Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Cartunista Glauco é morto a tiros durante tentativa de assalto em Osasco (SP)

 

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 Morreu na madrugada desta sexta-feira (12), em Osasco (SP), o cartunista Glauco Villas Boas, 53, conhecido como Glauco. Ele foi vítima de uma tentativa de assalto em sua residência no bairro de Santa Fé. A casa foi invadida por dois homens armados, que tentaram levar os pertences da família. Ao tentar persuadir um dos bandidos armados, Glauco foi alvejado com quatro tiros à queima roupa. O filho dele, Raoni Villas Boas, 25, também foi atingido pelos disparos e morreu a caminho do hospital.

 

 O cartunista Glauco chegou a ser socorrido e levado ao hospital Albert Sabin, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As informações foram repassadas pelo advogado da família, Ricardo Handro. Segundo ele, o caso aconteceu por volta de meia-noite e os bandidos fugiram em um carro roubado. Ninguém foi preso até o momento, afirmou o advogado.

 

 O caso foi registrado no 1° DP de Osasco e os corpos do cartunista e do filho já foram encaminhados para o IML da cidade. De acordo com o advogado, no momento do crime o cartunista descansava em casa com os três filhos e a esposa, Beatriz Galvão.

 

 Glauco é conhecido por suas charges publicadas desde 1977 no jornal Folha de São Paulo. Criador de personagens como Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Geraldinho e Geraldão, seu ingresso no jornalismo se deu nos anos 70, graças ao jornalista Hamilton Ribeiro, que dirigia o "Diário da Manhã", <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Ribeirão Preto, e tirou o paranaense da fila do vestibular para Engenharia.

 

 Alguns anos mais tarde, em 1976, a premiação no Salão de Humor de Piracicaba abriu as portas do jovem cartunista para a grande imprensa. Em 1977, Glauco começou a publicar suas tiras esporadicamente na Folha de S. Paulo. A partir de 1984, quando a Folha dedicou espaço diário à nova geração de cartunistas brasileiros, Glauco passou a publicar suas charges periodicamente.

[/quote']

 

 04 04 04 Sentirei falta do seu talento e bom humor. Lamentável, mesmo.

 

 A situação da violência da a cada dia tem me assutado mais e mais... Ainda mais agora que tenho uma pequena pra cuidar e criar. Fico pensando onde tudo isso vai dar e como será o mundo em que ela viverá.   Às vezes, chega a me dar um certo desespero...
Deadman2010-03-12 09:24:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Frequentador de igreja teria matado Glauco Villas Boas e o filho, diz polícia

 

Nem tentativa de assalto, nem vingança. O cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos, e o filho dele, Raoni Ornellas Pires Villas Boas, de 25 anos, foram mortos, segundo a polícia, por um conhecido da família que frequentava a Igreja Céu de Maria fundada por Glauco e inspirada nos cultos do Santo Daime.

 

Conforme a polícia, o suspeito do crime é o estudante universitário Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos. Nesta tarde, a polícia divulgou uma foto de Nunes.

 

O advogado da família, Ricardo Handro, chegou a afirmar que ele havia sido preso, mas voltou atrás. O equívoco, segundo ele, aconteceu porque algumas pessoas foram levadas à delegacia para fazer o reconhecimento do estudante, mas apenas por meio de fotos.

 

De acordo com a polícia, Carlos Nunes vive no Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, e estava afastado dos cultos.

 

No fim da noite de quinta-feira, o estudante teria ido ao encontro de Glauco e Raoni, com uma pistola 765. Houve uma discussão e o rapaz disse que iria se matar. Pai e filho tentavam fazê-lo desistir da ideia quando foram mortos com quatro tiros cada.

 

Eles foram socorridos por moradores e levados ao Pronto-Socorro Albert Sabin, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Osasco por volta das 6h45 e foram liberados ainda no período da manhã.

 

Conforme a polícia, depois de assassinar Glauco e Raoni, o rapaz fugiu em um carro. Outras duas pessoas estariam com ele e também são procuradas.

