Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tribunal da Austrália permite que menino de 10 anos mude de sexo

[/quote']

Com dez anos. e pelas datas, tratam assim desde os sete anos. Ao inves de corrigirem, apoiaram tal coisa. éééé...07

 

 

Supermercados e governo vão lançar
programa para eliminar sacolas plásticas em SP

Os supermercados e o governo de São Paulo vão lançar um programa conjunto para acabar com as sacolas plásticas oferecidas no comércio varejista no Estado, segundo o presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), João Galassi. O anúncio oficial da campanha deverá ser feito na feira da entidade, marcada para o dia 9 de maio.

O processo para retirar as embalagens plásticas foi inspirado no projeto-piloto “Chega de Sufocar o Planeta” da cidade de Jundiaí, e começou em agosto de 2010.Com o apoio da prefeitura da cidade, os donos de supermercados da cidade distribuíram uma carga de sacolas retornáveis para a população e deixaram de oferecer a sacola plástica gratuita.

Quando acabaram as embalagens retornáveis, os supermercados passaram a vender as sacolas padronizadas por R$ 1,80, explica Galassi.

- Para quem esquecia a sacola em casa, colocamos à disposição uma sacola plástica feita à base de milho, que leva dois meses para desaparecer e custa R$ 0,19. 

A iniciativa, segundo o presidente da Apas, ganhou a aprovação de 75% dos moradores da cidade e, no primeiro mês, 80 t de sacolas plásticas deixaram de circular. Enquanto isso, lembra Galassi, foram vendidos 20 t extras de sacos de lixo comuns, que são descartáveis.

O governo do Estado tomou conhecimento e gostou do resultado. Por isso, resolveu apostar na iniciativa dos supermercados de Campinas, mas, como condição, pediu pelo menos seis meses para conscientizar a população, explica Galassi. 

- Nós vamos colocar cartazes e banners nos supermercados, enquanto o governo fará a conscientização nas escolas e órgãos públicos. Vale lembrar, no entanto, que não será feita uma lei específica para isso.

A ideia deverá tomar corpo nos próximos dias, já que as grandes redes varejistas- como Pão e Açúcar, Walmart e Carrefour - já aprovaram a medida, diz o presidente da associação.

 

 

E nessa quem se fod* é, claro, o consumidor. Passar no mercado após o fim do expediente nem pensar, a menos que queira pagar mais caro. fora que essas merdas dessas sacolas retornaveis sao extremamente desconfortaveis e mal ajustadas.  Tanta coisa prejudicial, eles acharam a vilã-mor da humanidade, a sacolinha do supermercado. 07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tribunal da Austrália permite que menino de 10 anos mude de sexo
...

Austrália autoriza garota de 12 anos a iniciar mudança de sexo

...

O tema da notícia é tratado no filme "XXY"

[/quote']

Eu vi esse filme e assim como retratado no filme, nessa idade não se têm certeza de muita coisa, sei lá se esta é a melhor idade p/ se decidir isso... aff!

A puberdade é uma fase meio conturbada.

Por sorte é reversível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por sorte é reversível.
[/quote']

 

Só é meio bizarro, pra não dizer inadmissível, que os pais façam isso, tratem a criança menino, como uma menina.09 a função dos pais é educar, disciplinar, corrigir, mas parece que cada vez mais querem apenas "agradar" os filhos e esquecem de disciplina-los, mostrar o certo (e quando digo disciplina nao me refiro a pancadas nao, conversar, mostrar o que é e o que nao é ja é uma forma de disciplina (Friends, apesar de ser comedia, tem um epi com algo parecido, quando o Ben quer brincar de boneca e o ross faz de tudo pra incentiva-lo a brincar de brinquedos de homem06)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por sorte é reversível.
[/quote']

 

Só é meio bizarro, pra não dizer inadmissível, que os pais façam isso, tratem a criança menino, como uma menina.09 a função dos pais é educar, disciplinar, corrigir, mas parece que cada vez mais querem apenas "agradar" os filhos e esquecem de disciplina-los, mostrar o certo (e quando digo disciplina nao me refiro a pancadas nao, conversar, mostrar o que é e o que nao é ja é uma forma de disciplina (Friends, apesar de ser comedia, tem um epi com algo parecido, quando o Ben quer brincar de boneca e o ross faz de tudo pra incentiva-lo a brincar de brinquedos de homem06)

 

 

 

Não acho isso bizarro, acho que deve ser muito triste se sentir como se estivesse em um  corpo errado. 

Ninguém faz isso por opção, muito menos uma criança, portanto o sofrimento deve ser enorme.  Ninguém escolhe esse tipo de situação, uma vez que o preconceito vai segui-lo por toda a vida, porque por mais que a sociedade evolua e respeite os direitos de todos como iguais, sempre vai existir o preconceito. Então "escolher" viver assim não é uma decisão fácil.

