Jump to content
Forum Cinema em Cena

Prometheus (dir Ridley Scott) 2012


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Members

Rutina Wesley no elenco de PROMETHEUS

05/12 - 10h01

rutinawesley.jpg

O IMDB atualizou a lista de atores confirmados no elenco de Prometheus, de Ridley Scott. Além de assegurar o nome da personagem da atriz Kate Kickie, o banco de dados também colocou Rutina Wesley (foto) entre os nomes presentes na produção sci-fi.

Wesley é conhecida pelo seu trabalho na série True Blood, onde interpreta a atormentada Tara. Curiosamente, ela interpretará uma personagem chamada Lara em Prometheus. Já Dickie será Imora no novo filme do diretor de Alien, O Oitavo Passageiro e Blade Runner.


Prometheus estreia em junho de 2012.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prometheus | Noomi Rapace fala de sua personagem e dos grandiosos sets do filme

"Acabar o filme foi como voltar à Terra depois de passar tanto tempo na nave espacial em um planeta bizarro", diz atriz

Nossos parceiros do Collider estiveram presentes nas entrevistas promocionais de Sherlock Holmes 2 e falaram com Noomi Rapace, que interpreta uma cigana na sequência do filme de Guy Ritchie estrelada por Robert Downey Jr. Mas além de falar de sua estreia nos filmes hollywoodianos, a atriz sueca falou também de sua experiência ao lado de Ridley Scott filmando Prometheus, projeto que marca o retorno do cineasta à ficção científica.

"Quando conheci Ridley Scott e ele me disse que tinha visto Os Homens Que Não Amavam as Mulheres três vezes e queria trabalhar comigo foi algo surreal mas ao mesmo tempo fantástico. [...] Ele é um dos meus heróis. Depois de alguns dias, nós nos tornamos bem próximos e senti que nós estávamos mesmo trabalhando como uma equipe, buscando e descobrindo coisas. Ele é humilde, tão pé-no-chão, tão apaixonado e incrível", derreteu-se a atriz.

Sobre o filme em si, ela disse que voltou recentemente ao estúdio em Londres para gravar diálogos adicionais e viu parte do longa. "Está fantástico. Eu me lembro de quando entrei em alguns daqueles sets. Fiquei até sem fôlego com a forma como eles criaram tudo aquilo. Nós não usamos tela verde - acho que só umas duas vezes no máximo. Eles construíram praticamente tudo. Era como uma mágica. Foi fenomenal. O que é tão fantástico sobre o Ridley é que ele é um artista que cria estas cenas gigantescas e sensacionais, mas sem perder a beleza bruta ao mesmo tempo. Mal posso esperar para ver", disse.

Sobre sua personagem, Noomi contou que a coloca no centro da história - o trecho a seguir contém alguns SPOILERS. "Você vai acompanhando e vendo o tanto que ela muda. No começo ela é uma pessoa que acredita. Ela acredita em Deus e com uma fé bastante concreta. Ela é uma cientista e arqueóloga. Ela está nesta missão e está cheia de esperança. No meio do filme, coisas acontecem e ela muda, se torna um tipo de guerreira. E no final, ela é uma sobrevivente. Foi uma jornada realmente intensa e dramática que vivi ao lado de Ridley e os outros atores. Mas me lembro que acabar o filme foi como voltar à Terra depois de passar tanto tempo na nave espacial em um planeta bizarro. É sempre algo fascinante quando olho para trás e percebo o tanto que eu estava imersa", completou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pelo visto, sim...

 

 

 

Veja o cartaz oficial de PROMETHEUS

15/12 - 09h08

por Tullio Dias

De acordo com o site Alien-Prequel News, eis o primeiro cartaz oficial de Prometheus, de Ridley Scott. Em breve será a vez do lançamento do primeiro trailer e os fãs poderão ter suas primeiras impressão sobre a produção sci-fi que terá uma certa conexão com o universo de Alien, O Oitavo Passageiro, também comandado por Scott.  

