Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Torres Gêmeas


-felipe-
 Share

Recommended Posts

Eu fico com o pé atrás com esses filmes sobre o 11/09. Soam patrioteiros e dramalhosos (dramalhão choroso). É um jeito dos americanos dizeram pro resto do mundo' date=' tenham pena da gente! 

Mas como é do Oliver Stone, talvez ele não caia nessa armadilha. Vamos esperar...

[/quote']

É justamente por ter o Oliver Stone no comando é que eu tenho medo...

Platoon é o pior exemplo de filme "patrioteiro e dramalhoso" que existe,ao lado de Nascido em 4 de Julho.

Ahan, concordo. Eu to muito mais interessado em ver a abordagem do Paul Greengrass em United 93 do que essa do Stone. Pelo que eu já li parece que a parte "patrioteira e dramalhosa" não ficou de fora desse tb.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 89
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Será que vão mostrar mesmo? No trailer é apenas sugerido' date=' a sombra do avião passando e o impacto, tudo treme.

 

[/quote']

 

 

 

Pois é, e ninguém fala sobre isso... Se ficar apenas sugerido, será paia.

 

Acho pouco provável que venham a mostrar o impacto dos aviões com as torres... E, particularmente, acho desnecessário... Apenas mostrar a sombra e o pânico das pessoas, isso sim é bem bacana...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só o oportunismo' date=' vão lançar o filme em setembro... smiley11.gif

P.S.: Oscar ?? smiley36.gif é cada uma viu...

[/quote']

Eles laçam o filme na data que eles quiserem. Eu sei que é idiotice da minha parte perguntar, para uma pessoa que entala até o tampo de especulações premeditadas, mas vai a pergunta: Qual o problema de serem oportunistas com um ‘acidente’ que matou várias pessoas? Você esnoba o Oscar, mas esquece que Titanic foi absurdamente premiado por fazer o mesmo. Vindo de você é uma baita hipocrisia.smiley11.gif

P.S.: Quanto que é a consulta vidente?smiley36.gif

Plutão Orco2006-8-22 15:47:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Raziel' date=' o distanciamento  de tempo é fundamental, ainda é mtudo muito recente. [/quote']

Por favor! Até parece que a arte se deixa levar pelos bloqueios dos eventos recentes. Putz! Pablo Picasso que o diga, ao pintar o Bombardeo de Guernica.

Acho ousado, Oliver Stone filmar algo recente e merecedor de atenção. Tirando o preconceito não o vejo porque não filmar.

Ainda não me decepcionou, somente a crítica conservadora e os acéfalos preconceituosos de plantão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ouch Plutão,tá ácido hiem? smiley36.gif

Também acho desnecessário um tempo maior do ocorrido,isso não determinaria a qualidade ou não do filme,inclusive porquê,até onde eu sei,o filme deve ser encarado como ficção,apesar de se passar num evento real,algo como ele já tinha feito em JFK,ficção em cima de fatos reais,e Cameron fez em Titanic,romance inventado dentro de um desastre que aconteceu de fato.

Confesso que apesar da boa expectativa,acho que pode estar vindo algo bem panfletário por aí,mas isso é assunto prá depois de ver o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fico com o pé atrás com esses filmes sobre o 11/09. Soam patrioteiros e dramalhosos (dramalhão choroso). É um jeito dos americanos dizeram pro resto do mundo' date=' tenham pena da gente! 

Mas como é do Oliver Stone, talvez ele não caia nessa armadilha. Vamos esperar...

[/quote']

É justamente por ter o Oliver Stone no comando é que eu tenho medo...

Platoon é o pior exemplo de filme "patrioteiro e dramalhoso" que existe,ao lado de Nascido em 4 de Julho.

Dalhe preconceito!

Discordo veemente do que você postou. E muito pelo contrário se tratando ainda mais de Oliver Stone.

Eu não vi nada em Platoon que desse ênfase absurda de patriotismo, e é justamente o oposto. Vemos uma desmoralização aos EUA, e isto ficou como foco do filme. A única coisa que se pode falar que ele valorizou em termos patrióticos, é ele ter deixado o filme como dedicado para os homens que lutaram e morreram na guerra do Vietnã e mesmo assim é algo vago.

E não é falta de emoções ou ausência que torna o filme ruim ou bom. Este conceito é tão idiota, quanto quem o estabeleceu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda não entendi esse filme' date=' ele vai ser levado para que lado: drama, patriotismo, ação, suspense, ou pra ganhar Oscar!?[/quote']

Como o ator principal é o Nicolas Cage então eu diria que é um drama feito pra ganhar Oscar, mas como é dirigido pelo Oliver Stone, talvez tenha um quê de filme denúncia.

