Jump to content
Forum Cinema em Cena

Prometheus (dir Ridley Scott) 2012


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Members
Alien para bibas. Eu adoro a hipocrisia de hoje.

 

Eu acho que a palavra não é beeeeeem hipocrisia...

 

Quer dizer, eu não acho que a Fox esteja preocupada que o filme seja muito forte para os olhinhos dos adolescentes. O que dói é a falta que o dinheiro deles vai fazer no caixa... hehehehe...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alien vs Predador é a prova doída de tentar suavizar algo que não dá pra ser suavizado e, como by product, queimou a história da franquia. E o mais irônico é que é a mesma franquia. Está começando a virar hábito estúdios de cinema ferrarem duas vezes (ou mais) com as suas franquias. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É simplesmente contraditório. A proposta era o "back to basics", simplesmente esquecer que houveram crossovers com Predador... apagar esses erros da história. Mas quando a conta não fecha, se agarram aos velhos erros em busca do balanço azul. O filme e o legado da série não importa, desde que venda.

 

Não que eu tenha a utopia de que tudo seja comandado por artistas que não pensem no lucro. Isso não existe. Mas as vezes parece que a indústria é comandada por estudantes do segundo semestre de economia que não conseguem pensar em coisas como prestígio, fidelidade e relação de longo prazo. É um tiro no pé, artístico e financeiro...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, um filme não precisa ter censura R para ser intenso ou assustador. Se não me engano, Guerra dos Mundos teve censura baixa, e foi mais apavorante que muito filme forrado de sangueira ou desmembramentos por aí. Mas é claro, os Aliens de Scott não desintegram os humanos com raios...

 

 

 

Enfim, em teoria, Scott conseguiria fazer um bom Alien com censura mais baixa, apelando para o poder da sugestão ao invés do gore. Mas não sei se ele tem as manhas. Como fã de Alien, tento me manter otimista (mas vai ficando complicado...).

 

 

 

Graças a Deus, "logo" teremos Nas Montanhas da Loucura. Pelo visto, este está caminhando nos conformes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem' date=' um filme não precisa ter censura R para ser intenso ou assustador. Se não me engano, Guerra dos Mundos teve censura baixa, e foi mais apavorante que muito filme forrado de sangueira ou desmembramentos por aí. Mas é claro, os Aliens de Scott não desintegram os humanos com raios...

 

[/quote']

 

Por isso e outras coisas, deve ser R. ALIEN é intenso demais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Atenção...em primeira mão fiquei sabendo da história deste novo Alien

 

Vamos aos fatos: (invisivel, claro, para não divulgar spoilers a olhos vistos)

 

Em época de Natal, baby Alien é abandonado sozinho em casa por sua atrapalhada família...eis que a raça humana resolve assaltar o planeta, então baby Alien, que está sozinho em seu planetinha, tem que defender o mesmo sozinho e com todas as armas (e baba) possível.

 

 

Ah sim...e se Scott pular fora, Chris Columbus deve assumir o projeto de Aliens Now For Kids.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Atenção...em primeira mão fiquei sabendo da história deste novo Alien

Vamos aos fatos: (invisivel' date=' claro, para não divulgar spoilers a olhos vistos)

Em época de Natal, baby Alien é abandonado sozinho em casa por sua atrapalhada família...eis que a raça humana resolve assaltar o planeta, então baby Alien, que está sozinho em seu planetinha, tem que defender o mesmo sozinho e com todas as armas (e baba) possível.


Ah sim...e se Scott pular fora, Chris Columbus deve assumir o projeto de Aliens Now For Kids.
[/quote']

 

Design de produção:

 

meh.ro5172-455x588.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members


alien_lindelof


Breaking news: Damon Lindelof frigging rules. Reports are coming in that the co-creator of Lost has just turned in his script for the Untitled Alien Prequel for director Ridley Scott
and the executives at 20th Century Fox love it. Why do they love it?
Well, because Scott originally budgeted the film around $150 million and
Lindelof’s script has a distinct lack of large action set pieces,
thereby bringing that number down. Plus the script reportedly has a more
PG-13 edge in terms of language and off camera violence - much like the
original 1979 film. And finally, Natalie Portman has
met with Scott’s team and is at the top of their list for the lead
female role of “a female Colonial Marine general.” Hit the jump for more
on the upcoming project and why PG-13 isn’t necessarily a bad thing.


Vulture,
once again, got the exclusive insider report on Fox’s reaction to
Lindelof’s script. In addition to everything said above the jump, they
talked to an insider who made it clear that a PG-13 Alien movie isn’t necessarily a bad thing:


The thinking is that if the original
Alien
were released today, minus the F-bombs, you could still get a PG-13.
Alien
is a very
Jaws
-ian

movie: There’s no sex, and while there’s lots of violence, most of it

is off-camera. Maybe you’d have to cut away from certain scenes two

seconds earlier, but it could be done.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na boa? Boicote. Assim não pode, assim não dá. É óbvio que PG-13 é uma coisa ruim. E com uma estrela? Pelo jeito a Fox aceitou o orçamento alto (um blefe) em troca de um PG-13, com uma estrela, para garantir a bilheteria. Acho que a ideia do Scott era uma desconhecida que custasse pouco (Rapace), rated R e orçamento mais modesto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

natalieportman_02.jpgVisto que Sigourney Weaver não reprisará o papel de Ellen Ripley na pré-continuação de Alien, as portas estão abertas para uma nova protagonista. 

Segundo o Vulture, a primeira escolha da Fox para o principal papel feminino seria Natalie Portman, atriz que, no momento, é convidada para inúmeros papéis e apontada como uma potencial indicada ao Oscar por Black Swan

Entre os possíveis projetos da atriz estão Cloud Atlas, Important Artifacts e Best Buds. Recentemente, foi anunciado que ela se desligou de Gravity

Em segundo lugar estaria a sueca Noomi Rapace, a Lisbeth Salander de Os Homens que não Amavam as Mulheres.  

O roteiro do projeto, assinado por Damon Lindelof, co-criador da série Lost, agradou aos executivos da Fox.

Ainda de acordo com a fonte, o roteiro não torna o projeto mais caro, mantêm a franquia "criativamente encantadora" e o filme permitido para maiores de doze anos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante análise: http://www.guardian.co.uk/film/filmblog/2010/oct/14/ridley-scott-alien-prequels

 

Se a ideia for voltar às raízes dos dois primeiros filmes, em especial o primeiro, até daria para ser um "hard PG-13", como Cloverfield - Monstro. O primeiro Alien tem, de acordo com o IMDb, 5 fucks, contra 20 e poucos de Aliens. Para efeito de comparação, A Rede Social, novo de David Fincher, tem 3 fucks. Parece que a MPAA está relaxando neste quesito.

 

Sobre a violência, tirando o palavriado, Aliens, nos dias de hoje, receberia um PG-13. Pouco sangue, que é o que importa para a MPAA. Alien, com a cena do jantar um pouquinho menos gore, também seria PG-13. Para falar a verdade, acho que Cloverfield tem mais violência que os dois primeiros Alien juntos.

 

A série Alien ficou gore nos filmes 3 e 4. Os primeiros são leves para os padrões atuais.

 

Ainda prefiro um rated R. Mas se fizerem no jeito certo, pode sair um bom PG-13.

 

Na verdade' date=' Scott pediu 250 milhões à Fox... 06[/quote']

Eu sei. Mas acho que é mais jogada dele. O cara não é retardado pra arriscar 250 doletas num filme R. 06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...