 
-THX-2010-03-12 16:49:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

15/03/2010 - 09h25

PF diz que não há previsão para transferência de acusado de matar Glauco

A assessoria da Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) informou na manhã desta segunda-feira que não existe previsão para que Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, 24, acusado de matar o cartunista Glauco Vilas Boas, 53, e seu filho Raoni, 25, seja transferido. Ele está preso desde a 0h de hoje, quando tentou fugir para o Paraguai.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que também afirmou não haver data para a chegada do acusado uma vez que ele foi indiciado no Estado do Paraná, após trocar tiros com a polícia e atingir um policial federal.

 

 

 10071377.jpeg

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24, apontado como autor dos tiros contra Glauco, foi preso nesta madrugada na ponte da Amizade

 

 

Nunes foi preso por volta da 0h de hoje e permanece em uma cela individual da delegacia da PF. Ainda de acordo com a corporação, o suspeito confessou ter matado o cartunista e o filho. Ele foi preso em flagrante pelo assassinato dos dois e pelo roubo de carro, uma vez que o veículo usado durante a fuga foi roubado em São Paulo.

A polícia ainda afirmou que Nunes foi interceptado por uma fiscalização de rotina, que o ordenou a parar. Houve tiroteio. Os policiais, então, perseguiram Nunes na ponte, onde conseguiram pará-lo. Ele só foi identificado como o assassino do cartunista Glauco Vilas Boas quando seus documentos foram checados.

Motorista

Após cerca de cinco horas de depoimento, neste domingo (14), na Delegacia Seccional de Osasco (na Grande São Paulo), Felipe Iasi, 23, foi liberado pela polícia por ter bons antecedentes e residência fixa. No entanto, o delegado Veras Júnior disse que o depoimento de Iasi não convenceu totalmente.

Iasi levou Cadu até a casa do Glauco na madrugada de sexta-feira (12). O carro de Iasi, um Gol cinza, foi encontrado na noite deste sábado (13).

Aos policiais, Iasi disse que foi sequestrado por Cadu e ameaçado com uma arma para ir até o local do crime. Cadu teria dito, segundo o amigo, que "precisava esclarecer que era Jesus Cristo". Conforme o advogado de Iasi, ele não chegou a ouvir os disparos, pois deixou o local antes.

Para o delegado, se Iasi era um refém como diz o advogado, ele deveria ter ligado para a polícia. No entanto, Veras Júnior disse não poder contradizer Iasi porque, até agora, nenhuma testemunha afirmou que viu Iasi levando Cadu embora. Outro motivo que fez com que o jovem fosse liberado foi que a localização dada por ele da família de Glauco dentro da casa durante o crime foi a mesma da versão da enteada do cartunista.

Em entrevista ao "Fantástico", na TV Globo, na noite deste domingo, a mulher de Glauco, Beatriz Galvão, contesta a versão de Iasi. Ela disse que o jovem ficou sentado no sofá enquanto Cadu torturava o cartunista. Beatriz também disse que chegou a pedir ajuda a Iasi, que aparentava estar drogado, mas que ele teria feito sinal negativo com a cabeça.

Na entrevista, Beatriz também disse que não sabe o que motivou o crime.

Caso

O cartunista Glauco Vilas Boas, 53, e de seu filho Raoni, 25, foram mortos a tiros na casa do cartunista, em Osasco (Grande São Paulo), na madrugada de sexta-feira (12).

Segundo as testemunhas, o suspeito chegou ao local e rendeu a enteada de 30 anos, que mora em uma casa no mesmo terreno. Glauco e a mulher Bia ouviram gritos, foram ao quintal, e começaram a conversar com Nunes.

Ele era conhecido da família por já ter frequentado a igreja Céu de Maria, que segue os princípios do Santo Daime e foi fundada por Glauco.

Segundo o relato das testemunhas, Cadu, como era conhecido o estudante, delirava e queria levar todos para a casa de sua mãe, em São Paulo, com o objetivo de afirmarem à mulher que ele era Jesus Cristo. Ele estava armado com uma pistola automática e uma faca.

