Jump to content
Forum Cinema em Cena

Viver a Vida - de Manoel Carlos


Barbie
 Share

Recommended Posts

  • Replies 158
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Achei esse texto no blog do banheiro Feminino e ri demais, sintetiza tudo o que acho dessa novela:

 

Sei lá… sei lá…

A novela poderia também se chamar Comer a comida, Beber a bebida, Sair

a saída, enfim, qualquer coisa. Porque a novela é isso, nada. Tem de um

tudo, qualquer coisa vale.

 

 

Começando pela protagonista Melena que é uma top model internacional de

1,42m besta até dizer chega. Depois vem o mocinho que é um velhinho, e

o que eles são? Um casal feliz? Um casal infeliz? Não, não são nada.

Tanto faz. Ele não é fiel, mas gosta dela, ela não gosta dele, mas é

fiel. Quer dizer, qualquer coisa ta bom.

 

 

A médica loira parece uma manicure, a outra parece uma massagista

ninja. A estagiária é boazinha, mas é falsa também, tudo vale. A

mensagem é que todos nós podemos parecer pessoas do bem, mas no fundo

podemos ser tão escrotos quanto qualquer um, é uma coisa educativa pra

nos colocar em nosso devido lugar. Todos somos fracos de caráter, basta

ter uma oportunidade.

 

 

No maravilhoso mundo de Viver a vida, ela é muito bem vivida, não tem

pobre. O pobre vive em Buzios, trabalha em casa de bacana, não tem

miserê em Viver a vida. O núcleo abastado da novela está avaliado em

100 mil por mês, dito pelo autor que estipulou essa mesada para a

mulher largada com as filhas.

 

 

Um dos gêmeos é chato pra cacete, o outro é alegre. O chato namora a

cara de pato, o alegre  namora a bêbada anoréxica. Todos da família

adoram a bêbada, não tem um membro normal que diga pro gêmeo alegre

sair daquela roubada. Já o gêmeo chatérrimo que namora a gostosa vai se

livrar dela assim que sofrer um acidente em que ficará tetraplégica. Eu

acho pouco, ela devia ficar também surda e muda. Nessa hora o gêmeo

chato, mas que era louco por ela e queria casar, a abandona mostrando

que todos podem ser escrotos. Ela fica ali toda troncha, com cara de

pato e abandonada. Aí vai foder com a vida do gêmeo legal, que vai sair

da bêbada anoréxica para a paraplégica. Assim, o gêmeo chatérrimo pode

ficar coma  estagiária falsa, ou com a bêbada!

 

 

A Natalia do Vale está fadada a fazer esse papel de mulher, coroa,

moderna. E tem uma clientela ótima, ela sustenta a família o apê

maneiro, tudo às custas das velhotas peladas. Sim, porque todos sabem

que a coisa mais na moda que tem agora é velha posando de lingerie. Sua

avô ainda não posou? Tá por fora.

 

 

Buzios perdeu muito com aquele pessoal que tomou conta da área,

especialmente a mãe piranha com a  filha atriz. A menininha é uma noiva

do Chucky, se tem uma coisa que me dá nos nervos é uma criança atriz

que acha que é uma crianças atriz, Shirley Temple. Corra para a luz,

Shirley, abandona aquele corpinho. Deixa a criança ser criança,

Shirley. Ela vai sapatear, olha o que eu to dizendo.

 

 

Já a mãe, tudo normal, pede pra dar uma volta na lancha do sujeito. Ele

topa levar a desconhecida. Lá ela sugere naturalmente, claro quem não

pensaria nisso. “Vambora tomar banho pelado?”

E joga a calcinha na cara dele. Ele vai, é claro, imagine se deveria

pensar duas vezes, ele que está recém casado e é louco pela mulher?

Camisinha é o esquimbáu, os espermas se espalham no oceano, ta tudo em

casa. Ah que se foda, vamos viver a vida. É essa a mensagem.

