Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members
samba do profeta doido....o filme mistura temas bíblicos com cientologia e ets-anjos salvadores...poe tudo num liquidificador' date=' junta um nicholas cage canastraço e bate tudo com gelo e serve pro espectador tomar......se não levar a sério desce redondo e geladinho e depois arrota....se tentar se levar a sério o gosto é amargo e dará caganeira depois.......[/quote']

 

 

hahaha Read and Learn, Pablo!10
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 86
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ok. Revisto e continuo gostando. Podem me apedrejar, mas realmente gosto do filme. E o final (pra mtos um absurdo) é o que mais gosto. Sempre pensei em algo do tipo acontecendo com este planetinha (mais para ets que anjos em meus sonhos). E depois pra quem vinha de uma sucessão de O Vidente, Perigo em Bangkok, A Lenda do Tesouro Perdido 2 entre outras bombas, é uma evolução.

Mas insisto, esta é minha opinião. Afinal tem gente que adora O Vidente07, então eu posso gostar mto de Presságio. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Bom, eu assisti o filme, e gostei bastate. Concordo com a Crítica, menos a parte em que o autor descreve os seres como alienígenas.

Está na cara que são anjos.

Me surpreendi com o filme, já que eu pensava que seria algo de terror, bem nos estilos em que vemos por aí. Cada momento do filme foi uma surpresa.

A parte do acidente de avião foi o que mais me icomodou. Realmente deu pra "vivenciar" o que o filme quis passar.

 

Ah, e não acho que a Abby e o Caleb simbolizavam Adão e Eva  reecarnados. Se fosse assim, só haveria eles dois como escolhidos.

 

03
Bem, é só isso.

Abraço.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

desculpe se a mensagem sair com alguns erros, é minha primeira.

 

Fiquei surpreso ao ver este filme hoje, 24/01/2010, pelo nome, pensei que seria um daqueles filmes carregados de teor místico (engano semelhante a "Corpo Fechado"), e me surpreendi pela ousadia do roteiro, não é todo filme que tem a coragem de mostrar a destruição da raça humana, basta comparar Presságio com Guerra dos Mundos ou 2012 pra ver a enorme diferença em como se trata um assunto tão fantástico quanto este.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Acho que o filme foi muito feliz ao equilibrar a visão cientifica da vida (da qual compartilho), com a religiosa que a maioria do planeta segue. Não achei que no final, o personagem do Nicolas Cage tenha se “rendido a fé”, ele simplesmente foi para junto da sua família, e com ela ficou até o fim, ciente da situação, pois não tinha mais nada a fazer. Se formos analisar seu personagem, um homem cético, um cientista, mesmo frente a uma situação como aquela, ele faria algumas perguntas do tipo: Se existe uma divindade nos protegendo, por que ela simplesmente não desviou os raios solares para outra direção e poupou a vida que ela (a divindade) criou, inclusive a do meu pai, um cara devoto? Não seria muito mais fácil do que, supostamente enviar “anjos” pra resgatar seus filhos? É brincadeira né?

 

O que me supreendeu mais ainda do que este filme maravilhoso, ver ler os comentários dos caros participantes desse espaço. Ora, o filme mostra claramente que aqueles seres estão mais para ETs do que Anjos, afinal, o que seria um et e um anjo? acho que da pra imaginarmos não é mesmo?

 

ET = um ser biologico extraterrestre, de ou planeta, mas assim mesmo, um ser fisico, um ser que habita o nosso universo e segue as mesmas leis da física que nós seguimos, o melhor exemplo é que eles usam naves para se locomover, se fossem anjos, bastaria um estalar de dedos, ou uma ordem da divindade suprema, e uma porção de humanos iriam a outro mundo. O fato deles serem brilhantes, seres de luz, é simplesmente uma idéia de evolução, que os seres podem evoluir para outras formas fisicas, como a energia. Tem ets assim em Inteligência Artifificial do Spielberg. 

 

Anjos = seres miticos criados pela mente humana, que ninguém nunca viu ou tem prova de existência. Pois bem, alguém pode dizer, mas ninguém nunca viu um et, mas o que é mais racional e lógico? seres fantasmagóricos flutuantes com asinhas ou criaturas humanóides simplesmente diferentes do ser humano, mas ainda assim "fisicas".