 

Uma filme lindo que trata do assunto é: Minha Vida em Cor-de-Rosa (Ma vie en Rose, 1997)

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isto não é novidade para mim. A CIA (Centro de Ilegalidade Americana) é um exemplo do que grandes potencias podem fazer o que quiser uma vez que tem o mundo aos seus pés. E muitos de vocês se preocupam com os peixes pequenos, que são simplórios criminosos. Eu já tenho é medo dos tubarões que governam o mundo por séculos, governam como déspotas, inquisidores e fanáticos da extrema direita.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Veja:

 

CIA financiou redes de narcotráfico

 

 

Estados Unidos - Direitos nacionais e imperialismo

Terça, 26 Abril 2011 09:52

260411_ciaANNCOL - O Governo dos EUA desclassificou 8.000 documentos, em resposta à Ata de Informação Pública, onde se mostra em detalhe como a CIA financiou o tráfico de drogas no Afeganistão e na América Latina.


 

Embora para muitos a notícia de que a CIA está envolvida em redes de narcotráfico não é novidade, o certo é que não deixa de ser relevante a confirmação desta "teoria" através de documentos oficiais. Forçado pela Ata de Informação Pública, o governo federal dos EUA desclassificou um arquivo com mais de oito mil documentos onde se detalha, entre outras coisas, a participação da CIA em organizações de narcotráfico. A relação entre a Agencia Central de Inteligência e o narcotráfico começou na década de setenta (ou talvez antes, mas naquela época já estava consolidada) e foi se intensificando até a década de noventa, em que, supostamente, cessou essas atividades (teremos que esperar até 2030 para saber que em 2010 ela continuava com suas sóbrias práticas).

Uma das operações específicas em que a CIA apoiou o narcotráfico foi nos anos oitenta no Afeganistão. Durante a Guerra Fria, mantida entre os EUA e União Soviética, ocorreu a invasão do Afeganistão pelos soviéticos. Naquele tempo, constata-se que a CIA utilizou pelo menos dois bilhões de dólares para financiar a resistência afegã através dos cartéis de drogas locais, que dedicavam-se principalmente ao cultivo de papoula e maconha e controlavam, como até hoje, o mercado de heroína ao redor do mundo. Curiosamente, estes mesmos rebeldes são conhecidos hoje como membros do Talibã e a quem os EUA simula combater fervorosamente, argumento principal para justificar a invasão dos EUA ao Afeganistão.

Mas não só no Afeganistão se estreitaram laços entre a CIA e narcotraficantes. O mesmo aconteceu na América Latina, onde a agência de inteligência norteamericana apelou para organizações dedicadas ao narcotráfico para financiar movimentos de desestabilização contra governos latinoamericanos que se recusaram a alinhar-se com a agenda dos EUA. "No cenário norteamericano, o dinheiro da droga vinha desde o Cone Sul e se transformava em dinheiro legítimo em Wall Street. No cenário latinoamericano, esse mesmo dinheiro, uma vez lavado, voltava para a região na forma de fundos para o paramilitarismo", afirma o ex-agente federal Michael Ruppert. Por outro lado, a CIA também se vinculou ao narcotráfico para deslegitimar movimentos sociais dentro dos próprios Estados Unidos e de organizações voltadas para a luta pelos direitos civis da população ou grupos com ideologias que ameaçavam a hegemonia psicocultural promovida pelo governo com a ajuda do mainstream média.

E tendo em conta esse contexto, chama a atenção como a épica cruzada rotulada de "luta contra as drogas", política iniciada por Ronald Reagan e alimentada pelos subsequentes presidentes estadunidenses que na realidade poderia ser uma farsa espetacular com uma clara agenda escondida por trás: a capitalização financeira e geopolítica aproveitando o fenômeno do narcotráfico. Não deixa de ser curioso também que, após três décadas de iniciada a luta contra o narcotráfico, os resultados estatísticos tem sido deploráveis: nunca na história se consumiu tanta droga como na atualidade e a rentabilidade deste negocio nos nossos dias é de longe o maior da história. O nível de consumo de cocaína aumentou nos EUA de 80 toneladas em 1979 para 600 toneladas em 1987 e que, de acordo com Ruppert, a CIA sabia que ia ocorrer. A razão pela qual a CIA vende drogas, de acordo com o mesmo ex-agente, é para apoiar a economia dos EUA, o que pode ser relacionado com as evidências existentes de bancos como o Wells Fargo que lavavam dinheiro do tráfico. Curiosamente, os fundadores e diretores subsequentes da CIA têm fortes laços com Wall Street.