Glauco tentou negociar com Nunes para ir sozinho, e chegou a ser agredido. De acordo com o delegado Archimedes Veras Júnior, responsável pela investigação, Glauco não reagiu.

No meio da discussão, porém, Raoni chegou ao local de carro. Em seguida, Cadu atirou contra pai e filho, mas os motivos ainda não foram esclarecidos. Os dois chegaram a ser atendidos no hospital, mas não resistiram e morreram.

 

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u706895.shtml
laure2010-03-15 11:07:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
15/03/2010 - 09h25

PF diz que não há previsão para transferência de acusado de matar Glauco

 

 10071377.jpeg

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes' date=' 24, apontado como autor dos tiros contra Glauco, foi preso nesta madrugada na ponte da Amizade

 

 
[/quote']

 

esse moleque parece com o usuario Van Damme, o namorado da Fram...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Beckham dá adeus à Copa do Mundo

 

beckham-contusao-milan.jpg

Talvez nenhum esportista ainda em atividade seja tão conhecido no

mundo todo quanto o meia inglês David Beckham. Dentro de três meses,

ele participaria pela quarta vez da competição esportiva mais aguardada

do planeta. O sonho de Beckham, porém, acabou neste domingo - e

provavelmente nunca mais será realizado. O astro do Milan, perto de

completar 35 anos, rompeu o tendão de Aquiles de seu pé esquerdo. Num

lance que parecia banal, na partida contra o Chievo, em Milão, Beckham

sentiu fortes dores e se arrastou para fora do campo. Depois do jogo

veio a má notícia. O astro pode até ser forçado a abandonar o futebol.

A fama internacional, as intermináveis campanhas publicitárias, as

fofocas sobre o casamento com a ex-Spice Girl Victoria e, claro, os

atributos físicos de arrancar suspiros de qualquer torcedora sempre

foram os assuntos mais comentados quando se fala de Beckham. O inglês,

porém, é mais que isso: meia-direita técnico, raçudo, inteligente e com

forte espírito de liderança, construiu uma carreira vencedora,

defendendo Manchester United, Real Madrid, Milan e Los Angeles Galaxy.

Mais ainda: foi o maior nome da história recente da seleção inglesa,

com participações importantes nos últimos três Mundiais. É, aliás, o

único inglês a fazer gols em três Copas.

Quando anunciou sua transferência para o futebol dos EUA, onde

transformou-se em garoto-propaganda de uma tentativa de popularizar a

modalidade no país, Beckham parecia ter abdicado de sua vaga na

seleção. Nas últimos duas temporadas, porém, insistiu em ser emprestado

ao Milan durante o período de férias da liga americana, de forma a

aprimorar sua forma, jogar num campeonato competitivo e mostrar ao

técnico Fabio Capello que ainda teria seu valor no English Team. Com

mais de 100 jogos vestindo a camisa inglesa (mais da metade deles como

capitão), Beckham parecia perto de garantir um lugar na Copa da África.

A contusão sofrida neste domingo é um duro golpe para o jogador, que

terá 39 anos no Brasil-2014. A seguir, as três participações de Beckham

em Mundiais.

Na França-1998, Beckham era uma das caras novas de

uma seleção que nem sequer havia disputado a Copa anterior. Depois de

ser reserva nos dois primeiros jogos, o meia marcou seu primeiro gol

pela seleção numa partida contra a Colômbia. Nas oitavas-de-final,

contra a Argentina, o pior momento de sua carreira: caiu numa

provocação de Diego Simeone, agrediu o argentino e foi expulso. Na

volta para casa, foi apontado como maior culpado pela eliminação

inglesa, nos pênaltis. Chegou a ser ameaçado de morte.

 

 

crazy2010-03-15 11:20:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members
15/03/2010 - 09h25

PF diz que não há previsão para transferência de acusado
de matar Glauco

Ele era conhecido da família por já ter frequentado a igreja Céu de Maria' date=' que segue os princípios do Santo Daime e foi fundada por Glauco.

