Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men Origens: Wolverine 2


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Members

Christopher McQuarrie ficará responsável pelo roteiro - 13/08/2009 17:22

O roteirista para a sequência de X-Men Origens: Wolverine já foi contratado. De acordo com o The Hollywood Reporter, a história do filme ficará aos cuidados de Christopher McQuarrie, que em 2000 dirigiu o thriller A Sangue Frio.

Detalhes sobre a continuação não foram revelados. Sabe-se apenas que a trama será centrada no período em que o herói passou no Japão, onde enfrentou vários inimigos. Além de atuar, Hugh Jackman também ficará com o cargo de produtor.

O último trabalho de McQuarrie visto nos cinemas foi em Operação Valquíria, drama de época estrelado por Tom Cruise.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Liev Schreiber diz que gostaria de ver Dentes-de-Sabre no novo filme de Wolverine

"Mas ninguém me disse nada por enquanto", diz

19/08/2009

 

3.jpg

Agora que a 20th Century Foxcontratou um roteirista para escrever a continuação de X-Men Origens: Wolverine, aumentam os rumores sobre a presença ou ausência de alguns personagens. A MTV foi atrás de Liev Schreiber para saber se Dentes-de-Sabre pode retornar.

Embora o primeiro filme tenha deixado margem para um retorno de Victor Creed, a trama do segundo filme se concentra na saga japonesa de Logan, o que pode dificultar uma ponta do vilão. "Eu tenho escutado conversas nesses sentido, mas não há nada concreto. Hugh [Jackman] comentou que tem conversado sobre o filme, mas ninguém me disse nada por enquanto", disse Schreiber.

"Eu me diverti demais fazendo esse filme, voltaria com certeza. E eu adoraria descobrir o que aconteceu com Victor. Seria interessante ver como o meu Victor se tornou o Victor de Tyler Mane", completou, mencionando o vilão interpretado por Mane no primeiro X-Men, já relegado a mero capanga de Magneto.

O longa está sendo escrito por Christopher McQuarrie (Os Suspeitos, Operação Valquíria), que já havia colaborado com o primeiro X-Men. A proximidade de McQuarrie com o diretor Bryan Singer tem gerado rumores de que o diretor pode voltar a trabalhar com o herói mutante, mas por enquanto isso não passa de boato.

No arco japonês em questão, Logan se envolve com Mariko Yashida, cujo meio-irmão, o mutante Kenuichio Harada, é mais conhecido dos leitores por seu nome de guerra: Samurai de Prata. A saga é um dos momentos mais marcantes da trajetória de Wolverine e impõe ao mutante o desafio de equilibrar seu ímpeto animal com o código de honra dos samurais.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Novo filme de Wolverine será baseado em minissérie de Chris Claremont e Frank Miller

Produtora confirma saga japonesa - que aliás voltou às bancas brasileiras recentemente

11/09/2009

A produtora Lauren Schuler Donner confirmou, em entrevista durante um evento de pré-lançamento do DVD de X-Men Origens: Wolverine em Los Angeles, que o próximo filme do personagem será baseado na minissérie escrita por Chris Claremont e Frank Miller, dos anos 80. O roteiro está sendo desenvolvido por Christopher McQuarrie (Os Suspeitos, Operação Valquíria), como você já sabe.

A minissérie foi relançada este ano no Brasil com o nome Eu, Wolverine. Foi a primeira vez que o herói teve uma série com seu nome nos EUA. Na trama, Logan chega ao Japão esperando férias românticas com a namorada Mariko Yashida, mas acaba envolvido com uma luta com a organização ninja Tentáculo. Foi um dos primeiros momentos em que os leitores viram de perto a fúria assassina de Logan.

O diretor Gavin Hood - que até segunda ordem não tem envolvimento com o segundo filme - diz que, apesar de não ter se focado em nenhuma história em particular para o primeiro filme, acha a opção pela adaptação no segundo ótima: "A trama japonesa é tão icônica e bonita, tem grande potencial visual". E acrescentou: "Se a história japonesa funcionar, poderá haver outra sequência. Se não, não haverá".

Schuler Donner, por sua vez, disse que se um dia ela decidir por criar um filme de Wolverine sem base em nenhuma história dos quadrinhos, ela chamaria Chris Claremont, que desenvolveu o personagem ao longo dos anos 70 e 80.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Hugh Jackman diz que só faz novo filme do Wolverine se ficar do jeito que ele imaginou

"Só esse filme e mais onze, daí eu paro", brinca o ator

07/10/2009

Hugh Jackman continua sua turnê de divulgação de X-Men Origens: Wolverine. Principalmente agora que o filme está prestes a ser lançado em DVD / Blu-ray. Essa semana ele esteve em um programa da CBS e falou sobre a sequência, que será ambientada no Japão, com base na minissérie de Chris Claremont e Frank Miller.