Somando: É um filme denúncia dramático feito pra ganhar Oscar.

Será?

Porque Nicolas Cage seria sinônimo de drama feito pra oscar? Quantos filmes protagonizados por ele levaram o carequinha principal? Algo próximo de zero.

Não vi toda a filmografia dele, mas dos que vi (Coração Selvagem, Vivendo no Limite, Adaptação e Senhor das Armas, precisamente) posso dizer que ele é um excelente ator. Boto mais fé nele como ator do que no Stone como diretor.

Engraçado, acho o oposto. De todos os filmes que já vi de Nicolas Cage é interpretado por um único personagem, que é Nicolas Cage.

Seus personagens para mim são imutáveis entre si, ele é tipicamente um canastrão de marca maior.smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ouch Plutão' date='tá ácido hiem? smiley36.gif

Também acho desnecessário um tempo maior do ocorrido,isso não determinaria a qualidade ou não do filme,inclusive porquê,até onde eu sei,o filme deve ser encarado como ficção,apesar de se passar num evento real,algo como ele já tinha feito em JFK,ficção em cima de fatos reais,e Cameron fez em Titanic,romance inventado dentro de um desastre que aconteceu de fato.

Confesso que apesar da boa expectativa,acho que pode estar vindo algo bem panfletário por aí,mas isso é assunto prá depois de ver o filme.

[/quote']

Muitos estão nas especulações ainda. Até lá, meu veredicto é nada de bom e nada de ruim do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda não entendi esse filme' date=' ele vai ser levado para que lado: drama, patriotismo, ação, suspense, ou pra ganhar Oscar!?[/quote']

Como o ator principal é o Nicolas Cage então eu diria que é um drama feito pra ganhar Oscar, mas como é dirigido pelo Oliver Stone, talvez tenha um quê de filme denúncia.

Somando: É um filme denúncia dramático feito pra ganhar Oscar.

Será?

Porque Nicolas Cage seria sinônimo de drama feito pra oscar? Quantos filmes protagonizados por ele levaram o carequinha principal? Algo próximo de zero.

Não vi toda a filmografia dele, mas dos que vi (Coração Selvagem, Vivendo no Limite, Adaptação e Senhor das Armas, precisamente) posso dizer que ele é um excelente ator. Boto mais fé nele como ator do que no Stone como diretor.

Engraçado, acho o oposto. De todos os filmes que já vi de Nicolas Cage é interpretado por um único personagem, que é Nicolas Cage.

Seus personagens para mim são imutáveis entre si, ele é tipicamente um canastrão de marca maior.smiley11.gif

Sou obrigado a concordar com esta sua afirmação.Também não vejo na carreira de Nicolas Cage muitos momentos que sejam dignos de elevá-lo à condição de "ator para Oscar",se é que isso existe.Eu destaco suas atuações em Despedida em Las Vegas,Adaptação e talvez Olhos de Serpente e 8MM,no mais,um monte de personagens lineares que,no mínimo,foram escolhidos sem nenhuma ousadia e vontade de diversificar.Ator rigorosamente ordinário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será que vão mostrar mesmo? No trailer é apenas sugerido' date=' a sombra do avião passando e o impacto, tudo treme.

 

[/quote']

 

 

 

Pois é, e ninguém fala sobre isso... Se ficar apenas sugerido, será paia.

Acho pouco provável que venham a mostrar o impacto dos aviões com as torres... E, particularmente, acho desnecessário... Apenas mostrar a sombra e o pânico das pessoas, isso sim é bem bacana...Sunderhus

 

 

 

Isso sim é orçamento apertado... Mas, considerando a grande possibilidade de bilheteria baixa, agora acho que a escolha foi acertada, comercialmente falando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Será que vão mostrar mesmo? No trailer é apenas sugerido' date=' a sombra do avião passando e o impacto, tudo treme.
[/quote']

Pois é, e ninguém fala sobre isso... Se ficar apenas sugerido, será paia.
Acho pouco provável que venham a mostrar o impacto dos aviões com as torres... E, particularmente, acho desnecessário... Apenas mostrar a sombra e o pânico das pessoas, isso sim é bem bacana...Sunderhus


Isso sim é orçamento apertado... Mas, considerando a grande possibilidade de bilheteria baixa, agora acho que a escolha foi acertada, comercialmente falando.

