Jump to content
Forum Cinema em Cena

Velozes e Furiosos 4 (2009)


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Members

É bem aquilo que a Kah falou, aquele dramalhão de tão forçado chega a ser engraçado ver o Diesel fazendo cara de bandido sofredor, com a cara fechada...06

 

Se não tivesse isso, e consequentemente mais sequencias de ação, provavelmente o filme seria menos ruim. Não faço ideia do porquê de tanto pseudo drama, se somente os rachas já iriam garantir público.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Replies 51
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Gostei do filme. Não é lá essas coisas, mas só de ver o elenco original de volta, depois de 2 filmes, já valeu a pena.

 

Mas comparando com os outros filmes da franquia, este só é superior ao terceiro.

 

Talvez o problema esteja no fato das pessoas estarem esperando "mais do mesmo" (carros tunados e rachas) e isso é o que filme menos tem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só perde para o primeiro.

Fez tudo que se espera de um filme destes,atuações caricatas,estória clichê e cenas de carro sensacionais (Começo e cena no deserto).

Só o que me incomodou foi a parte do "recrutamento"(Perecia mais video-game aquilo) e os constantes closes no rosto do Vin Disel.(ou seria Dizel?)
Link to comment
Share on other sites

 

Também acho o primeiro superior, mas não saberia hoje dizer se prefiro esse ou o segundo (adoro também). Super vamos desligar o cérebro e curtir, exatamente como tem que ser. Adoro a série e aguardo ansiosamente o quinto.

 

E Rafal, nenhum dos dois, é Vin Diesel. 06

Mr. Scofield2009-04-22 11:52:54

Link to comment
Share on other sites

Bem mais ou menos. A tal cena que abre o filme parece boa, eu digo parece porque quando vi, o surround do cinema estava desligado e tive que ir lá falar com o cara 07, então pra mim foi muito meia boca... acho que esse tipo de filme tem um problema, eles querem enfiar uma historinha de qualquer jeito... e eu só queria bagaceira, não espero mesmo que o Diesel atue como Laurence Olivier.

 

O primeiro filme ainda é o menos pior.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

contém spoilers (inclusive do terceiro filme)...

 

O que eu achei curioso foi a presença do Han no filme (o oriental que faz parte da gangue do Toretto). Esse personagem é o mesmo que faz amizade com o protagonista do Terceiro filme, em Tókio.

 

Mas quem assistiu o filme deve lembrar que o Han morre no terceiro filme, o que nos leva a deduzir que a trama do quarto filme se passa antes do terceiro, cronologicamente falando.

 

E se o terceiro filme termina com a aparição do Toretto, isso quer dizer que após a fuga (quase) mostrada no final do quarto filme, Toretto vai se esconder no Japão.

 

Será que me fiz entender? rs!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma agradável surpresa. Depois de um bom primeiro filme, um PÉSSIMO segundo filme e um terceiro filme que nem me arrisquei a ver, fui conferir este com certa expectativa pois afinal, o que funcionou no primeiro filme estava de volta neste aqui.

 

Ver o Vin Diesel dando uma de bad-ass vingativo foi demais. Jordana continua lindona e só me deu pena da Michelle ter tão pouco tempo em cena. Sequências de ação duca, pra mostrar que Michael Bay é definitivamente um zé...

 

3/5
Dr. Calvin2009-04-24 10:08:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

contém spoilers (inclusive do terceiro filme)...

 

O que eu achei curioso foi a presença do Han no filme (o oriental que faz parte da gangue do Toretto). Esse personagem é o mesmo que faz amizade com o protagonista do Terceiro filme' date=' em Tókio.

 

Mas quem assistiu o filme deve lembrar que o Han morre no terceiro filme, o que nos leva a deduzir que a trama do quarto filme se passa antes do terceiro, cronologicamente falando.

 

E se o terceiro filme termina com a aparição do Toretto, isso quer dizer que após a fuga (quase) mostrada no final do quarto filme, Toretto vai se esconder no Japão.

