Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

25/06/2010 - 17h18

Quilombolas sobem em jaqueiras para sobreviver a cheia em Alagoas

 

Cerca de 60 moradores da comunidade quilombola de Muquém, em Alagoas, tiveram que subir em dois grandes pés de jaca para sobreviver a uma grande enchente que atingiu a região nesta semana.

"Foi horrível. Passei a noite inteira rezando para que clareasse porque eu não sabia se meus pais estavam bem. Morria de medo de pensar que nunca mais eu ia vê-los", disse, sem conseguir segurar o choro, Mauricéia Nunes, que é professora na escola da comunidade.

"Para me acalmar uns meninos disseram que tinham visto meus pais em cima do telhado de casa, mas não era verdade. Eles passaram a noite inteira em cima de uma pilha de lenha que estava no quintal." "O que dava mais medo era quando batiam uns paus (outras árvores arrancada pela água) na jaqueira em que a gente estava. Tremia tudo e parecia que a gente ia cair", contou o agricultor Manoel Nunes.

Aos 66 anos, ele é um dos decanos da vila. Ele lembra bem da jaqueira que lhe salvou a vida quando ambos eram ainda jovens. "A árvore não é muito antiga não. Tem uma base de uns 45 a 50 anos. Lembro dela pequenininha e nunca imaginei que um dia ela teria tanta importância na minha vida." "Essa árvore é de ouro. Salvou", disse, com um sorriso, enquanto dá uns tapinhas carinhosos no tronco de sua salvadora.

Mas a satisfação de Nunes por ter sobrevivido parece desaparecer de sua face quando a pergunta é sobre o futuro. "Foi bom que eu me salvei e toda minha família também mas futuro eu não vejo não. É só pedir a Deus e esperar o que vier", diz cabisbaixo e com lagrimas empoçadas nos olhos.

A comunidade Há séculos, a comunidade de Muquém - descendente direta do Quilombo dos Palmares - sobrevive na zona da mata alagoana, isolada do resto do mundo de um lado pela precariedade da estradas, de um lado, e a forte correnteza do Rio Mundaú, do outro.

Mas as águas do Mundaú que protegem e alimentam a comunidade mostraram que também são uma ameaça a sua sobrevivência. Não foi a primeira vez que o rio invadiu as casas, ruas e terreiros dos quilombolas mas os moradores não se lembram de nenhum episódio tão violento como o da semana passada.

Os moradores estão com medo de continuar ocupando as terras baixas e próximas do Rio em que vivem hoje, mas dizem que não há áreas mais seguras na região para onde todos possam ser transferidos e viver em segurança.

"A gente não tem para onde ir. Se o governo ajudar a gente a sair daqui a gente sai, pelo menos pra parte mais alta porque aqui não dá mais", disse Mauricéia.

"A gente não sabe o que é que faz. Estamos aqui de mãos atadas esperando a boa vontade de alguém vir ajudar." Por conta do isolamento do quilombo, os moradores foram dados como desaparecidos nos dias seguintes à enchente.

Só na última quarta-feira a primeira equipe de resgate chegou ao local e constatou que todos os cerca de 700 moradores da vila do Muquém haviam sobrevivido.

A jaqueira O cortador de cana Gilvan Nunes diz que vai se dedicar à jaqueira.

"Se qualquer um tentar cortar um galho dessa jaqueira agora, a gente vai dar uma pisa (surra) para ele nunca mais esquecer. Essa árvore salvou a vida de muita gente." Favorecido pelos 21 anos de idade e pela força adquirida na lida com a cana, Gilvan ocupou um dos galhos mais altos da jaqueira e ficou a cavaleiro sobre um galho e abraçado ao tronco "das seis da tarde até as três da manhã." "Fui buscar um pacote de bolacha que ainda não estava molhado e um refrigerante para o pessoal comer. Estávamos quase sem água nem comida. Era horrível", diz.

