Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men Origens: Wolverine 2


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Members

Os caras foram escondendo pra não ter tempo de achar ruim.

Também estou bem decepcionado.

 

Todo o conceito do Wolverine mesmo nos quadrinhos (após o desenho da TV que o popularizou pra caramba) é falho já ao meu ver. Ficou pop demais.

 

É o melhor no que faz que não mata ninguém (mesmo nas hq´s mais recentes).

 

O filme tinha que ser algo bem mais selvagem. Não precisaria de vilões, explosões, nem nada. Acho até que postei em algum lugar aqui uma vez. Meu conceito de Wolverine para o cinema seria algo como o Jack Nicholson em Lobo. Um cara, velho, completamente selvagem, quase que beirando a irracionalidade quando o sangue esquentava.

 

Poderia fazer uma trama no canadá, ou no japão, da qual ele é encontrado e vai voltando a se sociabilizar (mas do zero mesmo, falar, ficar mais em pé, etc), e enfrenta qualquer gangster, e pronto, que eu ficaria mais satisfeito.

 

Ele era pra ser um personagem bem lado B.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os caras foram escondendo pra não ter tempo de achar ruim.

Também estou bem decepcionado.

 

Todo o conceito do Wolverine mesmo nos quadrinhos (após o desenho da TV que o popularizou pra caramba) é falho já ao meu ver. Ficou pop demais.

 

É o melhor no que faz que não mata ninguém (mesmo nas hq´s mais recentes).

 

O filme tinha que ser algo bem mais selvagem. Não precisaria de vilões, explosões, nem nada. Acho até que postei em algum lugar aqui uma vez. Meu conceito de Wolverine para o cinema seria algo como o Jack Nicholson em Lobo. Um cara, velho, completamente selvagem, quase que beirando a irracionalidade quando o sangue esquentava.

 

Poderia fazer uma trama no canadá, ou no japão, da qual ele é encontrado e vai voltando a se sociabilizar (mas do zero mesmo, falar, ficar mais em pé, etc), e enfrenta qualquer gangster, e pronto, que eu ficaria mais satisfeito.

 

Ele era pra ser um personagem bem lado B.

 

 

 Era, mas não vai ser GUST84, não a curto prazo pelo menos (e estou falando de uns vinte anos pelo menos). É o preço da popularidade.

 

 Mas acho que não é a falta de sangue em profusão que impeça que se faça um bom filme solo do Wolverine.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Trailer legendado

 

 

 

 

 

 Eu gostei do que eu ví. A proposta de mostrar Logan perdendo sua "imortalidade", ao mesmo tempo em que bota esse lado animalesco dele em contraste com a cultura japonesa é pra lá de interessante. É só ser bem executado.

 

 E PRIMO, quanto ao lance do heroi barbudo, enquanto existirem filmes de super heroi, vão existir personagens exilados barbudos. É praticamente uma caracteristica do gênero dentro dessas situações.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E PRIMO, quanto ao lance do heroi barbudo, enquanto existirem filmes de super heroi, vão existir personagens exilados barbudos. É praticamente uma caracteristica do gênero dentro dessas situações.

 

Torcer para os roteiristas das adaptações serem ainda mais criativos daqui pra frente

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas questão. Eu nem cobro sangue em si.

Eu só acho que as melhores histórias dele, não são espalhafatosas como as de Xmen, ou vingadores.

Sem equipamentos, sem uniformes, sem nada.

Mas o filme tá mais preocupado em vender lancheira e garras pra crianças.

 

Porém, concordo que é um caminho sem volta. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Entretanto, apesar dos pesares, em primeira instancia parece que WOLVERINE-IMORTAL sera a aparição mais sóbria e menos "grandiosa" do Mutante Canadense nos cinemas. Esta longe da sobriedade que você indica GUST 84, e que é muitas vezes encontrada nas Hqs, sem grandes cenas de ação e tudo mais, mas como eu disse antes, a popularidade do Wolverine faz com que as produções cinematográficas (e as de outras midías também) só possam chegar a um determinado grau de sobriedade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Era, mas não vai ser GUST84, não a curto prazo pelo menos (e estou falando de uns vinte anos pelo menos). É o preço da popularidade.

 

 Mas acho que não é a falta de sangue em profusão que impeça que se faça um bom filme solo do Wolverine.

