Jump to content
Forum Cinema em Cena

Prometheus (dir Ridley Scott) 2012


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu teria adorado essa notícia do Ridley, se a franquia em questão já não tivesse sido vilipendiada DUAS vezes pela ganância e estupidez criativa dos suits da Fox...

 

Resta esperar que deixem a franquia dormindo depois de Alien - A Ressurreição, o que duvido, mas a esperança é a última que morre.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora fica a dúvida... será que H.R.Giger continua como responsável pelos designs? A identidade visual de suas obras é muito marcante e, se querem fazer uma franquia nova, talvez queiram criar visuais completamente diferentes...

 

 

 

Bem, eu torço para que ele continue.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei dessa mudança no projeto. Para mim foi uma boa notícia.

 

 

 

Depois daquelas aberrações que foram as sequências 3 e 4 e os dois Aliens vs Predador, o melhor é deixar a franquia Alien quieta mesmo. Ainda mais que o diretor não queria desde o início assumir o projeto (estava empurrando para o irmão).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora' date=' voltamos a estaca zero e a chance da FOX aceitar qualquer projeto de merda de algum cineasta metido "moderninho" para "rejuvenescer" Alien é grande. PORRA, Ridley, PORRA!!!
[/quote']

 

Meu medo era esse. O que vai ser da franquia Alien? Vai acabar caindo nas mãos de um qualquer mesmo.

 

(Chutaria um Alien vs Predador 3, mas o Predador tá na mãos do Rodriguez que rejeitaria um lance desse.)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb ainda não sei se isso foi bom ou ruim' date=' mas analisando como poduto, a fox vai gastar muito mais pra promover esse novo projeto que pode até não dar certo. Será que estão mão abertar assim depois que encheram o rab... de dinheiro com Avatar?

 

[/quote']

 

 

 

Isso é relativo. Embora a marca "Alien" seja bem conhecida, ela anda meio queimada com o público. Talvez precisassem investir ainda mais para contornar essa situação.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Prometheus | Charlize Theron é confirmada na ficção científica de Ridley Scott

Atriz coprotagoniza o ex-Alien com Noomi Rapace

Charlize%20Theron

 prelúdio de Alien que Ridley Scott dirigiria para 20th Century Fox se transformou em uma franquia nova, Prometheus, como o diretor explicou em janeiro. Rumores dizem que os aliens estarão em Prometheus, mas por enquanto a informação não foi confirmada pelo estúdio.

O que está para se confirmar, segundo o Hollywood Reporter, é a contratação de Charlize Theron. A atriz finaliza negociações para o papel da segunda protagonista da trama, Vickers. A outra protagonista, Elizabeth Shaw, será vivida por Noomi Rapace. Michael Fassbender será o androide David.

Legal ver a Theron sob a batuta do Scott, mas 2 protagonista pode ser meio complicado acho que uma delas será uma especie de vilã.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Prometheus | Prelúdio de Alien deve ter Space Jockey animatrônico

Filme de Ridley Scott deve mesmo se ambientar antes dos eventos de Alien - O Oitavo Passageiro

space%20jockey

Estão cada vez mais contundentes as evidências de que o prelúdio de Alien que Ridley Scott dirigiria para 20th Century Fox e se transformou em uma franquia nova, Prometheus, na verdade continua sendo ambientada no universo de Alien - e com os personagens que todos conhecem.

A primeira evidência, de dezembro, antes da mudança de rumo, dizia que H.R. Giger (o criador do design do alien original) foi convocado para trabalhar em naves e criaturas. Depois, o site Sky Movies disse ter conseguido detalhes da trama - que conteria, literalmente, o DNA dos aliens como parte fundamental, algo que a declaração de Ridley Scott em janeiro não deixava claro.

A terceira evidência: há duas semanas, o ator Michael Fassbender deu uma entrevista dizendo que Prometheus está "absolutamente conectado" com Alien. "Você percebe que faz parte de algo diferente, mas definitivamente está ligado com os anteriores", disse o ator.

Agora o mesmo Sky Movies diz, novamente citando uma fonte próxima à produção, que um animatrônico do Space Jockey (a criatura que pilota a nave carregando os ovos de aliens, que aparece calcificado em um cockpit no filme de 1979, com o peito estourado), de 2,4m de altura, está sendo construído, com consultoria de Giger.

Se comprovada, a informação só reforça que Prometheus continua se ambientando no universo de Alien como um prelúdio, antes dos eventos narrados em O Oitavo Passageiro.