[/quote']

Tenho maior curiosidade de experimentar a qual a sensação.

Eu achava que o Daime só podia ser tomado durante o ritual religioso... think.gif

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Festival de comida selvagem vende sanduíche de minhoca

 

da BBC Brasil

 

 

 

Um festival anual de comida selvagem realizado nesse final de semana na

Nova Zelândia ofereceu aos visitantes especiarias como sanduíches de

minhocas, larvas fritas e besouros cobertos com chocolate.

 

 

 

O festival, que está na sua 21ª edição, atraiu 15 mil espectadores neste

final de semana em Hokitika, cidade com 3,5 mil habitantes localizada

no sul do país.

 

 

 

Os 66 estandes ofereceram principalmente insetos, em pratos como

gelatina com gafanhotos, sorvete com larvas de vespa, besouros à

milanesa, e moluscos, como caracóis ao molho de alho, que custavam menos

do equivalente a R$ 10.

 

 

 

As vendedoras de caracóis ao molho de alho, Jane Walter e Inggrid

Warner, prepararam desde outubro a sua especiaria. Segundo elas, os

moluscos foram alimentados com farinha durante uma semana, lavadas com

vinho, e então cozidos. Em seguida foram congeladas até o dia do evento.

 

 

 

O festival ofereceu ainda miúdos de pato e degustação de Pukeko, um

pássaro local considerado uma peste pelos fazendeiros neozelandeses.

Apesar de ser proibida a comercialização do Pukeko no país, foi

autorizado o abate de 120 deles para que fossem servidos no festival de

comidas selvagens.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
15/03/2010 - 09h25

PF diz que não há previsão para transferência de acusado
de matar Glauco

Ele era conhecido da família por já ter frequentado a igreja Céu de Maria' date=' que segue os princípios do Santo Daime e foi fundada por Glauco.

[/quote']

Tenho maior curiosidade de experimentar a qual a sensação.

Eu achava que o Daime só podia ser tomado durante o ritual religioso... think.gif

 

 

 

Shy,   sensação é bem individual, alguns sentem vir  a tona os sentimentos mais íntimos. Eu sinto leveza e felicidade  e consigo "ver" meus problemas de forma clara. Algumas pessoas vomitam ou tem diarréia. Segundo os mestres, esses sintomas, é uma resposta do corpo que para limpá-lo.

Não entendi sua colocação, pois o Daime só pode ser tomado nos rituais religiosos.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É que parece que os caras que atiraram no Glauco estavam sob o efeito.

Eu não sabia que a duração do Daime era longa, achava que o efeito durasse uns 20 min think.gif.

 

Alguns dizem que antes de tomá-lo recomenda-se abstinencia sexual, jejum e tals.
[/quote']

 

 

 

o assassino não estava sob o efeito do Daime. O efeito do chá dura por volta de 5 horas e em nenhum momento você perde a noção da realidade.

É recomendado não fazer sexo na véspera, bem como não comer carne e tomar bebida alcoolica (antes e depois). Normalmente usa-se roupas brancas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O barato legal

O chá de ayahuasca é uma droga como qualquer outra. 
Mas o governo faz vista grossa


Ricardo Galhardo

 

Fotos Claudio Rossi
daime1.jpg

Cerimônia da seita União do Vegetal: quando a religião faz mal à saúde

Existe uma droga legal no país: a ayahuasca, um alucinógeno produzido pela mistura de duas plantas da Amazônia. Servida em forma de chá, ela embala há pelo menos três décadas as "experiências espirituais" dos seguidores das seitas Santo Daime e União do Vegetal. A beberagem é consumida regularmente por cerca de 15.000 pessoas, entre as quais figuraram artistas como o cantor Ney Matogrosso, o compositor Peninha e as atrizes Lucélia Santos e Maitê Proença. Essa gente diz que a ayahuasca, amarga como o diabo, permite que se tenha contato com uma dimensão divina e lorotas do gênero. Seria uma bizarrice sem importância não fosse um indicativo de como as coisas funcionam no Brasil.