Prometheus estreia em junho do ano que vem. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alien clássico não estará em PROMETHEUS

19/12 - 10h54

alieen

 

Ridley Scott conversou com o blog Filmophilia e continuou atiçando a curiosidade dos fãs de sci-fi, especialmente da franquia Alien. O diretor manteve o discurso sobre o terceiro ato de Prometheus se encaixar no DNA de Alien, O Oitavo Passageiro, que ele mesmo dirigiu em 1979, mas não liberou detalhes adicionais sobre como isso acontecerá.

Na entrevista Scott revela suas crenças e diz que é "ridículo achar que estamos sozinhos no universo. Quem é que nos ajudou? Quem tomou as decisões corretas? Quem é que ficou tentando nos ajustar nesse mundo? São perguntas justas", desabafa. Mas ele também deixa o papo filosófico e espiritual de lado e confirma que NÃO teremos a participação do tradicional Alien em Prometheus:

"Ele não estará no filme. Esgotaram todas as possibilidades de usá-lo, mas ele está muito bem e conseguiu sobreviver e agora está na Disneylândia, em Orlando. Como é que ele foi parar lá? Eu o vi na Disneyândia, meu Deus do céu", brinca o diretor.

A declaração abafa novamente os rumores de que algumas pessoas viram o alien nos sets em Pinewood. Ou seja, qualquer que seja a ligação de Prometheus com Alien, não será o visual dos monstros. Outro elemento parecido entre os dois filmes está na presença de Noomi Rapace num papel semelhante com o de Sigourney Weaver nos filmes originais. Rapace contou recentemente que sua personagem lembrará Ripley [Weaver] de diversas maneiras, mas que ela é mais feminina e suave.

 
CACO/CAMPOS2011-12-19 12:46:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo o que Você queria saber sobre Prometheus!

Por

Marcelo Milici
21/12/2011

prometheus-2012-300x127.jpg

São tantas as notícias postadas sobre o épico de ficção científica PROMETHEUS, de Riddley Scott, que muitas informações são perdidas, entre boatos e notícias falsas. Então, fizemos uma coleta de tudo o que já foi dito no Boca do Inferno e em sites do gênero e em entrevistas espalhadas na net numa reportagem completa sobre a produção! No final, você confere três teaser trailers do filme!

TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE PROMETHEUS E TEVE MEDO DE PERGUNTAR

- Continuação ou prelúdio de ALIEN? Em junho, o produtor Damon Lindelof (da série LOST) disse abertamente no Kevin Pollak’s Chat Show que o filme É UM PRELÚDIO, mas numa história completamente nova. Começou como uma pré-sequência de ALIEN. Era exatamente o que todos queriam que fosse. Obviamente, Ridley Scott não tem feito uma ficção científica há 25 anos, desde BLADE RUNNER, então a possibilidade de retornar a esse gênero seria imensa. Mas, o negócio é o seguinte: o que tem sido feito da franquia ALIEN até este momento em nossas vidas? Fizeram ALIEN VS PREDADOR e todas essas coisas, e isso tem diluído o conteúdo completa e totalmente. Sempre imaginei que boas pré-sequências deviam ser filmes originais. E as sequências para aquelas pré não deviam ser filmes que já existem pois, com todo respeito a todos que já fizeram algo assim, por que você iria arruinar a maior reviravolta na história do cinema, ‘Luke, eu sou seu pai’, para fazer três filmes que basicamente estragam aquela surpresa? Você pode fazer filmes que se passariam antes de STAR WARS, mas eu não preciso assistir a três filmes que contam a história do clã Skywalker. Mostre-me alguma coisa que eu não possa adivinhar o resultado. Não há suspense no que é inevitável. Então, uma verdadeira pré-sequência deveria essencialmente preceder eventos do filme original, mas mostrando algo totalmente diferente, tendo personagens diferentes, um tema diferente, embora seja feito no mesmo universo. Essa é o meu sentimento principal sobre o que esse filme precisava ser.”

prometheus-20121-300x199.jpg

Foi dito também que 95% do filme é produto original, enquanto os 5% restantes terão traços do DNA que os fãs da série ALIEN irão se familiarizar. Há algumas fontes que apontam que os últimos exatos 8 MINUTOS de PROMETHEUS estabelecerá essa relação com a franquia.

