Jump to content
Forum Cinema em Cena

Predadores


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Members

Robert Rodriguez confirma remake de Predador

 

E Machete, Nerveracker, Sin City 2, Jetsons...

 

 

 

23/04/2009Marcelo Hessel

 

Em janeiro o site Bloody-Disgusting noticiou que a produtora de Robert Rodriguez, a Troublemaker, procurou a 20th Century Fox com a ideia de refilmar Predador. O boato agora se confirma.

 

Segundo o IESB, durante uma conferência com políticos texanos para acompanhar a assinatura de uma lei que reforma o programa de incentivo ao cinema no estado, Rodriguez entregou: não só vai produzir como dirigir o remake do longa de 1987.

 

"[Com o incentivo] vou poder rodar no Texas meu próximo filme, Machete, um longa de ficção científica e ação chamado Nerverackers e um reboot da série dos predadores chamado Predators, além de dois outros filmes menores, chamados Sin City 2 e Os Jetsons", gabou-se o diretor.

 

Já fez tempo que Rodriguez tem alguns desses projetos em sua agenda, então não se anime muito por enquanto. Vamos esperar para ver se a Fox anuncia de fato o remake de Predador - e marca as filmagens.

 

Leia mais sobre henrique felipe2009-04-28 11:06:00

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 104
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O Rodriguez falou em "Reboot" e reboot e remake não são necessariamente a mesma coisa (o povo do Omelete confundiu as coisas aí). Reboot é dar um novo gás numa franquia esquecida (pode ser em cima de um filme que começa tudo de novo, ou mesmo de uma continuação que consiga trazer algo novo). E o que ele disse foi nesse sentido de dar um novo gás na série. Então, isso me alivia. Espero que dê certo. 

 

(tenho a impressão que ele vá filmar como sendo uma continuação - Predador 3 - mas não acho que ele vá se prender muito nos anteriores - como o Singer fez estupidamente com o SR, por exemplo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa quantidade de remakes, reboots, continuações que vem sendo anunciados (e lançados), não acrescentam nada na maioria das vezes. Para mim é so uma crise de falta de criatividade do pessoal de Hollywood.

 

Gosto dos dois filmes do Predador, o primeiro é sem duvida nenhuma melhor e conta com a presença do governador ainda no auge. Mas o segundo tambem é bacana, embora a luta final do Predador contra o personagem de Danny Glover não seja tão boa quanto o confronto do primeiro. E outros detalhes que tornam o primeiro superior.

 

Mas não consigo imaginar o que de interessante pode ser feito em mais um filme da serie. Os confrontos do Predador contra os aliens ja foi chato. O que de novo pode ser feito que engrandeça a serie e traga um algo mais para o publico? E ainda por cima dirigido pelo Ramirez... não sei não.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu defendo faz tempo a teoria de q Hollywood sofre um misto de pobreza criativa com falta de coragem p investir em idéias novas. Um remake, ou reboot ou coisa q o valha do Predador, ainda q eventualmente acabe sendo um filme medíocre vai ter um público certo, então é mais seguro de investir do q uma idéia nova...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robert Rodriguez explica suas ideias para Predators

Cineasta quer repetir caminho que James Cameron fez com Aliens depois de Ridley Scott

27/04/2009

Semana passada Robert Rodriguez confirmou que vai produzir e dirigir para a 20th Century Fox um remake do Predador de 1987. Ele fala agora ao site AICN sobre suas ideias para Predators.

"Predador é uma obra-prima do gênero de ação e ficção científica. Já foi fonte de ideias de tantos outros filmes e videogames, acho que podemos até fazer Predators relativamente rápido. Eu gostaria de expandir ideias com as quais eu sonhava quando li o roteiro original", disse.

Que ideias seriam essas? "Expandir tanto o universo dos predadores quanto de outras espécies. Conceber mais criaturas do espaço, sem desviar do conceito do predador. Uma das razões de chamar o filme Predadores é para marcá-lo como um projeto que deve ser levado a sério como uma continuação do clássico, assim como o Aliens de [James] Cameron foi uma obra arrebatadora do seu jeito, depois do Alien de Ridley Scott."

Não se trata, portanto, de uma refilmagem, mas aparentemente de um projeto para tentar apagar da mente dos fãs o desastre que foram os encontros recentes dos Predadores com os Aliens no cinema. Um projeto ambicioso, aliás, já que Rodriguez está basicamente se comparando a James Cameron...

Ainda não há informações sobre roteiristas ou cronograma de produção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falei que não era remake e sim, uma continuação. Agora, o cara confirmou (ainda bem, continuação eu topo, remake não).

 

E no CeC:

 

 

Robert Rodriguez será apenas o produtor - 27/04/2009 14:24

Depois de uma declaração e algumas notícias sobre Predators' date=' o novo filme inspirado na série O Predador, surgiu uma incerteza sobre a real função de Robert Rodriguez. Porém, o próprio cineasta revelou o "mistério".