Além do que é aquela velha história: temos muito mais aflição do que não vimos; a prova disso é a valise de Pulp Fiction, o personagem-título de Tubarão, o sucesso estrondoso de A Bruxa de Blair além de outras cositas mas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que vão mostrar mesmo? No trailer é apenas sugerido' date=' a sombra do avião passando e o impacto, tudo treme. [/quote'] Pois é, e ninguém fala sobre isso... Se ficar apenas sugerido, será paia.
Acho pouco provável que venham a mostrar o impacto dos aviões com as torres... E, particularmente, acho desnecessário... Apenas mostrar a sombra e o pânico das pessoas, isso sim é bem bacana...Sunderhus
Isso sim é orçamento apertado... Mas, considerando a grande possibilidade de bilheteria baixa, agora acho que a escolha foi acertada, comercialmente falando.

 

Além do que é aquela velha história: temos muito mais aflição do que não vimos; a prova disso é a valise de Pulp Fiction, o personagem-título de Tubarão, o sucesso estrondoso de A Bruxa de Blair além de outras cositas mas.

 

 

 

Eu acho que a "sugestão" é um recurso válido apenas em filmes de terror. Nem lembro da tal valise de Pulp Fiction, porquê obviamente isso não é um dos detalhes que fez o filme ficar famoso.

 

 

 

Todos nós sabemos como foi a tragédia, então é natural ter curiosidade de ver como seria o choque visto por outros ângulos (o das vítimas).

 

 

 

Mas ok, ok... como eu já disse, deve ter sido a melhor opção, comercialmente falando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que vão mostrar mesmo? No trailer é apenas sugerido' date=' a sombra do avião passando e o impacto, tudo treme. [/quote'] Pois é, e ninguém fala sobre isso... Se ficar apenas sugerido, será paia.
Acho pouco provável que venham a mostrar o impacto dos aviões com as torres... E, particularmente, acho desnecessário... Apenas mostrar a sombra e o pânico das pessoas, isso sim é bem bacana...Sunderhus
Isso sim é orçamento apertado... Mas, considerando a grande possibilidade de bilheteria baixa, agora acho que a escolha foi acertada, comercialmente falando.

Além do que é aquela velha história: temos muito mais aflição do que não vimos; a prova disso é a valise de Pulp Fiction, o personagem-título de Tubarão, o sucesso estrondoso de A Bruxa de Blair além de outras cositas mas.



Eu acho que a "sugestão" é um recurso válido apenas em filmes de terror. Nem lembro da tal valise de Pulp Fiction, porquê obviamente isso não é um dos detalhes que fez o filme ficar famoso.

Todos nós sabemos como foi a tragédia, então é natural ter curiosidade de ver como seria o choque visto por outros ângulos (o das vítimas).

Mas ok, ok... como eu já disse, deve ter sido a melhor opção, comercialmente falando.

sobre a valise de pulp fiction: é aquela em que o jules e o vincent vão buscar no comecinho e que era importantíssima para marsellus wallace. ninguém (espectador) sabe o que tem dentro. claro que não foi esse o detalhe que fez o filme ficar famoso, mas perderia toda a graça se ele mostrasse.

não acho que tenha isso de "coisa de filme de terror". os filmes podem ser híbridos de vários gêneros; e a grandiosidade da tragédia fica muito mais acentuada com umas boas pitadas de tensão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será que vão mostrar mesmo? No trailer é apenas sugerido' date=' a sombra do avião passando e o impacto, tudo treme. [/quote'] Pois é, e ninguém fala sobre isso... Se ficar apenas sugerido, será paia.
Acho pouco provável que venham a mostrar o impacto dos aviões com as torres... E, particularmente, acho desnecessário... Apenas mostrar a sombra e o pânico das pessoas, isso sim é bem bacana...Sunderhus
Isso sim é orçamento apertado... Mas, considerando a grande possibilidade de bilheteria baixa, agora acho que a escolha foi acertada, comercialmente falando.

 

Além do que é aquela velha história: temos muito mais aflição do que não vimos; a prova disso é a valise de Pulp Fiction, o personagem-título de Tubarão, o sucesso estrondoso de A Bruxa de Blair além de outras cositas mas.

 

Eu acho que a "sugestão" é um recurso válido apenas em filmes de terror. Nem lembro da tal valise de Pulp Fiction, porquê obviamente isso não é um dos detalhes que fez o filme ficar famoso. Todos nós sabemos como foi a tragédia, então é natural ter curiosidade de ver como seria o choque visto por outros ângulos (o das vítimas). Mas ok, ok... como eu já disse, deve ter sido a melhor opção, comercialmente falando.