Há sinais inequívocos de que a droga começa a ser consumida fora dos rituais do Santo Daime e da União do Vegetal. Em Rio Branco, capital do Acre, qualquer taxista sabe onde consegui-la. A reportagem de VEJA constatou: 1 litro do chá sai por 50 reais. É pedir e meia hora depois o produto está nas mãos do cliente. A ayahuasca também é exportada para São Paulo sob o nome vago de "chá medicinal". Informada sobre esses fatos, a Secretaria Nacional Antidrogas encomendou à Universidade Federal de São Paulo um estudo mais detalhado a respeito dos perigos da ayahuasca. Embora ainda não esteja pronto, o psiquiatra Dartiu Xavier da Silveira, responsável pela pesquisa, adianta que a bebida de coloração ocre e cheiro nauseabundo tem efeitos semelhantes aos do ácido lisérgico. Pode deflagrar surtos psicóticos e, se combinada com outras substâncias, é capaz de provocar morte súbita. Entra aqui o dado curioso. Independentemente dos resultados do estudo encomendado pelo seu pessoal, o general Alberto Cardoso, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional e secretário nacional antidrogas, afirma: "Não proibiremos o uso do chá nos rituais. Religião é religião".

 

daime2.jpg
O cipó mariri e a folha chacrona: a substância produzida pela mistura das duas plantas é alucinógena.
Também está sendo consumida fora dos rituais

daime3.jpg

Dessa frase é possível tirar duas conclusões: a) o governo tem o hábito de solicitar pesquisas para depois jogá-las no lixo; B) se um brasileiro fundar uma religião que utilize em seu ritual maconha, cocaína, ecstasy, LSD ou crack, terá a aprovação do secretário nacional antidrogas. Afinal de contas, "religião é religião". Mas há uma razão subterrânea para a estranha tolerância em relação à ayahuasca. Trata-se de uma substância "ecologicamente correta", já que nasceu no habitat dos tais "povos da floresta". E o lobby ecoxiita em favor do chá amazônico é barulhento. Em abril passado, dois brasileiros que se diziam representantes do Santo Daime foram presos no aeroporto de Madri com 10 litros do chá. Acusação: tráfico de droga. Depois de 53 dias em cana, a polícia os soltou. Os espanhóis não suportaram a chiadeira. Mobilizaram-se pela libertação da dupla os senadores acreanos Marina Silva e Tião Viana, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Jayme Chemello, o frade dominicano frei Betto e o ex-frei Leonardo Boff. Dai-me, dai-nos, paciência.
http://www.antidrogas.com.br/art_santodaime.php

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

15/03/2010 - 09h25

PF diz que não há previsão para transferência de acusado de matar Glauco

 

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes' date=' 24, apontado como autor dos tiros contra Glauco, foi preso nesta madrugada na ponte da Amizade

 

 
[/quote']

 

esse moleque parece com o usuario Van Damme, o namorado da Fram...06

 

Falei isso pro André hoje quando passou a reportagem e mostraram o guri!06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O barato legal

O chá de ayahuasca é uma droga como qualquer outra. 

Mas o governo faz vista grossa

 

[/quote']

 

Um professor meu falou que existem centenas ou talvez milhares de plantas que dão um "barato" muito melhor que maconha, na nossa flora, mas se você oferecer isso pra um bando de maconheiro vão te chamar de drogado!06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Francesa vai a julgamento pelo assassinato de seis filhos

Francesa%20vai%20a%20julgamento%20pelo%20assassinato%20de%20seis%20filhos

"Lesage deixa a corte na segunda-feira"

Uma mulher está sendo julgada no noroeste da França pela morte de seis de seus filhos recém-nascidos entre os anos de 2000 e 2007, encontrados em sacos plásticos em sua casa.