O jovem conta que aqueles que estavam nos galhos mais baixos monitoravam a água e passavam o relato aos demais. "De vez em quando a gente ouvia 'tá abaixando' e vinha alguma esperança. Mas ai pouco depois vinha alguém dizendo 'tá subindo' e vinha aquele desespero todo de novo." Também foi ele um dos primeiros a descer da árvore quando a água acalmou um pouco para buscar comida e bebida para os companheiros. "Aqui todo mundo é unido. Passamos a noite inteira juntos rezando e conversando para dar coragem." Futuro A união em Muquém é reforçada pelos laços de sangue: a grande maioria dos moradores da comunidade é de uma mesma família e em quase todos os casamentos há algum grau de parentesco entre marido e mulher. São raros os moradores que não carregam o sobrenome Nunes.

Gilvan Nunes fala com orgulho das origens de sua comunidade. "Nossa história é muito importante para nós e é algo que a gente não pode perder. Tem que passar de pai para filho", diz.

O jovem quilombola teme que a destruição provocada pela enchente leve muita gente a se decidir por ir embora da comunidade. Mas diz que nem assim o quilombo vai acabar.

"Mesmo que vá todo mundo embora, isso aqui não acaba. No mínimo vai continuar vivendo na nossa memória."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

26/06/2010 20h04 - Atualizado em 26/06/2010 21h40

Polícia investiga desaparecimento de ex-namorada de goleiro do Flamengo

Eliza Samudio despareceu há três semanas, segundo polícia de MG.
Delegada diz que jogador Bruno e dois amigos são suspeitos no caso.

A delegada da Divisão de Homicídios de Contagem (MG) Alessandra Wilke, que investiga o desaparecimento da ex-namorada do goleiro Bruno, afirmou neste sábado (27) que o jogador do Flamengo é suspeito de ter participado do episódio.

De acordo com investigadores, denúncias anônimas davam conta de que Bruno e dois amigos teriam espancado Eliza Samudio, de 25 anos, no sítio do atleta em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Após o crime, o corpo da vítima teria sido escondido.

"Conforme a denúncia e todo o histórico de tentar esconder esse menor, (suspeita) seria que ele e mais dois amigos agrediram a Eliza, que provavelmente veio a óbito, e ocultaram o cadáver", disse a delegada.

Segundo a polícia, Eliza seria mãe de um filho de Bruno fora do casamento. Amigas dela teriam dito em depoimento que a jovem se preparava para se mudar do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. Ela teria sido convidada por Bruno para morar lá com o filho.

O menino, de quatro meses, foi localizado durante a madrugada em uma casa em Ribeirão das Neves com desconhecidos e encaminhado a um abrigo.

Os investigadores pediram o rastreamento do celular de Eliza, que desapareceu há três semanas, ainda de acordo com depoimento das amigas à polícia. A ideia é tentar descobrir por onde ela andou depois que desapareceu.

Esposa detida e liberada
A esposa de Bruno, Dayane Souza, foi detida pela polícia de Contagem na noite desta sexta-feira e liberada após prestar depoimento. Ela possui residência fixa no estado e não tem antecedentes criminais.

O goleiro não foi encontrado para falar sobre o assunto. De acordo com o vice-presidente jurídico do Flamengo, Michel Assef Filho, o jogador está à disposição da polícia para prestar esclarecimentos. "Tudo me soou estranho porque o Bruno fez um acordo com a Eliza há poucos dias. Na investigação da paternidade, os elementos estão tramitando na Justiça do Rio de Janeiro", disse ele.

Segundo a delegada, Bruno deve ser ouvido no inquérito na próxima semana.

Histórico
Em outubro do ano passado, Eliza Samúdio prestou queixa contra o atleta por sequestro, ameaça e agressão na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o depoimento dela, Bruno e dois amigos a obrigaram a ingerir remédios abortivos na ocasião. A mulher disse que o goleiro chegou a ameaçá-la com uma arma apontada para a cabeça, mas ele negou as acusações.

Um laudo do Instituto Médico legal sobre o resultado do exame corpo de delito feito por ela na ocasião encontrou "vestígios de agressão" na jovem. Responsável pela investigação do caso, a delegada Maria Aparecida Mallet chegou a pedir medidas protetivas que impediam o atleta de se aproximar mais do que 300 metros de Samudio e de sua família.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

Enqto isso' date=' na copa...

