Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

"Humilhado" durante voo, casal faz dieta e perde 95 quilos

 

 

 

100302110145_gordinhos226.jpg

Alan e Jan, antes da dieta rigorosa: sobrepeso

 

Um casal britânico perdeu, ao todo, 95 quilos, depois de passar por uma situação humilhante num voo de férias de Southampton para Guernsey. Alan e Jan Coupe tinham o peso combinado de 241 quilos e quando subiram a bordo do avião já se sentiram desconfortáveis ao esbarrar nas cadeiras e nos outros passageiros.

 

“A gente se apertou para chegar aos nossos assentos, esbarrando nos braços das pessoas, até que sentamos e pusemos os cintos de segurança”, disse Alan Coupe. “A comissária de bordo veio e disse que tinha muito peso naquela área do avião, e pediu para um de nós sentar em outra cadeira”, lembra Jan.

 

“Depois que Alan levantou, fiquei sozinha , envergonhada, quase aos prantos e desejando nunca ter pego aquele avião.” Mas foi o momento de humilhação que incentivou o casal a mudar os hábitos e emagrecer. Juntos, eles perderam 95 quilos.

 

Mas não foi só a imagem no espelho que mudou. A opinião de Alan e Jan sobre como passageiros acima do peso devem ser tratados pelas companhias aéreas também mudou bastante. “Se tivessem me pedido para pagar a mais na época em que estava gorda, eu definitivamente não teria aceito”, disse Jan, se referindo a uma taxa para passageiros acima do peso, defendida por algumas empresas aéreas.

 

“Mas agora, depois de ter emagrecido, posso ver os dois lados da história e entendo por que as empresas gostariam de cobrar uma taxa. Eu não gostaria de me sentar ao lado de alguém que estivesse ocupando espaço no meu assento.” A Organização Mundial de Saúde estima que haja um bilhão de pessoas acima do peso no mundo, das quais 300 mil consideradas obesas.

 

Fonte:http://www.londrix.com/noticias.php?id=66607

laure2010-03-02 16:40:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa senhora! Que absurdoo, tadinhos! rsrs

E a situação do Chile só complica, céus, 2012 quer se antecipar? x.x rsrsrsrs

 

Chile amplia toque de recolher em Concepción por 18 horas

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

 

O toque de recolher em Concepción, uma da regiões mais afetadas pelo terremoto no Chile, foi ampliado nesta terça-feira (2) para 18 horas para garantir a ordem pública, informou o general do Exército Guillermo Ramírez.

A partir de agora, o toque de recolher passa a começar mais cedo, às 18 horas locais (mesmo fuso em Brasília), e não mais às 21 horas. O término está previso para o meio-dia de quarta-feira. 

O objetivo do toque de recolher é manter a ordem em Concepción, afetada por uma onda de saques desde o terremoto de 8,8 graus na escala Richter que abalou o Chile no último sábado.

O governo chileno tentava acelerar hoje a distribuição de ajuda humanitária a milhões de pessoas afetadas pelo terremoto e os tsunamis, enquanto se mantinha o toque de recolher na segunda maior cidade do país devido aos saques.

Apesar da chegada de milhares de soldados para ajudar a polícia local, as autoridades lutam para restaurar a ordem em Concepción, muito afetada pelo tremor de magnitude 8,8, que matou pelo menos 763 pessoas.

A presidente chilena, Michelle Bachelet, afirmou hoje que a situação na cidade de Concepción está "sob controle", depois do reforço militar.

"A ajuda do governo tem sido lentíssima, muito lenta", disse a professora Carolina Contreras, de 36 anos, que vive perto de Concepción.

Moradores da cidade estão se organizando em grupos para proteger suas propriedades e a prefeita afirmou que os saqueadores estão ficando mais organizados.

Bachelet recebeu hoje a visita da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que desembarcou em Santiago nesta terça-feira, prometeu hoje toda a ajuda necessária para que o Chile supere a tragédia causada pelo terremoto que no sábado atingiu o país.