 

mas Wolverine bonzinho não é Wolverine... ele é um anti-heroi.

ai a gente incorre no mesmo erro de Jonah Rex e Motoqueiro Fantasma, ambos eprsonagens sombrios onde carregaram demais nas cores e bom-mocismo..

Wolverine-Origins padece do mesmo defeito. Tomara q aqui resolvam isso. Logico q um roteiro decente ajuda e muito.

E olha q nem comentei do medo q tenho do vindouro filme do Lobo..

 

 

sobre o trailer achei bacana....so ele já é melhor q Origins inteiro, mas é ver pra crer. Tem varias cenas q fazem alusão aos desenhos do Frank Miller, da saga dele no japao.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Trailer legendado

 

 

 

 

 

 Eu gostei do que eu ví. A proposta de mostrar Logan perdendo sua "imortalidade", ao mesmo tempo em que bota esse lado animalesco dele em contraste com a cultura japonesa é pra lá de interessante. É só ser bem executado.

 

 E PRIMO, quanto ao lance do heroi barbudo, enquanto existirem filmes de super heroi, vão existir personagens exilados barbudos. É praticamente uma caracteristica do gênero dentro dessas situações.

 

Gostei do trailer! Vamos ver o que pode sair daí... pelo menos as cenas de ação prometem. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Trailer legendado

 

 

 

 

 

 Eu gostei do que eu ví. A proposta de mostrar Logan perdendo sua "imortalidade", ao mesmo tempo em que bota esse lado animalesco dele em contraste com a cultura japonesa é pra lá de interessante. É só ser bem executado.

 

 E PRIMO, quanto ao lance do heroi barbudo, enquanto existirem filmes de super heroi, vão existir personagens exilados barbudos. É praticamente uma caracteristica do gênero dentro dessas situações.

 

Sinceramente, não gostei muito não. 

 

Parece que será um Pseudo Wolverine, a cena dele não matando os caras do bar, e ele sendo contratado para ajudar um cara... 

 

nem, pareceu-me ingenuo demais e domesticado demais esse selvagem!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim o filme do Wolverine ele tem que ser um anti-herói na alma. Mas claro que todo anti-herói sofre uma recaida de humanidade as vezes. O Justiceiro, Lobo, Altair, Jack Sparrow, Ikki, Vegeta, O Corvo e até o Bender já amoleceram. Hehehe!

 

Bender-Sad-futurama-3305060-1024-768.jpg

 

Até me lembro disso em uma das HQ. Tem um quadrinho dele que em raros momentos ele chora com uma garotinha e como uma porque ela vai morrer e ele não pode fazer nada.

 

 

Isto até meu deu uma boa ideia de tópico enquete. Qual seu anti-herói favorito? Hehehe!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu nunca disse que o Wolverine tem que ser bonzinho, SOTO. Mas digo que o personagem é um icone pop nos dias de hoje, e que é lógico levar isso em conta na hora de avaliar as obras que o envolvem. Não dá pra comparar com Jonah Hex e Motoqueiro Fantasma, que são personagens muito mais obscuros.

 

  ADLER, não entendi a reclamação apontada por você. Ele não matou os caras no bar simplesmente por que perdeu o interesse com a interferência da japonesa. E ele não é contratado para ajudar um cara. É levado até ele para conversar. Para um cara que esta completamente sem propósito, atender o chamado de um velho companheiro de guerra me parece bastante coerente. Afinal, Logan esta deprimido e com raiva, mas não virou um animal irracional.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu nunca disse que o Wolverine tem que ser bonzinho, SOTO. Mas digo que o personagem é um icone pop nos dias de hoje, e que é lógico levar isso em conta na hora de avaliar as obras que o envolvem. Não dá pra comparar com Jonah Hex e Motoqueiro Fantasma, que são personagens muito mais obscuros.

 

  ADLER, não entendi a reclamação apontada por você. Ele não matou os caras no bar simplesmente por que perdeu o interesse com a interferência da japonesa. E ele não é contratado para ajudar um cara. É levado até ele para conversar. Para um cara que esta completamente sem propósito, atender o chamado de um velho companheiro de guerra me parece bastante coerente. Afinal, Logan esta deprimido e com raiva, mas não virou um animal irracional.

 

Então, o filme impede do Wolverine ser Wolverine na cena do bar, ou seja, claramente ai já existe uma direção tentando suavizar, popularizar.