 

 

Na hora de escolher a trilha sonora da novela, eles fizeram uma reunião. O papo era o seguinte:

 

 

-

cara, qual vai ser a música do Tom Jobim que a gente vai botar nessa

porra dessa novela do Manoel Carlos que é qualquer coisa?

 

 

- Ah sei lá.

 

 

- Sei lá?

 

 

É ta bom, ficou aquela música chata. Até isso conseguiram, botar uma música do Tom Jobim chata pra cacete.

 

 

E tem o núcleo de figurantes terminais. O que diabos aquela família que

não fede nem cheira faz ali? Ele adora desgraça. Os caras estavam lá, a

mulher fazendo quimio, lá atrás da cena, aí ele vai lá e traz os

figurantes pra gente ver como ela vai ficar careca, fodida. Aí no final

tem aquela gente toda ferrada, gente que rala, gente que supera, ai meu

Deus do céu eu só queria uma novela legal depois do jornal.

 

 

A repórter grávida de Prestes entra no meio da programação para dar uma

notícia importante. Plantão, tchantchantchan, música de plantão,

nervosismo no ar. Ela sempre entra pra dizer que o cenário econômico

está estável, nada de novo. Pombas, então pra que um plantão?

Brincadeirinha, está tudo tranquilo, nada de novo no front, podem voltar a ver a sessão da tarde.”

 

 

Já no núcleo do Divã, a mãe densa com suas filhas, a bocuda (cara de

pato) que vai ficar tetra, aí vem a boazinha que não tem mais onde ser

boa e a má que não podia ser pior. Meio termo nem pensar. Uma garota

normal, vamos colocar? Não, diz ele, tem que ser esquisita.

 

 

Antes de terminar, porque já estou enjoada vou tomar um banho de sal

grosso pra descarregar, tem a Maria Luiza. Vou te dar um Toque de

Amiga, Malu, essa saída de praia e chinelo não estão lhe favorecendo.

Tá toda esculhambada, andando de perna aberta, toda branquela, não ta

legal. Se trata, pega um sol, coloca um coisa mais justinha, uma

rasteirinha, um all star, ah não sei se tem jeito, mas estão te

sacaneando no figurino, abre teu olho que tem gente lá que não vai com

a tua cara, Malu.

 

 

Vou tomar uma ducha.

 

 

Fran Pierri2009-12-05 22:59:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Achei esse texto no blog do banheiro Feminino e ri demais' date=' sintetiza tudo o que acho dessa novela:

Sei lá… sei lá…

A novela poderia também se chamar Comer a comida, Beber a bebida, Sair a saída, enfim, qualquer coisa. Porque a novela é isso, nada. Tem de um tudo, qualquer coisa vale.

Começando pela protagonista Melena que é uma top model internacional de 1,42m besta até dizer chega. Depois vem o mocinho que é um velhinho, e o que eles são? Um casal feliz? Um casal infeliz? Não, não são nada. Tanto faz. Ele não é fiel, mas gosta dela, ela não gosta dele, mas é fiel. Quer dizer, qualquer coisa ta bom.

A médica loira parece uma manicure, a outra parece uma massagista ninja. A estagiária é boazinha, mas é falsa também, tudo vale. A mensagem é que todos nós podemos parecer pessoas do bem, mas no fundo podemos ser tão escrotos quanto qualquer um, é uma coisa educativa pra nos colocar em nosso devido lugar. Todos somos fracos de caráter, basta ter uma oportunidade.

No maravilhoso mundo de Viver a vida, ela é muito bem vivida, não tem pobre. O pobre vive em Buzios, trabalha em casa de bacana, não tem miserê em Viver a vida. O núcleo abastado da novela está avaliado em 100 mil por mês, dito pelo autor que estipulou essa mesada para a mulher largada com as filhas.