"Estamos dispostos a ajudar seja como for. Assim comuniquei ao Governo, por meio da presidente (Michelle Bachelet), e também o farei ao presidente eleito (Sebastián Piñera)", disse Hillary depois de se encontrar com Bachelet em uma base aérea em Santiago.

A chefe da diplomacia americana elogiou o fato de as equipes de resgate chilenas terem sido as primeiras a chegar a Porto Príncipe após o terremoto no Haiti. "Agora, nós faremos o mesmo por vocês. E quando as últimas (equipes de resgate) forem embora, nós continuaremos aqui, como amigos do Chile".

Depois do encontro com Bachelet, Hillary se reuniu com o presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera. Ele afirmou que cogita a possibilidade de ampliar a zona de catástrofe do país. "Estamos avaliando, em nosso futuro governo, estender esse estado de catástrofe a outras regiões, de forma tal que as soluções em matéria de ordem pública, água potável, eletricidade, serão mais rápidas e efetivas", afirmou Piñera, que tomará posse em 11 de março.

Hillary já deixou Santiago e segue para o Brasil, onde se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira, em Brasília.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baixo

 

Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.

De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, “homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes”.

Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.

Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.

De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.

Evolução

Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie.

Sua teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram “relativamente polígamos”, e que isso está mudando.

Para Kanazawa, assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma “novidade evolucionária” e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários – ou seja, a se tornar “mais evoluídas”.

Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais “abertas” a novas ideias e questionarem mais os dogmas.

Mas segundo Kanazawa, a exclusividade sexual não significa maior QI entre as mulheres, já que elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução.

 

laure2010-03-02 17:07:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baixo

 

Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes' date=' segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.
[/quote']

 

Nossaaa senhoraa, essa foi engraçada! 0606

Eu ainda nunca fui traída, mas já que os ditados não mentem, no dia em que for, já saberei o por quê! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baixo

 

Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes' date=' segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.
[/quote']

 

Nossaaa senhoraa, essa foi engraçada! 0606

Eu ainda nunca fui traída, mas já que os ditados não mentem, no dia em que for, já saberei o por quê! 06

 

Que estranho... se o cara trai pq é burro e a mulher que é traída e não descobre... ou tolera...ou perdoa... ou finge que não sabe ? É o que ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detido por estar bebum. Livre, socou e assaltou a própria mulher

O casamento do americano Nathan Lewis, de 21 anos, de Lewiston, em Idaho, noroeste dos EUA, foi realizada com muita pompa – mas o noivo não estava a fim de solenidades. Depois de ser cumprimentado pelos amigose tomar todas, Lewis escapou de carro da festa com a noiva para a lua de mel.

No caminho, cheio de whisky na cabeça, Lewis surtou. Na rodovia em direção ao Estado de Washington, policiais fizeram sinal para o noivo parar no acostamento. O cara estava correndo demais, bem acima do limite permitido. Ao conversar com ele, os guardas notaram um aroma etílico bem acentuado no hálito e um comportamento agressivo. Exaltado, Lewis quase bateu nos tiras e acabou preso.

Na delegacia, o bebaço foi liberado depois de pagar fiança.

Solto, Lewis aprontou novamente com a mulher com quem, poucas horas antes, havia trocado alianças. Nervoso, o manguaça bateu na mulher assim que o casal chegou em casa para a noite de núpcias. Mais: tentou sufocá-la. Não satisfeito, ainda afanou uma grana da carteira dela e fugiu.

A moça, coitada, conseguiu chamar a polícia – que conseguiu capturar Lewis e levá-lo em cana, pela segunda vez em poucas horas. O noivo passou a noite de núpcias e o dia no xadrez. Está lá aguardando o julgamento, marcado para março.

Fez de tudo no dia do casamento, menos o que tinha que fazer... o amor é lindiu (?) 06

MariaShy2010-03-03 12:51:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando li a noticia, achava que tava numa página policial06

Galos comandam revolução em galinheiro e matam raposa

Dude e outros três galos de briga atacaram intrusa.

