Jump to content
Forum Cinema em Cena

Divã


Abelha
 Share

Recommended Posts

  • Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Fui assistir o filme ontem.  Tirando umas passagens totalmente sugadas de comédias rídiculas norte americanas, o filme é bom. A Globo Filmes ainda não conseguiu excluir de suas produções um certo tom novelístico.  Por trás da comédia há uma discussão do papel da mulher na relação amorosa (casamento) e por que não dizer na sociedade.  O modo como a personagem dialoga com o público funciona bem, assim como os atores.

Não é tipo de filme que eu gosto, mas da para fazer algumas reflexões.

 

só a presença do Reynaldo Gianecchini já basta para que o filme se transforme de médio em maravilhoso!! 3d01

 

lilia-e-gian.jpg
laure2009-05-07 23:18:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui ver o filme ontem as 15 horas e não mtive problemas... Escolhi o lugar que quis e a sala não ficou lotada, mas as poucas pessoas presentes eram de todas as idades, mas a maioria, senhoras.

Diferente da Laure, não achei o tom novelístico não, gostei da maneira que o filme foi apresentado, é realmente bem divertido e nos faz rir bastante.

Tem cenas muito boas, situações ótimas e hilárias... Mas eu esperava mais do roteiro, mais história, mais complexidade...

Concordo com a Laure na questão da reflexão que o filme passa do lugar da mulher no mundo, o filme é bem isso mesmo...

Tem uma situação inesperada que deixa o filme maravilhoso!!!

Mas o sucesso do filme tem nome e sobrenome.... O filme se resume em Lilia Cabral, que está magnífica no papel, em nada lembra a personagem da novela que diga-se de passagem foram feitas na mesma época, e o filme se resume a ela... Mas muito bom, um ótimo filme com certeza!!!

 

8/10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei do filme ' date=' apesar de esperar mais

A Lília Cabral segura o filme e não deixaa peteca cair

Leva tudo nas costas

O roteiro poderia ter sido mais bem elaborado

7/10
[/quote'] Não podia ser diferente pois ela é a protagonista! A historia é a história da personagem da Liliam contada pela personagem. Não vejo tanto como o papel da mulher na sociedade mas como a sociedade se relaciona com uma mulher de meia idade e como ela vem se relacionando com a sociedade. E exageros a parte na verdade é akilo ali mesmo.

 

E eu amei a última cena do gianechine com o martini na boate a atitude da Liliam. Deu vontade de aplaudir de pé!060606

Tb as cenas da filha da amiga. Engraçadissimas.06

 
Abelha2009-05-10 01:48:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

com tanto blockbluster estreando no cinema nem farei questão de ver esse aqui talvez so em dvd e olhe lá.
Então vai la e gasta seu dinheiro vendo Wolverine depois vem aki chorar!06

 

pior ainda' date=' Zum... esse ai gasta c/ um troço pior chamado Dragonball...
[/quote']

 

ja gastei com dragon ball e wolverine e star trek   e gastarei com qualquer outro que eu quizer.

 

mas entao nao vejo a razao de desdenhar do otimo cinema nacional q vem sendo feito ultimamente.. E convenhamos, quem gasta seu din-din com as Bolas do Dragao pode prestigiar nosso cinema perfeitamente gastando-o com Xuxa e os Duendes ou Eliana & Segredo dos Golfinhos..
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Sem parecer herege não achei o filme tão bom assim.

Parecendo mais herege ainda, não curto muito a Lilian como atriz.

Não que não seja talentosa, é estupenda! É esse jeito comedido de atuar.

Eu gosto mesmo e de atrizes passionais até o sabugo da unha, tipo Marília Pera.

 

Sobre o filme, foi tremendamente revelador, tipo tu é feliz e ainda assim tem essa curiosidade  maledeta que te faz ligar o botão do f...-se e menosprezar o que tem p/ ir em busca de sei lá o que.

Acho que Mercedes pagou p/ ver e se ferrou.

De qquer forma o saldo até que foi bom (as transas tb).

A cena da meia vi parecida com Ross em "Friends" e ri muito... aff! 060606

 

Uma fala de Mercedes define bem essa angustia de buscar outras coisas que todo mundo tem, "pq isso de metade da laranja? Pq tu não pode ser a laranja inteira?

 

É,  "Nem sempre é "so easy se viver"

 

By the way, trilha sonora nota 11,0
MariaShy2009-06-07 13:04:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

è. concordo com a Barbara. Dão a ela papeis comedidos.

E quanto a ser feliz, acho q a mercedes como muitas pessoas são felizes mas existe uma diferença em ser feliz e SER FELIIIIIIIIIIZZZZZZZZZZZ!!!!

Não acho q ela se ferrou. Tudo na vida tem um preço a felicidade inclusive. Ela foi feliz muito mais do q seria com a rotina insosa q levava e paga o preço para isto. Assim como as pessoas acomodadas pagam o preço de nunca serem felizes de verdade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a ppria Mercedes diz que o que aconteceu não foi por falta de felicidade.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

E acho que ela se ferrou sim, pq no último jantar com seu marido ela

faz uma metáfora com o vestido Armani que ela empresta e sente uma dorzinha ao notar que o vestido fica melhor em outra pessoa.
Ela tb cita o fato de deixar p/ depois coisas que ela deveria ter ditos e não disse.

Mercedes não é uma mulher normal, não.
É culpa dela os homens nos acharem criaturas estranhas...aff!
Quem em sã consciência acharia normal não sofrer qd o homem que ama tem um caso? 13

 Gostei de muitas coisas no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achava ela maluca, não... aff!

 

Ela era extremamente segura do que queria.

Ela sempre quis ser a mulher do marido dela.

Era seu sonho e não queria mais e olha que ela conhecia o cara, o chamava de "comedor".

 

By the way, amei todas as cenas do cabelereiro gay... aff! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

5/10 - Em "Divã", Lília Cabral faz você rir e chorar e você vai rir e chorar por causa dela em "Divã. Ela tá um espetáculo em cena, uma verdadeira diva. O filme é bem fraquinho com gosto bastante discutível tanto pra comédia como pro drama, salvo alguns poucos momentos, mas a atriz segura as pontas (literalmente... rs) e faz valer a pena.

Thiago Lucio2009-06-10 05:43:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A amiga dela' date=' a loira, vc achou segura???[/quote']

 Achei sim.

Mercedes qd se separou saiu por aí tendo casos com caras mais novos tão perdidos qto ela, indo p/ "vipe"...aff!

Não que estivesse errada, ela estava se descobrindo.

Mônica, não.

 

E concordo com T.L., pq embora o filme tenha muitas cenas cômicas, as cenas com o psicanalistas eram todas bem sérias, cutucando feridas e porquês...

 

Eu comprei uma encharpe rosa!06

Aff! Vai repicar o cabelo tb ?!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com um cabeleiro gay que "acabaria com a sua raça" !? giggle.gif[/quote'] Cabeleireiro gay não! Fiz o cabelo 2 vezes com gay na primeira vez sai igual um leão e na segunda o cara deu tanta unhada na minha cabeça q me machucou toda. Gay não! Talvés eles tenham tentado acabar com a minha raça mesmo. 

Já cabeleireiro homem fica ótimo! Mas desde que dê pra pegar um Cauã depois ta muito bom.

 

Pra quem quiser saber pq estamos falando de cabelo aki vai ver o filme pra entender. (E aproveita come bastante pipoca pra poder não ser confundido com o caniço na hora da pescaria!)03

 

 
Abelha2009-06-11 00:30:58
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...