Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes de Zumbis


shaun
 Share

Recommended Posts

  • Members

E ai galera. Resolvi postar esse tópico pq vi que bastante gente se interessa pelo assunto. Quais os filmes de zumbis preferidos de vocês??? E os que vocês não curtem?

 

O meu preferido é Dawn of the Dead, o original. Que filme. Recentemente assisti a versão do diretor, que deixou tudo melhor ainda.

 

Esses dias fiz um post relacionado a isso no meu blog, quem quiser dar uma conferida: http://nitzombies.wordpress.com/2009/04/19/zumbis-e-zumbis/

 

abraço!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curto muito, to sem saco pra escrever sobre eles, mas vou montar meu top 10.

 

01. Todo Mundo Quase Morto

02. Planeta Terror

03. Despertar dos Mortos

04. Dia dos Mortos

05. [REC]

06. A Noite dos Mortos Vivos (1990)

07. Madrugada dos Mortos

08. Diário dos Mortos

09. Extermínio

10. Terra dos Mortos

11. A Noite dos Mortos Vivos (1968)

12. Fome Animal

13. Exterminio 2

14. Pet Sematary (preciso rever)

15. Evil Dead (preciso rever)

 

edit. melhor uns 15, esqueci coisas.
Tensor2009-04-21 22:58:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar da minha vontade e dos meus esforços, este é um (sub)gênero que até hoje não me conquistou pra valer. Nem a quadrilogia do Romero me encantou de verdade. Mas Extermínio, REC e principalmente Todo mundo quase morto me divertiram bastante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um top 10 só com os que realmente gosto.

 

01. Todo Mundo Quase Morto - 4/4

02. Extermínio - 4/4

03. Fome Animal - 4/4

04. Madrugada dos Mortos - 3/4

05. [REC] - 3/4

06. Diário dos Mortos - 3/4

07. Planeta Terrror - 3/4

08. Extermínio 2 - 3/4

09. Terra dos Mortos - 3/4

10. Cemitério Maldito - 3/4

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E ai galera. Resolvi postar esse tópico pq vi que bastante gente se interessa pelo assunto. Quais os filmes de zumbis preferidos de vocês??? E os que vocês não curtem?

O meu preferido é Dawn of the Dead' date=' o original. Que filme. Recentemente assisti a versão do diretor, que deixou tudo melhor ainda.

Esses dias fiz um post relacionado a isso no meu blog, quem quiser dar uma conferida: http://nitzombies.wordpress.com/2009/04/19/zumbis-e-zumbis/

abraço!
[/quote']

 

apenas complementando

 

livingdead.jpg
Link to comment
Share on other sites

Alguns notáveis (não considero 28 Days Later um filme de zumbis):

 

Re animator

The Evil Dead

Pet Sematary

Let the Sleeping Corpses Lie (Zombi 3)

Zombi

Demons

Shaun of the Dead

Night of the Living Dead (1968) - Best zombie movie Ever

Pet Sematary

Night Life (muita gente não gosta, mas foi extremamente perturbador em minha infância)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de já ter assistido grande parte dos filmes clássicos, acho que nenhum deles chega perto do que o Dawn of the Dead do Zack Snyder. Outro filme que vale MUITO a pena dar uma conferida é o Shaun of the Dead, que foge da estética tradicional dos filmes de zumbi e termina numa comédia sensacional.

 

 

 

E falando em filmes de zumbi, alguém aqui já viu Dead Snow? Zumbis Nazistas parecem interessantes, só me falta tempo 06.giffrenato2009-04-22 22:12:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Apesar de já ter assistido grande parte dos filmes clássicos' date=' acho que nenhum deles chega perto do que o Dawn of the Dead do Zack Snyder. Outro filme que vale MUITO a pena dar uma conferida é o Shaun of the Dead, que foge da estética tradicional dos filmes de zumbi e termina numa comédia sensacional.

 

 

 

E falando em filmes de zumbi, alguém aqui já viu Dead Snow? Zumbis Nazistas parecem interessantes, só me falta tempo 06.gif [/quote']

 

Nossa. A história parece ser muito legal. Ele foi bem recebido no começo do ano em sundance. Pretendo ver essa semana ainda.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vocês querem uma lista completa....