 

O pai da vuvuzela está arrependido

vuvuzela.jpg

 

 

O principal culpado pela praga sonora da vuvuzela parece agora aderir à causa. Neil van Schalkwyk é o criador do instrumento que não para de tocar no Mundial, não importando a hora do dia ou da noite. Diante da choradeira e resmungo dos ocidentais, ele resolveu pedir desculpas e contar como tudo começou.

Van Schalkwyk conta que a ideia para criar o instrumento nasceu por acaso. Ele era zagueiro do Santos Cape Town quando, há 15 anos, marcou o gol de empate contra o Battswood, pelo campeonato nacional. Durante a comemoração, viu na arquibancada um fino trompete sendo soprado e soando como uma leve buzina. Esse foi o momento. “Foi ali que aconteceu”, lembra.

Hoje, milhares das vuvuzelas criadas por Van Schalkwyk são vendidas acompanhadas por protetores auriculares. O inventor começou a vendê-las em 2001, com apenas 500 instrumentos. Um ano depois, uma empresa comprou 20 mil unidades para uma promoção. Era só o começo.

Van Schalkwyk não pôde registrar o produto, porque “um trompete é um trompete e assim tem sido há centenas de anos”. Então, a empresa, a Masincedane Sport, registrou o nome “vuvuzela”. O significado do termo é “borrifar e lavar você com barulho”.

O fenômeno é global. Os trompetes já soaram durante um jogo de beisebol nos EUA, e na França uma empresa de TV prometeu transmitir os jogos sem o zumbido. Para a Fifa, as vuvuzelas devem continuar. Criador da corneta pede desculpas pelo barulho causado por esses instrumentos.

 

Que venham as abelhas p/ dar conta disso... aff! image029.gif

 
[/quote']

 

060606 Eu também pediria desculpas e nunca apareceria em público de vergonha, ohdels! 06 Nhah, mas até que é legal quando sem exagero, rs.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pior que o legal da vuvuzela é o exagero, o barulhão,a bagunça... tá, bem poderia ser alguns decibéis mais baixo! 09[/quote']

 

fala que o que vc postou e brincadeira, o troço mais insuportavel, atrapalha a todos , coitado dos bichos aqui em casa que se assustam ate com as da televisão .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O LYNYRD SKYNYRD perdeu mais um membro da família: a ex-vocalista Deborah Jo White, de 58 anos de idade perdeu sua batalha contra o câncer.

 

Deborah, que se apresentava como Jo Jo Billingsley, faleceu na quinta-feira (24 de junho de 2010) em sua casa no Alabama.

 

Ela excursionou com a banda como uma das backing vocals que se apresentavam como THE HONKETTES por três anos em meados da década de 70 antes de abandonar os hitmakers de "Sweet Home Alabama".

 

O vocalista Ronnie Van Zant e vários outros integrantes faleceram em um acidente aéreo meses depois dela ter deixado a banda em 1977.

 

Após ter deixado o rock, White se tornou pastora, mas ela se juntou novamente à banda em 2006 quando o LYNYRD foi induzido ao Rock & Roll Hall of Fame.

 

http://whiplash.net/materias/news_862/110504-lynyrdskynyrd.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pior que o legal da vuvuzela é o exagero, o barulhão,a bagunça... tá, bem poderia ser alguns decibéis mais baixo! 09[/quote']

fala que o que vc postou e brincadeira, o troço mais insuportavel, atrapalha a todos , coitado dos bichos aqui em casa que se assustam ate com as da televisão .

Só na farra, no estádio, po!

 

 

 

Qd tu pensa que jpá viu de tudo, eis que o ser humana te mostra como tu é ingenuo... afff! 09

 

 

 

 

Casal tenta vender bebê em supermercado

 


casal_smantha-tomasini_patrick-fousek.jpg

 

A polícia dos Estados Unidos prendeu na última quarta-feira (23) um casal acusado de tentar vender a própria filha, de apenas seis meses, por R$ 44 (US$ 25) no estacionamento de um supermercado no Estado da Califórnia.