"Desde que comecei a me envolver e ler os quadrinhos, a saga do Japão é a história que quando eu vi logo pensei 'Isso dá um filme!'", disse o ator. "Ela é bonita, diferente, fantástica. E até agora nós já fizemos quatro filmes e ainda não contamos essa história, então agora eu estou trabalhando nesse roteiro. Se sair do jeito que eu imaginei, eu vou fazê-lo."

E mesmo dizendo que se diverte muito, Jackman disse que não vai continuar fazendo o papel do mutante canadense para sempre. "Eu sempre digo que não vou fazer mais nenhum, pelo menos até eu ler o roteiro. Ele tem que ter aquele algo a mais. E no mundo dos super-heróis e deste gênero de filmes, Wolverine é de longe o mais interessante", completou o ator, para logo em seguida soltar a piadinha: "Só esse filme e mais onze, daí eu paro!"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gavin Hood quer dirigir Wolverine 2

Diretor também fala de uma cena que não entrou na versão de cinema do filme

15/10/2009

Dadas as confusões nos bastidores de X-Men Origens: Wolverine, parece improvável que o sul-africano Gavin Hood volte para dirigir a continuação. Mas ele se diz disposto, caso lhe ofereçam a tarefa.

"Por enquanto a única coisa que aconteceu foi o estúdio encomendar o roteiro de Wolverine 2. Se o filme será feito mesmo ainda depende de muitos fatores - da qualidade do roteiro, do diretor... Talvez seja eu? Eu ficaria extremamente interessado e empolgado se eles enviassem o roteiro pra mim", disse, em entrevista ao Rotten Tomatoes.

Ele aproveitou para falar do Blu-ray do primeiro filme: "Fiquei feliz que nessa versão tenha entrado uma cena de que gosto, e que não entrou na versão de cinema. Eu acho que ela deveria ter entrado, mas entendo o argumento de quem preferiu deixá-la de fora. É ótimo poder inserir no Blu-ray, porque as pessoas podem pensar em outros temas e ideias que passavam pela minha cabeça quando rodei essa cena".

Marque o resto do parágrafo para saber qual é a tal cena: é o momento em que Wolverine decide voluntariamente ter sua memória apagada, e a cena mostra Sabretooth, ao saber que seu irmão optou por esquecê-lo, autorizando Stryker a apagar a memória de infância de Logan - o que de certo modo humaniza o vilão.

O roteiro da continuação está sendo escrito por Christopher McQuarrie e colocará Wolverine no meio dos samurais, adaptação da conhecida saga japonesa do herói nos quadrinhos. A minissérie foi relançada este ano no Brasil com o nome Eu, Wolverine

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

X-Men Origens: Wolverine 2 começa a ser filmado em 2011

Hugh Jackman confirma novamente a ambientação japonesa

10/01/2010

Durante o People's Choice Awards 2010, Hugh Jackman, que ganhou o prêmio de "Astro de Ação Favorito", comentou rapidamente o andamento de X-Men Origens: Wolverine 2.

Jackman disse que primeiro rodará o filme de batalha de robôs Real Steel, de Shawn Levy. Depois, "em um ano, um ano e meio, Wolverine retornará para as filmagens da continuação. Ele vai para o Japão", confirmando mais uma vez a ambientação.

Com filmagens até meados de 2011, é seguro afirmar que o longa estreará na temporada de férias de 2012 - meados do ano.

O roteiro da continuação está sendo escrito por Christopher McQuarrie e colocará Wolverine no meio dos samurais, adaptação da conhecida saga japonesa do herói nos quadrinhos. A minissérie foi relançada em 2009 no Brasil com o nome Eu, Wolverine.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aquela saga japonesa escrita por Chris Claremont? Pra ser fiel, o filme precisa ter narração dizendo o óbvio e repetindo que "Wolverine é o melhor no que faz".

 

O primeiro nem é tão ruim, embora não seja memorável como os dois primeiros X-Men. Os efeitos especiais são o grande problema. O filme é tão falso que passa vergonha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Filmagens podem começar em janeiro de 2011 - 04/03/2010 13:55

< name=GENERATOR content="Microsoft FrontPage 5.0">

< name=ProgId content=FrontPage.Editor.>Os planos de fazer uma continuação de X-Men Origens: Wolverine seguem em frente e, segundo o blog Hollywood 411, do site The Hollywood Reporter, as filmagens devem começar em janeiro de 2011.
 
Apesar da previsão, há pouco definido sobre a sequência. O roteiro, escrito por Christopher McQuarrie, foi finalizado. Mas ainda não há diretor ligado ao projeto ou elenco contratado.
 
De acordo com o próprio Hugh Jackman, o novo filme mostra o período que Wolverine passou no Japão.

