Jump to content
Forum Cinema em Cena

James Whale


Questão
 Share

Qual o melhor filme de James Whale?  

3 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme de James Whale?

    • ANJOS DO INFERNO
      0
    • FRANKENSTEIN
      1
    • O HOMEM INVISIVEL
      1
    • A NOIVA DE FRANKENSTEIN
      0
    • MAGNOLIA- O BARCO DAS ILUSÕES
      1
    • O MASCARA DE FERRO
      0


Recommended Posts

  • Members

 Um dos grandes diretores da era dos monstros da Universal. James Whale foi um diretor muito competente, na minha opinião.

 

 Começou mal, pois ANJOS DO INFERNO é um filme panfletario, e bem fraquinho na minha opinião.

 

 FRANKENSTEIN, um dos maiores sucessos daquela decada, imortalizou Boris Karloff na figura da criatura, o filme envelheceu mal, é verdade, mas momentos como o despertar do monstro, e seu encontro com uma garotinha ainda fazem valer a pena.

 

 O HOMEM INVISIVEL, outro sucesso que Whale produziu para a Universal, e na minha opinião o seu melhor filme, mantem bem o espirito da obra de H.G Wells, e mesmo hoje ainda consegue criar um pouco de suspense.

 

 A NOIVA DE FRANKENSTEIN, se sai melhor que o 1º filme, desenvolvendo melhor o personagem do monstro. Elsa Lancaster imortalizou a Noiva, mesmo com poucos minutos de tela. Muito se deve a excelente maquiagem, bem avançada para a epoca.

 

 MAGNOLIA- O BARCO DAS ILUSÕES não funcionou comigo. Não curto muito musicais, poucos são os que me agradam, e esse filme não entra para esses poucos.

 

 Enfim, O MASCARA DE FERRO, 1ª versão dessa historia a ir para o cinema, não conseguiu me cativar. Sei lá porq.

 

 Meu top Whale é o seguinte

1º) O HOMEM INVISIVEL

2º) A NOIVA DE FRANKENSTEIN

3º) FRANKENSTEIN

4º) O MASCARA DE FERRO

5º) MAGNOLIA- O BARCO DAS ILUSÕES

6º) ANJOS DO INFERNO. 

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 FRANKENSTEIN tem otimos momentos. Apesar de gostar mais da sequencia, acho bem legal esse filme. Foi ele que imortalizou Boris Karloff no papel do monstro. quando se pensa em Frankenstein, é essa a imagem que vem na cabeça da maioria das pessoas.

 frankenstein.jpg

 

 

 

sem dizer que o filme tem um dos momentos mais famosos do cinema,  quando o monstro se mexe e Henry Frankenstein grita : It's Alive! It's Alive!

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Universal vai refilmar A Noiva de Frankenstein

 

Durante a década de 1930, os estúdios da Universal produziram alguns dos grandes clássicos do cinema de terror, e deram a forma definitiva aos monstros clássicos, que vivem na imaginação do público até hoje. Filmes como Drácula, com Bela Lugosi, Frankenstein, com Boris Karloff e O Lobisomem, com Lon Chaney Jr.

Recentemente foi anunciada a refilmagem de O Lobisomem (veja aqui), dessa vez estrelando Benicio Del Toro. Com as espectativas em cima da refilmagem, era uma questão de tempo até mais uma ser anunciada. E a escolha não poderia ter sido melhor.

Entre todos os fãs do terror da Universal, é um consenso que A Noiva de Frankenstein é o melhor da leva, em qualidade dos atores, história e direção. E, se as negociações continuarem, o roteiro do filme será escrito por Neil Burger, mais conhecido como roteirista e diretor do filme O Ilusionista, com Edward Norton.

No filme original, que adapta a segunda metade do livro Frankenstein, a criatura (em interpretação magistral de Boris Karloff) exige de seu criador a criação de uma companheira, interpretada por Elsa Lanchaster, que também interpretou Mary Sheley, a criadora da história, na introdução do filme.

Ainda não há atores ou diretores ligados ao projeto, nem data marcada para o início das filmagens.

FONTE: HQMANIACS

 

 Um pouco de originalidade, por favor? Refilmar um dos melhores da era dos monstros da Universal?
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

 

 Obrigado pelo link, JACK RYAN. Não faço idéia de como você conseguiu, pois tentei usar o sistema de busca do forum, e não encontrei. Bem, a moderação já pode deletar o outro tópico então.

 

 Engraçado que dando uma rapida relida neste tópico, ví que declarei preferir A NOIVA DE FRANKENSTEIN ao filme original. Mas hoje em dia, prefiro o original a sequencia. Vai entender06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre procuro da mesma forma, pego uma palavra do título do tópico, marco as opções "Buscar em título do tópico" e "Forma de tópicos". Primeiro eu procuro no último ano e mais novo, e depois no último ano e mais velho. Em geral dá certo, se eu tiver acertado a palavra do título (às vezes o pessoal abre tópico com o título original do filme, ou com erro de digitação, aí tem que repetir o procedimento com outra palavra). Procurar nas mensagens do tópico frequentemente excede o tempo de busca e dá erro.

 

 

 

Do Whale, só vi os dois Frankenstein, e ambos agora no segundo semestre de 2011, pra fazer minha lista dos melhores da década de 1930. Nenhum dos dois entrou, nem ficaram perto. Prefiro o primeiro à continuação.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...