De acordo com o porta-voz da polícia de Salinas, Lalo Villegas, os americanos Patrick Fousek, de 38 anos, e Samantha Tomasini, de 20 anos, foram presos horas depois de perguntarem a duas mulheres se elas gostariam de comprar a criança.

Villegas disse que, inicialmente, as mulheres pensaram que o casal estava brincando. Quando Fousek e Samantha insistiram, no entanto, elas resolveram avisar a polícia.

- Elas fizeram um trabalho incrível e deram boas informações aos policiais. Não sei se elas são mães, mas definitivamente têm o instinto de ajudar.

Policiais disseram que, quando foram presos, Fousek e Samantha pareciam estar drogados. A casa deles estava completamente bagunçada, de acordo com os oficiais.

O bebê foi entregue aos cuidados do serviço de proteção a crianças da cidade de Salinas. A mãe contou que chegou a amamentar a filha enquanto estava drogada. Não há informações sobre o estado de saúde do bebê.

Além das acusações por colocar a criança em perigo, o casal pode ser condenado por consumo de drogas. Fousek também pode ter de ficar mais tempo na prisão por violação de condicional.

 

Sendo bem herege, tremenda sorte da criança se tivesse sido vendida. De repente  os compradores poderiam ser pais melhores.

MariaShy2010-06-28 11:47:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

amp_20100629_83208.jpg

 

 

 

Empresa da China instala bacias d´água para controlar motoristas de ônibus

Data: 29.06.10


Os chineses também não aguentam mais o estilo agressivo de direção dos motoristas. Pensando em controlar melhor os condutores, uma companhia de ônibus da cidade de Changsha, na província de Hunan, na China, teve uma ideia simples: seus motoristas  dirigem obrigatoriamente com uma bacia instalada ao lado. O objeto leva água até a metade.

Os motoristas precisam conduzir os coletivos sem que nenhum pingo dágua respingue para fora da bacia. Um fiscal controla o recipiente ao final das viagens.

Além disso, uma câmera de segurança grava as imagens que são analisadas por inspetores, no final do expediente.

Segundo um porta-voz da companhia, "os passageiros vinha reclamando muito de freadas bruscas e outros problemas nas viagens". Um porta-voz da empresa diz que "as bacias irão desencorajar os motoristas a tomaram atitudes agressivas no trânsito".

Uma boa ideia para ser, por exemplo, aplicada em algumas linhas de ônibus de Porto Alegre e do Rio de Janeiro...

Fonte: http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=19327

 

 

Se  a moda pega... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

060606 

 

Se fosse por aqui  motorista vivia gripado... afff!! 11

 


Vuvuzela só é bom na bagaça, na hora do jogo, na comemoração. Só. Em outros horários, quem toca, não passa de um idiota assoprando uma corneta.

 

Tem gente colocando isso como toque de seu cel! 09
MariaShy2010-06-29 16:49:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei se acho graça 06 ou fico preocupado. icon_eek

 

 

 

Publicada em 29/6/2010 às 10:21

 

 

 

 

 

 

4753367.jpg

 

 

FOTO: Polvo vidente aposta em vitória da Alemanha sobre a Argentina

Ele está ficando famoso. Depois de acertar as

vitórias da Alemanha sobre Austrália, Gana e Inglaterra e a derrota dos

alemães para a Sérvia, o polvo Paul, que vive no aquário Sea Life, em

Oberhausen, na Alemanha, apostou que a equipe vai eliminar a Argentina

nas quartas de final. O aquário utiliza duas caixas com alimento para

polvos decoradas com bandeiras dos países, e Paul repousa sobre uma

delas. Ele já é conhecido por lá como "Oráculo-Polvo". (FOTO: Kirsten

Neumann/Reuters)

Só um detalhe: ele trabalha exclusivamente para a seleção alemã.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

amp_20100629_83208.jpg

 

 

 

Empresa da China instala bacias d´água para controlar motoristas de ônibus

 

Data: 29.06.10

 

 

Os chineses também não aguentam mais o estilo agressivo de direção dos motoristas. Pensando em controlar melhor os condutores' date=' uma companhia de ônibus da cidade de Changsha, na província de Hunan, na China, teve uma ideia simples: seus motoristas  dirigem obrigatoriamente com uma bacia instalada ao lado. O objeto leva água até a metade.