Na história em quadrinhos, quando Logan vai ao país, ele está em busca de Mariko Yashida. Em decorrência, o personagem acaba se envolvendo em uma batalha contra a organização criminosa Tentáculo.

Interessante ele vai atrás da Mariko, sendo que ele não foi untroduzida nos filmes dos X mens, espero que ela tem uma história com começo meio e fim.

Também seria bom ver participações especiais da Kitty Pride ou da Tempestade que tambem apereciam na saga.


Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Wolverine 2, Dentes de Sabre fora!

 

dentuco1.jpg

 

Pois é, macacada... Com um primeiro filme bem modorrento, a FOX planeja agora tentar uma virada de jogo com Wolverine 2, pra isso vai adaptar o arco de histórias do nanico no Japão... Mas será que se manterão fiéis ao que está na HQ? Ou vão inserir um monte de mutunas igual em X-Men Origens: Wolverine ?

[Mais:]

Bão, parece que não... O IGN falou com Liev Schreiber, o Dentes de Sabre, e ele disse que seu personagem não deve daras caras no novo filme.

Falou que por ele até gostaria de voltar, pois sente que os fãs sentem muito carinho pelo personagem, mas que a decisão não está na mão dele... Até agora não houve nenhum contato da FOX e que ele sequer viu o script do filme.

O que eu acho? Bão, pelo menos o Dentes não vai ser inserido nessa história... Eu até temia isso, que pegassem a história foda do Claremont e Miller e enxertassem uma porrada de mutantes nada a ver só pra deixar o filme mais movimentado...

O Wolvie contra os ninjas do tentáculo, o Shingen já tá de bom tamanho... e se for pra inserir um inimigo mutuna, que seja o Samurai de Prata, que pelo menos tem a ver com a história.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

24/07/2010 17h00

Wolverine 2 já tem dois candidatos a diretor

Da Redação

 

40288.jpg

Foto: Divulgação
A 20th Century Fox anunciou que está entre dois nomes para assumir o comando de Wolverine 2: Matt Reeves e Tony Scott. A informação é do The Playlist.

Apesar dos rumores que apontavam na lista Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), Timu Bekmambetov e Daniel Espinosa, o estúdio está mesmo inclinado a escolher entre os dois diretores. Mas se a tendência for cortar gastos, a escolha deve ficar ser por Matt Reeves (Cloverfield), um diretor em ascensão e, por isso, menos dispendioso.

As filmagens de Wolverine 2, que foram anunciadas para ter início em janeiro de 2011, devem atrasar, se Tony Scott assumir a produção. O diretor está na pré-produção de Potsdamer Platz, que também tem as filmagens marcadas para o início do ano que vem.

Os diretores são bons, mas espero que o roteiro seja legal e não deixe um monte de pontas soltas como o primeiro.
CACO/CAMPOS2010-07-24 17:43:19
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Surgem mais dois candidatos a dirigir X-Men Origens: Wolverine 2

Revista diz que David Slade é o favorito para a vaga

Continua a disputa para ver quem dirigirá X-Men Origens: Wolverine 2. No mês passado, apostava-se em Matt Reeves ou Tony Scott. Agora a revista New York diz que no páreo sobraram apenas David Slade e Robert Schwentke.

Slade despontou com MeninaMá.com, dirigiu 30 Dias de Noite e assina o terceiro filme da Saga Crepúsculo. Já o alemão Schwentke (Plano de Voo) se aproximou dos quadrinhos recentemente com a adaptação de Red. A revista diz que Slade leva vantagem, mas a decisão só vai sair quando Hugh Jackman se encontrar com os dois diretores, na semana que vem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme será baseado na minissérie "Eu, Wolverine" - 24/08/2010 12:29

euwolverine.gifFinalmente uma ótima notícia para os fãs do baixinho mais invocado dos quadrinhos (embora nos cinemas ele não seja tão baixinho assim).

Lauren Doner, responsável pelos filmes dos mutantes da Marvel, comentou ao Comic Book Movie sobre o próximo filme solo do Wolverine.

"Estamos trabalhando em mais um filme, e estamos nos baseando na saga Eu, Wolverine. Mariko e as histórias japonesas. Nossa intenção é seguir bem de perto os quadrinhos. Bem de perto, perto mesmo", afirmou.

Na minissérie, publicada em 1982, Wolverine vai ao Japão e se envolve numa guerra com a Yakuza em função de seu relacionamento com Mariko, que não pode se casar com ele por causa das tradições familiares.

A história traz Logan em duelos memoráveis contra ninjas e samurais.

Wolverine 2 ainda não tem data de estreia definida.

