Jump to content
Forum Cinema em Cena

Código Da Vinci


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Replies 119
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Terminei de ler o livro. Sensacional.

Independente de ele trazer verdades ou ñ, é uma maravilhosa aventura e suspense no melhor estilo Indiana Jones. Possui muito mistério que prende a leitura, várias reviravoltas na trama e é muito rico em pesquisas.

Fiquei feliz de saber que Tom Hanks será Robert Langdon. Ele realmente é a pessoa perfeita pra dar credibilidade a um personagem tão facinante.

Estou louco pra ler agora Anjos e Demônios que descobri ser uma história que se passa antes do Código e é estrelado também por Robert Langdon.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera antes de ler o Código leiam Anjos e Demônios, é do mesmo autor e é a primeira aventura de Robert Langdon o simbologista que desvenda o código.

Cara eu ja to terminando e é muito bom, não chega a ser um caça ao tezouro ( naverdade não é) ta mais pra corrida contra o tempo, mas mesmo assim é muito bom, e depois de ler vcs vão ver que a aventura do código é fichinha pra ele depois doque ele passou nesse livro.

é só isso, se eu falar mais perde a graça, esses dois livros são como sexto sentido se contar perde a graça é só lendo mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

smiley4.gif O livro é realmente bom, li ano passado, ele da umas viagens mas é muuuito bom, aaa o negocio da divina proporção é verdade sim!!!! e otra no fim do codigo da vinci tem o epilogo do anjos e demonios, ele recebe um fax cum a foto dum kra morto escrito iluminati d um jeito estranho no peito du kra, virem o livro d ponta cabeça e tentem ler o iluminati d novo q vcs terão uma surpresa!

 Agora eu to loko pra ver o "Desvendandu o codigo Da vinci" e o filme tb é claro!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley4.gif O livro é realmente bom' date=' li ano passado, ele da umas viagens mas é muuuito bom, aaa o negocio da divina proporção é verdade sim!!!! e otra no fim do codigo da vinci tem o epilogo do anjos e demonios, ele recebe um fax cum a foto dum kra morto escrito iluminati d um jeito estranho no peito du kra, virem o livro d ponta cabeça e tentem ler o iluminati d novo q vcs terão uma surpresa!

 Agora eu to loko pra ver o "Desvendandu o codigo Da vinci" e o filme tb é claro!

[/quote']

o caso da divina proporção existe, mas não da maneira que Dan Brown descreve e glorifica!smiley17.gif Ele enfeita muito, colocando coisas um tanto surreiais... mas não é alarmante, de qualquer jeito há uma tal divina proporção!smiley2.gif

Eu não vou ler um livro que explica ou critica outra, nd contra! mas é pedir para ser idiota comprar um livro assim... é dar dinheiro a alguém que se aproveita do sucesso dos outros, depois não sou estúpido de levar tudo em um livro ficcional tão a sério.

Se vc leu e gostou da história do Graal, eu recomendo o "Maria Madelana e o Santo Graal", em breve vou ler "O Santo Graal e a Linhagem Sagrada" que são livros de conteúdos históricos...smiley2.gif

FëAnArO_100038402.6415393519
Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley4.gif O livro é realmente bom' date=' li ano passado, ele da umas viagens mas é muuuito bom, aaa o negocio da divina proporção é verdade sim!!!! e otra no fim do codigo da vinci tem o epilogo do anjos e demonios, ele recebe um fax cum a foto dum kra morto escrito iluminati d um jeito estranho no peito du kra, virem o livro d ponta cabeça e tentem ler o iluminati d novo q vcs terão uma surpresa!

 Agora eu to loko pra ver o "Desvendandu o codigo Da vinci" e o filme tb é claro!

[/quote']

o caso da divina proporção existe, mas não da maneira que Dan Brown descreve e glorifica!smiley17.gif Ele enfeita muito, colocando coisas um tanto surreiais... mas não é alarmante, de qualquer jeito há uma tal divina proporção!smiley2.gif

Eu não vou ler um livro que explica ou critica outra, nd contra! mas é pedir para ser idiota comprar um livro assim... é dar dinheiro a alguém que se aproveita do sucesso dos outros, depois não sou estúpido de levar tudo em um livro ficcional tão a sério.

Se vc leu e gostou da história do Graal, eu recomendo o "Maria Madelana e o Santo Graal", em breve vou ler "O Santo Graal e a Linhagem Sagrada" que são livros de conteúdos históricos...smiley2.gif

Tb concordo com vc depois que código fez o maior sucesso, saiu uma porrada de livros na aba delee..hehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei de ler o livro esses dias, e confesso que achei bem meia-boca. Chatinho mesmo, está longe de ser aquela leitura que te prende até o fim. Enrolei pra caramba pra terminar de ler, e olha que sou do tipo que pega um livro grosso e devora em um ou dois dias, quando estou gostando. Com uma infinidade de charadinhas desinteressantes, fatos sem importância e informações que são reais apenas para os impressionáveis, o livro faz sucesso somente devido à sua natureza polêmica. Não vejo outra resposta, se bem que os best-selers normalmente são uma merda mesmo. E esse livro não é exceção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei de ler o livro esses dias' date=' e confesso que achei bem meia-boca. Chatinho mesmo, está longe de ser aquela leitura que te prende até o fim. Enrolei pra caramba pra terminar de ler, e olha que sou do tipo que pega um livro grosso e devora em um ou dois dias, quando estou gostando. Com uma infinidade de charadinhas desinteressantes, fatos sem importância e informações que são reais apenas para os impressionáveis, o livro faz sucesso somente devido à sua natureza polêmica. Não vejo outra resposta, se bem que os best-selers normalmente são uma merda mesmo. E esse livro não é exceção.[/quote']

