Jump to content
Forum Cinema em Cena

Prometheus (dir Ridley Scott) 2012


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Me expressei mal' date=' tava falando da reportagem um pouco acima, que diz que o ator revela o fim do próprio personagem.[/quote']Que tb não é spoiler... a gente sabe que 90% do elenco vai empacotar.

 

 

 

Valeu, Dook. 06.gif

 

 

 

E é spoiler sim, pode até ser algo altamente previsível, mas se conta algo da trama, por definição é spoiler.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

<font size="2" face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">Spoilers nunca me tiraram a vontade de ver um filme, ao contrário, dependendo do caso até aguça.[/quote']

 

 

 

Eu acho que isso depende, Nacka. Em filmes de suspense beirando o terror, daqueles que a gente sabe que alguns personagens irão morrer, eu prefiro ficar naquela dúvida de quem será o próximo, quantos e quem sobreviverão. Acho que é um bom tempero para o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

por Tullio Dias

patrickwilson_03.jpgAinda que tenha uma participação curta nessa nova produção sci-fi de Ridley Scott,  Patrick Wilson revela uma grande empolgação em fazer parte do elenco de Prometheus. Durante uma entrevista para a MTV, o ator conta que releu o roteiro várias vezes, inclusive depois filmar algumas cenas.

"Fiquei louco com o roteiro, não costumo dizer isso muitas vezes, mas eu realmente fiquei louco por ele. Tão animado que queria ler e reler várias vezes, mesmo sabendo o que iria acontecer", declara o ator. Ainda não foram revelados os detalhes sobre o personagem que ele irá interpretar, mas parece que terá uma participação importante no desenvolvimento da trama.

"O tamanho do papel não foi o problema. O roteiro é emocionante e foi ótimo fazer parte dele. Eu disse ´Sim, é só me dizer o que querem que eu faça e estarei lá´. Foi divertido entrar em cena logo quando as filmagens estavam sendo finalizadas", Wilson finaliza.

Prometheus tem previsão de estreia para junho de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prometheus | Damon Lindelof fala dos personagens de Michael Fassbender e Charlize Theron

O novo androide e a nova engravatada da franquia Alien não serão como aqueles que conhecemos

Primeiramente, o androide David (Michael Fassbender) não será exatamente igual aos outros androides da franquia Alien: Ash (Ian Holm), Bishop (Lance Henriksen) e Call (Winona Ryder). O que muda é a perspectiva:

"Uma das coisas que talvez evoquem Blade Runner é pensar... como esse filme está sendo visto pelo ponto de vista do robô? Se você perguntasse a ele, 'o que você está achando de tudo isso, desses humanos ao seu redor?', não seria legal achar uma maneira de ter acesso a essas respostas?", sugeriu Lindelof.

Sabe-se também que Charlize Theron interpreta Meredith Vickers, uma executiva (possivelmente da Weyland-Yutani) no meio da tripulação, mas ela não será uma engravatada só com interesses corporativos, como Burke, de Aliens - O Resgate. Lindelof comenta:

"Isso é outro elemento familiar na franquia, os interesses corporativos. Eu acho que Charlize conseguiu aplicar uma reviravolta nesse tipo de personagem. Não acho que ela seja só uma engravatada rasteira [como Burke], ela não faz o tipo porta-voz frio da corporação. Aliás, que companhia ela representa de verdade? Isso é parte da diversão... À medida em que fomos desenvolvendo o roteiro, ela trouxe ideias que mudam um pouco a imagem da personagem."

Noomi Rapace, teoricamente, faz a protagonista durona à moda Ripley, mas Lindelof diz que o elenco está sendo pensado, cheio de atores conhecidos, para confundir o espectador na hora de saber quem sobreviverá ao final. "Quem vai sobrar no final? Talvez todos eles, talvez não. Isso também é parte da diversão", completa.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

por Tullio Dias

noomirapace_01.jpgA atriz Noomi Rapace está na Noruega se preparando para seu próximo filme, Babycall. O jornal Aftenposten conversou com a protagonista de Prometheus, de Ridley Scott, e descobriu um pouco mais sobre Elizabeth Shaw, sua personagem no longa:

"Ela é uma pesquisadora e arqueóloga. Nasceu na Inglaterra, mas foi criada na África por causa do trabalho do pai, um missionário que a ensinou a acreditar em Deus e desenvolver sua própria força de vontade. Ela é a personagem mais completa que já interpretei.

