Jump to content
Forum Cinema em Cena

Velozes e Furiosos 5


cinéfilo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Velozes e Furiosos 5 encontra seu vilão e sua mocinha

Joaquim de Almeida e Elsa Pataky no elenco

Elsa%20Pataky

Agora que o elenco principal de Velozes e Furiosos 5 (Fast Five) está fechado, a Universal Pictures começa a contratar os personagens secundários, mais especificamente a mulherada e a vilania.

O ator português Joaquim de Almeida (24 Horas) será o vilão, um líder do narcotráfico. Já a espanhola Elsa Pataky (Serpentes a Bordo) será a principal personagem feminina (e interesse romântico de Dominic Toretto). Além deles, Matt Schulze, que apareceu no primeiro filme da série, retornará.

O anúncio evidencia algumas informações divertidas. O filme, você já sabe, se passará no Brasil. As filmagens, porém acontecerão apenas parcialmente aqui, já que ficou mais barato filmar em Porto Rico. O vilão, um traficante brasileiro, será interpretado por um português. Já a "mocinha", por uma espanhola. Será no mínimo divertido conferir esse pastiche quando ele chegar às telas!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Divulgada sinopse oficial do filme - que se passa no Brasil - 15/09/2010 12:25

A Universal Pictures divulgou a sinopse oficial de Velozes e Furiosos 5.

No novo filme, o ex-policial Brian O´Conner (interpretado por Paul Walker) se alia a Dom Toretto (Vin Diesel) no lado oposto ao da lei. Desde que Brian e Mia Toretto (Jordana Brewster) ajudaram Dom a fugir da custódia, eles passaram a viver driblando as autoridades para evitar serem capturados. Encurralados no Rio de Janeiro, eles aceitam um último trabalho para garantir sua liberdade.

Assim, eles montam uma "tropa de elite" de motoristas. Agora eles precisam realizar este trabalho enquanto fogem de um poderoso empresário que os quer mortos e do agente Luke Hobbs (vivido por Dwayne "The Rock" Johnson), famoso por nunca perder um alvo.

Embora a história se passe no Rio de Janeiro, as filmagens estão acontecendo em Porto Rico.

Velozes e Furiosos 5 ainda não tem data de estreia no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Velozes e Furiosos 5 | Trailer sai amanhã e primeira imagem está na rede

Rola um clima entre Vin Diesel e The Rock

O primeiro trailer de Velozes e Furiosos 5 (Fast Five) sai amanhã à tarde. Enquanto o vídeo não chega, fique com a primeira foto oficial, publicada pelo jornal USA Today, com Vin Diesel e The Rock.

Primeira%20foto%20oficial
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Esse aqui parece que caiu no limbo do CeC. Pois eu vi hoje e curti pra caralho, tanto que me motivei a escrever uma resenha. Quem quiser ler, fique à vontade:

 

 

 

Velozes & Furiosos 5 no Prós e Contras

 

 

 

Basicamente, é um filme de ação muito eficiente, e que combina o que a franquia tinha de melhor até agora, levando além.

 

 

 

P.S.: algum dos moderadores pode passar pro "Em cartaz"?Jack Ryan2011-05-08 23:21:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assiti o longa ontem, único o jeito de curtir o filme e não levar ele a sério em nenhum momento e se alguém tá achando que vai ver alguma fidelidade a respeito do Rio de Janeiro e os brasileiros(cariocas) esqueçam. As mulheres brasileiras não tem bunda, todo mundo fala inglês, Todos os policiais são corruptos e o absurdo maior e quando bandido contabandista Reis(Joaquim de Almeilda) vai a praia com terno,calça e gravata como se alguem aqui fizesse isto aqui.

Mas em matéria de ação e muito bom acredito que seja o melhor longa da série neste quesito e claro muito humor, botar quase todo casting dos filmes anteriores só podiar virar uma comédia que acaba funcionado.

 

Mas e um filme cheios de perseguições e reviravoltas onde o agente especial Hobbs (The Rock) (bombado) caça Toretto (Vin Diesel) e Brain (Paul Walker) que tentan dar um golpe no contrabandista Reis, por isso reunem uma gangue para aplicar o serviço. eles fazem uma satira com Onze homens um Segredo e Missão Impossivel só bem mais bagunçado e alucinante.

O Diesel e The Rock se acham os mais fodões do filme e por isso rola uma luta entre eles, e quando o filme chega perto do fim você não tem com se divertir com a atitudes dos personagens, mas valeu apena.

 

Inclusive para ver está beldade atriz espanhola Esla Pataky que agente brasileira  e caça o bando.