 

Será que me fiz entender? rs!
[/quote']

Bem apontado...pensando assim temos que o Toretto foi pro Japão...possívelmente se lembrou que o amigo dele tinha ido para lá

 

Link to comment
Share on other sites

Nacka' date='

Não seria possível fazer um filme sem estória.Acho que eles acertaram,fizeram uma estória bem básica e pronto.Vamos para o que realmente importa.

 

 
[/quote']

 

Neste aqui seria bem possível... quando digo sem história, falo de algo que não atrapalhe o resto do filme, algo que não tenha pretensões...

 

Sobre as cenas de ação, como eu disse com o som apenas nas frontais não deu pra curtir muito não... mas de todo modo, achei apenas ok.

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nacka' date='

Não seria possível fazer um filme sem estória.Acho que eles acertaram,fizeram uma estória bem básica e pronto.Vamos para o que realmente importa.

 

 
[/quote']

 

Neste aqui seria bem possível... quando digo sem história, falo de algo que não atrapalhe o resto do filme, algo que não tenha pretensões...

 

Sobre as cenas de ação, como eu disse com o som apenas nas frontais não deu pra curtir muito não... mas de todo modo, achei apenas ok.

 

 

 

 

 

 

 

 

Entendo.....para mim o que estava sendo contado não atrapalhou o filme,mas concordo que teve uma certa pretensão....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sobre as cenas de ação, como eu disse com o som apenas nas frontais não deu pra curtir muito não... mas de todo modo, achei apenas ok.

[/quote']

 

É vero... este filme não dá pra curtir em stereo convencional, de modo algum.

 

Na sala em que assisti, o logo da Universal veio sem som surround e MUITO abafado... Pensei: "fedeu"... mas daí, logo que o caminhãozão apareceu a alma caridosa que opera o retroprojetor ligou o DD e foi só correr pro abraço...

 

16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Orçamento grande é sinônimo de filme bom Marcos? Fala sério... Superman Returns teve orçamento de 270 milhões e foi um coisa um tanto quanto ruim...

 

 

pra começar curti superman returns. orçamento grande é sinonimo ñ de filme bom, mas de filme com impecáveis cenas de ação e efeitos visuais e especiais; o q aliás é o q todos esperam em um filme da franquia velozes e furiosos, ou vai me dizer q vc queria mais romancezinho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Orçamento grande é sinônimo de filme bom Marcos? Fala sério... Superman Returns teve orçamento de 270 milhões e foi um coisa um tanto quanto ruim...

 

 

pra começar curti superman returns. orçamento grande é sinonimo ñ de filme bom' date=' mas de filme com impecáveis cenas de ação e efeitos visuais e especiais; o q aliás é o q todos esperam em um filme da franquia velozes e furiosos, ou vai me dizer q vc queria mais romancezinho.[/quote']

 

Curtiu Superman Returns? E depois vem criticar o romancezinho que tem em Velozes e Furiosos? E o dramalhão mexicano que tem em Returns? Não te incomodou não...?

 

Não vi problema algum nas cenas de ação de Velozes e Furiosos... E nos efeitos especiais... Tb nem tanto... Pra mim, funcionou tão bem quanto o primeiro... Ruim é o terceiro filme, aquele lá sim é um lixo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Orçamento grande é sinônimo de filme bom Marcos? Fala sério... Superman Returns teve orçamento de 270 milhões e foi um coisa um tanto quanto ruim...

 

 

pra começar curti superman returns. orçamento grande é sinonimo ñ de filme bom' date=' mas de filme com impecáveis cenas de ação e efeitos visuais e especiais; o q aliás é o q todos esperam em um filme da franquia velozes e furiosos, ou vai me dizer q vc queria mais romancezinho.[/quote']Curtiu Superman Returns? E depois vem criticar o romancezinho que tem em Velozes e Furiosos? E o dramalhão mexicano que tem em Returns? Não te incomodou não...?Não vi problema algum nas cenas de ação de Velozes e Furiosos... E nos efeitos especiais... Tb nem tanto... Pra mim, funcionou tão bem quanto o primeiro... Ruim é o terceiro filme, aquele lá sim é um lixo...

ñ disse q ñ gostei do romance, mas o q se espera da franquia é mta açao bem orquestrada; o q ñ faltou.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...