 

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_zombie_films

 

Também recomendo a leitura destes artigos (se souberem inglês, é claro 03)

 

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_horror_films

 

Estes são complementares...

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Final_Girl

http://en.wikipedia.org/wiki/Slasher_film (interessante)

http://en.wikipedia.org/wiki/Splatter_film

 

E também...

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Vampire_movies

http://en.wikipedia.org/wiki/Werewolf_films (filmes de lobisomens, licantropos ou "lycans")

 

Eu também aprecio bastante o gênero, sangue, sangue e mais sangue, "blood and gore"!!!

 

Falou!!! 16

Fucker2009-04-23 00:15:05

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

E falando em filmes de zumbi' date=' alguém aqui já viu Dead Snow? Zumbis Nazistas parecem interessantes, só me falta tempo 06.gif [/quote']

Assisti a Dead Snow e detestei (acho que foi a maior decepção do ano, pois o tema é realmente sensacional), mas o filme realmente foi muito bem recebido pela crítica em geral, vale a pena vocês darem uma olhada porque eu sou exceção mesmo nesse caso (odeio zumbis "pensantes").

Tava olhando as listas acima e ouvi falar muito (bem e mal) de Automaton Transfusion, filme de 2006. A capa é assustadora. Alguém já viu?

Mr. Scofield2009-04-23 08:22:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofield, o Dead Snow foi gravado em inglês? To terminando de pegar o filme agora, assim que acabar eu deixo minhas impressões aqui.

 

 

 

E aproveitando o tópico, vale recomendar Extermínio pra quem ainda não viu. Apesar de não serem zumbis, o filme é excelente. Tanto o do Danny Boyle quanto o do Fresnadillo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Extermínio" e "Todo Mundo Quase morto" são de longe as melhores coisas sobre mortos vivos que apareceram nos últimos tempos... Romero só sobrevive ainda graças a sua trilogia clássica, seus últimos filmes são vexatórios... esse último, "Diário" me deu quase vergonha...

PS: Esqueci de [REC], que foi, provavelmente, o melhor filme de terror que vi no último par de anos, melhor de zumbi por consequencia
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Extermínio" e "Todo Mundo Quase morto" são de longe as melhores coisas sobre mortos vivos que apareceram nos últimos tempos... Romero só sobrevive ainda graças a sua trilogia clássica' date=' seus últimos filmes são vexatórios... esse último, "Diário" me deu quase vergonha...

PS: Esqueci de [REC'], que foi, provavelmente, o melhor filme de terror que vi no último par de anos, melhor de zumbi por consequencia

 

De fato Exterminio e principalmente Todo Mundo Quase Morto são fantásticos. Surpreendentes até.

 

George Romero talvez não é mais o mesmo, mas não dá pra negar que o veinho quer se manter atualizado, já que ele seguiu a tendência de filmes como A Bruxa de Blair, REC e Cloverfield de usar um personagem com uma câmera, num estilo meio documental. Diário dos Mortos foi legal (sou fã de zumbis, não adianta), mas está longe de ser um Dawn of the Dead.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Scofield' date=' o Dead Snow foi gravado em inglês? To terminando de pegar o filme agora, assim que acabar eu deixo minhas impressões aqui.

 

 

 

E aproveitando o tópico, vale recomendar Extermínio pra quem ainda não viu. Apesar de não serem zumbis, o filme é excelente. Tanto o do Danny Boyle quanto o do Fresnadillo.[/quote']

Não, frenato, não foi gravado em inglês, mas tem legendas ótimas por aí circulando na net.

Ah, sim, Extermínio é fabuloso. Foi um dos poucos filmes que revi em minha vida para elaborar um questionário para uma brincadeira aqui do fórum e ele subiu muito na revisitada. Recomendadíssimo.