"Apesar de ser muito forte e inteligente, Elizabeth também tem um lado frágil. Ela perdeu sua família quando ainda era uma criança e acabou crescendo sozinha, o que não permitiu que evoluísse de uma maneira natural. Elizabeth é cheia de esperanças, uma sonhadora e um pouco inocente. No decorrer do filme,  várias coisas acontecessem e a transformam em uma lutadora, como se alguma coisa diferente nascesse dentro dela", conta a atriz.

E quanto às possíveis semelhanças com Ellen Ripley, personagem de Sigourney Weaver nos primeiros filmes da franquia Alien, Rapace não nega as influências: "Existe uma relação, sim. Assisti ao filme quando era uma adolescente e foi uma experiência sensacional. Com as personagens femininas de Alien e Thelma e Louise, Ridley [scott] criou muita esperança e sonhos."

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Prometheus | Ridley Scott fala da ligação do filme com o primeiro Alien

Diretor também reforça metáfora do desafio aos deuses

Cada vez mais, aquela sinopse de Prometheus que vazou em julho vem se confirmando... Agora é Ridley Scott quem dá uma declaração que casa com o resumo do filme.

Em entrevista ao Wall Street Journal, o diretor diz que os oito minutos finais do prelúdio de Alien se desenvolvem "como um DNA bem próximo do primeiro filme de Alien". É seguro afirmar, portanto, como a sinopse vazada já indicava, que Prometheus termina relativamente perto dos eventos do início de Alien - O Oitavo Passageiro.

Scott reafirmou também que o mito de Prometeu será a metáfora central do filme: um "ente superior" desafia os deuses, que não querem ceder-lhe o domínio do fogo. "O fogo é a primeira tecnologia", diz Scott, e ao roubá-la esse ser superior, o homem, "é punido perpetuamente de uma maneira horrível". Na mitologia grega, Prometeu é acorrentado ao cume do Cáucaso, onde uma ave de rapina dilacera diariamente o fígado do titã, castigo previsto para durar 30 mil anos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Michael Fassbender diz que PROMETHEUS não é uma prequel

01/12 - 11h38

Durante uma entrevista para a agência de notícia Reuters, o requisitado Michael Fassbender foi perguntado sobre a produção sci-fi Prometheus, de Ridley Scott. O ator declarou que, ao contrário do que muitos ainda afirmavam, o longa-metragem não será uma prequel de Alien, O Oitavo Passageiro, mas que terá algumas conexões. 

"Então, não é uma pré-sequência de Alien. Apesar de algumas relações, trata-se de um mundo completamente diferente. Nós todos nos divertimos muito realizando o filme e fiquei empolgado de trabalhar com Ridley. Ficava o tempo inteiro me beliscando no set. E o melhor de tudo sobre isso, é que se os críticos disserem que 'Fassbender está muito frio no filme', não fará muita diferença, já que eu sou um robô", brincou o ator. 

Fassbender está divulgando Um Método Perigoso (que entrará em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 10 de fevereiro) e Shame (sem previsão de estreia), produção em que repete a parceria com o diretor Steve McQueen e que poderá lhe render uma possível indicação ao Oscar 2012. Já Prometheus tem data de estreia marcada para junho. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já deu essa historinha de "é prequel ou não é". Os cenários são os mesmos caramba. Os eventos do final do filme levam, indiretamente, à Alien. Ponto. Scott já confirmou. Mas... a história do filme em si é bem diferente da série, com um escopo muito maior, com temas completamente diferentes.

 

Pelo que entendi, é um filme situado no mesmo universo, mas não chega a ser um spin off, e que só lá pelo final é que teremos a conexão com Alien. Talvez abra espaço para uma nova interpretação da série original. E nem sei dizer se teremos o space jockey ou não . Talvez em uma menor participação, mas acho difícil o ignorarem completamente, já que Scott disse ser fascinado pelas origens do personagem que, segundo ele, deveriam ser exploradas em um filme.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...