te enganar?

 

A "verdade" mesmo só foi revelada pelos bravos que fizeram o filme Caminho para Guantanamo?

 

 

Desculpe, seu argumento acaba de naufragar. Se eu devo duvidar do jornalismo da Globo porque devo acreditar no cineasta de CpG? A resposta é simples: porque VOCÊ acreditou neles e quer que a tua crença seja a suprema. Qualquer um que não concorde contigo é um idiota, não é mesmo?

 

 

Sim, agora entendo perfeitamente porque você não consegue ver a diferença entre democracia e ditadura.

 

 

Você tem o direito de duvidar que os EUA irão punir os torturadores, assim como todos antes também duvidavam que "aqueles racistas brancos de olhos azuis" iriam eleger um mestiço para a Casa Branca.

 

 

O chato com a realidade é isso, não é mesmo? Ela aparece sempre para desacreditar os radicais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o que é democracia senão um bem ao qual mesmo a mais humilde das pessoas tenha algo a acrescentar? Existe alguém aqui que possa afirmar que democracia é um monólito impermeável a contribuições? e como tal alguém ousa dizer que exista tal sociedade em tamanho estado de avanço que possa descartar toda e qualquer contribuição? Bom nem mesmo nosso inflamado amigo acima (guirpm) se atreve a dizer isso, mas ainda assim, dentro de tamanho grau de idealização, existe alguém que possa negar o espírito democrático e o profundo respeito a suas correspondentes instituições nutridas pelos norte-americanos? negar isso se trata de miopia, critica desconstrutiva é se armar da retórica dos ignorantes que permeia o roto discurso do guirpm, esse sim flertando com o viés autoritário, o negacionismo, arma de pessoas como che, kim jong il, ahmadinejad e outros, dentre todos seus comentários não se extrai uma síntese, não existe nada a defender, nada a se acrescentar, é sempre a mesma repetição de idéias surradas de terceiros, a verdadeira incapacidade de exemplificar e enxergar soluções, de somar valor a sua comunidade, e é nisso que você se distancia do ideal democrático, abraçando em parte o niilismo, residindo ai a raiz de sua ignorância com relação ao mundo, sua real incapacidade de aprender com seus iguais e de gerar valor, o que é muito natural a julgar pela sua imaturidade intelectual e emocional, mas há de se entender que para alguém afeito a idéias de terceiros como você mesmo o mais simples vislumbre de uma sociedade onde valores e indivíduos possam constantemente evoluir em um crescente de equidade, justiça e harmonia é o  bastante para causar um nó em sua cabeça.

Diogo Simões2009-05-26 21:45:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nossa Diogo, como vc fala bonito! (ta parecendo texto colado de alguma enciclopedia)

 

Fiquei até emocionado! Foi praticamente uma aula de história e de sociologia que vc me deu!

Buldogao diz que mora nos EUA, e vc diogo, mora lá tb? Pq se não, nao sei o que vc faz aqui. Vai pra America trabalhar e juntar dinheiro, mas tomara que nao seja como ilegal, pq ai nao poderá aproveitar todo a democracia que vcs acreditem tanto.

E não precisa ter medo, existe Globo internacional, assim vc nao perde o Jornal nacional!

 

 

 

guirpm2009-05-27 18:00:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Deixa ver se entendi: a Globo' date=' o Mainardi e qualquer outro que te apresente exemplos de como as pessoas são mais livres na América são todos uns alienados ou corruptos tentanmdo te enganar?

 

A "verdade" mesmo só foi revelada pelos bravos que fizeram o filme Caminho para Guantanamo?

 

 

Desculpe, seu argumento acaba de naufragar. Se eu devo duvidar do jornalismo da Globo porque devo acreditar no cineasta de CpG? A resposta é simples: porque VOCÊ acreditou neles e quer que a tua crença seja a suprema. Qualquer um que não concorde contigo é um idiota, não é mesmo?

 

 

Sim, agora entendo perfeitamente porque você não consegue ver a diferença entre democracia e ditadura.

 

 

Você tem o direito de duvidar que os EUA irão punir os torturadores, assim como todos antes também duvidavam que "aqueles racistas brancos de olhos azuis" iriam eleger um mestiço para a Casa Branca.

 

 

O chato com a realidade é isso, não é mesmo? Ela aparece sempre para desacreditar os radicais.
[/quote']

 

Acho q vc não esta entendendo as coisas que estou dizendo.

Caminho para Guantanamo não é uma verdade absoluta, mas apenas um exemplo do que acontece.

 

E em momento algum disse que Cuba é melhor que os EUA, nao que eu me lembre, alias, nem citei Cuba, somente o tolo do Che (na verdade tolo é quem usa uma camisa com seu rosto), que teve suas ligações com Fidel.

Não teve comparação entre os dois países.

 

Se achasse que todos que discordassem de mim fossem idiota, nem estaria em um Forum, pq o objetivo aqui é esse; discussão de ideias.

 

E é pq elegeram um negro, que vao punir os culpados??? Quem são os culpados?

Vc leu a reportagem? O que achou?

 

E tem como dizer que Cuba foi mais cruel com o povo do que os EUA?

Qtos inocentes morrem até hj no Iraque? Alguem vai ser julgado por isso?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...