 

sobre a valise de pulp fiction: é aquela em que o jules e o vincent vão buscar no comecinho e que era importantíssima para marsellus wallace. ninguém (espectador) sabe o que tem dentro. claro que não foi esse o detalhe que fez o filme ficar famoso, mas perderia toda a graça se ele mostrasse.

 

não acho que tenha isso de "coisa de filme de terror". os filmes podem ser híbridos de vários gêneros; e a grandiosidade da tragédia fica muito mais acentuada com umas boas pitadas de tensão.

 

 

 

Pra mim, tragédia só tem impacto se for mostrada. Sorry, é só minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom, hoje eu fui ao cinema e me deparei (pela segunda vez) com o trailer deste filme. pela segunda vez, não gostei nada nada do que eu vi. e, se dependesse do trailer e de oliver stone, eu iria com uma pulga atrás da orelha. conhecendo stone, eu iria com duas.

cage não dá sinais de que terá uma performance capaz de salvar e/ou segurar o que vem por aí: seqüências em câmera lenta e uma trilha sonora que pode virar clássico do "chora, se não te bato" se o filme for nesse estilo. outra coisa que me chamou a atenção particularmente é quando o trailer revela os dois personagens principais presos em algum lugar subterrâneo e o policial nº 2 escreve um bilhete: "I smiley27.gifU". detalhe: o ator era aquele mesmo que, em um filme recente, se meteu num rolo envolvendo uma certa capinha invisível. não vou julgar por causa disso, mas diria que é potencialmente problemático. smiley36.gif

e ainda por cima tão dizendo que stone foi politicamente correto se comparar com jfk, por exemplo. parece que stone está me premiando com a segunda pulga. espero que não saia um novo nascido em 4 de julho. não vou julgar o filme agora, mas minha expectativa baixou consideravelmente.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

e ainda por cima tão dizendo que stone foi politicamente correto se comparar com jfk' date=' por exemplo. parece que stone está me premiando com a segunda pulga. espero que não saia um novo nascido em 4 de julho. não vou julgar o filme agora, mas minha expectativa baixou consideravelmente.

[/quote']

Vc não gosta de Nascido em 4 de julho?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e ainda por cima tão dizendo que stone foi politicamente correto se comparar com jfk' date=' por exemplo. parece que stone está me premiando com a segunda pulga. espero que não saia um novo nascido em 4 de julho. não vou julgar o filme agora, mas minha expectativa baixou consideravelmente.

[/quote']
Vc não gosta de Nascido em 4 de julho?

nope... muita coisa não me desceu muito bem: a atuação over do cruise, algumas partes melodramáticas e o roteiro superficial e panfletário... um filme que tinha muito potencial...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece ser aqueles típicos filmes q passam Sábado na Globo...Filmes feitos para a Tv sobre acontecimentos reais(tipo aquele do resgate da menina americana q caiu em um poço perto de sua casa e q traz o resgate dos bombeiros a menina)...Esperava mais da Maggie Gyllenhaal e da Maria Bello(duas excelentes atrizes altamente disperdiçadas...Até me arrependi de ter palpitado na Gyllenhaal no Bolão do Oscar desse ano como coadjuvante por esse filme...Alexandre é obra prima perto de As Torres Gemeas!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom agora com mais calma vou expressar minha opinião.

 

 

 

Sai ontem do trabalho e para não pegar o trânsito que está insuportavel

em São Paulo, parei no Kinoplex para assistir a estréia do novo filme

do Stone.

 

O filme conta a história de dois membros da Polícia Portuária que sobreviveram

ao desabamento do World Trade Center no dia 11 de setembro de 2001 e foram

resgatados dos escombros 24 horas depois.Os membros são John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will

Jimeno (Pena), não gosto de contar detalhes pois spoiler na minha

opinião acaba estragando, o inicio do filme é interessante,mas ao meu

ver se perde nos flashbacks que são repetitivos e desnecessários, até

Jesus apareceu no filme enfim uma lastima, mas também tem seus prós, o

jogo de camêras impressiona,as cenas de desabamento e a cena saindo dos

escombros é impressionante,mas é só,  acho que Stone direcionou

totalmente o que ele quis,enfim mais um filme "blockbuster" para atrair

o grande publico, dramatização americanizada sobre o fato que chocou o

mundo no dia 11 de Setembro de 2001, se vc assistiu o Voô 93 com

certeza irá decepcionar-se ao assistir este filme.

 

 

 

De  10 dou nota 5

 

 

 

Abraço aos colegas

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...