 

Os motoristas precisam conduzir os coletivos sem que nenhum pingo dágua respingue para fora da bacia. Um fiscal controla o recipiente ao final das viagens.

 

Além disso, uma câmera de segurança grava as imagens que são analisadas por inspetores, no final do expediente.

 

Segundo um porta-voz da companhia, "os passageiros vinha reclamando muito de freadas bruscas e outros problemas nas viagens". Um porta-voz da empresa diz que "as bacias irão desencorajar os motoristas a tomaram atitudes agressivas no trânsito".

 

Uma boa ideia para ser, por exemplo, aplicada em algumas linhas de ônibus de Porto Alegre e do Rio de Janeiro...

 

Fonte: http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=19327

 

 

Se  a moda pega... 06
[/quote']

 

Nossa, aqui essa bacia já estaria vazia na primeira lombada! 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não sei se acho graça 06 ou fico preocupado. icon_eek



Publicada em 29/6/2010 às 10:21


4753367.jpg

FOTO: Polvo vidente aposta em vitória da Alemanha sobre a Argentina

Ele está ficando famoso. Depois de acertar as vitórias da Alemanha sobre Austrália' date=' Gana e Inglaterra e a derrota dos alemães para a Sérvia, o polvo Paul, que vive no aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, apostou que a equipe vai eliminar a Argentina nas quartas de final. O aquário utiliza duas caixas com alimento para polvos decoradas com bandeiras dos países, e Paul repousa sobre uma delas. Ele já é conhecido por lá como "Oráculo-Polvo". (FOTO: Kirsten Neumann/Reuters)

Só um detalhe: ele trabalha exclusivamente para a seleção alemã.

[/quote']

 

 

Se ele trabalha exclusivamente para a Alemanha então no jogo contra a Sérvia ele estava em greve!!!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Irã já enriqueceu 17 quilos de urânio a 20%, diz agência

23-06-2010_09_20_35_.jpg&ampaltura=300&amplargura=300

DA REUTERS, EM TEERÃ/COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As atividades do programa nuclear iraniano já foram suficientes para enriquecer ao menos 17 quilos de urânio a 20%, afirmou o chefe da organização atômica iraniana, numa demonstração da determinação de Teerã em seguir adiante com seu programa nuclear, apesar da imposição de novas sanções internacionais pela ONU e potências ocidentais.
"Já produzimos 17 quilos de urânio enriquecido em 20% e temos capacidade de produzir 5 quilos a cada mês, mas não temos pressa", disse Ali Akbar Salehi, chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, segundo a agência de notícias ISNA.
O enriquecimento do material atômico está no centro de um impasse com o Ocidente, que teme que a República Islâmica esteja buscando a fabricação de armas. Há duas semanas, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) concordou em impor uma quarta rodada de sanções ao Irã.
O país começou a enriquecer urânio a 20% de pureza -- contra os 5% anunciados inicialmente -- em fevereiro, sob a alegação de que precisava fabricar combustível para um reator médico.
O anúncio alarmou o Ocidente, que o viu como um passo na produção de urânio que pode ser usado em armas, que é enriquecido em 90%. O Irã afirma que seu programa nuclear é puramente pacífico e tem objetivo de geração de eletricidade.
"Não queremos produzir nada que não precisamos e não queremos converter toda nossa reserva de urânio para 20%, então produzimos urânio enriquecido em 20% de acordo com nossas necessidades", reafirmou Salehi.

Inspetores da AIEA
O chanceler iraniano Manouchehr Mottaki indicou ainda na terça-feira (22) que a decisão tomada pelo Irã de barrar os dois inspetores da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) ocorreu devido ao vazamento de informações confidenciais.
"A medida foi um lembrete ao chefe da AIEA, Yukiya Amano, para que ele assegure que os inspetores não violem os códigos da agência", disse o chanceler, citado pela agência iraniana ISNA.
Mottaki sinalizou que a República Islâmica não permitirá a visita de inspetores da AIEA a não ser que eles respeitem a cláusula de confidencialidade dos códigos da agência.
"De acordo com as regras da AIEA, as informações recebidas pelos inspetores são confidenciais e eles não têm o direito de divulgá-las. É proibido que um inspetor visite as instalações de enriquecimento de urânio do Irã e vaze informações nucleares para outras pessoas", disse Mottaki à uma emissora de televisão estatal.

