Jump to content
Forum Cinema em Cena

Caras e Bocas (Novela Global das 7)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nova "novela fashion" das 7 escrita pelo Walcyr Carrasco, e dirigida pelo Jorge Fernando.

 

Até que tenho assistido a novela. No geral, é melhor que muita coisa que está no ar. E tenho gostado do romance da Alessandra com o Salvador. Casal simpático, e a filha deles é a Emília. Ela é muito fofa.emorike

 

Algumas considerações a fazer:

 

01) Sou muuuuito velho. Na minha época (anos 80), novela das 7 eram denominadas "novelas cômicas" (Sílvio de Abreu, Cassiano Gabus Mendes e etc) mas hoje, são "novelas fashion", porque não tem outro nome para descrever essa e a anterior do Carrasco, Se7e Pecados, senão "novelas fashion" (inclui na lista aí a tal de Beleza Pura e pronto "fashion" total. Ui).

 

02) Eu me lembro que o Carrasco deu uma entrevista no Programa Amaury Junior um tempo atrás e disse que a próxima novela dele (no caso, essa atual) teria umas inovações e tals, mas não quis dizer quais eram. Agora com a novela no ar, me pergunto que inovações seriam essas? O maximo que vi foi a atriz deficiente visual (coisa legal até da novela trazer. Ok, Carrasco), e o... macaco! Sim. Uma grande inovação nas telenovelas brasileiras é ter um macaco no elenco!0906 Isso me arremete à um diálogo do seriado Dawson's Creeek, onde um diretor de filmes pergunta pro Dawson se ele tinha gostado de um roteiro que ele estava pensando em dirigir, e o Dawson só responde meio embaraçado "Tem um macaco no roteiro", e o diretor faz aquela cara de "ai meu Deus...". Pois, eu faço a mesma cara quando vejo o tal macaco na novela: "Ai, meu Deus!"smiley606

 

03) Flávia Alessandra foi vilã na ultima do Carrasco que participou (Alma Gêmea). Hoje foi promovida a mocinha da novela, apesar de já ter sido promovida a mocinha na última novela que fez, Duas Caras (do "Argh"uinaldo Silva). Lá a personagem dela estava dividida entre o Antônio Fagundes e um... poste09 (o pole dance, se lembram?), e o poste ganhou a parada contra o Fagundão (laughat ). E agora, o que há? A personagem dela continua dividida, só que em vez do Fagundão colocaram o Malvino Salvador; e no lugar do poste colocaram... Henri Castellli12 e o Sergio Marone12. Mesmo sendo dois "atores" contra um, no quesito atuação, o poste ganha de lavada. Que saia esses dois, e volte o poste, então!!!1606

 

04) E a pergunta que não quer calar: Cadê a Fantin????!!!! 04bailanSim, a Priscila Fantin já era lugar comum nas novelas do Carrasco e aqui nem sinal dela.1311 Fica a pergunta no ar: A Fantin foi substituída 1 - pela Flávia Alessandra?; 2 - pela atriz deficiente visual?; 3 - pelo macaco? ou o pior de todas as opções: 4 - Pela Ingrid Guimarães????? Ai!120906

 

05) Falando em Ingrid Guimarães... Essa deve ser a primeira novela que ela participa depois de ganhar certo nome no mercado nacional. Fico imaginando como foi a negociação para que ela entrasse na novela... Walcyr: Ingrid, quero te ter na minha nova novela. Jorge: Sim, você tem que estar lá! Ingrid: Hummmm! Não sei. Novela? Meio puxado demais pra mim. Curto mais fazer seriados cômicos e tals. Jorge: Mas vai ser uma novela das 7 bem cômica, não vai ser pesado, não. Prometo. Ingrid: Ah, tá ok. Mas quem vai ser meu galã? Eu só topo se for do Marcos Pasquim pra cima. Walcyr: Na verdade, eu pensei que pra você o ideal seria o Marcos Pasquim pra baixo, e... Jorge (interrompendo): OK. Ok. Ok. Todos concordamos. Vai ser o Pasquim mesmo.0606

 

06) Falando em Pasquim, fico imaginado também a negociação com ele para participar da novela... Jorge: Pasquim você vai estar na próxima novela das 7. Eu vou dirigir e o Carrasco escrever. Pasquim: Das 7?! De novo?! Até que curto fazer as das 7, mas já estou tããããão cansado de ter que ficar tirando a camisa o tempo todo. Jorge: Mas você não vai precisar tirar a camisa dessa vez. Pasquim: Não? Porquê? Jorge: É que no seu núcleo vai ter um macaco, e o diretor de programação disse que de "peludo, sem camisa" já basta o macaco. Então, você vai ficar "encamisado" dessa vez. Pasquim: Que ótimo! Eu seria capaz de beijar esse macaco agora! Jorge: Ah! E seu par na novela vai ser a Ingrid Guimarães. Pasquim (surpreso): Ai! Ai! Ai! Pô! A Ingrid! Tem certeza que não vai ser o macaco... Eu acabei de dizer que posso beijar ele.06

 

07) E a coisa mais "curiosa" da novela é a participação do Otaviano Costa0914(acho que é até mais bizarro que a participação do macaco). Vamos imaginar uma suposta entrevista do Otaviano no TV Fama/Vídeo Show/whatever... Repórter: E aí Otaviano, como vai ser seu personagem na nova novela das 7? Otaviano: Ah! Vai ser muito bom. Um personagem ótimo que o Walcyr escreveu pensando em mim. É um cara que fica o tempo todo sem fazer nada, só coçando mesmo. Repórter: Isso tem muito a ver com você mesmo, não é? Afinal, ficou na geladeira de várias emissoras por tanto tempo, então, ficar sem fazer nada já é algo que você está habituado. Otaviano: É mesmo. Mas o personagem não vai ficar sem fazer nada a novela toda. Ele vai tentar fazer muita coisa, mas tudo vai sair errado, coitado. Repórter: Nossa! Então, esse personagem o Walcyr escreveu mesmo pensando em você! Afinal, você já tentou emplacar tanta coisa na TV que não deu certo. E eu pensando que você entrou na novela por ser marido da Flávia Alessandra, mas não. Esse personagem só você poderia fazer, com tamanho conhecimento de causa...060606

 

Bem, é isso. 01
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Uma das coisas que eu mais odeio em novelas é que eles investem 9 meses para criar os mais absurdos conflitos entre os personagens e no último capítulo com uma cenazinha de merda só, tudo se resolve. Isso me irrita profundamente.

E com "Caras e Bocas" não foi diferente. Mas sinceramente das novelas que estavam no ar era o que mais acompanhava... chegava do trabalho e tava mais ou menos na metade dela... e gostava ... achava ela mais dinâmica do que o normal... embora apostava em um tipo de humor que não me agradava muito, principalmente com os macacos... eu me divertia, especialmente com o Fábio Lago que fazia o Fabiano... eu não gosto muito da Flávia Alessandra, acho uma atriz bastante limitada, mas o Carrasco soube colocá-la no papel de mocinha da novela e ela segurou as pontas... a Emília estava uma gracinha mesmo (aquele carinha que era o par dela é ridículo) ... aquele ator do rosa chiclete também se saiu muito bem... acho que ouviremos falar muito dele daqui pra frente, a Globo pode investir nele fácil fácil para as próximas novela, pois o cara tem talento... o colírio da novela foi Guilhermina Guinle, ela tava linda demais.

 

No geral, entre mortos e feridos, uma novela bem bacaninha...
Thiago Lucio2010-01-09 11:48:27
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...