- Michael Fassbender será mesmo um andróide? Em março deste ano postamos um depoimento do ator ao Entertainment Weekly onde ele diz que o filme terá uma relação com a série ALIEN. Quando perguntado sobre a natureza de seu personagem, o ator não soube esconder que seria mesmo um andróide. Não tendo mais como esconder, veio a confirmação através do roteirista Damon Lindelof: “Sim, ele é um robô. Uma das coisas que relacionam seu personagem ao de BLADE RUNNER é ‘como o filme seria visto sob o ponto de vista de um robô’? Se você perguntar a ele, ‘o que você acha disso tudo? O que vai acontecer? O que você pensa desses humanos a sua volta?’, não seria legal se houvesse um meio de um robô responder a isso? Quando você contrata um ator como Fassbender, você já sabe que ele trará mais coisas do que aqueles movimentos clichê de robôs. Não sei se eu posso dizer, mas não é Anthony Daniels. Com todo o respeito, ele é fenomenal, mas C-P30…”

- O que Charlize Theron está fazendo nesse filme? Quem responde é o próprio roteirista, apontando a importância de seu personagem para a produção: “O personagem dela se chama Meredith Vickers e faz parte de uma entidade corporativa. Essa é outro aspecto que aproxima o filme de ALIEN – há interesses corporativos em cena. Eu sinto que Charlize trouxe uma nova ferramenta a velha tradição. Não vejo como uma funcionária – como o personagem de Paul Reiser em ALIEN. Ela não é a representação da companhia. A propósito, ‘Que tipo de companhia combina com o rosto dela?’. Eu imagino que seja parte da diversão. Enquanto estávamos desenvolvendo o roteiro, ela trouxe boas ideias que não teríamos sem ela.”

prometheus2012-1-300x130.jpg-

E Noomi Rapace? Será a nova Ripley? Numa entrevista a atriz Noomi Rapace disse o quanto sua personagem se assemelha com a Ripley, da franquia ALIEN. “É como se fôssemos da mesma família. Embora meu personagem seja mais feminina, ela é mais controlada no começo, com suas crenças e esperanças, e, então, na metade do filme ela fica mais guerreira e sobrevivente.” Ela também acrescentou em outras entrevistas, mais detalhes de sua personagem: “Eu interpreto Elizabeth Shaw, pesquisadora e arqueologista. Ela é inglesa, mas possui raízes africanas porque seu pai foi um missionário. Com ele, ela aprendeu a acreditar em Deus e ter uma grande força interior. É a personagem mais completa que já interpretei. Ela possui uma luz interior, é teimosa e determinada. Perdeu seus pais quando era criança, tendo que amadurecer desde nova. Mas, ela é bem inteligente. Eu sei como é crescer sozinha desde cedo, uns se tornam fortes, mas também frágeis, porque a criança dentro dela não foi capaz de se desenvolver de modo natural. Você é facilmente ferida emocionalmente. Ela tem muita esperança, uma sonhadora, um pouco ingênua, mas depois da metade do filme ela se transforma em lutadora. Seu outro lado emerge.”

- O ator Logan Marshall-Green será Holloway, um interesse amoroso do personagem de Noomi Rapace.

