Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinema Brasileiro Sofre Preconceito


eccsssss
 Share

Recommended Posts

 

Mas a questão é um pouco mais complexa que isso, Shy. Levar para extremos (como "não achar nenhuma comédia estrangeira engraçada") diminui enormemente o potencial da discussão... [/quote']

Uai, tu tem que dar uma checada tb... ficou meio dúbio aí 171717

 

 

É por causa disso aqui:

 

Madame Shy Disse:

 

Se assim fosse não acharíamos nenhuma comédia estrangeira engraçada, por não vivenciarmos a cultura deles.

 

O que eu disse é pra não ser nem tanto ao céu nem tanto à Terra, isso é um extremo.

 

E eu gostei daquela estória, quero ver sim. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os melhores do Mundo estiveram em Ribeirão Preto, em junho 10

 

Sobre filmes com temas voltados a jovens ricos, há sim, talvez não do Salles.

Que eu me lembre "Meu nome não é Johnny" (só vi a entrevista do Selton sobre o filme), "Redentor" e "Cazuza"...esse  que é nevrálgico... aff!
[/quote']

 

Existem, mas são bons?"Redentor" é um solitário exemplo dentro de um mar de filmes medíocres, falo da maioria.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uai!  É um caminho!

 

O melhor é que isso estimula  cineastas a  diversificarem os motes de fimes pq encontre quem investa mais em  produções assim.

 

Devido esse up do cinema brasileiro o público tem pago p/ vê-las.

 

Tu vai ver só como vai estar nosso cinemão brasileiro daqui uns 5, 10 anos 101010

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, apelei mesmo, todo cinema tem suas porcarias. "Era Uma Vez" acho fraco, falando da trama, originalidade, o pano de fundo da violência, de novo. "O Céu de Suely" é ótimo, adoro o Karim, não é criativo, é bem feito, bem atuado, bem dirigido; sinto falta de histórias melhores, de verdade. Mas sou eu, deixa pra lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verei, Kyzi!

 

Outro  que me deixou curiosa é "Romance", com dois atores que gosto muito o Moura e a Letícia Sabatella.

 

Kyzi, antes só via filmes americanos, ingleses.

Detestava filmes em P&B e antigos.

Um dia de insônia no canal Brasil vi "Noites Vazias"... afff! 101010

O filme era tudo isso...  e amei cada minuto dele.

 
Link to comment
Share on other sites

Oba, tops (e o meu nesse caso é bem comunzinho):

 

1) LavourArcaica

2) Limite

3) Ilha das Flores

4) Cidade de Deus

5) Tropa de Elite

6) O Cheiro do Ralo

 

Acabei de ver Última Parada 174 e achei razoável/bom apenas. Sim, é mais do mesmo e vou ser sincero: não gostaria que o Brasil ganhasse o Oscar por esse filme.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Meu:

 

Empate: 1º -"Lavoura Arcaica" e "Noites Vazias"

               2º-"Abril Despedaçado"

               3º-"O Céu de Suely"

               4º-"Lisbela e o Prisioneiro"

               5º-"A Máquina"
[/quote']

 

Esse "Noites Vazias" é qual?Porque eu IDOLATRO um chamado "Noite Vazia", do Walter Hugo Khoury, com a Odete Lara, em preto e branco, que conta a história de dois amigos que saem pelas ruas e conhecem duas prostitas, excelente.

 

"A Máquina" não gostei, apesar de achar criativo o roteiro, pra você não falar que acho tudo ruim Maria, gosto muito do roteiro, era uma peça. "O Céu de Suely" é lindo, e "Lavoura Arcaica" não vi.

 

Eu colocaria na lista também o maravilhoso "A Ostra E O Vento". Leandra em seu primeiro papel já ótima!;D
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...