Ação contou com a participação das galinhas.

 

 

 

 

Quatro galos de briga comandaram uma verdadeira ação contra uma

raposa, morta ao invadir o galinheiro no Reino Unido.

 

 

Foto:%20Reprodução/Metro.co.uk

Dude comandou suas galinhas no ataque (Foto: Reprodução/Metro.co.uk)

 

 

Dude, Izzy, Pongo e Pecky perceberam que a raposa

rondava seu espaço todas as noites e estava pronta para atacar.

Esperto, o quarteto fez com que as galinhas se unissem e

atacassem a invasora. Dude, o galo mais bravo da turma, foi quem

aparentemente comandou a ação.

 

 

Michelle Cordell, dona do galinheiro, encontrou a

raposa morta dentro do galinheiro com muitas bicadas pelo corpo.

 

 

"Fiquei em choque. Quando entrei no

galinheiro, todas estavam bem, mas havia uma raposa morta entre

os outros animais", relatou Michelle ao jornal inglês

"Metro". Segundo ela, as galinhas ainda nocautearam a

raposa com uma mesa.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baixo

 

Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes' date=' segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.
[/quote']

 

Nossaaa senhoraa, essa foi engraçada! 0606

Eu ainda nunca fui traída, mas já que os ditados não mentem, no dia em que for, já saberei o por quê! 06

 

Que estranho... se o cara trai pq é burro e a mulher que é traída e não descobre... ou tolera...ou perdoa... ou finge que não sabe ? É o que ?

 

060606 Sei não o que elas são 08...só sei que posso te afirmar com segurança que ainda nunca fui traída pra saber!!! Meu futuro namô tem cara de ser mais danado, assim, qm sabe, poderei te responder se eu for traída por ele! 06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Descoberto no Egito sarcófago de rainha desconhecida

 Uma missão de arqueologia francesa descobriu, perto do Cairo, o sarcófago de uma rainha da sexta dinastia até agora desconhecida, anunciou nesta quarta-feira o serviço de antiguidades egípcias.

Identificada como Bahnu, ela foi "uma das rainhas da sexta dinastia, que reinou no Egito de 2.374 a 2.192 antes de Cristo. Mas, por enquanto, não sabemos se era esposa de Pepi 1º (2.354-2.310) ou de Pepi 2º (2.300-2.206)", revelou, em comunicado, o chefe do Conselho Supremo de Antiguidades (CSA), Zahi Hawass.

Segundo Philippe Collombert, chefe da equipe francesa, se tratava "provavelmente" da esposa de Pepi 2º.

"Estamos contentes por acrescentar uma rainha até agora desconhecida à história do Egito", disse à AFP Collombert, que é diretor da missão arqueológica francesa de Saqqara e professor da Universidade de Genebra.

A missão fazia escavações na pirâmide que se revelou ser da rainha Bahnu, situada entre um grupo de pirâmides de rainhas, perto da do faraó Pepi 1º, ao sul da pirâmide escalonada de Saqqara, ao sul do Cairo.

A equipe descobriu o sarcófago de 2,6 metros de comprimento e um de altura na câmara funerária.

Em uma lateral do sarcófago, hieróglifos indicam que a rainha é "a esposa do rei e sua amada".

No entanto, a câmara sofreu alguns saques, provavelmente na época do "primeiro período intermediário" (por volta de 2.200 antes de Cristo).

No interior do sarcófago não há mais nada além de bandagens de linho que serviram para envolver a múmia de Banhu, pedaços de madeira, fragmentos ósseos e cacos de cerâmica.

Galal Muawad, inspetor de antiguidades que trabalhou com a equipe francesa, destacou que descobertas deste tipo são muito pouco frequentes.

"A raridade deste sarcófago (...) se deve ao fato de que o corpo principal é de granito rosa, enquanto a tampa é de basalto negro", disse.