Acho a segunda parte bem inferior, mas gosto bastante também, especialmente dos lapsos de tempo que deixam para a imaginação os eventos em algumas partes, mostrando as catastróficas consequências apenas. Foda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho Extermínio um exemplo a ser seguido, uma pena a continuação não ter mantido o nível. Não culpo o diretor (Que só fez esse filme de relevante), mas sim o roteiro. Vi o filme no cinema, e a quebra de ritmo que acontece depois da primeira parte do filme, é de dar sono, são mais de 40 minutos A TOA, nada se aproveita.

 

 

 

Acabei de comprar o Blu-Ray desse filme, e como só vi o filme uma vez (E no cinema), espero mudar de opinião quando re-assistir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Extermínio" e "Todo Mundo Quase morto" são de longe as melhores coisas sobre mortos vivos que apareceram nos últimos tempos... Romero só sobrevive ainda graças a sua trilogia clássica' date=' seus últimos filmes são vexatórios... esse último, "Diário" me deu quase vergonha...

PS: Esqueci de [REC'], que foi, provavelmente, o melhor filme de terror que vi no último par de anos, melhor de zumbi por consequencia

 

Os últimos filmes do Romero até podem não estar no mesmo nível dos antigos, mas dizer que são "vexatórios" é maldade.

 

ps: a minha lista seria praticamente igual a do Tensor, só a ordem seria diferente.
Link to comment
Share on other sites

 

Assisti a Automaton Transfusion, segue comentário abaixo:

 

automatontransfusionposter.jpg

 

 

Talvez o que mais surpreenda nesse filme que dividiu as opiniões no Festival de Toronto seja a utilização dos baixos recursos financeiros. AT é surpreendentemente bem feito em algumas partes, não poupa no gore e em closes que "denunciam" seus efeitos especiais.

Infelizmente isso não é suficiente para sustentar o filme, aliás, nem perto disso. Situações estúpidas como os personagens temerem adentrar suas casas sem ter a menor base para suspeitar de algo errado no início do filme (tudo diante de uma trilha sonora extremamente tensa, deixando o espectador com um grande ponto de interrogação na cabeça), bem como personagens completamente sem carisma, de personalidades patéticas e atitudes absolutamente tolas compõem os rumos da estória. Some-se a isso um final inacreditavelmente ridículo e zumbis extremamente poderosos (especialmente por seus enormes grupos, força bruta e velocidade como a de humanos comuns) a qual não conferem a menor lógica a sobrevivência de pessoas tão estúpidas.

Vale para ver zumbis (sempre é bom), mas é realmente exclusivo para fãs que gostam de quase tudo. Não é um tempo totalmente perdido e as comparações de alguns com House of the Dead são infundadas, está longe de ser tão ruim.

Em tempo: o filme será uma trilogia e a segunda parte sairá em 2010.

 

Mr. Scofield2009-04-25 15:32:00

Link to comment
Share on other sites

Não, não vi falar desse, Shaun. Já existe em locadoras? Para ser honesto parece MUITO tosco, mas não perderei a oportunidade de prestigiar. Esse segmento do cinema precisa ganhar mais força aqui no Brasil.

Por falar nisso, alguém sabe como anda a produção de Porto dos Mortos?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Extermínio" e "Todo Mundo Quase morto" são de longe as melhores coisas sobre mortos vivos que apareceram nos últimos tempos... Romero só sobrevive ainda graças a sua trilogia clássica' date=' seus últimos filmes são vexatórios... esse último, "Diário" me deu quase vergonha...

PS: Esqueci de [REC'], que foi, provavelmente, o melhor filme de terror que vi no último par de anos, melhor de zumbi por consequencia

 

Os últimos filmes do Romero até podem não estar no mesmo nível dos antigos, mas dizer que são "vexatórios" é maldade.

 

ps: a minha lista seria praticamente igual a do Tensor, só a ordem seria diferente.

 

A Mascara do terror é uma vergonha...

Land of the dead parece saído de alguma sessão da madrugada na bandeirantes (sem preconceitos)...

diário dos mortos é, na falta de uma palavra melhor... vaxatório...

O Romero é sensacional, só está fora de forma... vou torcer por mais um clássico dele a cada filme que ele anuncia...mas...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...