Um dos gêmeos é chato pra cacete, o outro é alegre. O chato namora a cara de pato, o alegre  namora a bêbada anoréxica. Todos da família adoram a bêbada, não tem um membro normal que diga pro gêmeo alegre sair daquela roubada. Já o gêmeo chatérrimo que namora a gostosa vai se livrar dela assim que sofrer um acidente em que ficará tetraplégica. Eu acho pouco, ela devia ficar também surda e muda. Nessa hora o gêmeo chato, mas que era louco por ela e queria casar, a abandona mostrando que todos podem ser escrotos. Ela fica ali toda troncha, com cara de pato e abandonada. Aí vai foder com a vida do gêmeo legal, que vai sair da bêbada anoréxica para a paraplégica. Assim, o gêmeo chatérrimo pode ficar coma  estagiária falsa, ou com a bêbada!

A Natalia do Vale está fadada a fazer esse papel de mulher, coroa, moderna. E tem uma clientela ótima, ela sustenta a família o apê maneiro, tudo às custas das velhotas peladas. Sim, porque todos sabem que a coisa mais na moda que tem agora é velha posando de lingerie. Sua avô ainda não posou? Tá por fora.

Buzios perdeu muito com aquele pessoal que tomou conta da área, especialmente a mãe piranha com a  filha atriz. A menininha é uma noiva do Chucky, se tem uma coisa que me dá nos nervos é uma criança atriz que acha que é uma crianças atriz, Shirley Temple. Corra para a luz, Shirley, abandona aquele corpinho. Deixa a criança ser criança, Shirley. Ela vai sapatear, olha o que eu to dizendo.

Já a mãe, tudo normal, pede pra dar uma volta na lancha do sujeito. Ele topa levar a desconhecida. Lá ela sugere naturalmente, claro quem não pensaria nisso. “Vambora tomar banho pelado?” E joga a calcinha na cara dele. Ele vai, é claro, imagine se deveria pensar duas vezes, ele que está recém casado e é louco pela mulher? Camisinha é o esquimbáu, os espermas se espalham no oceano, ta tudo em casa. Ah que se foda, vamos viver a vida. É essa a mensagem.

Na hora de escolher a trilha sonora da novela, eles fizeram uma reunião. O papo era o seguinte:

- Aí cara, qual vai ser a música do Tom Jobim que a gente vai botar nessa porra dessa novela do Manoel Carlos que é qualquer coisa?

- Ah sei lá.

- Sei lá
?

É ta bom, ficou aquela música chata. Até isso conseguiram, botar uma música do Tom Jobim chata pra cacete.

E tem o núcleo de figurantes terminais. O que diabos aquela família que não fede nem cheira faz ali? Ele adora desgraça. Os caras estavam lá, a mulher fazendo quimio, lá atrás da cena, aí ele vai lá e traz os figurantes pra gente ver como ela vai ficar careca, fodida. Aí no final tem aquela gente toda ferrada, gente que rala, gente que supera, ai meu Deus do céu eu só queria uma novela legal depois do jornal.

A repórter grávida de Prestes entra no meio da programação para dar uma notícia importante. Plantão, tchantchantchan, música de plantão, nervosismo no ar. Ela sempre entra pra dizer que o cenário econômico está estável, nada de novo. Pombas, então pra que um plantão?
Brincadeirinha, está tudo tranquilo, nada de novo no front, podem voltar a ver a sessão da tarde.”

Já no núcleo do Divã, a mãe densa com suas filhas, a bocuda (cara de pato) que vai ficar tetra, aí vem a boazinha que não tem mais onde ser boa e a má que não podia ser pior. Meio termo nem pensar. Uma garota normal, vamos colocar? Não, diz ele, tem que ser esquisita.

Antes de terminar, porque já estou enjoada vou tomar um banho de sal grosso pra descarregar, tem a Maria Luiza. Vou te dar um Toque de Amiga, Malu, essa saída de praia e chinelo não estão lhe favorecendo. Tá toda esculhambada, andando de perna aberta, toda branquela, não ta legal. Se trata, pega um sol, coloca um coisa mais justinha, uma rasteirinha, um all star, ah não sei se tem jeito, mas estão te sacaneando no figurino, abre teu olho que tem gente lá que não vai com a tua cara, Malu.

