Jump to content
Forum Cinema em Cena

Prometheus (dir Ridley Scott) 2012


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

 

 

 

Resumo:
 
Quando a nave Prometheus cai em um planeta desconhecido sua carga, que percebemos ser um alienígena, escapa e passa a ser preseguido por um grupo de militares, que devem levá-lo vivo para seu planeta, pois só o fugitivo é capaz de salvar a raça de seus captores da extinção.
Filme de aventura & Sci-Fi visivelmente barato; subverte a ordem quando seus personagens tiram as máscaras e descobrimos quem é caça e quem é caçador, sendo que a caça também está destinada a extinção.
Se passa em praticamente um único cenário, e tem modestissimos efeitos especiais, que estão a cargo da história, que começa como uma caçada e depois se torna um jogo de blefes e artimanhas entre 2 personagens.

 

Nacka2012-04-07 17:34:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prometheus | Ridley Scott diz que filme deve ter duas horas

Britânico comenta as Versões do Diretor e diz que corte do filme está com 1h59m

Marcelo Hessel
15 de Abril de 2012


Em uma coletiva de imprensa em Paris, o diretor Ridley Scott disse que Prometheus, seu prelúdio de Alien - O Oitavo Passageiro, deve ter por volta de duas horas de duração.

Questionado sobre a sua opinião sobre "versões do diretor", Scott - que já teve Director's Cuts lançados em DVD de filmes seus, como Blade Runner, Cruzada e até A Lenda - comentou:

"A versão que as pessoas veem no cinema sempre é a versão do diretor, na verdade. Eu cometi um erro apenas uma vez, ao montar um filme mais curto para cinema - não vou dizer qual, ainda não é a hora certa - removendo 17 minutos. Não arruinou o filme, mas não ficou... [como deveria]. Com
Prometheus
, temos um corte muito bom. Acho que a duração, sem contar os créditos finais, que sempre dão por volta de quatro ou cinco minutos, está atualmente em 1h59m."

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alien tem 117 minutos, Aliens, 137, Alien 3, 114, Ressurreição, 109. Este, de acordo com o que o Ridley disse, tem 119. Ou seja, tá bem na média. Tirando, é claro, o filme do Cameron, mas é o Cameron, ele adora isso...

 

E a versão de diretor precisa e necessária do Ridley é a de Blade Runner. Cruzada até melhora o filme um pouco, mas não tanto assim. O resto foi perfumaria mesmo...
Lucas2012-04-15 21:38:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O que eu acho legal do Scott é a visão de futuro que ele tem, que é tão real.

Mistura promessas e um pessimismo que deixam mais verossímel esse futuro, e ao mesmo tempo que é bem coerente. É uma realidade bem bruta, mecânica e insípida vestida com uma beleza artificial. Remete ao melhor estilo dos livros 1984 e Admirável Mundo Novo.
 
É exatamente igual do David. Externamente ele segue um padrão de beleza (ariana que me vem a cabeça um oficial nazista), com voz macia. Mas o assustador é que toda beleza e emoções são somente roupas. Por exemplo, quando ele diz "eu compreendo as emoções humanas, mas só que não as sinto eu mesmo".
 
creepy!
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Enfim, nesse link não tá bloqueado:

 

Não tem o mesmo climão dos outros, a primeira metade é bem historinha... mas o último minuto é foda! Só não dá para saber se a criatura que se aproxima da protagonista é um pré-alien ou um space jockey. Mas, nesse momento quem se importa... já vi que cagaços não irão faltar!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prometheus | Ridley Scott diz que o filme é um "2001 com anabolizantes"

Diretor compara o prelúdio de Alien ao clássico de Stanley Kubrick

Prometheus, filme que marca a volta de Ridley Scott ao universo de Alien, ganhou três novas fotos - veja na galeria. Paralelamente, o cineasta falou ao jornal The New York Times sobre o longa-metragem.

Scott reiterou que Prometheus lida com a origem da humanidade e com as consequências que a investigação dessa origem pode desencadear. "É como um 2001 com anabolizantes", diz, em referência ao clássico de Stanley Kubrick. "Deus não nos odeia. Mas Deus pode se desapontar conosco, como crianças (...) O fato de poder haver alienígenas com uma tecnologia bilhões de anos à frente da nossa é assombroso, e por isso as pessoas talvez tenham a tendência de atribuir-lhes nomes como Deus ou deuses ou engenheiros da vida."

Scott emenda com a provocação habitual: quem é o Space Jockey do filme de 1979, que está no centro da trama de Prometheus? "Quem era ele? Por que a nave dele pousou ali? Ele estava com problemas?", pergunta o diretor.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...