 

A questão interessante do filme é que ele não pode analisar o mundo cfe. a realidade é porque a realidade as pessoas não querem aceitar, ou seja, tudo a nossa volta "indica" uma coincidência de fatos, senão, a coisa toda bate na trave, pois repetindo, se a um plano por tras de tudo, por que a morte? por que tantos desastres acontecem? e como o filme mostra, se as criaturas eram anjos, siginificaria que por tras delas existe um poder maior, e chegamos a conclusão embaraçosa de por que esse poder maior não faz alguma coisa de poderosa realmente, como simplesmente desviar a erupção solar?

 

Sem querer levantar debates religiosos, somente para registro de uma opinião contrária, teve um colega que escreveu que Deus não tira o livre arbitrio.

Mas o livre arbitrio só é possível sem a figura de um deus, pois no momento que a pessoa faz o bem esperando uma recompensa, (tipo ir para o paraíso), ela já está com seu livre arbitrio prejudicada.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 7 months later...
  • Members
Sunder' date=' na boa... paz.

 

Jailcante... se cada nave levasse apenas um casal de animal, seria um baita desperdício de espaço e seriam necessárias muito mais naves para levar todas as espécies.

 

Mas, por outro lado, talvez os Aliens não estivessem tão preocupados em salvar toda a fauna e realmente só tenham levado uma dúzia de espécies, pois a missão primordial era salvar a espécie humana.

 

E quanto a Sinais, como diria o próprio personagem do Gibson, há duas formas de enxergar a vida: Uma, achando que não existem milagres (tudo é coincidência). A outra, é achando que todas as coisas são um milagre (nada é por acaso).

 

Mas concordo que nesse filme, Shyamalan levanta um bandeira do tamanho de um estádio e defende todas as cores, com toda as forças, da segunda teoria.

 

Achar que as frases delirantes da esposa moribunda, a rebatida forte do irmão, a doença do filho e a mania de largar copo com água da filha é "mera coincidência" ... é forçar a barra.

 

Poucos filmes conseguem jogar um debate no ar sem defender um ponto de vista. Cito como exemplo O Exorcismo de Emily Rose. O filme acaba e não há como afirmar com certeza se a garota estava possuída ou se era doente. Claro que cada um sai do cinema com sua própria opinião, mas o filme não põe um ponto final no debate.
[/quote']

 

Desculpa resurgir com esse tópico, é que acabei de ver o filme pela primeira vez, alias gostei bastante dele, mas meu comentario não vai ser nem sobre o filme mas sobre uma frase que o colega ai postou.

 

"Claro que cada um sai do cinema com sua própria opinião, mas o filme não põe um ponto final no debate."

 

Na minah opinião é impossível alguem colocar um ponto final nesse debate, a não ser que o próprio Jesus volte a Terra, ou alguma nave alienígena pouse na Terra. Mas já pensaram se ocorresse as duas coisas???060606

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, tenho visto várias opiniões a respeito do filme, e só voltei a responder nesse tópico, porque recebi um alerta em meu e-mail...

 

Pois bem, vou falar a respeito do filme.

 

1 - Em primeiro lugar, o filme trata de um homem que não acreditava em Deus. (isso está bem explícito no filme)

 

2 - Os seres que sussurram são nada mais que anjos. Sim. Não são Et's.  O que prova isso é a parte em que o personagem de Nicolas Cage vai atrás de um deles, durante a noite, e o "ser" se vira contra ele, abre a boca, e emite um som de trovão. (Jó 36,33 -->

"O trovão anuncia a sua chegada, e a sua ira acende-se contra a injustiça." )

Outra comprovação dessa minha afirmação é que aparecem asas espectrais quando eles assumem sua forma verdadeira na entrada da "nave".

 

E mais: eles falavam com os escolhidos, e respondia quem tinha fé e queria ouvir o CHAMADO.

 

3- Está claro, no filme, que no "paraíso" ou "Eden", ao final do filme, não viveriam apenas Abby e Kaleb.