Vou tomar uma ducha.

[/quote'] 060606E num é q é isto mesmo!060606
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

Caiu a ficha

Divulgação/Globo

Dentro da própria Globo' date=' já se admite que "Viver a Vida" está longe de repetir o mesmo sucesso ou barulho das anteriores "A Favorita" ou "Caminho das Índias" no horário.

O que se espera, no entanto, é que a sua média de audiência fique sempre acima de 35 pontos.

Nunca abaixo disso, na casa dos 20, como aconteceu, por exemplo, com o capítulo do último sábado.

[/quote']

 

laughat

 

Faz por merecer esses "35 pra baixo" pontos. Êta novelinha porre.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Bart

 

a novela Páginas da Vida começou muito bem (achei até que ia superar a Mulheres Apaixonadas [a última novela boa do Manoel Carlos]), mas ficou chata murchando depois da intervenção do Ministério Público por conta dos capítulos picantes na primeira semana (com direito a um depoimento de uma mulher babada)

 

acho que Manoel Carlos deveria se aposentar. Nem ele mesmo consegue superar as clássicas: Felicidade, História de Amor, Presença de Anita, Por Amor, Laços de Família e Mulheres Apaixonadas

 

A menininha não ia ser uma vilã? Cadê? Eu ainda não percebi nada de maquiavélico na pequena. Ainda tô esperando pra ver.

 

o Manoel Carlos foi obrigado a mudar a Rafaela para os desocupados do Ministério Público não encherem o saco

 

 

cinéfilo2009-12-29 20:46:11

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

A novela agora só tem vadias(os) e cornos(as)! Só traição!07 Q merda! Achei q a história ia melhorar mas acho q a história da Helena não ta rendendo o esperado e a criatividade do autor fracassou então está apelando! Parece fotonovela do pior nível!

 

Pelo visto a Thais Araújo já cumpriu o papel  dela, o drama da Aline Morais já encheu o saco e o autor se desesperou.

 

Pra mim, por enquanto, só está escapando a história da Sandrinha! Quem diria q o suposto marginal parece um dos poucos q ainda tem alguma dignidade ali!
flower2010-01-23 21:26:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava assistindo um capítulo....a atriz que interpreta a mãe da cachaceira, jogando na cara q ela rala muito para manter o apartamento.

daí surgiu a dúvida: Como uma taróloga, vivendo de jogar cartas consegue manter um senhor apartamento em pleno bairro nobre do rio?

 

esse negócio de jogar cartas deve dar dinheiro hein?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estava assistindo um capítulo....a atriz que interpreta a mãe da cachaceira, jogando na cara q ela rala muito para manter o apartamento.

daí surgiu a dúvida: Como uma taróloga, vivendo de jogar cartas consegue manter um senhor apartamento em pleno bairro nobre do rio?

 

esse negócio de jogar cartas deve dar dinheiro hein?

Eu tb ja me perguntei isto! Mas achei tão absurdo q nem comentei. Assim como a mãe do Thiago Lacerda q deve ter quase a idade dele!
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Assisti a novela hj, caiu uma dúvida...hj a pingunça estava dando uma de modelo, me assustei com sua cara cheia de cizatrizes e falhas...aqui na minha região só pega tv analógica, o pessoal q tem Tv digital deve ter caido da cadeira com tamanha feiura...