- Por que o filme se chamará PROMETHEUS? Essa resposta só podia vir de Riddley Scott: “A metáfora central de PROMETHEUS é sobre um ser elevado que desafia os deuses, e os deuses não querem dar a ele seu fogo. O fogo é nossa primeira forma de tecnologia, e ao pegar seu fogo, o ser elevado é punido de forma perpétua e horrível. É como a história mitológica do deus Prometheus, que roubou o fogo de Zeus e por suas ações foi preso a uma rocha e e uma águia ficou eternamente devorando seu fígado.”

prometheus2012-2-300x198.jpg-

 Qual será de verdade a conexão com a franquia ALIEN? Uma fonte não confirmada declarou que os aliens estão presentes ali. Talvez você não seja capaz de reconhecê-los a princípio. Lembre-se que o Alien da franquia assumiu características caninas quando se alimentou de um cão? Você pode supor que o primeiro Alien da série tinha características humanóides porque cresceu em um humano. O mesmo se aplica aqui: a cada geração a criatura muda. Quando PROMETHEUS começa, sua forma não é reconhecida. Claro que há o DNA alien, mas está faltando o DNA humano ou do cachorro. Tudo o que você precisa fazer é imaginar como ele poderia se parecer se o seu DNA fosse misturado com outras espécies alienígenas.

prometheus2012-3-244x300.jpg-

 E o enredo? Qual será a trama de PROMETHEUS? A sinopse oficial você já conhece: “O visionário cineasta Ridley Scott retorna ao gênero que ajudou a definir, criando um épico de ficção científica original ambientado nas mais perigosas regiões do universo. O filme mostra um grupo de cientistas e exploradores numa jornada que irá testar seus limites físicos e mentais e conduzi-los a um mundo distante, onde eles irão descobrir as respostas para as nossas perguntas mais profundas e para o último mistério da vida.”

Mas, como ela não diz muito, pesquisamos alguns rumores que apontaram para a seguinte trama. Não leia se não quiser saber detalhes do que acontece no filme!! “Terra, ano 2058. Escavações arqueológicas na África revelaram artefatos alienígenas geneticamente modificados por uma raça extraterrestre (nave space jockeys). Esses Deuses Aliens também modificaram o planeta Terra para se tornar um local habitável para os humanos. Entre as descobertas há coordenadas para a morada do Deus Alien, o Paraíso. Meses mais tarde, a Weyland Corp envia ao espaço a nave Prometheus e uma tripulação para estabelecer o primeiro contato. Graças a velocidade da luz, a nave entra no sistema estelar Zeta Riticuli, e os humanos são cumprimentados pelo feito, então são transportados a um local mais assustador ainda nessa fascinante mundo. Os Deuses Aliens estão orgulhosos por suas ‘crianças’, pois é a primeira criação a alcançar altos níveis de inteligência. Como recompensa, eles compartilham um pouco mais de sua tecnologia biológica. Mas, um dos membros de Prometheus não está satisfeito. Em um ato traiçoeiro, ela rouba a “fonte do código biológico”, uma tecnologia responsável pela origem dos poderes dos deuses, capaz de transformar um humano em um deus. Os deuses alienígenas são cientistas, mas também são conquistadores impiedosos, destruidores de mundos e que não aceitarão que os homens sejam iguais a eles. Então, eles libertam sobre a tripulação da nave sua arma biológica favorita: uma criatura usada para varrer mundos antes da colonização. Mas, algo dá errado no processo e os humanos usam a arma biológica contra seus criadores, desenvolvendo criaturas mais espertas, desagradáveus, grandes, que se desenvolvem em intestinos. Criaturas que irão destruir o Paraíso. O que restou da tripulação de Prometheus conseguirá escapar do planeta amaldiçoado. Na trilha está um Deus Alien sobrevivente numa nave muito familiar com uma missão final: trazer a fúria dos deuses à Terra.”

- Space Jockeys? No planeta LV-426, a nave Nostromo encontrou a nave Space Jockey no primeiro filme. Dentro dela havia um piloto fossilizado.

prometheus2012-4-300x189.jpg

No elenco: Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Idris Elba, Sean Harris, Guy Pearce, Kate Dickie, Rafe Spall, Logan Marshall-Green, Benedict Wong e Emun Elliott.

Jorge Soto2011-12-22 08:59:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

PUTAQUEOPARIU!!!! Melhor trailer do ano, junto com os de Os Homens que não Amavam as Mulheres... não mostra nada que possa entregar algo importante do filme... mas mostra o essencial: o clima!