 

Elsa%20Pataky

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara... me diverti pacas com esse filme! Acho que é o melhor da série depois do primeiro.  =D

A presença de todos os participantes da série (exceto o moleque do terceiro, por uma questão temporal, já que o Han ainda tá vivo) dá um toque especial. E é interessante como todos eles têm seu papel de destaque na trama (todos são bem explorados, até mesmo aqueles dois 'jamaicanos' reclamões) rs!

 

Os personagens sempre soam divertidos e engraçados, o que deixa o filme com uma ar leve de pipocão 'happy end'. Gostei demais.

 

E o que são aqueles carros da Polícia do "Rio"? Nem o Robocop tem um daqueles. rs!

 

E Vin Diesel dizendo "Isso é o Brasil!!!" enquanto os bandidos rendem os federais? Kkkk!! Achei engraçado, mas fiquei constrangido (ao passo que a maioria no cinema aplaudiu a cena).

 

Agora.. pelamordedeus!! O que é essa atriz Elsa Pataky? Onde esconderam essa mulher esse tempo todo. QUE GATA!!!! apaixonei!! Ôh, lá em casa!!! =D

 

1ElsaPataky.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara... me diverti pacas com esse filme! Acho que é o melhor da série depois do primeiro.  =D

 

A presença de todos os participantes da série (exceto o moleque do terceiro' date=' por uma questão temporal, já que o Han ainda tá vivo) dá um toque especial. E é interessante como todos eles têm seu papel de destaque na trama (todos são bem explorados, até mesmo aqueles dois 'jamaicanos' reclamões) rs!

 

 

 

Os personagens sempre soam divertidos e engraçados, o que deixa o filme com uma ar leve de pipocão 'happy end'. Gostei demais.

 

 

 

E o que são aqueles carros da Polícia do "Rio"? Nem o Robocop tem um daqueles. rs!

 

 

 

E Vin Diesel dizendo "Isso é o Brasil!!!" enquanto os bandidos rendem os federais? Kkkk!! Achei engraçado, mas fiquei constrangido (ao passo que a maioria no cinema aplaudiu a cena).

 

 

 

Agora.. pelamordedeus!! O que é essa atriz Elsa Pataky? Onde esconderam essa mulher esse tempo todo. QUE GATA!!!! apaixonei!! Ôh, lá em casa!!! =D

 

 

 

 

 

 

Possíveis spoilers

 

 

 

Cara, pelo jeito o personagem Han tem agradado aos fãs. Eu não me surpreenderia se eles acabassem ignorando a morte dele em algum filme mais pra frente.

 

 

 

E a Pataky é gata mesmo, mas ainda sou mais a Jordana. emorike.png

Link to comment
Share on other sites

O melhor de todos. Vin Diesel e The Rock claramente se divertindo o tempo inteiro e a cena do "transporte" do cofre uma das melhores coisas que já vi em um filme de ação. Aos brucutus de plantão lá do Festival Tela Quente, este é o filme... 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa vaca é casada com o Thor. Malditasmileys/11.gif" align="absmiddle" alt="11" />smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

Caralho, é mesmo! Decepção dos cuecas e das calcinhas. 06.gif

 

 

 

E a Lola tá investigando o cara a fu, hein! 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É sério smileys/08.gif" align="absmiddle" alt="08" />smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />Pq ele retweetou isso' date=' eu não sei [img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

Não duvido, a minha reação foi exatamente sobre o pq do Pablo repassar isso. 05.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu mais ou menos concordo com o REF. Achei ofensiva a forma como retrataram o Rio e o povo brasileiro.

 

Não que os cariocas vendam coisa muito melhor para o mundo do que aquilo que se vê no filme, mas é muito ignorância...

 

E por o acaso não tem atores no Brasil?

 

A propria Jordana não se doeu por aquelas dublagens terríveis?

 

Eu gostei do filme, mas entendo a indignação de algumas pessoas...

 

 

 

Texto do REF

Link to comment
Share on other sites

Eu não entendo e acho ridículo poderem vender a imagem de um Rio maravilhoso que não existe na animação Rio (na qual a cidade tem importância central na narrativa) e não utilizar claramente a cidade como um cenário para a ação apimentada de Velozes e Furiosos (e ela não tem importância nenhuma para o filme além de ser cenário, podia ser uma cidade lá do Sri Lanka). Eu li a crítica do REF que a Scar postou aí em cima e fiquei até constrangido tamanho emocionalismo estúpido que permeou a crítica. Fiquei procurando: e o filme? E não encontrei. Não distante da máscara do regionalismo que um filme como Fast 5 não tem obrigação nenhuma de retratar (e, obviamente não ia fazê-lo).