Kikas2010-03-06 00:12:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baixo

 

Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes' date=' segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.
[/quote']

 

Nossaaa senhoraa, essa foi engraçada! 0606

Eu ainda nunca fui traída, mas já que os ditados não mentem, no dia em que for, já saberei o por quê! 06

 

Que estranho... se o cara trai pq é burro e a mulher que é traída e não descobre... ou tolera...ou perdoa... ou finge que não sabe ? É o que ?

 

060606 Sei não o que elas são 08...só sei que posso te afirmar com segurança que ainda nunca fui traída pra saber!!! Meu futuro namô tem cara de ser mais danado, assim, qm sabe, poderei te responder se eu for traída por ele! 06 

060606

Fica de olho, então! 03

 

 

Justiça arquiva processo contra Deus por não saber o endereço do réu

 

A Justiça de Nebraska, nos Estados Unidos, arquivou o processo movido pelo senador americano Ernie Chambers, que acusa Deus de gerar medo e de ser responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo. Segundo ele, Deus gerou inundações, furacões horríveis e terríveis tornados.

Devido à impossibilidade de notificar Deus, o juiz Marlon Polk, da corte distrital do condado de Douglas, resolveu arquivar o processo, pois o senador americano não informou o endereço de Deus.

Apesar da derrota inicial, o Chambers achou a decisão positiva, pois a justiça reconheceu a existência de Deus, e segundo ele, uma vez reconhecido Deus, admite-se sua onisciência, pois Deus sabe de tudo, portanto estaria automaticamente notificado.

Cabe ao senador americano a opção de recorrer da decisão num prazo de 30 dias.

Se a moda de processar Deus por tudo que está errado no mundo pega...

 

Alguns pastores juram que sabem onde é o céu!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

060606

Fica de olho, então! 03

 

 

Justiça arquiva processo contra Deus por não saber o endereço do réu

 

A Justiça de Nebraska, nos Estados Unidos, arquivou o processo movido pelo senador americano Ernie Chambers, que acusa Deus de gerar medo e de ser responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo. Segundo ele, Deus gerou inundações, furacões horríveis e terríveis tornados.
[/quote']

 

Sim senhora! 06  Marróiaaa, e nós não temos culpa de nadica de nada? Tadin desse! 0606 

 

Professora é suspensa após tirar sarro de criança no Facebook

 

Uma professora-assistente foi suspensa após tirar sarro no Facebook de uma menina de 4 anos (na foto, com a mãe) que chorou e ficou de castigo após uma punição por mau comportamento.

Yasmine Judge, de 20 anos, colocou em sua página na rede social que “foi engraçado ver Faye chorar no castigo”. A menina, chamada Faye McDonnell, sofre de uma alteração médica e costuma ficar muito vermelha quando chora.

Ao verem a mensagem no perfil da professora-assistente, os pais de Faye fizeram uma queixa ao reitor da Lowerhouses Church of England Junior and Infant School, em Huddersfield, na Inglaterra, que suspendeu Judge.

A mãe da menina conseguiu 60 assinaturas para uma petição exigindo que a professora não volte à sala de aula. “Se ela zomba de uma criança pequena, o que vai impedi-la de fazer o mesmo para uma criança mais velha”, disse a mãe ao saber que Judge deve voltar à escola, mas em turmas mais velhas, segundo reportagem do Daily Mail.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Johnny Alf, precursor da bossa nova, morre aos 80 anos em SP

a Folha Online

O cantor, pianista e compositor Johnny Alf morreu nesta quinta-feira (4). Ele estava internado em estado grave no hospital Mário Covas, em Santo André, na Grande São Paulo. Ele tinha 80 anos.

Johnny tratava um câncer de próstata há cerca de três anos na instituição. Um dos precursores da bossa nova, ele vivia em uma casa de repouso na cidade.

Segundo o empresário do cantor, Nelson Valencia, a metástase tinha avançado e os médicos haviam avisado que não havia mais nada que pudesse ser feito.

