Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Vencedor (The Fighter, David O Russel)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Adorei o filme! E não vi problema algum nas cenas das lutas. As pessoas estão mal acostumadas à dramaticidade empolgante dos Rockys.

 

Talvez o único porém do filme é que, apesar de mostrar tantos personagens, só 4 ganham destaque: Os irmãos, a mãe e namorada. Eu nem sequer lembro o nome ou alguma frase dita pelos demais.

 

Bale merece o Oscar com mérito e louvor. O personagem quarentão com jeito de moleque travesso é hilário! rs...

 

Curiosidade, Bale interpretou 3 personagens muito magros antes de fazer os Batman's, nos filmes: O Operário (antes de Begins), O Sobrevivente (antes de TDK) e agora nesse O Vencedor (antes de TDK Rises).

 

Como diria um colega aqui do fórum, eu só queria passar um mês sob o treinamento do preparador físico do Bale. rs!
Alexander_Bell2011-02-17 01:57:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bale merece o Oscar com mérito e louvor. O personagem quarentão com jeito de moleque travesso é hilário! rs...

 

 

menos, Bell..menos.. assista o Rush no Discurso do Rei ou o Hawkess no Inverno da Alma ou ate o Renner no Atracao Perigosa.. tb estao estupendos10... o pareo pro Batima ta dificil este ano..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente Bale mandou bem nesse filme. Mas eu gostei bastante da atuação do Wahblerg. Eu acho que sempre as pessoas superestimam as atuações de personagens "over the top" como Bale fez com o pugilista viciado em crack, que sim, é uma personalidade bem interesante. Mas o "homem comum" de Wahbelrg, acanhado e na sombra do irmão também me chamou a atenção... justament porque ele não achama a atenção, ele quase disaparece na presença o irmão, e isso é um feito para um ator.

 

Enfim, tem uma resenha e um quadrinho no tirafilmes. E ei, o Batman está nele!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente Bale mandou bem nesse filme. Mas eu gostei bastante da atuação do Wahblerg. Eu acho que sempre as pessoas superestimam as atuações de personagens "over the top" como Bale fez com o pugilista viciado em crack' date=' que sim, é uma personalidade bem interesante. Mas o "homem comum" de Wahbelrg, acanhado e na sombra do irmão também me chamou a atenção... justament porque ele não achama a atenção, ele quase disaparece na presença o irmão, e isso é um feito para um ator.

[/quote']

 

mas essa é a mesma cara de paisagem q ele fez em Fim dos Tempos,  Olhar no Paraiso, etc..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Realmente Bale mandou bem nesse filme. Mas eu gostei bastante da atuação do Wahblerg. Eu acho que sempre as pessoas superestimam as atuações de personagens "over the top" como Bale fez com o pugilista viciado em crack' date=' que sim, é uma personalidade bem interesante. Mas o "homem comum" de Wahbelrg, acanhado e na sombra do irmão também me chamou a atenção... justament porque ele não achama a atenção, ele quase disaparece na presença o irmão, e isso é um feito para um ator.

 

[/quote']

 

mas essa é a mesma cara de paisagem q ele fez em Fim dos Tempos,  Olhar no Paraiso, etc..

 

Cara, eu entendo a crítica, e honestamente, eu nem tenho como defender muito porque vai também do meu subjetivo, mas diferentes dos filmes que citaste, neste filme a cara de "paisagem" dele funcionou, ele me passou a idéia de uma pessoa que realmente vive nas margens da imagem do irmão e a sua busca para mostrar o próprio valor. Mas fez isso de maneira sóbria, sem grande melodramas ou caretas para frente da câmera, como é comum em filmes de boxe.

 

Wahlberg para mim é tipo de ator que ou funciona muito bem no papel, ou que completamente perde a marca, 8 ou 80. E nesse filme ele manda bem, na minha opinião é claro.

Lucasfilmes2011-02-19 20:42:23

Link to comment
Share on other sites

Curti esse aqui. Dá pra dizer que é um bom drama familiar, bem direto na abordagem. Os atores estão todos bem, e essa é provavelmente a primeira atuação do Bale que eu gostei em muito tempo, vai ver porque encontrei carisma na performance do cara, algo raro pra ele. Mesmo assim, não o premiaria como o melhor coadjuvante do ano, assim como não premiaria a Melissa Leo também (prefiri a Adams aqui, por exemplo). O David O. Russel fez na maioria escolhas certas com relação a narrativa, embora alguns artifícios dramáticos dispostos na tela do jeito que foram em certos momentos tenham me incomodado, como a maioria das cenas envolvendo o fillho do Dicky, que serviu de muleta pra tornar o personagem um pouco mais gostável. Não era necessário e acho que duas passagens em particular mais se prejudicaram com isso do que o contrário. De qualquer forma, é uma sessão agradável, e mais um bom exemplar pra lista dos filmes que envolvem boxe, embora não seja notável como alguns outros.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...