Cartas à ONU
Em carta enviada ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) Teerã criticou a adoção de novas sanções contra o país, e também questionou a falta de atitude da organização multilateral em relação ao Estado de Israel.
A carta foi enviada pelo Conselho Nacional Supremo de Segurança do Irã e também fez duras críticas aos Estados Unidos.
Na carta, o Irã afirma que o governo dos EUA "nunca esteve tão desacreditado no mundo" como agora, e que o país "representa a maior ameaça à comunidade internacional, em especial a seu próprio povo". O texto ainda alfineta o governo de Barack Obama, questionando seu desempenho frente ao vazamento de óleo no golfo do México.
O vazamento de petróleo no golfo do México, a catástrofe ecológica mais grave da história dos EUA, começou por causa da explosão e conseguinte afundamento no mar da plataforma "Deepwater Horizon", administrada pela BP, em abril. O incidente deixou 11 mortos.
"Como o mundo pode confiar que um governo que não consegue conter óleo direito pode conter seu arsenal de armas nucleares que ameaçam a segurança global", questiona o Irã em sua carta, segundo a agência estatal Irna.

Brasil e Turquia
"Os EUA encorajaram o Brasil e a Turquia a interagirem com Teerã", continua a carta, para um mês depois do acordo se opor a ele.
Brasil e Turquia fecharam em 17 de maio um acordo com o Irã no qual esse país comprometeu-se a trocar em território turco 1.200 quilos de urânio levemente enriquecido (a 3,5%) por 120 kg de combustível processado a 20% para alimentar seu reator de pesquisas médicas de Teerã.
Mas as grandes potências lideradas pelos Estados Unidos criticaram desde o primeiro momento o pacto que, segundo a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, tornava o mundo 'mais perigoso'.
O chanceler brasileiro Celso Amorim considerou nesta terça-feira, em Bucareste, na Romênia, como um sinal positivo a vontade do Irã, apesar das sanções internacionais, de manter vigente a proposta de troca de combustível nuclear com a qual se comprometeu num acordo com o Brasil e a Turquia.
http://www.noticiasdabahia.com.br/ultimas_noticias.php?cod=8488
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não sei se acho graça 06 ou fico preocupado. icon_eek



Publicada em 29/6/2010 às 10:21


4753367.jpg

FOTO: Polvo vidente aposta em vitória da Alemanha sobre a Argentina

Ele está ficando famoso. Depois de acertar as vitórias da Alemanha sobre Austrália' date=' Gana e Inglaterra e a derrota dos alemães para a Sérvia, o polvo Paul, que vive no aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, apostou que a equipe vai eliminar a Argentina nas quartas de final. O aquário utiliza duas caixas com alimento para polvos decoradas com bandeiras dos países, e Paul repousa sobre uma delas. Ele já é conhecido por lá como "Oráculo-Polvo". (FOTO: Kirsten Neumann/Reuters)

Só um detalhe: ele trabalha exclusivamente para a seleção alemã.

[/quote']

Aff! Los hermanos tien que saber disso! Tien! 19.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Australiano de 90 anos é preso por abusar de menores na Tailândia

Pais das meninas acusam Joseph Kraus Karl de tê-las atraído

para sua casa; polícia investiga se ele faz parte de rede de pedofilia.

30 de junho de 2010 | 10h 39
mci=bbc&ampcg=0

Um australiano de 90 anos foi preso na Tailândia acusado

de estuprar e cometer outros abusos sexuais contra quatro irmãs

tailandesas com idades entre 7 e 14 anos, informou o jornal tailandês

Bangkok Post.

 

 

 

A polícia da cidade de Chiang Mai prendeu Joseph Kraus Karl, um

alemão naturalizado australiano, depois que os pais das meninas

apresentaram queixa contra ele.