 

Mas... sim... agora a responsa do Ridley cresce exponencialmente. Porque primeiramente esperávamos algo que salvasse a reputação da série Alien... o que, convenhamos, depois dos crossovers com o Predador, não seria tão difícil. Depois, com Prometheus seguindo um caminho independente, a expectativa era mais de curiosidade do que vinha por aí do que qualquer outra coisa. Mas agora com o trailer aí, que referencia visivelmente o trailer de Alien, não dá para esperar algo menos do que do mesmo nível que o original. Chamou na chincha... agora aguenta a responsa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é só isso, a "bone ship" aparecendo em várias cenas, impressionante. É Alien, povo! Não importa o que Ridley negue ou fale, é o nosso monstro favorito voltando. Ainda que não apareça em sua forma conhecida, só de voltar àquele universo, com o visual que nos arrebata desde 1979, já é um evento a ser celebrado. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Melhor trailer do ano mesmo!!! Muito bom!!

Engrossou o caldo para o TDKR mesmo' date=' e do Hobbit também.

Na minha opinião, acho que o Ridley Scott será o mais bem sucedido (entre o Spielberg, o Lucas e o Jackson) a voltar ao gênero que o consagrou.
[/quote'] 

 

Engraçado o trailer usou os mesmos elementos de séries passadas e aqui é elogiado quando o Hobbit faz isto ele é criticado por isto. A incoerência que apontei. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E outra quando maior a expectativa maior a decepção. Cuidado com a pretensão! E se tratando de Ridley Scott, apesar de gostar da filmografia do cara, ele fez muita coisa fraca. Não esquece que recente mente fez Robin Hood que até gostei, mas deixou muito a desejar. Muita gente babou e se decepcionou, vejo o mesmo modo de expectativa anteriormente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A expectativa faz parte do jogo. Se o filme não corresponde a elas? Azar... vida que segue, ninguém vai morrer por isso. Eu não consigo responder friamente a um trailer tão espetacular como esse... e sim, minhas expectativas estão lá no alto... e eu gosto disso!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Melhor trailer do ano mesmo!!! Muito bom!!

Engrossou o caldo para o TDKR mesmo' date=' e do Hobbit também.

Na minha opinião, acho que o Ridley Scott será o mais bem sucedido (entre o Spielberg, o Lucas e o Jackson) a voltar ao gênero que o consagrou.
[/quote'] 

 

Engraçado o trailer usou os mesmos elementos de séries passadas e aqui é elogiado quando o Hobbit faz isto ele é criticado por isto. A incoerência que apontei. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E outra quando maior a expectativa maior a decepção. Cuidado com a pretensão! E se tratando de Ridley Scott, apesar de gostar da filmografia do cara, ele fez muita coisa fraca. Não esquece que recente mente fez Robin Hood que até gostei, mas deixou muito a desejar. Muita gente babou e se decepcionou, vejo o mesmo modo de expectativa anteriormente.

 
Incoerência nenhuma.
Funciona justamente porque não é nenhum filme nostálgico. O problema não é ter elementos do filme anterior (se não tivesse, seria sem noção), mas se basear exclusivamente na homenagem à obra anterior.
 
O Ridley Scott foi esperto o suficiente para não fazer um outro filme da franquia Alien, mas fazer algo completamente novo. Alien só está lá como parte do mesmo universo.
 
Agora o Hobbit parece que é uma espécie de "edição especial de natal reunindo o elenco original numa grande confraternização". Esse espírito de homenagem não passa a ousadia de querer algo novo. Hobbit deveria ser para o SDA o que Prometheus está sendo para a franquia Alien: algo que se relaciona, mas bem de longe. E com uma outra história, outra dinâmica. Enriquecendo o universo daquele mundo, e não retomado o que já foi visto... Mas bom...
 
e quanto à filmografia, concordo. Mas o trailer foi o suficiente para mudar a minha opinião.

 

Conan o bárbaro2011-12-22 22:36:04

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...