Johnny não tinha familiares. O velório deve ser amanhã de manhã na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Kikas2010-03-06 00:11:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Notícia meio Old...

Johnny Depp viverá Ozzy Osbourne em sua cinebiografia

Ator foi escolhido pelo próprio cantor que o considerou ideal para o papel.

 

Fellype Alberto

cinemacomrapadura.com.br

Johnny-Depp-3.jpgDe acordo com o jornal norte-americano The New York Post, as negociações que já se estendem desde 2003 parecem finalmente se definir e, caso ocorram sem problemas, Johnny Depp (do ainda inédito “O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”) vai interpretar o polêmico astro do rock’n roll Ozzy Osboune no filme “I Am Ozzy”, que agora será inspirado no livro homônimo que conta a história do cantor, lançado no em dezembro do ano passado.

Ozzy-Osbourne.jpgO ex-vocalista da banda Black Sabbath já esteve nas telonas em uma participação especial na comédia “Little Nicky – Um Diabo Diferente” . Ozzy também foi astro de um reality show que mostrava o cotidiano de sua família: “The Osbournes”. O astro informou ao jornal que gostaria de ter Depp no papel porque, segundo ele, o ator “é um dos poucos que entendem sobre rock’n’roll e também sabe imitar o sotaque inglês muito bem”.

A cinebiografia já está em fase de pré-produção, mas a data de início das filmagens ainda não foi divulgada. Estas informações só devem ser divulgadas após o lançamento de “Alice no País das Maravilhas”, já que Depp ainda está envolvido com o longa. Além disso, o “Príncipe das Trevas” está finalizando a gravação de seu próximo álbum, ainda sem título, que deve chegar às lojas em julho deste ano.

Mr. Ibanez2010-03-05 02:04:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sacha Baron Cohen é vetado mais uma vez em cerimônia do Oscar

 

 

da Folha Online

 

 

 

O ator Sasha Baron Cohen, que já havia sido vetado

após ter seu nome sugerido para apresentar a cerimônia do Oscar deste

ano, agora também deixará de se apresentar durante a festa, que

acontece neste domingo (7).

 

 

O ator britânico, famoso pelos personagens "Borat" e "Bruno", teve

uma performance cortada por diferenças com os organizadores do evento.

 

 

Segundo informações da revista "Vulture", a Academia de Hollywood

optou por descartar o humorista mesmo já tendo anunciado seu nome como

um dos participantes da festa uma semana antes.

 

O agente do ator, Matt Labov, explicou à revista que, apesar de não

gostar do termo, a melhor explicação para ausência de Sacha é

"diferença criativa".

 

 

"Não foi nada fácil, mas os dois lados sentiram que não podiam mais

chegar a um acordo e que ele deveria ficar em Londres", afirmou.

 

 

A ideia de Sacha Baron Cohen era se disfarçar de uma fêmea do povo

Na'vi e revelar estar grávido levantando um vestido de gala. Depois,

acusaria James Cameron, diretor do filme "Avatar", de ser o pai.

 

 

No entanto, o produtor Bill Mechanic, responsável pelo espetáculo,

temia que James Cameron, indicado ao prêmio de melhor diretor, se

ofendesse com a brincadeira.

 

 

A festa do Oscar terá como mestres de cerimônia o consagrado

comediante Steve Martin e Alec Baldwin, que está em alta com a série de

televisão "30 Rock".

 

barão_kageyama2010-03-05 12:18:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Justiça manda bloquear R$ 2 milhões de Deborah Secco, diz jornal

De acordo com a notícia publicada nesta sexta-feira, 5, no jornal carioca "O Dia", Deborah Secco e outras cinco pessoas da família da atriz foram acusadas de participar de um esquema de desvio de verba do governo do Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério Público, o pai da atriz, Ricardo, teria recebido no acordo, sozinho, R$1 milhão e repassado parte do dinheiro para diversas pessoas, incluindo a filha. Outros depósitos também foram feitos em empresa da atriz.