 

 

Os pais acreditam que Karl atraiu as meninas para sua casa com doces e

balas, e temem que os abusos tenham ocorrido em várias ocasiões desde

2008.

 

 

A polícia do distrito de Doi Saket, onde fica a casa do suspeito,

afirmou ter encontrado fotografias e gravações em vídeo dos abusos,

informou o jornal.

 

 

A polícia ainda indiciou o australiano por falso testemunho à

Embaixada australiana, depois que ele acusou a polícia tailandesa de

tentativa de extorsão.

 

 

Ele insiste ter sido vítima de extorsão em uma acusação anterior de

estupro.

 

 

Segundo o chefe da polícia, Kritapol Yeesakom, as meninas foram

convidadas - duas de cada vez - à casa dele em diferentes ocasiões,

entre 17 de julho de 2008 e 14 de junho deste ano.

 

 

Segundo o jornal, três das meninas teriam sido violentadas, e a

quarta teria sido forçada a praticar sexo oral.

 

 

O réu teria dado dinheiro às vítimas após os abusos, informou o chefe

da polícia.

 

 

A polícia disse ainda que um homem contratado por Karl teria

confessado ter enviado vídeos pornográficos caseiros para destinatários

em países estrangeiros.

 

 

Kritapol informou que a polícia agora investiga se Karl faz parte de

uma rede internacional de pedofilia, informou o Bangkok Post.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Estudante vira homem-aranha usando aspiradores de pó

BBC - 30/06/2010

 

Menino-aranha

 

O estudante britânico Hibiki Kono, de 13 anos, ganhou o apelido de

menino-aranha por sua última invenção - com dois aspiradores de pó dos

mais baratos no mercado ele é capaz de subir pelas paredes.

 

O projeto foi feito na escola, para a aula do professor Angus Gent.

 

O segredo está nas luvas, que são vedadas e recebem toda a sucção dos

aspiradores. Para descolá-las da parede, o menino criou um mecanismo

que desfaz o vácuo.

 

Kit de homem-aranha

 

Por questões de segurança, o estudante só pode escalar a pouco mais

de um metro de altura, e com um colchão embaixo, mas ele diz que poderia

ir até onde a extensão do fio elétrico permitir.

 

Com o sistema que o estudante criou, ele diz que poderia até andar

pelo teto.

 

A única exigência que o kit-aranha tem é uma superfície lisa, para

garantir a sucção das luvas especiais.

barão_kageyama2010-06-30 12:00:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Rumor: Google Me chega para

concorrer com Facebook

Google pode estar prestes a lançar um novo serviço de

relacionamentos semelhante ao Facebook.

 

 

 

 

 

Por Nátaly Dauer

 

 

 

 

 

Rumores de que a Google planeja o lançamento de um rede social para

competir com o Facebook ganharam forças no final de semana com uma

declaração de um jornalista do site de notícias Digg.

 

 

 

 

Mensagem do jornalista Kevin Rose em seu

Twitter, sobre a possibilidade de uma nova rede social da Google.

 

 

 

 

 

 

O conteúdo do tweet de Kevin Rose (@kevinrose),

correspondente do site Digg.com diz o

seguinte: “Ok, umm, huge rumor: Google to launch facebook competitor

very soon ‘Google Me’, very credibile source” – em tradução livre:

Google prestes a lançar competidor do Facebook ‘Google Me’, fonte muito

confiável.

 

 

 

O site SFWeekly,

porém, levanta a hipótese de que a possível novidade seja um upgrade

do atual Google Profiles, que armazena informações sobre os usuários

que possuem conta em algum de seus serviços e ainda questiona o futuro

do Orkut.

 

 

 

 

 

Já o site Fast

Company afirma que a Google é uma empresa muito competente, que

espera superar o fracasso de outros serviços como o Buzz e o Wave – que

já ganhou alterações

para tentar aumentar sua popularidade.

 

 

 

 

 

O Fast Company destaca ainda que Rose é conhecido por levantar

rumores que muitas vezes se tornam verdadeiros, principalmente em

relação a lançamentos de produtos da Apple. Mesmo assim, lembra que ele

erra tanto quanto acerta e faz uma comparação com o baseball,

afirmando que, no esporte, uma média de acerto de 50 % já é muito

importante.