Celine Lesage, de 38 anos, admitiu diante do juiz na cidade de Coutances que sufocou os seis bebês. "Eu reconheço os fatos", disse ela quando as acusações foram lidas na corte.

O caso está sendo classificado pela imprensa francesa como um dos mais graves de infanticídio dos últimos anos. O julgamento deve durar quatro dias.

Lesage, que pode ser condenada à prisão perpétua, foi presa em 2007 quando seu companheiro encontrou os corpos, em decomposição, no porão da casa onde eles moravam, na cidade de Valognes.

Luc Margueritte entrou em contato com a polícia quando descobriu os cadáveres. Cinco deles estavam no porão, exalando forte cheiro.

Mais tarde, o sexto bebê, filho de Margueritte, foi encontrado em um saco plástico na lata de lixo da casa, disse a imprensa francesa.

Lesage, que também tem um filho de 14 anos de idade, foi presa logo depois da descoberta e permanece detida desde então. Ela disse ao juiz que todos os bebês nasceram vivos.

A ré teria dito aos investigadores que sufocou quatro dos bebês tapando a boca deles com sua mão, e usou uma pequena corda para estrangular os outros dois.

Lesage não apresentou qualquer explicação coerente sobre os motivos que a levaram a matar os bebês, disse a promotoria, de acordo com o jornal Le Figaro.

Segundo o promotor da região de Cherbourg, na França, a suspeita apresentou uma atitude "totalmente ambivalente, exprimindo por vezes seu desejo de ter as crianças, e depois sua rejeição a eles".

O ex-namorado da ré e pai do filho de Lesage e de cinco dos bebês, Pascal Catherine, deve testemunhar nesta terça-feira.

As investigações mostram que ele sabia que a companheira esteve grávida várias vezes, mas que acreditava que ela tinha sofrido abortos espontâneos, ou teria procurado ajuda médica para abortá-los.

O outro namorado, Luc Margueritte, também foi inocentado de qualquer responsabilidade.

No ano passado, uma outra mãe infanticida, Veronique Courjault, foi condenada a oito anos de prisão pelo assassinato de três de seus filhos recém-nascidos.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

15/03/2010

-

13h50

Juiz diz que não dá para proibir bronzeamento na praia e

libera uso de câmaras

da Folha Online

 

 

 A Justiça Federal de São Paulo concedeu liminar suspendendo, no Estado

de São Paulo, a resolução

da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que proibiu o uso

de câmaras de bronzeamento no país. A decisão é válida para as empresas e

profissionais associados ao Seemples (Sindicato dos Empregadores em

Empresas e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado

de São Paulo).

 

 

 

 

 

A liminar foi deferida pelo juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª

Vara Federal Cível de São Paulo, na quarta-feira (10), mas foi divulgada

nesta segunda-feira (15) pela Justiça. Segundo a assessoria do órgão, o

juiz sentenciou que a proibição do bronzeamento artificial desrespeita o

princípio da proporcionalidade.

 

 

SXC

Uso%20de%20câmaras%20de%20bronzeamento%20no%20Brasil%20foi%20proibido%20pela%20Anvisa%20</p><p>em%20novembro%20de%202009,%20desde%20então%20entidades%20recorrem%20à%20justiça

Uso de câmaras de bronzeamento no Brasil foi proibido

pela Anvisa em novembro de 2009, desde então entidades recorrem à

justiça

 

 

"Sem prejuízo da aparente boa intenção da Anvisa, pretender proibir uma

atividade econômica --que a rigor não se limita ao Brasil-- extrapola as

suas atribuições, não sendo dispensável afirmar que toda vez em que se

adota como solução uma proibição, raramente ela é evitada, passando

apenas para a clandestinidade", disse Giuzio Neto, por meio de nota.

 

 

 

De acordo com o magistrado, não cabe durante a análise da liminar

discutir se o bronzeamento artificial é nocivo ou não à saúde. "O que se

sabe é que as radiações solares o são nocivas e ninguém ousaria proibir

o bronzeamento nas praias deste país", afirmou Giuzio Neto.