 

E um homem "selvagem" sem próposito por natureza que é o Wolverine, querendo arranjar um propósito em ajudar um ex companheiro? Para mim o Wolverine é um sem propósito ad eternum. E ele não seria contratado por ninguém, e só faz bocas nos Xman mais devido as qualidades e carater impar do Xavier e sua capacidade de dialogar com os excluidos que são os mutantes, do que a carência do Wolverine ser resolvida com uma missão dada a ele. 

 

Ao meu ver é o Xavier quem conquista o Wolverine a ponto não do Wolverine deixar de ser o que é e ser um homem mais pacifico, mas a ponto do Wolverine querer ajuda-lo em muitas cituações, mesmo sendo, por natureza, um fora dos Xman

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Discordo ADLER. Logan é selvagem sim, brutal sim, mas sempre teve um certo código de honra.

 

 Discordo que Logan seja um "Sem propósito ed eternum". No primeiro X men, Logan queria sobretudo proteger a Vampira. Nos dois primeiros filmes, Logan queria recuperar suas memórias perdidas. E o Xavier conquista ele para se tornar um X men justamente através do propósito.

 

 Pelo trailer, o filme não impede de ser o Wolverine na cena do bar, pois ele saca as garras pros caras, e claramente tinha a intenção de fatia-los. Foi a intervenção da japonesa que impediu o massacre. Ou seja, sem precisar de chacina, a cena já deixa clara o caráter animalesco do Wolverine. E como eu disse ao SOTO anteriormente, o filme não precisa direcionar o Wolverine para a popularização. Ele já esta popularizado há anos, diferente dos outros personagens citados pelo SOTO.

 

  E como eu disse, o Wolverine não é "contratado". Ele não vai "ajudar o cara". Pelo trailer, Logan vai ao Japão a principio, para atender o ultimo pedido de um ex companheiro de guerra, um pedido "aparentemente simples". Como eu disse antes, não vejo incoerencia ai com o caráter do Logan. Mesmo com sua personalidade animalesca, violência, me parece uma coisa que o Logan faria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Discordo ADLER. Logan é selvagem sim, brutal sim, mas sempre teve um certo código de honra.

 

 Discordo que Logan seja um "Sem propósito ed eternum". No primeiro X men, Logan queria sobretudo proteger a Vampira. Nos dois primeiros filmes, Logan queria recuperar suas memórias perdidas. E o Xavier conquista ele para se tornar um X men justamente através do propósito.

 

 Pelo trailer, o filme não impede de ser o Wolverine na cena do bar, pois ele saca as garras pros caras, e claramente tinha a intenção de fatia-los. Foi a intervenção da japonesa que impediu o massacre. Ou seja, sem precisar de chacina, a cena já deixa clara o caráter animalesco do Wolverine. E como eu disse ao SOTO anteriormente, o filme não precisa direcionar o Wolverine para a popularização. Ele já esta popularizado há anos, diferente dos outros personagens citados pelo SOTO.

 

  E como eu disse, o Wolverine não é "contratado". Ele não vai "ajudar o cara". Pelo trailer, Logan vai ao Japão a principio, para atender o ultimo pedido de um ex companheiro de guerra, um pedido "aparentemente simples". Como eu disse antes, não vejo incoerencia ai com o caráter do Logan. Mesmo com sua personalidade animalesca, violência, me parece uma coisa que o Logan faria.

 

 

ah, você tá falando do Filme, eu tu falando do Logan da Marvel (quadrinhos e/ou filme). 

 

E ser sem propósito não quer dizer que seja um sem apego, insensível. Sem propósitos é um que, por mais que faça bons atos, o apego a eles ou a crença desses bons atos é minimo, é só a pessoa e tchau. Te salvei, sinta-se grato, vou embora. Não há apego, não há uma relação do Wolverine com algum ideal, imagem, prospecção de futuro, alguma divida,  ... 

 

Ele não deixa de ser uma pessoa boa, mas de alma ausente, errante, indiferente, indomável. É como um animal que salva outro em um momento crítico, mas que se necessário for, ele matará esse mesmo animal em outro momento, porque ele não se apegou a imagem dessa pessoa, ele não crê e nem espera nada dessa pessoa, apenas salvou-a naquele momento porque ela precisava de ajuda e ele estava lá para ajuda-la. No máximo ele tem um afeto mas esse afeto não é um apego, não é uma prisão. Não é uma projeção, ele poderia muito bem mata-la se ela se mostrasse danosa. 

