Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dinâmica - Mímica de filmes


sunderhus
 Share

Recommended Posts

  • Members

Fala pessoal, boa tarde...

 

Estou querendo montar uma lista de filmes que sejam interessantes para comporem uma lista a ser utilizada em uma dinâmica para aula de mímica, com turmas compostas por alunos entre 13 e 15 anos de idade... Espero a contribuição de todos.

 

Obrigado,

Sunderhus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Titanic, Superman (05), Batman, Transformers (esse daria uma mímica interessante... alguém fingir que é um carro e virar um robô deve ficar bem engraçado06).

 

Psicose é uma também. Talvez eles não conheçam, mas é a mímica mais baida de todas, a mãozinha erguendo uma faca06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode ser uma também...

 

Minha mãe tb deu uma dica interessante... Nos dez minutos iniciais da aula, montar uma lista de filmes com dicas dos próprios alunos e juntar os filmes ditos por eles com a minha lista... Depois disso, fazer sorteio os filmes que serão "mimicados"... Achei bacana, pq aí faz com que os meninos se sintam ainda mais parte da atividade...

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Pode ser uma também...

 

Minha mãe tb deu uma dica interessante... Nos dez minutos iniciais da aula' date=' montar uma lista de filmes com dicas dos próprios alunos e juntar os filmes ditos por eles com a minha lista... Depois disso, fazer sorteio os filmes que serão "mimicados"... Achei bacana, pq aí faz com que os meninos se sintam ainda mais parte da atividade...

 

[/quote']

Eu a princípio sou partidário do seguinte, Sunder: interatividade completa. Isso é estimulante para o pessoal, os garotos vão adorar e talvez seja uma forma de você fugir da problemática de risco de eles não conhecerem os filmes das quais você está falando (aqui é um ambiente cinéfilo, mas há um mundo enorme aí fora de pessoas que não conhecem quase nada MESMO de cinema ou se importam muito pouco - um filme para nós óbvio como um O Iluminado para muitas pessoas pode ser completamente desconhecido).

SE fosse eu, do jeito que foi enunciada a dinâmica (o Lt tem razão quando fala que os objetivos precisam ser claros e definidos pra gente dar uma opinião mais embasada), fazia a coisa de modo muito simples: dividiria a sala em dois grupos (por exemplo) e faria um grupo escolher os filmes para o outro grupo "mimicar", vindos de suas próprias cabeças, criando regras para uma discussão posterior (tomando precauções quanto a ela para que não peguem qualquer filme simplesmente pelo título difícil, por exemplo). Acho a competitividade muito saudável nesse caso. Mas, se você puder falar mais a respeito do que espera como resultado final, acho que poderemos dar opiniões mais coerentes com a proposta.

Mr. Scofield2009-04-22 07:25:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"O Ditador", com aquela cena clássica com o Globo terrestre, que todos conhecem.

Alguns filmes de Jim Carrey pq ele é muito físico em suas atuações.

 

By the way, acho filmes  com bichos mais fáceis, tipo "Procurando Nemo", "king Kong"...

"Wall-E"  tb seria interessante.
MariaShy2009-04-24 06:28:08
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...