Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men Origens: Wolverine


Recommended Posts

  • Members

Bom dia, discordo completamente de sua opiniao, aprecio tanto suas criticas que vim correndo ler, mas em relação a este filme, vc esta completamente, enganado, pois foi possivel em um unico filme, colocar varios dados importantes, de um personagem que foi desenvolvido durante vinte anos, a historia de wolverine é uma das mais complexas que existe aconpanho a resvista com todos os exemplares lidos varias veses.

Foi possivel encaixar este filme dos outros 3 sem quebrar a sequencia, e sem consertos, e ainda podem fazer um segundo filme onde se passa apos essa sequencia no japao, Respeito sua opiniao, como disse vim ler rapido a critica, mas o filme conseguiu encaixar os personagens principais da verdadeira forma como nos fans vimos durante anos, a ambiguidade de amor e odio entre creed e logan, o amor que nao sabe se é real pela raposa, e o odio iracional por striker, pra mim é impossivel fazer um filme do WOLVERINE, que supere muito esse.

 

Abraço.16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo plenamente com o dynno2, pois Wolverine é ação , Wolverine é agressivo e imprevisivel, praticamente o bicho do mato que conheci nas HQs está muito bem demonstrado no filme, bem diferente de um Wolverine culto e inteligente que os críticos estão querendo.

Adorei a suposta ligação com o Dentre de Sabre, o envolvimento e desfecho com a Silver Fox, a cena da inserção do adamantium em seu corpo (deu até agonia daquelas injeções) e principalmente da ação, filme culto e inteligente pode ficar para o próximo X-men Origens : Magneto.

É fato que o filme tem falhas, não gostei do motivo pelo qual Wolverine aceitou a experiência, preferiria se ele fosse forçado a fazer aquilo, o Gambit realmente foi descartável, propaganda pura além de nem se preocuparem com seu sotaque (Assisti o filme dublado por causa do meu filho), poderiam também ter desenvolvido mais as capturas de mutantes pelo Strike.

Mas enfim, sai do cinema orgulhoso de ter assistido o filme que prende nossa atenção e demonstra o agressividade e loucura do Wolverine.

 

Ps. A Bala de adamantium foi DEZ !!! rsrsrs
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom dia' date=' discordo completamente de sua opiniao, aprecio tanto suas criticas que vim correndo ler, mas em relação a este filme, vc esta completamente, enganado, pois foi possivel em um unico filme, colocar varios dados importantes, de um personagem que foi desenvolvido durante vinte anos, a historia de wolverine é uma das mais complexas que existe aconpanho a resvista com todos os exemplares lidos varias veses.
Foi possivel encaixar este filme dos outros 3 sem quebrar a sequencia, e sem consertos, e ainda podem fazer um segundo filme onde se passa apos essa sequencia no japao, Respeito sua opiniao, como disse vim ler rapido a critica, mas o filme conseguiu encaixar os personagens principais da verdadeira forma como nos fans vimos durante anos, a ambiguidade de amor e odio entre creed e logan, o amor que nao sabe se é real pela raposa, e o odio iracional por striker, pra mim é impossivel fazer um filme do WOLVERINE, que supere muito esse.

Abraço.16
[/quote']

 

Hã???? com um roteiro desses???, o Wolvas precisaria de no mínimo um filme com 150 min de duração pra começar a contar a estória, o Nolan com 2 filmes dessa mesma duração ainda tá desenvolvendo a personalidade do Batman q é tão agrassivo e pertubado quanto o Logan.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que Wolverine está sendo muito superestimado. Muitos críticos e muitos fãs que se impressionam por qualquer bobagem estão em polvorosa, ainda bem que, mesmo errando em outras críticas, sobre Wolverine Pablo diz exatamente o que é o filme. Tive impressões muito parecidas: o clima impresso na película passa longe do material onde o longa busca suas principais fontes: "Wolverine: Origem" e "Arma X". É claro que veremos uma adaptação, mas trata-se de uma adaptação bem "Sessão da Tarde". Toda a fúria e profundidade do personagem some numa atuação simpática e censura livre de Hugh Jackman. É realmente uma pena ver todo aquele material desperdiçado num filme apenas mediano. A única melhoria está no personagem Deadpool, mais contido e sem comprometer, pois é um dos piores personagens de HQ, juntamente com o Venon e alguns outros da década de 80, principalmente os "criados" por Liefild. Mas o filme poderia ter rendido mais. E é curiosa a observação postada por um dos leitores de que Nolan precisou de 2 filmes pra desenvolver o Batman e ainda não chegou na metade do trabalho. Sendo assim é pior a situação dos produtores desse filme, que por burrice ou miopia não perceberam que poderiam ter feito pelo menos dois filmes muito melhores que esse e ainda sobraia material pra mais alguns. Mas eles não são a equipe do Nolan e talvez nunca consigam fazer nada com a mesma qualidade. Por isso tiraria ao menos mais uma estrela da cotação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"X-MEN Origens: Wolverine" é um filme mediano, 7/10.