 

 

 

Ele defende, ainda, que a Anvisa regule a atividade sem que haja

proibição. "Sob o aspecto da competência da Anvisa, não há dúvida que

seja razoável que se estabeleçam regras mínimas para o exercício da

atividade, qual seja, a segurança dos equipamentos, dos locais, enfim,

questões relacionadas à higiene e ainda, que os interessados sejam

advertidos das consequências", sentenciou o juiz.

 

 

 

Proibição polêmica

 

 

 

A Anvisa proibiu no Brasil o uso de equipamentos para bronzeamento

artificial de finalidade estética que utilizam tecnologia de emissão de

radiação ultravioleta em novembro de 2009. Desde então, entidades

e empresas

recorrem à justiça para conseguir a anulação da decisão.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amor no frio e dentro do carro pode não terminar bem

 Um casal russo que estava tendo relações sexuais dentro de um carro estacionado em uma minúscula garagem morreu de intoxicação por monóxido de carbono, informou a agência de notícias Interfax nesta terça-feira.

"Um homem e uma mulher voltaram para o seu Volkswagen para ter relações sexuais... Provavelmente os amantes ligaram o motor para se aquecerem", disse a Interfax, citando uma fonte policial de Moscou.

 

Durante um momento de "proximidade íntima", no sul de Moscou, o casal inalou o gás e morreu, disse a fonte.

 

Muitos russos mantém seus carros em garagens de ferro semelhantes a caixas próximas a suas casas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amor no frio e dentro do carro pode não terminar bem

 Um casal russo que estava tendo relações sexuais dentro de um carro estacionado em uma minúscula garagem morreu de intoxicação por monóxido de carbono' date=' informou a agência de notícias Interfax nesta terça-feira.

"Um homem e uma mulher voltaram para o seu Volkswagen para ter relações sexuais... Provavelmente os amantes ligaram o motor para se aquecerem", disse a Interfax, citando uma fonte policial de Moscou.

 

Durante um momento de "proximidade íntima", no sul de Moscou, o casal inalou o gás e morreu, disse a fonte.

 

Muitos russos mantém seus carros em garagens de ferro semelhantes a caixas próximas a suas casas.

[/quote']

 

06 Russos em carros, nunca mais, possivelmente! 06 Que loucura! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O barato legal

O chá de ayahuasca é uma droga como qualquer outra. 
Mas o governo faz vista grossa


[/quote']

Um professor meu falou que existem centenas ou talvez milhares de plantas que dão um "barato" muito melhor que maconha, na nossa flora, mas se você oferecer isso pra um bando de maconheiro vão te chamar de drogado!06
Pra maconheiro chamar de drogado imagine o q deve ser!

 

"...O efeito
   O Santo Daime, usado como chá, é preparado a partir de dois vegetais nativos da região amazônica, um conhecido como chacrona Psycotria Viridis, família das rubiáceas, e o outro, a ayahuasca Banisteriopsis caapi, família das malpigiáceas. Essas plantas contêm alcalóides e outras substâncias químicas com propriedades alucinógenas e psicotrópicas.
   As principais substâncias encontradas na ayahuasca, resultante da decocção dos dois vegetais, são a harmina , também conhecida como banisterina, dihidroharmina, hermalol, harmalina, dimetiltriptamina (DMT), 5-metoxi-triptamina, cafeína, teobromina e outros.
   A harmina é estimulante do sistema nervoso central, onde exerce a ação alucinógena. No passado, foi usada como remédio no tratamento do mal de Parkinson, como anti-helmíntico e para combater certas doenças nervosas. Seu uso constante, porém, pode provocar vômitos e causar sofrimento. Sua dose letal (DL) para ratos, via subcutânea, é de 200mg/kg de peso.
   Os alcalóides beta-carbalina, existentes no cipó, inibem a enzima monoaminaoxidase (MAO), que degrada a dimetiltriptamina (DMT), o princípio ativo da folha que provoca alucinações visuais. Desse modo, não sendo destruída, a DMT continua exercendo a sua atividade alucinógena, caracterizada por fortes sensações luminosas. Sob o efeito dos componentes químicos do chá, o usuário entra em transe, quando, então, se sente robustecido na crença e na fé, manifestando-se nele a presença do espírito. Logo após manifesta-se a sonolência.
   Sob o efeito do Daime, a pessoa sente como se estivesse viajando dentro de si mesma e a conseqüência se manifesta em modificações na percepção. Os sentidos tornam-se mais aguçados, podendo ocorrer estranhas visões luminosas, até mesmo causando a sensação de estar mantendo contato com pessoas distantes. Essa sensação pode ser tão forte que faz a pessoa sentir-se flutuando no espaço e se aproximando de Deus, para com Ele conversar. Finalmente, ela perde a noção de tempo, que pode variar para mais ou para menos, de acordo com as emoções mais íntimas de cada um. "