 

Bem, é essa a imagem que eu tenho do Wolverine, e que para  mim, em todos os filmes suavizaram, mas no Wolverine Solo transformaram em um homem que precisasse de auto-ajuda. E temo que nesse ele seja apenas um bom moço caçador de recompensas. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O filme solo do Wolverine(X men Origins) foi ironicamente o pior em termos de representar o Wolverine. E aquilo é mais um filme dos X men disfarçado de filme solo do Wolverine do queoutra coisa.

 

 Discordo de muitos dos pontos que você aponta do Wolverine. Levando em conta as Hqs, ele cria laços sim. A relação dele com Kitty Pryde é claramente uma projeção  da relação pai/filha que ele nunca teve (algo transferido para a Vampira nos filmes). Existe sim uma idealização do grande amor na figura da Jean Grey para o Logan, algo muito mais poderoso do que mera atração fisica. Tanto é que em A SAGA DA FENIX NEGRA, ele não consegue mata-la, e quem acaba fazendo o serviço é o Ciclope.

 

 A própria EU, WOLVERINE, saga que serve de base para o novo filme, parte da busca do Wolverine pelo amor de Mariko Yashida, e a paz interior. Há também um forte senso de honra no Wolverine no que diz respeito a dividas pessoais, não a dos outros com ele, mas a dele com os outros.

 

 Essa é a forma que eu vejo o Wolverine. Claro que por ser um personagem de muitos anos e de muitas facetas, ele é visto de maneira diferente por você, por mim, ou por qualquer outro e seria infrutifero discutir qual é a "visão certa" do Wolverine.

 

Quanto a suavização do Wolverine nos filmes, isso era esperado e lógico. Wolverine é um icone pop, que se tornou popular inclusive entre as crianças graças a animação da década de 90. Então, dificilmente a brutalidade que é vista nos quadrinhos sera retratada da mesma forma nos cinemas com um personagem tão popular. Pelo menos não a curto prazo.

 

 Agora, falando exclusivamente do novo filme, e baseando-se no trailer, eu acho que você cometeu um equívoco, ADLER. No trailer, em nenhum momento o Wolverine é retratado como um caçador de recompensas. Ele também não é contratado pra nada. Ele é chamado por um antigo companheiro de guerra, que no passado teve a vida salva por Logan, e que agora esta morrendo e tem como um de seus ultimos desejos agradecer Logan pessoalmente. Até ai, não ví incoerência no personagem embarcar nessa viagem, seja com o Logan das Hqs, seja com o dos filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Wolverine - Imortal | Hugh Jackman fala sobre Jean Grey

 

"Ela tem uma presença que eu acredito ser vital para o filme", diz o ator

 

Pelo que os primeiros trailers de Wolverine - Imortal (The Wolverine) sugerem, é provável que a participação de Famke Janssen como Jean Grey se resuma a flashbacks ou delírios de Logan. Em entrevista à MTV, o ator Hugh Jackman falou da participação.

 

"Não há dúvida de que a mais importante relação da vida de Wolverine - pelo que acompanhamos nos filmes - é com Jean Grey. Sim, nós a vimos morrer em X-Men 3, mas neste filme ela tem uma presença que eu acredito ser vital para o filme, particularmente para ele [Logan] confrontar o que tem de mais difícil dentro de si mesmo", diz Jackman.

 

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O filme solo do Wolverine(X men Origins) foi ironicamente o pior em termos de representar o Wolverine. E aquilo é mais um filme dos X men disfarçado de filme solo do Wolverine do queoutra coisa.

 

 Discordo de muitos dos pontos que você aponta do Wolverine. Levando em conta as Hqs, ele cria laços sim. A relação dele com Kitty Pryde é claramente uma projeção  da relação pai/filha que ele nunca teve (algo transferido para a Vampira nos filmes). Existe sim uma idealização do grande amor na figura da Jean Grey para o Logan, algo muito mais poderoso do que mera atração fisica. Tanto é que em A SAGA DA FENIX NEGRA, ele não consegue mata-la, e quem acaba fazendo o serviço é o Ciclope.

 

 A própria EU, WOLVERINE, saga que serve de base para o novo filme, parte da busca do Wolverine pelo amor de Mariko Yashida, e a paz interior. Há também um forte senso de honra no Wolverine no que diz respeito a dividas pessoais, não a dos outros com ele, mas a dele com os outros.

