Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
henrique felipe

Shadow of the Colossus

Recommended Posts

Cultuado game Shadow of the Colossus a caminho do cinema

Jogo do Playstation 2 contrata roteirista para adaptação

08/04/2009

Nome recorrente em projetos ligados ao universo nerd, Justin Marks (He-Man, Esquadrão Suicida, Hack/Slash, Arqueiro Verde...) emplacou mais um. O roteirista foi contratado pela Sony Pictures para escrever uma adaptação do videogame e obra-prima Shadow of the Colossus.

O belíssimo game para Playstation 2 acompanha a saga de Wander, um guerreiro que parte a cavalo em busca de dezesseis monstruosas entidades, os Colossi. Somente ao derrotar todas elas ele conseguirá salvar a vida da jovem Mono.

O produtor de Inimigos Públicos, Kevin Misher, levou o projeto ao estúdio. Resta saber se Marks, com tantos projetos nas costas, conseguirá entregar o texto em uma prazo razoável. E mais - se ele é mesmo tão bom quando Hollywood parece querer acreditar. Afinal, até hoje seu único filme lançado é o universalmente execrado Street Fighter: The Legend of Chun-Li.

Não há cronograma definido ainda.shadowofthecolossus.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Produtor fala sobre a adaptação do game Shadow of the Colossus ao cinema

Kevin Ping Chang compara tom do filme ao começo de Wall-E

Kevin Ping Chang, produtor executivo do filme que adaptará o game Shadow of the Colossus, falou ao site PlayTillDoomsday sobre o projeto que a Columbia Pictures atualmente desenvolve.

O executivo da Misher Films comparou o tom da aventura a Wall-E. "Queremos capturar a magia daquela primeira hora da animação", comentou, referindo-se ao melancólico e silencioso primeiro ato do desenho.

Ping Chang também discutiu os desafios da adaptação. "Além da qualidade cinematográfica das batalhas entre Wander e os 16 colossi, temos que traduzir a história em um roteiro, algo que as pessoas queiram assistir durante duas horas. Sem detalhar demais, isso está sendo um grande desafio. Não quero dizer que o jogo é meio abstrato, mas cada jogador tem sua própria interpretação do que está acontecendo. Às vezes tenho que me distanciar das minhas próprias experiências como jogador porque elas podem não ser adaptáveis às telas em um ponto de vista narrativo. Definir a história é o maior desafio, mas estamos em um ponto com o qual estamos bastante satisfeitos".

O produtor confirmou também que o designer Fumito Ueda, criador do game, está atuando muito próximo da adaptação.

O filme ainda não tem um diretor ou elenco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Shadow of the Colossus vai virar filme com o diretor de Poder Sem Limites

Josh Trank pega outro projeto na Sony em paralelo ao longa-metragem de Venom

Shadow of the Colossus, um dos mais cultuados games do PlayStation 2, via virar filme com o diretor de Poder Sem Limites, Josh Trank.

Segundo o Deadlime Trank assinou contrato com a Sony Pictures para transformar o jogo - em que o protagonista viaja a cavalo para desentocar e matar gigantes em terrenos diversos, 16 ao todo, e então conseguir reviver sua amada - em um blockbuster em live-action.

Atualmente o estúdio conversa com potenciais roteiristas que trabalharão com Trank. Com a Sony, o diretor também desenvolve atualmente o longa-metragem de Venom. A ideia de adaptar Shadow of the

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se a Sony quer um sucesso comercial vindo de um game, era melhor adaptar o God of War.

 

Esse Shadow of Colossus vai ter que mudar muito na adaptação pra agradar o povão, e os fãs não vão perdoar se mexerem muito.

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...