 

 

 

 

 

 

 

Fran Pierri2010-06-30 13:13:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cliente é obrigada a lavar tapete de loja no ES

Uma empresária capixaba foi obrigada a limpar um tapete de uma filial da loja Riachuelo em Vila Velha, Espírito Santo. Maria José Lemos gravou com seu celular a cena. Uma funcionária da loja fez com que a cliente higienizasse a mercadoria, que foi atingida por urina que vazou da fralda do filho de dois anos da empresária.

Na gravação, é possível ouvir a voz de outro funcionário, que tenta impedir a gravação das imagens. "Aqui não pode filmar? O cliente pode limpar, mas não pode filmar? Então vocês têm que arrumar alguém para cuidar das crianças enquanto os pais compram", disse Maria José.

A direção das lojas Riachuelo informou, em nota, "que, tão logo tomou conhecimento do episódio, através de seu gerente regional de operações, Sr. Nilson Nunes, entrou em contato com a Sra. Maria José Lemos, no intuito de agendar uma reunião para o esclarecimento do ocorrido, mas, como não obteve sucesso, conversou com o seu esposo, Sr. Leandro Lemos, permanecendo no aguardo do retorno da cliente à confirmação da reunião." A empresa afirma ainda que " já está apurando a responsabilidade dos fatos para a adoção das medidas necessárias."

A assessoria de imprensa do Procon Estadual informou que o órgão não vai se manifestar sobre este incidente, porque a situação relatada pela cliente ultrapassa os limites do Código de Defesa do Consumidor. Segundo o Procon, o constrangido relatado pela consumidora deve ser tratado na esfera da Justiça.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Romário tira onda: 'Quem mandou ter filha gostosa?'

Foto:%20Pablo%20Jacob



Romário reagiu com bom humor aos comentários dos amigos, após a filha Moniquinha posar para a coluna. “Meus amigos estão me gastando. Quem mandou ter filha gostosa?”, brincou o Baixinho, que soube do ensaio sensual ao abastecer seu carro em um posto de gasolina, na Barra, nesta quarta-feira. “O frentista mexeu comigo e disse: 'sua filha está na capa do Extra'. Liguei para ela na mesma hora e falei que ela é muito melhor pessoalmente. As fotos ficaram maneiríssimas”, elogiou o Peixe.

Foto:%20Wagner%20Carvalho



A moça, de 20 anos, filha mais velha do craque com sua primeira mulher, a ex-modelo Mônica Santoro, também recebeu vários telefonemas ao longo do dia. ”Além do meu pai, já me ligaram várias pessoas. Meu telefone não para de tocar“, disse.

Foto:%20Wagner%20Carvalho

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Michael Jackson: Filho do cantor aparece com suposta mancha de vitiligo

 

0,,42653616,00.jpg

Prince Michael pode ter herdado o mesmo problema do pai, Michael Jackson.

Nesta semana, o filho mais velho do cantor foi fotografado com uma

suposta mancha de vitiligo na parte interna do braço direito, próxima a

axila. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", a cena foi

registrada enquanto ele se divertia na piscina de um resort no Havaí

ao lado da irmã, Paris. Michael, que doi diagnosticado com câncer de

pele, em 2009, passou a sofrer com o vitiligo nos anos 90. Ele culpou a

doença pelo clareamento gradual de sua pele ao longo dos anos, mas foi

duramente criticado por aqueles que acreditavam que o processo havia

sido intencional.

Com o problema, que é hereditário,

Prince novamente voltou a ser apontado como filho biológico de Michael

Jackson. Durante anos, a paternidade das crianças foi colocada em

discussão por conta da diferença do tom de pele entre elas e o cantor.

"Esta é a prova de que Michael é definitivamente o pai", disse uma

fonte ao tablóide americano "The Globe".

 

É, no fim ele parece que é mesmo filho de sangue do Michael, ja que seria uma coincidencia danada nao ser filho dele e ter o mesmo problema17

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...