Vale dizer que pelo menos eu leria um comentário dele sobre a produção se o filme fosse produzido no Sri Lanka.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também não concordo com a exposição mostrada em Rio. O REF é o REF, né, não espere encontrar sacadas geiais nas críticas dele, mas acho que, no geral, é compreensível a indignação. Não pelo filme em si, mas pela ignorância que ele representa em relação ao Brasil, mais gritantemente a confusão entre português e espanhol e português de Portugal com o nosso.

 

É um desleixo e a meu ver não se justifica, já que atores brasileiros com potencial para Hollywood não faltam.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
As mulheres brasileiras não tem bunda' date=' todo mundo fala inglês, Todos os policiais são corruptos

[/quote']

 

Eu tb tive o mesmo pensamento enqto assistia ao filme. Exceto na parte dos policiais corruptos, até pq isso é parcialmente verdade. 

 

O melhor de todos. Vin Diesel e The Rock claramente se divertindo o tempo inteiro e a cena do "transporte" do cofre uma das melhores coisas que já vi em um filme de ação. Aos brucutus de plantão lá do Festival Tela Quente' date=' este é o filme... 06

[/quote']

 

A cena é ótima mesmo. A cena da fuga da favela pelas lajes tb é excelente e um primor de técnica, sobretudo qdo The Rock pula de uma janela enqto Vin salta de uma laje. As cenas de ação são de fato das melhores q já vi. E elas são demoradas, algo raro de ser ver atualmente; cenas como a luta de Thor contra o robozão destruidor não duram 2 minutos. Em velozes é tudo extenso, o q achei incrível, sem economia e ao melhor estilo Paul Greengrass ou aquele diretor de Salt.

 

Eu não entendo e acho ridículo poderem vender a imagem de um Rio maravilhoso que não existe na animação Rio (na qual a cidade tem importância central na narrativa) e não utilizar claramente a cidade como um cenário para a ação apimentada de Velozes e Furiosos (e ela não tem importância nenhuma para o filme além de ser cenário' date=' podia ser uma cidade lá do Sri Lanka). Eu li a crítica do REF que a Scar postou aí em cima e fiquei até constrangido tamanho emocionalismo estúpido que permeou a crítica. Fiquei procurando: e o filme? E não encontrei. Não distante da máscara do regionalismo que um filme como Fast 5 não tem obrigação nenhuma de retratar (e, obviamente não ia fazê-lo).
Vale dizer que pelo menos eu leria um comentário dele sobre a produção se o filme fosse produzido no Sri Lanka.

[/quote']

 

Concordo plenamente contigo. Eu só ficaria com raiva se o povo fosse tratado como alguém com costumes mexicanos, com alguns filmes já fizeram.

 

Li a crítica do Ruben Ewald Filho e discordo pq o Rio serviu só como pano de fundo e ñ como protagonista, como ocorre na animação de mesmo nome. Esse é o filme q melhor retrata esta nação. O idioma é português e o personagem Reis explicita isso para q os americanos entendam, dando uma aulinha de história da colonização. Os figurante têm cara de brasucas mesmo. A produção ñ fez qlqr bosta, mas preocupou-se em retratar de fato o Rio, foi uma consideração por nós. Vimos fardamento, orelhões, viaturas, ônibus, taxis, tudo idêntico ao real. E a magia do cinema é incrível: Como conseguiram transformar Porto Rico no RJ, pq parece q tds as cenas foram feitas aki. Eu moro no bairro de Bangu e achei q o quartel general do Toretto era a antiga fábrica de tecidos Bangu, onde inclusive filmaram Olga, e hj é um Shopping.

Em todo momento se via o Rio, exceto para aquele trem no deserto e um lago, ou rio azulão, algo bem estado de Nevada ou Gran Cannyon. As cenas na ponte Rio-Niterói ou as aéreas mostrando o corcovado e a Zona Sul pareciam até cena de novela das oito. Estavamos vendo um tropa de elite?! Teve até uma cena aki na zona oeste, perto de casa. Esse foi o melhor filme da série, de longe...

Aquela atriz de biquíni perde mesmo pra qlqr brasileira, concordo com o REF.

E Não sei pq mas o filme me lembra um pouco a saga Transforemers. Talvez pela Score e trilha sonora, ou cenas de ação. I don't Know.
Marcos Davi2011-06-01 21:52:49
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...