Estavam chegando mais naves, obviamente com mais escolhidos.

Tanto que tem uma parte no filme que a menina diz que encontraria sua mãe lá.

 

4 - O fogo não é o fim.

O pai de John disse que a destruição da Terra não seria o fim, pois obviamente só estava limpando essa Terra.

Bem, na Bília diz que Deus criará novos céus e nova Terra, o que aparece no final do filme. E que Ele destruiria essa pois se entristece com a maldade da maioria dos seres humanos. Por isso ele Chama os escolhidos, para que se arrependam e vivam em bondade e esperem o Grande dia em que serão retirados daqui, ou mesmo que não forem, mesmo assim terão uma chance de se arrepender.

 

Conclusão:

O filme é bem teológico.

É melhor dizer que não gostou do tema, que achou um saco, ou que não concorda com nada disso, do que dizer que é filme de ET.

Pois quem leu um pouquinho das profecias identifica claramente esses detalhes que estão explícitos.

 

====

Meu dedo está coçando para escrever uma coisa...

Lá vai... Você está aqui por acaso?

Deus nos abandonou?

Ou será que ninguém é inteligente o bastante para perceber que o Universo, nosso sistema solar e tudo o que ainda não conhecemos foi criado por um Ser Superior?

Eu acho a ciência super essencial, mas e´la está aí para comprovar as maravilhas da Engenharia Divina.

Você pode não acreditar em DEus da maneira que eu acredito, mas Ele existe.

 

E não há nada que possamos fazer, que vai mudar essa condição.

 

===

Até mais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

2 - Os seres que sussurram são nada mais que anjos. Sim. Não são Et's.  O que prova isso é a parte em que o personagem de Nicolas Cage vai atrás de um deles' date=' durante a noite, e o "ser" se vira contra ele, abre a boca, e emite um som de trovão. (Jó 36,33 -->

"O trovão anuncia a sua chegada, e a sua ira acende-se contra a injustiça." )[/quote']

Tem certeza que teve algum som? Eu só lembro da luz que deixou o protagonista cego. Ouve um estrondo naquela cena?

 

Outra comprovação dessa minha afirmação é que aparecem asas espectrais quando eles assumem sua forma verdadeira na entrada da "nave".

 

Estava mais para fumaça. Parecia que soltavam fumaça pelas costas.

 

E mais: eles falavam com os escolhidos' date=' e respondia quem tinha fé e queria ouvir o CHAMADO.[/qute']

 

As crianças durante o filme todo ficavam perdidas sem entender o que ouviam. E amedrontadas. Definitivamente eles não queriam ouvir "o chamado" e muito menos tinham fé. Só passaram a entender quando ficou conveniente ao roteiro que elas entendessem.

 
Conclusão:

O filme é bem teológico.

É melhor dizer que não gostou do tema' date=' que achou um saco, ou que não concorda com nada disso, do que dizer que é filme de ET.

Pois quem leu um pouquinho das profecias identifica claramente esses detalhes que estão explícitos.[/quote']

 

Cada um vê o que quer ver. Eu vi ETs. Você viu anjos. "Eram os deuses astronautas"? 06

 

 

PS.: Aqui não é lugar de proselitismo religioso. Aqui discute-se filmes e as críticas feitas a eles. É muito chato chegar em um tópico sobre um filme e ver você fazendo propaganda da fé em um deus (na parte final de sua mensagem). Teria sido melhor você não ceder à "coceira" em seu dedo.

Nostromo2010-09-22 00:46:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme não é teológico. Gostei do tema, não achei um saco, concordo com tudo isso, é um filme de ET. Viu, colega, também sei afirmar muitas coisas...

 

E as profecias... não eram anjos e sim ets... sempre foram... desde o início... leia o profeta Ezequiel só pra começar... ele viajou para fora do planeta a bordo de uma espaçonave, o modo como ele descreve a Terra vista do alto - bem alto - é perfeita - muito antes de Yuri Gagarin!!!

Vc escreveu o que acredita. Isto é o que acredito: Os deuses eram astronautas!!!!!!!!!!!!!! E o Antigo Testamento narra estes encontros em detalhes. Simples assim.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...