 

 Essa é a forma que eu vejo o Wolverine. Claro que por ser um personagem de muitos anos e de muitas facetas, ele é visto de maneira diferente por você, por mim, ou por qualquer outro e seria infrutifero discutir qual é a "visão certa" do Wolverine.

 

Quanto a suavização do Wolverine nos filmes, isso era esperado e lógico. Wolverine é um icone pop, que se tornou popular inclusive entre as crianças graças a animação da década de 90. Então, dificilmente a brutalidade que é vista nos quadrinhos sera retratada da mesma forma nos cinemas com um personagem tão popular. Pelo menos não a curto prazo.

 

 Agora, falando exclusivamente do novo filme, e baseando-se no trailer, eu acho que você cometeu um equívoco, ADLER. No trailer, em nenhum momento o Wolverine é retratado como um caçador de recompensas. Ele também não é contratado pra nada. Ele é chamado por um antigo companheiro de guerra, que no passado teve a vida salva por Logan, e que agora esta morrendo e tem como um de seus ultimos desejos agradecer Logan pessoalmente. Até ai, não ví incoerência no personagem embarcar nessa viagem, seja com o Logan das Hqs, seja com o dos filmes.

 

eu entendo Questão, e acho que provavelmente você esteja mais correto, eu li poucas revistinhas do Wolverine. Mas o Wolverine sempre me passava essa impressão. 

 

Por exemplo a relação dele com a Kitty Pryde me parecia mais uma afinidade mas impessoal, sei lá. Algo como ele gosta dela do jeito dele, mas não tem muita relação com ela no sentido de ficar preso ou pensando em alguma coisa que diga respeito da pessoa. 

 

E acho que essas relações pontuais são mais por conta da pessoa e excepcionalidade da pessoa e história em que ambos conviveram do que a indole do Wolverine de ser pró ativa, buscar algum sentido e tudo o mais. 

 

Eu vrejo mais como coisas que acabaram acontecendo na vida do Wolverine sem que ele quisesse almejasse ou esperasse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma do Vírgula.

 

Hugh Jackman comenta personagens e cenas do primeiro trailer de Wolverine - Imortal

 

31/03/2013 10h00 • Da Redação

 
417062-802x495.jpg
 
 
Viper (Svetlana Khodchenkova) e Wolverine (Hugh Jackman) - Reprodução

 

 

O primeiro trailer do filme Wolverine - Imortal (veja abaixo), divulgado nesta semana, mostra novos personagens do universo Marvel em ação e o herói Logan/Wolverine (Hugh Jackman) em uma perigosa aventura pelo Japão. Ao MTV News, Jackman comentou alguns detalhes do vídeo promocional.

"Viper (Svetlana Khodchenkova) é muito malvada, mesmo para alguém que vive Wolverine, que também é malvado", disse Jackman, sobre a vilã contratada pela Yakuza para matar o herói. No trailer, ela aparece ameaçando Wolverine e rasgando a própria pele. "Ela não é uma garota normal. Você vai amar cada minuto em que ela estiver em cena", disse.

Em um trecho do vídeo, Wolverine aparece encontrando Jean Grey, outra integrante dos X-Men. "Não há dúvidas de que o relacionamento mais importante da vida dele é com a Jean Grey. Nós a vimos morrer em X-Men: O Confronto Final, mas ela tem uma presença nesse filme, o que é vital para a história", afirmou.

O ator falou, ainda, sobre uma cena mostrada no trailer em que Wolverine luta em cima de um trem-bala. "Foi insano filmar isso. Foi uma das ideias mais brilhantes, porque uma das coisas mais emblemáticas do Japão é o trem-bala. Eu fiquei com medo de gravar essa coisa", confessou.

Ambientada no Japão, a história terá Logan descobrindo que um homem que salvou da prisão há muitos anos está prestes a morrer, mas quer retribuir o favor e oferecer um presente a ele. Depois de ser encontrado por Yukio (Rila Fukushima), que passa um ano à sua procura, o mutante encontra Shingen (Hiroyuki Sanada).

O homem, agora um poderoso chefe da máfia, explica que sua empresa desenvolve muitas experiências e é capaz de qualquer coisa, inclusive tornar o personagem de Jackman mortal. Mas Logan se apaixona justamente pela filha de Shingen, Mariko (Tao Okamoto), além de se revelar um empecilho aos negócios da Yakuza, e seu antigo amigo decide eliminá-lo.

Com direção de James Mangold, Wolverine - Imortal tem estreia marcada para 26 de julho deste ano.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...