Ainda segundo a publicação, a dívida de Deborah com a Justiça é de R$ 1,9 milhão. Se não tiver essa quantia disponível, a artista não poderá emitir cheques ou usar cartões de crédito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sacha Baron Cohen é vetado mais uma vez em cerimônia do Oscar


A ideia de Sacha Baron Cohen era se disfarçar de uma fêmea do povo Na'vi e revelar estar grávido levantando um vestido de gala. Depois' date=' acusaria James Cameron, diretor do filme "Avatar", de ser o pai
[/quote']

Genial ! 060606 101010

 

Se Martin e Baldwin estiverem tão hilários qto em "It's Complicated" a troca terá sido a altura.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

FUTSAL - jogador morre depois de se ferir

Um jogo de futsal de um torneio que tinha por objetivo celebrar o aniversário da cidade de Guarapuava, no interior do Paraná, acabou em tragédia neste final de semana. O fixo Robson Rocha Costa, 23 anos, da equipe Guarapuava, morreu depois de sofrer uma lesão na coxa, ao dar um carrinho na quadra.

O jogador foi atingido na perna por um pedaço de madeira que descolou do piso da quadra do Ginásio Joaquim Prestes. Enquanto o clube afirma que a madeira atingiu a coxa, o hospital São Vicente de Paulo, que o atendeu, alega que o objeto entrou pela perna, mas atingiu o intestino do jogador.

O Instituto Médico Legal, por sua vez, indica que o atleta morreu devido a um choque hemorrágico.

Mesmo submetido a uma cirurgia, Robson não resistiu e morreu na manhã deste domingo. Em respeito ao falecimento do atleta, a Prefeitura cancelou a terceira rodada da competição.

Atingido na artéria femoral, Costa ainda foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu à hemorragia.

O corpo de Robson seguirá para o Oeste do Paraná. Nesta segunda-feira ele será enterrado em sua cidade natal, Foz do Iguaçu.

 

Vi no jornal (não lembro se da Record ou Globo)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cartunista Glauco é morto a tiros durante tentativa de assalto em Osasco (SP)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Morreu na madrugada desta sexta-feira (12), em Osasco (SP), o cartunista Glauco Villas Boas, 53, conhecido como Glauco. Ele foi vítima de uma tentativa de assalto em sua residência no bairro de Santa Fé. A casa foi invadida por dois homens armados, que tentaram levar os pertences da família. Ao tentar persuadir um dos bandidos armados, Glauco foi alvejado com quatro tiros à queima roupa. O filho dele, Raoni Villas Boas, 25, também foi atingido pelos disparos e morreu a caminho do hospital.

O cartunista Glauco chegou a ser socorrido e levado ao hospital Albert Sabin, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As informações foram repassadas pelo advogado da família, Ricardo Handro. Segundo ele, o caso aconteceu por volta de meia-noite e os bandidos fugiram em um carro roubado. Ninguém foi preso até o momento, afirmou o advogado.

O caso foi registrado no 1° DP de Osasco e os corpos do cartunista e do filho já foram encaminhados para o IML da cidade. De acordo com o advogado, no momento do crime o cartunista descansava em casa com os três filhos e a esposa, Beatriz Galvão.

Glauco é conhecido por suas charges publicadas desde 1977 no jornal Folha de São Paulo. Criador de personagens como Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Geraldinho e Geraldão, seu ingresso no jornalismo se deu nos anos 70, graças ao jornalista Hamilton Ribeiro, que dirigia o "Diário da Manhã", <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Ribeirão Preto, e tirou o paranaense da fila do vestibular para Engenharia.

Alguns anos mais tarde, em 1976, a premiação no Salão de Humor de Piracicaba abriu as portas do jovem cartunista para a grande imprensa. Em 1977, Glauco começou a publicar suas tiras esporadicamente na Folha de S. Paulo. A partir de 1984, quando a Folha dedicou espaço diário à nova geração de cartunistas brasileiros, Glauco passou a publicar suas charges periodicamente.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...