 

PONTOS FORTES

- o episódio trágico familiar é apresentado de maneira enxuta e dramaticamente eficiente;

- a relação fraternal/antagônica de Wolverine e Victor Creed que os acompanha ao longo de todo o filme;

- a sequência dos créditos é tão espetacular quanto a vista em "Watchmen";

- Hugh Jackman;

- Liev Schreiber;

- Lynn Collins;

- cenas de ação são muito eficientes, aliás a produção como um todo resulta em um bom filme de ação;

 

PONTOS FRACOS

- a narrativa é muito acelerada, fazendo com que maiores explicações sejam deixadas de lado em favor da ação;

- o filme é excessivamente curto, sendo que caberia mais filme;

- as participações dos demais mutantes é em sua maioria dispensável, especialmente o sr. Gambitt que atrapalha o ritmo da narrativa;

- o humor não é o forte do filme;

- Taylor Kitsch;

- Kevin Durand;

- Will i Am;

- o clímax é apenas razoável e existe uma necessida até excessiva de "casar" certos elementos com os vistos na trilogia.

 

Minhas impressões estão registradas em www.monocineblog.blogspot.com ...
Thiago Lucio2009-05-02 10:04:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members
14Eu concordo totalmente com o senhor Villaça. Enquanto fã de cinema e leitor de quadrinhos eu digo que esse filme foi  decepicionante, fracassou como filme e como adaptação. É a pior adaptação da Marvel desde Electra. Um personagem tão rico como Wolverine poderia ser trabalhado em vários prismas sem se perder o apelo fantástico. Por exemplo ao assistir o filme eu me perguntei o que se passa na cabeça de uma pessoa imortal??? Pois até onde sei eu wolverine é imortal (nos quadrinhos até surgiu uma expressão: x-terno)e ele (o personagem Wolverine)  também tem consciência da falta de finitude de sua vida, portanto seria no mínimo interessante se o filme abordasse as consequências de se viver em várias épocas distintas sem ser vítima do tempo. Eu não concordo com um comentário que disse que a origem está bem colocada e resumida de forma competente. Pois a  infância de Loga como é retratada no início do filme é neglicenciadamente encurtada e termina com um clichê horroroso: "Eu sou seu pai". No quadrinho jamais fica claro se o caseiro é o pai de Logan, também não é revelado que o filho do caseiro (o menino chamado de Cão) é o Dentes-de-Sabre. Não mencionando a figura do avô de Logan e da menina ruiva que foge com ele, personagens que enriqueceram a origem do mais popular mutante da Marvel e que não são mostrados no filme. Enfim eu poderia escrever mil páginas de temas interessantes que não foram abordados pelos produtores do filme, e em uma época que somente ação e efeitos visuais não sustentam mais um fime, Wolverine se mostra um retrocesso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

GOSTEI , achei bem melhor do que a critica vem dizendo,mas ainda é o pior dos 4.

 

e o que a critica fala mal sao a falta de subtextos que a serie XMEN sempre teve, falando de direitos humanos, preconceito, discriminação.

mas a questao e que a culpa dos defeitos que a critica do filme tem, nao vem do roteiro do filme, vem do proprio material da HQ.

 

A HQ do Wolverine realmente tb nunca se comparou a Xmen nesse sentido de riqueza das metaforas !

Eu ate achei o filme muito melhor que a media que as historias FRACAS do Wolverine eram.

Outro problema e que os personagens BONS mesmo dos Xmen, sao os calssicos, os que sobraram para mostrar nesse Wolverine mesmo na HQ sao bem ruinzinho Deadpool é um genericao da Marvel po!

 

Se bem que achei massa o Ryan Reynolds antes da transformacao.

Alias o filme achjo que vaio muito bem na 1 hora.

Ate qdo o Victor (Dente de Sabre) começa a caçar .

 

Depois realmente tem umas 2 lutas para la de desnecessaria, parecia historia de jogo de luta, (Wolverine vs Blob, e Wolverine vs Gambit).

Ja o Dente de Sabre ficou excepcional, que isso, vai dar ate pena rever o Xmen 1, com aquele tosco.

o Wolverine otimo do mesmo jeito que sempre foi.

 

Gostei bastante da sequencia da moto, que o Wolverine corta o helicoptero.

Acho que o filme cumpriu bem em mostrar Wolverine usando suas garras.Ate mais que os outros filmes.

 

Nao tem o nivel de maturidade e ambicao dos outros Xmen,  assim como a HQ tb nao se compara com as boas historias dos Xmen.

Mas nao vejo isso como defeito . A historia se trata de uma saga do personagem, e nao de um grupo aprendendo a lidar com seus poderes e os atritos com a sociedade .

 

Besteira comparar isso e criticar o filme por conta disso

 

8/10

 

 

Dente de Sabre perfeito! O que eu ja achava dificil, parabens para o ator. Quando os 2 estao em cena, o filme manda muito bem !