Muito bom essa ficção promete.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que eles tão fazendo essa confusão porque querem evitar de usar o nome "Alien" porque ele implica diversas coisas que esse filme não tem intenção de mostrar, incluindo é claro, Sigourney Weaver. Eles querem fazer um produto separado, e mesmo que seja uma espécie de prólogo para o primeiro "Alien" não vai ser diretamente conectado.

 

Talvez seja a confirmação que as criaturas sejam mesmo armas biológicas criadas por um civilização avançada que acabaram se voltando contra seus criadores ou coisa do tipo.

 

Um tanto animado que a série não morreu ainda, porque ainda existe um bom espaço para contar boas histórias e feliz que não apelaram para o remake.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a série já deu o que tinha que dar no máximo com o segundo filme. O resto é totalmente dispensável...

 

Acho que seria uma perda de tempo fazer mais do mesmo. Partir para outra série é o ideal. Pois aí mantem ligações com o filme da série Alien sem que ao mesmo tempo faça merda com o conceito original do Alien.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

é, mas o conceito original de Alien é algo difícil de manter intacto. Na verdade o que podem fazer é expandir a história original, que o primeiro filme em si, é bem magrinho no que se refere a background.

 

O primeiro Alien basicamente é o primeiro filme a misturar terror, filmes de sobrevivência e ficção cinentífica, a primeira metade do filme foi para mostrar o placo e a segunda a caçada e luta pela sobrevivência.

 

Existêm claro várias pontas que os roteiristas podiam puxar, como as intenções da corpooração para qual Ripley trabalhava e como eles já tinham conheimento dos Aliens, ou daonde vieram essas criaturas e a quem pertencia aquela espaço nave no primeiro filme?

 

Vale lembrar que nos filmes, embora a raça humana viaje pelas estrelas, nunca é descrito que eles tenham encontrado outras civilizações.

 

Admito que o terceiro filme foi um desperdício de tempo e o Ressurection foi algo comletamente fora da casinha, escrida por Josh Whedon (criador da Buffy), que até tem talento para escrever, mas tentou trazer o próprio estilo para um ambiente que não tem NADA a ver com Alien.

 

Então para uma franquia que ainda tem algo a oferecer, e visto que é possível fazer algo sem a Ripley, tou com esperanças que esse Prometheus seja bom.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prometheus | Ridley Scott confirma mais atores e fala das filmagens

Enquanto isso, rumores falam em Aliens geneticamente menos misturados

idris%20elba

Kate%20Dickie

a ficção científica que Ridley Scott dirige para a 20th Century Fox, tem novos nomes no elenco. O Mail Online diz ter confirmado com Scott que Idris Elba, Sean Harris e Kate Dickie (três atores britânicos) estão confirmados ao lado dos já anunciados Michael Fassbender, Noomi Rapace e Charlize Theron.

Scott falou também das filmagens. "Vou usar o estúdio gigante dos filmes de 007 em Pinewood e mais outros seis galpões. Não é um filme pequeno. É uma história de criação, sobre deuses e sobre os homens que se colocaram contra eles", disse o diretor. Ele só não confirmou se Prometheus continua sendo um prelúdio de Alien, como os rumores apontam.

E novas informações surgem. Segundo fontes do Bleeding Cool, os aliens estarão no filme mas talvez o público não os reconheça. Nos filmes da série, ao ser incubado dentro do corpo de um hospedeiro, o alien assume características desse hospedeiro. Em Alien 3, por exemplo, cresce na barriga de um cachorro e nasce quadrúpede. Como a ideia seria apresentar os Aliens antes de seu contato com o DNA humano, Prometheus mostraria as criaturas em um estado genético mais puro - daí a possível estranheza inicial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao que parece será de fato um prelúdio a série Alien, mas sem a criatura... pelo menos em sua forma mais conhecida. No momento a melhor notícia é que ao que parece a franquia ficará mais tempo protegida de aventureiros querendo fazer carreira à custa de merdas tipo Alien vs Predador...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 As bizarrices como Alien vs Predador e outras que se deram na última década eu tenho uma teoria.

 

Estamos vivendo em uma era que os jovens cineastas de hoje são fanboys das antigas franquais clássicas. Mas no sobra no entusiasmo de trabalhar com as histórias com que se criaram, falta no talento e compreensão de como elas podem funcionar.

 

Resultado: filmes que mais parecem fanfiction.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...