Para mim a única questão e se Wolverine 2 se passa apos os eventos trágicos de X-Men 3, dando a possibilidade da presença bacana da Kity Pride que seria uma boa parceira para o Logan
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Darren Aronofsky pode dirigir próximo filme de Wolverine

Diretor que já trabalhou com Hugh Jackman está no páreo com David Slade

Continua a disputa para ver quem dirigirá X-Men Origens: Wolverine 2. No mês passado, apostava-se em Matt Reeves ou Tony Scott. Depois a revista New York disse que no páreo sobraram apenas David Slade e Robert Schwentke. Agora Slade, favorito ao posto, ganha um concorrente de peso.

Segundo o Deadline, a 20th Century Fox está entre Slade e Darren Aronofsky. Ambos conversaram recentemente com Hugh Jackman (que produz o filme, além de estrelar), e Aronofsky leva vantagem sobre o diretor de MeninaMá.com e 30 Dias de Noite porque já trabalhou com o astro em A Fonte da Vida.

Já que na rolar o Robocop bem que seria interessante ver o Aronofsky na direção de Wolverine 2
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Darren Aronofsky descarta Gangster Squad. Wolverine 2 a caminho?

Segundo site falta muito pouco para diretor assinar com o mutante canadense

Darren%20Aronofsky

O site Deadline acaba de informar que Darren Aronofsky descartou a chance de dirigir Tales From the Gangster Squad, um suspense policial sobre uma força tarefa da polícia de Los Angeles dos anos 1940. O motivo mais evidente para a dispensa é a proximidade do cineasta com um outro projeto: Wolverine 2.

Segundo fontes do site, Aronofsky estaria acertando os últimos detalhes para dirigir o segundo filme do mutante canadense para a Fox. Aronofsky, que trabalhou praticamente de graça para conseguir fazer Cisne Negro (Black Swan) estaria pedindo algo em torno de 5 milhões de dólares e 5% das bilheterias. Pesam a seu favor os elogios que o filme estrelado por Natalie Portman vem recebendo no circuito dos festivais e a amizade com o Wolverine em pessoa - Hugh Jackman estrelou o terceiro filme do diretor, A Fonte da Vida, em 2006.

Cisne Negro, filme mais recente de Aronofsky, tem estreia brasileira prevista para 21 de janeiro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Darren Aronofsky agenda filmagens de X-Men Origens: Wolverine 2

Cineasta trabalhará em Nova York e depois no Japão

Érico Borgo
18 de Outubro de 2010

 

var addthis_pub="omelethis";

var addthis_language = "pt";

var addthis_localize = {

share_caption: "Adicionar aos favoritos / Compartilhar"

};

var addthis_config =

{

data_track_linkback: true

};

 

Compartilhar

< ="http://s7.addthis.com/js/200/addthis_widget.js" =text/>


Wolverine

Hugh Jackman como Wolverine

Darren%20Aronofsky

Darren Aronofsky

Como esperado, Darren Aronofsky (Requiem Para um Sonho, O Lutador) assinou contrato para dirigir X-Men Origens: Wolverine 2.

Segundo o Deadline, o cineasta começará a trabalhar no filme em março, para garantir todo o tempo que precisa para divulgar Cisne Negro (Black Swan), seu novo trabalho, que estreia em 3 de dezembro nos EUA. O tempo é necessário para que ele possa dedicar-se também à temporada de prêmios (Oscar, Globo de Ouro, etc), já que seu mais recente - e elogiado - longa deve receber indicações diversas.

Aronofsky optou por filmar em estúdio em Nova York, o que manteria ele e o astro Hugh Jackman perto de suas famílias. Assim que as filmagens em estúdio terminarem, porém, a produção se mudará para o Japão, onde a trama se passa. Esta será a segunda vez que o diretor e o ator trabalham juntos, depois de A Fonte da Vida, de 2006.

Christopher McQuarrie (Os Suspeitos, Operação Valquíria) escreveu o roteiro, que colocará Wolverine no meio dos samurais, adaptação da conhecida saga nipônica do herói nos quadrinhos. A presença de Mariko Yashida - o amor de Logan no Japão - provavelmente permitirá a entrada de vilões e coadjuvantes do universo mutante como Samurai de Prata e Solaris. A minissérie foi relançada em 2009 no Brasil com o nome Eu, Wolverine.

Um dos melhores cineastas da atualidade assumindo um dos mais populares super-heróis dos quadrinhos. Se tudo der certo, é a chance da Fox de apagar da memória o lamentável X-Men Origens: Wolverine. Acompanharemos de perto o projeto. Fique de olho!

A data de estreia do filme ainda não foi definida. Cisne Negro tem estreia brasileira prevista para 21 de janeiro.

 

 

 

Se continuarmos tendo invasões de produtores neuróticos , cenários desfeitos na base da ignorância e roteiros alterados bruscamente de acordo com a vontade do estúdio , podem contratar até o Scorsese que de nada adiantará .
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...