 

 

P.S. sei q teve uma tragédia envolvendo ela quando era mais nova...seilá...muito feia a cara dela.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Juro que não consigo ver as cicatrizes' date=' achei que depois da casa dos artistas ela tivesse feito plásticas e laser...[/quote']

 

Uma cena dela na novela...poses de modelo...deu pra ver direitinho....um risco grosso cortando a boca de lado a lado...e olha q devia ter toneladas de maquiagem em cima....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

10.Feb.2010

Apesar de ser noveleira assumida' date=' não curto muito esse lance meio Glória Perez de querer abordar TODOS OS TEMAS DO MUNDO em uma trama só. Daí ontem fiquei meio assim quando a Luciana de Viver a Vida ganhou um blog da irmã, com direito a diálogo didático para o  público:

- Isso é um blog?

- Sim, um blog é onde você anota seus pensamentos.

- Nossa, que legal e moderno! Sempre tive diários.

- E você sabia que existe gente que vive disso? São chamados blogueiros.

- Nossa!

E por aí foi.

Mas até então tudo bem, era só o Manoel Carlos sendo o Manoel Carlos.  Eis que agora de manhã me avisaram no twitter que o blog existe mesmo. Ishpia:

sonhosdeluciana.jpg

www.sonhosdeluciana.com.br

Não vou me alongar mais nesse post,  peço apenas que visitem o blog e percam cinco minutinhos lendo os comentários.  Vale cade segundo.

2:13 pm - Polly

 

[/quote']

 

 

Leitores de pouca fé

11.Feb.2010

Muita gente desconfiou do nosso post de ontem sobre o blog da Luciana' date=' dizendo que não é possível pessoas realmente comentarem como se a personagem fosse real, deve ser fake, a produção que comenta, etc.

Confesso que quando não aceitaram meus comentários “NÃO É CERTO O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO COM O JORGE” e “ABRE O OLHO QUE A HELENA ESTÁ PEGANDO O BRUNO” desconfiei um pouco também, mas daí mandaram esse print pra gente:

comentario.jpg

E taí a prova que a gente precisava. Os comentários são reais, o mundo está acabando mesmo.

12:47 pm - Polly

 

[/quote']

 

060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

10.Feb.2010

Apesar de ser noveleira assumida' date=' não curto muito esse lance meio Glória Perez de querer abordar TODOS OS TEMAS DO MUNDO em uma trama só. Daí ontem fiquei meio assim quando a Luciana de Viver a Vida ganhou um blog da irmã, com direito a diálogo didático para o  público:

- Isso é um blog?

- Sim, um blog é onde você anota seus pensamentos.

- Nossa, que legal e moderno! Sempre tive diários.

- E você sabia que existe gente que vive disso? São chamados blogueiros.

- Nossa!

E por aí foi.

Mas até então tudo bem, era só o Manoel Carlos sendo o Manoel Carlos.  Eis que agora de manhã me avisaram no twitter que o blog existe mesmo. Ishpia:

sonhosdeluciana.jpg

www.sonhosdeluciana.com.br

Não vou me alongar mais nesse post,  peço apenas que visitem o blog e percam cinco minutinhos lendo os comentários.  Vale cade segundo.

2:13 pm - Polly

 

[/quote']

 

 

Leitores de pouca fé

11.Feb.2010

Muita gente desconfiou do nosso post de ontem sobre o blog da Luciana' date=' dizendo que não é possível pessoas realmente comentarem como se a personagem fosse real, deve ser fake, a produção que comenta, etc.

Confesso que quando não aceitaram meus comentários “NÃO É CERTO O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO COM O JORGE” e “ABRE O OLHO QUE A HELENA ESTÁ PEGANDO O BRUNO” desconfiei um pouco também, mas daí mandaram esse print pra gente:

comentario.jpg

E taí a prova que a gente precisava. Os comentários são reais, o mundo está acabando mesmo.

12:47 pm - Polly

 

[/quote']

 

060606

 

Eu também tirei minhas dúvidas..mandei uma mensagem tipo: Na boa Alinne gostava mais quando vc fazia o papel da surfista gostozinha na novela da cor do pecado....

 

Não publicaram...04

 

Deve ser tudo fake mesmo....

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...