 

Critica da Isabela Boscov

acho que resume legal

 

 

 

 

 

 

 

l23kuPw-bP0

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo da sua opinião. Wolverine cumpre sua proposta de entretenimento, com interpretações adequadas,cenas de ação bem estruturadas, fundamentação plausivel, enfim não podemos exigir profundidade e complexidade do W. É diversão de primeira qualidade!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Roteiro fraco e bem superficial. Wolverine é de longe aquele psico do gibis!

Efeitos especias... ficou devendo! E nem vou falar da maquiagem!

 

Caça-niquel!!!

 

 

A maquiagem estava especialmente ruim.

 

O Blob parecia um boneco de cera. E as mãos do Dentes de Sabre não pareciam dele. Parecia uma luva. Muito artificial. Quase trash.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oia eu de volta ..... 16.gif

 

 

 

Francamente, o que dizer desse filme do Wolverine?

 

 

 

não tem nexo algum na maioria dos acontecimentos, um dos momentos que deveriam ser marcantes era do projeto Arma X, que durou 5 minutos, alias, o Stryker devia ter muita certeza que ele nao fugiria, ou o governo tava mesmo sem grana ja, o complexo que ia criar um ser indestrutivel tinha 1 guardinha e uma porta que dava na cachoeira,alias, e nao aprenderam, na "ilha" onde prendiam varios mutantes, apareceu 3 guardas.   09.gif

 

 

 

agora, caros companheiros apreciadores da arte cinematográfica, voce tambem Pablo 03.gif podem me tirar uma dúvida?

 

 

 

como, alguem que passou por 4 enorme guerras, que viu cadaveres de tudo que é jeito, (sem contar seus instintos aguçados), nao conseguiu ver que sua adorada amada nao possuia ferimentos? só sangue (que nao sei como ele nao diferenciou pelo cheiro que nao era dela o bendito).

 

 

 

o final é bisonho. Stryker jogando videogame com o Deadpoll ja era triste, mas podiam entao pelo menos por uma joystik pra ele, ou se nao for pedir muito, teclas de atalho, digitar as ordens foi o fim.

 

 

 

e o meu eleito pior momento, a Amnesia. como que o Stryker sabia que meter bala de adamantiun na cabeça do Wolvi ia causar amnesia? acredito eu que ele fazia muito isso pra te tanta certeza.

 

 

 

no fim das contas, eu gostaria de sofrer uma amnesia e esquecer esse filme.

 

07.gif

 

 

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Deixa o homi trabalhar! O filme é um western spagetti q dá pro gasto... superior ao Justiceiro 2 e obra-prima' date=' se comparado a The Spirit..[/quote']

 

Obra prima se comparado a Spirit, Wolverine é. Mas O Justiceiro 2 é bem melhor que Wolverine, Soto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Deixa o homi trabalhar! O filme é um western spagetti q dá pro gasto... superior ao Justiceiro 2 e obra-prima' date=' se comparado a The Spirit..[/quote']

Obra prima se comparado a Spirit, Wolverine é. Mas O Justiceiro 2 é bem melhor que Wolverine, Soto.

 

ai ce ja ta forcando a amizade, kabuki...1106
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Oia eu de volta ..... 16.gif

 

 

 

Francamente' date=' o que dizer desse filme do Wolverine?

 

 

 

não tem nexo algum na maioria dos acontecimentos, um dos momentos que deveriam ser marcantes era do projeto Arma X, que durou 5 minutos, alias, o Stryker devia ter muita certeza que ele nao fugiria, ou o governo tava mesmo sem grana ja, o complexo que ia criar um ser indestrutivel tinha 1 guardinha e uma porta que dava na cachoeira,alias, e nao aprenderam, na "ilha" onde prendiam varios mutantes, apareceu 3 guardas.   09.gif

 

 

 

agora, caros companheiros apreciadores da arte cinematográfica, voce tambem Pablo 03.gif podem me tirar uma dúvida?

 

 

 

como, alguem que passou por 4 enorme guerras, que viu cadaveres de tudo que é jeito, (sem contar seus instintos aguçados), nao conseguiu ver que sua adorada amada nao possuia ferimentos? só sangue (que nao sei como ele nao diferenciou pelo cheiro que nao era dela o bendito).

 

 

 

o final é bisonho. Stryker jogando videogame com o Deadpoll ja era triste, mas podiam entao pelo menos por uma joystik pra ele, ou se nao for pedir muito, teclas de atalho, digitar as ordens foi o fim.

 

 

 

e o meu eleito pior momento, a Amnesia. como que o Stryker sabia que meter bala de adamantiun na cabeça do Wolvi ia causar amnesia? acredito eu que ele fazia muito isso pra te tanta certeza.

 

 

no fim das contas, eu gostaria de sofrer uma amnesia e esquecer esse filme.

 

07.gif

 

 

 

abraços[/quote']

 

Velho!

 

Acredito que, se ele naum tivesse adamantium ele sobreviveria também, como o poder dele é de regenerar, seu cérebro, depois de uma bala atravessa-lo, vai se regenerar, mais acredito q sofreu lesões, é um cérebro novo, então a a aminésia é certa.

 

É o q acho!!!!

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...