Members sunderhus Posted April 21, 2009 Members Report Share Posted April 21, 2009 Fala pessoal, boa tarde... Estou querendo montar uma lista de filmes que sejam interessantes para comporem uma lista a ser utilizada em uma dinâmica para aula de mímica, com turmas compostas por alunos entre 13 e 15 anos de idade... Espero a contribuição de todos. Obrigado, Sunderhus Quote Link to comment
Members Matheus Posted April 21, 2009 Members Report Share Posted April 21, 2009 Você poderia apostar nos clássicos como: Conduzindo Miss Daisy, Titanic, Cantando na Chuva, Clube da Luta, De Volta Para o Futuro, Curtindo Adoidado entre outros. Quote Link to comment
Members sunderhus Posted April 21, 2009 Author Members Report Share Posted April 21, 2009 Cantando na Chuva, Clube da Luta, De Volta para o Futuro e Curtindo a Vida Adoidado colocarei na lista, com certeza... Conduzindo Miss Daisy é difícil demais para os meninos... Eles até saberam por onde começar, mas acertar, serão outros quinhentos... Quote Link to comment
Members Matheus Posted April 21, 2009 Members Report Share Posted April 21, 2009 É verdade, mas esses outros ficarão bem legais. Quote Link to comment
Members Renato Posted April 21, 2009 Members Report Share Posted April 21, 2009 Titanic, Superman (), Batman, Transformers (esse daria uma mímica interessante... alguém fingir que é um carro e virar um robô deve ficar bem engraçado). Psicose é uma também. Talvez eles não conheçam, mas é a mímica mais baida de todas, a mãozinha erguendo uma faca Quote Link to comment
Members sunderhus Posted April 21, 2009 Author Members Report Share Posted April 21, 2009 Pode ser uma também... Minha mãe tb deu uma dica interessante... Nos dez minutos iniciais da aula, montar uma lista de filmes com dicas dos próprios alunos e juntar os filmes ditos por eles com a minha lista... Depois disso, fazer sorteio os filmes que serão "mimicados"... Achei bacana, pq aí faz com que os meninos se sintam ainda mais parte da atividade... Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted April 21, 2009 Members Report Share Posted April 21, 2009 ET e O Iluminado são bem fáceis também. Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted April 21, 2009 Members Report Share Posted April 21, 2009 Depende do objetivo. Eu faria O Crime do Padre Amaro. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted April 22, 2009 Report Share Posted April 22, 2009 Pode ser uma também... Minha mãe tb deu uma dica interessante... Nos dez minutos iniciais da aula' date=' montar uma lista de filmes com dicas dos próprios alunos e juntar os filmes ditos por eles com a minha lista... Depois disso, fazer sorteio os filmes que serão "mimicados"... Achei bacana, pq aí faz com que os meninos se sintam ainda mais parte da atividade... [/quote'] Eu a princípio sou partidário do seguinte, Sunder: interatividade completa. Isso é estimulante para o pessoal, os garotos vão adorar e talvez seja uma forma de você fugir da problemática de risco de eles não conhecerem os filmes das quais você está falando (aqui é um ambiente cinéfilo, mas há um mundo enorme aí fora de pessoas que não conhecem quase nada MESMO de cinema ou se importam muito pouco - um filme para nós óbvio como um O Iluminado para muitas pessoas pode ser completamente desconhecido). SE fosse eu, do jeito que foi enunciada a dinâmica (o Lt tem razão quando fala que os objetivos precisam ser claros e definidos pra gente dar uma opinião mais embasada), fazia a coisa de modo muito simples: dividiria a sala em dois grupos (por exemplo) e faria um grupo escolher os filmes para o outro grupo "mimicar", vindos de suas próprias cabeças, criando regras para uma discussão posterior (tomando precauções quanto a ela para que não peguem qualquer filme simplesmente pelo título difícil, por exemplo). Acho a competitividade muito saudável nesse caso. Mas, se você puder falar mais a respeito do que espera como resultado final, acho que poderemos dar opiniões mais coerentes com a proposta. Mr. Scofield2009-04-22 07:25:36 Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted April 24, 2009 Members Report Share Posted April 24, 2009 Clube dos Cinco, Robin Hood, Homem Aranha...todos combinam com isso...inclusive já participei de brincadeiras com eles contido no contexto da coisa. Quote Link to comment
Members jujuba Posted April 24, 2009 Members Report Share Posted April 24, 2009 "O Ditador", com aquela cena clássica com o Globo terrestre, que todos conhecem. Alguns filmes de Jim Carrey pq ele é muito físico em suas atuações. By the way, acho filmes com bichos mais fáceis, tipo "Procurando Nemo", "king Kong"... "Wall-E" tb seria interessante.MariaShy2009-04-24 06:28:08 Quote Link to comment
Recommended Posts