http://www2.brasil-rotario.com.br/revista/materias/rev939/e939_p30.html
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O barato legal

O chá de ayahuasca é uma droga como qualquer outra. 
Mas o governo faz vista grossa


[/quote']

Um professor meu falou que existem centenas ou talvez milhares de plantas que dão um "barato" muito melhor que maconha, na nossa flora, mas se você oferecer isso pra um bando de maconheiro vão te chamar de drogado!06
Pra maconheiro chamar de drogado imagine o q deve ser!

 

"...O efeito
   O Santo Daime, usado como chá, é preparado a partir de dois vegetais nativos da região amazônica, um conhecido como chacrona Psycotria Viridis, família das rubiáceas, e o outro, a ayahuasca Banisteriopsis caapi, família das malpigiáceas. Essas plantas contêm alcalóides e outras substâncias químicas com propriedades alucinógenas e psicotrópicas.
   As principais substâncias encontradas na ayahuasca, resultante da decocção dos dois vegetais, são a harmina , também conhecida como banisterina, dihidroharmina, hermalol, harmalina, dimetiltriptamina (DMT), 5-metoxi-triptamina, cafeína, teobromina e outros.
   A harmina é estimulante do sistema nervoso central, onde exerce a ação alucinógena. No passado, foi usada como remédio no tratamento do mal de Parkinson, como anti-helmíntico e para combater certas doenças nervosas. Seu uso constante, porém, pode provocar vômitos e causar sofrimento. Sua dose letal (DL) para ratos, via subcutânea, é de 200mg/kg de peso.
   Os alcalóides beta-carbalina, existentes no cipó, inibem a enzima monoaminaoxidase (MAO), que degrada a dimetiltriptamina (DMT), o princípio ativo da folha que provoca alucinações visuais. Desse modo, não sendo destruída, a DMT continua exercendo a sua atividade alucinógena, caracterizada por fortes sensações luminosas. Sob o efeito dos componentes químicos do chá, o usuário entra em transe, quando, então, se sente robustecido na crença e na fé, manifestando-se nele a presença do espírito. Logo após manifesta-se a sonolência.
   Sob o efeito do Daime, a pessoa sente como se estivesse viajando dentro de si mesma e a conseqüência se manifesta em modificações na percepção. Os sentidos tornam-se mais aguçados, podendo ocorrer estranhas visões luminosas, até mesmo causando a sensação de estar mantendo contato com pessoas distantes. Essa sensação pode ser tão forte que faz a pessoa sentir-se flutuando no espaço e se aproximando de Deus, para com Ele conversar. Finalmente, ela perde a noção de tempo, que pode variar para mais ou para menos, de acordo com as emoções mais íntimas de cada um. "

http://www2.brasil-rotario.com.br/revista/materias/rev939/e939_p30.html

 

o alcóol é uma droga licita... e ta ai, o governo faz vista grosa tb????

pela logica, eu sou um drogado... nao vivo sem minha cervejinha no fim do dia..06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...