Em entrevista dada ao site Ain´t It Cool News,  Rodriguez revelou que deve ser apenas o produtor do longa. Mas, em seu posto, ele poderá dar opiniões durante o andamento do filme. "A ideia é eu produzir Predators, para poder andar livremente pelos cenários, pode pegar uma câmera e co-dirigir as cenas mais bacanas. Dirigindo mesmo, o próximo filme será Nerverackers."

De acordo com a fonte, Rodriguez tinha feito um tratamento do roteiro da produção há quinze anos e quando o presidente da Fox descobriu o script escrito pelo cineasta, se animou a produzir um novo longa. Não se sabe se este tratamento servirá de base para o filme.

O próprio Rodriguez revelou à fonte, que o próximo passo é encontrar um diretor e um roteirista para desenvolver o projeto.

(V.D.)

 

Robert Rodriguez deve dirigir nova versão de "O Predador" - 24/04/2009 15:02

Em janeiro foi noticiado que Robert Rodriguez tinha intenção de produzir uma longa inspirado em O Predador. Agora, o diretor revelou para o site IESB que o filme está entre seus próximos projetos como diretor.

O longa estava entre outras produções que o diretor anunciou.

"Tenho planos de filmar Machete aqui (no Texas), um filme de ficção-científica chamado Nerverackers, uma refilmagem da série O Predador, e mais uns dois filmes chamados Sin City 2 e Os Jetsons.", disse.

A data do início das filmagens do longa ainda é um mistério. Nerverackes está previsto para ser lançado em 2010 e a Warner Bros. quer que Os Jetsons esteja pronto em 2012.

A produção não se trata de uma refilmagem do longa dos anos 80, mas será uma nova versão, com maior número de Predadores. Por isso, o título do filme de Rodriguez será Predators.

ATUALIZAÇÃO: A Fox já anunciou a data de estreia de Predators. O filme será lançado em 07 de julho de 2010. E o estúdio chama a produção de "um novo capítulo na série O Predador"

(V.D.)

[/quote']

 

Já tem data de lançamento!13 A Fox não brinca em serviço...06
Jailcante2009-04-27 20:47:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz... depois que a Fox investiu no crossover entre Alien e Predador, sinceramente, não boto fé na retomada da investida solo do Predador...

 

Aliás, nem na do Alien... a menos que Ridley e Cameron se juntassem para um quinto e estuprador filme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quem falou em refilmagem foi o próprio Rodriguez..só ler ali na matéria. Ainda bem que a Fox avisou que é mesmo uma terceira parte. 

 

Mas pela notícia do CeC, o Rodriguez falou em refilmagem da série, e não refilmagem do filme. Com isso, creio que ele não esteja pensando em refazer o primeiro filme (se for somar com as outras declarações dele vai ver que não é isso - e espero que não seja mesmo).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novo Predador já tem roteirista e previsão de estreia

E Robert Rodriguez decide que será mesmo apenas o produtor de Predators

05/05/2009

Oficializado mês passado por Robert Rodriguez, com aval da 20th Century Fox, Predators, filme que tenta reerguer a franquia Predador do cinema, começa a tomar forma.

Segundo o Bloody-Disgusting, já há um roteirista contratado: Alex Litvak, que tem feito certo barulho com o roteiro ainda inédito de Medieval. De acordo com o site, a nova sequência do longa de 1987 colocará outra equipe de comandos do exército para lidar com um grupo de caçadores alienígenas.

O site confirma que Rodriguez apenas produzirá o filme, por meio do seu Troublemaker Studios. Ainda não há um diretor contratado, mas a data de estreia já está marcada: 9 de julho de 2010, em plena concorrência de verão nos EUA.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Robert Rodriguez quer Schwarzenegger de volta em Predators

Site diz que roteiro prepara participação especial de Dutch

04/06/2009

Oficializado em abril, Predators, filme que tenta reerguer a franquia no cinema, quer jogar alto: o produtor Robert Rodriguez está atrás de Arnold Schwarzenegger para trazer Dutch de volta à série.

Segundo Moviehole, os representantes de Rodriguez foram atrás do pessoal do governador da Califórnia para sondá-lo. "Eles escreveram uma participação para eles. Rodriguez sabe que Schwarzenegger é vital à franquia, assim como em Exterminador do Futuro", disse a fonte do site. A participação especial seria rodada em um período curto, questão de dias.

Obviamente, o acordo está longe de se tornar realidade e as chances não são as mais favoráveis - é só lembrar do problema que foi conseguir os direitos de imagem do ator e político para o novo Terminator (leia tudo sobre isso aqui).

Dutch foi o único sobrevivente do grupo que encontrou um predador na selva no filme de 1987. Segundo o Bloody-Disgusting, a nova sequência colocará outra equipe de comandos do exército para lidar com um grupo de caçadores alienígenas.

Rodriguez produzirá o filme, por meio do seu Troublemaker Studios, para a 20th Century Fox. O roteiro é de Alex Litvak (do inédito Medieval). Ainda não há um diretor contratado, mas a data de estreia já está marcada: 9 de julho de 2010, em plena concorrência de verão nos EUA.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...