Gostei de ver! Embora discorde completamente respeito sua opinião afinal vc é a primeira pessoa que diz ñ ter gostado!smiley32.gif

Ou vc é culto d+ ou então.... deixa pra lásmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ehhh, Darth... como sempre, vc alisa primeiro, depois dá um tapa! smiley36.gif

 

 

 

Prefiro pensar que opinião pessoal é algo independente de ser culto ou não (gosto é subjetivo, e não tem nada a ver com inteligência). Mas é claro que gosto de pensar que estou mais pra culto do que pra "deixa pra lá".

 

 

 

Té mais!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ehhh' date=' Darth... como sempre, vc alisa primeiro, depois dá um tapa! smiley36.gif

Prefiro pensar que opinião pessoal é algo independente de ser culto ou não (gosto é subjetivo, e não tem nada a ver com inteligência). Mas é claro que gosto de pensar que estou mais pra culto do que pra "deixa pra lá".

Té mais![/quote']

Só uma perguntinha meu caro amigo Raziel: vc é religioso?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só uma respostinha curta e grossa, meu caro amigo Darth Maul: não!

 

 

 

Não formei minhas opiniões sobre Código da Vinci baseado em convicções religiosas (se assim o fosse, eu teria odiado a trilogia Fronteiras do Universo, que em matéria de heresia, dá de dez à zero em CDV). Eu apenas acho que devemos ter muito cuidado em acreditar nas informações passadas por livros de ficção (por mais convincentes que eles sejam). Sim, muitas descrições contidas no livro CDV são reais, mas e as informações sobre a vida de Jesus (informações tão escassas e contráditórias para os próprios historiadores), quem garante que são reais?

 

 

 

Caramba, acho que devemos ficar com o pé atrás mesmo quando lemos artigos científicos, imagina de ficção então. É isso que acho questionável: muitas pessoas estão transformando Código da Vinci em sua nova Bíblia. Maaas, independente de tudo isso, o livro ainda não fez meu tipo. Mas que ninguém me leve a mal, não gosto mesmo de livros de mistério, só li esse para ver o que tinha de tão especial. Não descobri.

 

 

 

Sinceramente, acho que todos estão gostando só porque a "mídia estipulou que é bom!" smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Tou só zoando!

 

 

 

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só uma respostinha curta e grossa' date=' meu caro amigo Darth Maul: não!

Não formei minhas opiniões sobre Código da Vinci baseado em convicções religiosas (se assim o fosse, eu teria odiado a trilogia Fronteiras do Universo, que em matéria de heresia, dá de dez à zero em CDV). Eu apenas acho que devemos ter muito cuidado em acreditar nas informações passadas por livros de ficção (por mais convincentes que eles sejam). Sim, muitas descrições contidas no livro CDV são reais, mas e as informações sobre a vida de Jesus (informações tão escassas e contráditórias para os próprios historiadores), quem garante que são reais?

Caramba, acho que devemos ficar com o pé atrás mesmo quando lemos artigos científicos, imagina de ficção então. É isso que acho questionável: muitas pessoas estão transformando Código da Vinci em sua nova Bíblia. Maaas, independente de tudo isso, o livro ainda não fez meu tipo. Mas que ninguém me leve a mal, não gosto mesmo de livros de mistério, só li esse para ver o que tinha de tão especial. Não descobri.

Sinceramente, acho que todos estão gostando só porque a "mídia estipulou que é bom!" smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Tou só zoando!

Um abraço![/quote']

Eu encaro como ficção mesmo.

Mas porra, quem ñ acha fascinante quaisquer história do Graal?(Sempre me interessei por isso desde Indiana Jones e A Ultima Cruzada). Meu esse livro foi um dos que li em menos tempo em toda minha vida. Ñ por querer saber a 'verdade', mas pq ele é intrigante, é misterioso, é inteligente, é viciante. Ou seja, excelente diversão que brinca com fatos históricos. E pra todas as pessoas que leram (meus amigos) foi assim tbm.

Eu só queria entender o quê que o deixou tão desapontado.... mas realmente, ñ gosto desse negocio de pessoas o encararem como verdade absoluta, como uma Nova Biblia como disse.

Darth Maul38408.7722685185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então é isso ai, Darth, questão de opinião. O assunto Santo Graal não me interessa muito porque religião e História não são assuntos que despertam minha curiosidade, sou mais interessado em biologia, zoologia, paleontologia, lendas, etc. Um livro sobre um desses assuntos com certeza terá mais chances de me conquistar.

 

E entre o Santo Graal do Indiana Jones e o Santo Graal do Código da Vinci, sou mais o do Indiana Jones! rs

 

 

 

Té mais!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então é isso ai' date=' Darth, questão de opinião. O assunto Santo Graal não me interessa muito porque religião e História não são assuntos que despertam minha curiosidade, sou mais interessado em biologia, zoologia, paleontologia, lendas, etc. Um livro sobre um desses assuntos com certeza terá mais chances de me conquistar.
E entre o Santo Graal do Indiana Jones e o Santo Graal do Código da Vinci, sou mais o do Indiana Jones! rs

Té mais![/quote']

Mas o Graal ñ seria uma lenda?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...