A Comissão de Juristas para a publicação de relatórios sobre o narcotráfico calcula que nos EUA lavam-se quantidades de dinheiro, provenientes de atividades ligadas ao narcotráfico, que superam os 100 bilhões de dólares (uma estimativa bastante conservadora, pois há versões que asseguram que esse montante é de pelo menos 600 bilhões de dólares). Enquanto que relatórios desta mesma entidade asseguram que a elite financeira norte-americana, assim como em geral as da América Latina, beneficiam-se indireta, mas palpavelmente, do monumental negocio que é gerado a partir do tráfico de entorpecentes. E, considerando que Wall Street, Hollywood, os grandes bancos, a maioria dos governos e até mesmo as classes altas, no fim das contas, obtém lucros com esse fenômeno, podemos acreditar que há alguém, dentro da esfera de poder, que genuinamente quer o fim desta prática? E mesmo além: a CIA é o maior cartel de drogas do mundo?

Fonte: http://pijamasurf.com/2011/04/documentos-desclasificados-revelan-financiamiento-del-narcotrafico-por-parte-de-la-cia/

 

 

Plutão Orco2011-04-28 10:31:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

China proíbe filmes e programas que tenham viagens pelo tempo

O governo da China acaba de publicar uma lista surreal de restrições do que pode ou não passar na televisão. Os censores agora não querem nenhuma produção que tenha viagens pelo tempo, o que é uma ameaça a produções como “De volta para o futuro” e “Star trek” e até a versões nacionais desses blockblusters.

Esse novo veto cobre roteiros com elementos de “fantasia, viagem pelo tempo, compilações de histórias míticas, absurdos técnicos, superstições ultrapassadas, fatalismo e reencarnação, além de lições de moral ambíguas e sem pensamentos positivos”.

A nova decisão do governo de Pequim vai ser um verdadeiro desafio para roteiristas, autores e diretores, principalmente no caso de filmes clássicos, já que estes terão que se passar no presente.

As informações são da CNN.

 

É, surreal... aff ! 09 11 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Não acho isso bizarro' date=' acho que deve ser muito triste se sentir como se estivesse em um  corpo errado. 

Ninguém faz isso por opção, muito menos uma criança, portanto o sofrimento deve ser enorme.  Ninguém escolhe esse tipo de situação, uma vez que o preconceito vai segui-lo por toda a vida, porque por mais que a sociedade evolua e respeite os direitos de todos como iguais, sempre vai existir o preconceito. Então "escolher" viver assim não é uma decisão fácil.

 

Uma filme lindo que trata do assunto é: Minha Vida em Cor-de-Rosa (Ma vie en Rose, 1997)

 
[/quote']

 

Lau, mas uma criança nao tem como saber isso. Cabe aos pais corrigir, e nao incentivar isso.

Se a criança falar que quer viver como um gatinho, ficar fazendo miau, tomando leite e se lembendo pra tomar banho, os pais nao irao apoiar, vao mostrar que nao, vao mostrar, disciplinar, mostrar que ele é humano, e nao gato.

Da mesma forma, se uma criança de 8 anos diz que tem pintinho mas é uma menina, os pais de maneira alguma podem apoiar isso, tem que mostrar que ele é um garoto, um homem. Se la na frente todas as conversas nao surtirem efeito, ai problema da criança, ja adulta, tomar essa decisao. Nao enquanto criança, muito menos os pais apoiarem e tratarem como menina.09

 

 

E por falar em crianças:

 

 

Clube holandês assina contrato com bebê de 1 ano e meio

O VVV-Venlo, equipe da primeira divisão holandesa, inovou e fechou

contrato de dez anos com um bebê de 1 ano e meio de idade, neto de um

ex-jogador do clube.

O jovem talento Baerke van der Meij virou sucesso na internet com um

vídeo em que ele aparece chutando três bolas dentro de uma caixa de

madeira. O VVV-Venlo não perdeu tempo e contratou a “promessa”.

Van der Meij foi apresentado ao craque do time, Ken Leemans, antes de seu pai assinar o contrato com duração de dez anos.

“A posição favorita dele ainda não foi determinada, mas podemos dizer

que é um jogador destro com excelente técnica de chute, perseverança e

genes futebolísticos”, divulgou o clube em uma nota oficial.

Atualmente, o VVV-Venlo ocupa a penúltima colocação do Campeonato

Holandês e terá de disputar um playoff contra um time da segunda divisão

para não ser rebaixado.

 

 

Detalhe pro nome do time, foi um gaguinho que nomeou ele06

E grande droga, contrato ate os 11 anos06

J.McClane2011-04-28 21:46:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Casamento Real vira tema de filme

No boca a boca da população em razão das bodas do Príncipe William com

Kate Middleton, o casamento real deve virar tema de filme muito

em breve.

 

A Sony Pictures acaba de comprar um roteiro escrito por Scott Neustadter e Michael Weber, dupla responsável pelo elogiado 500 Dias com Ela.

O valor da aquisição não foi revelado, mas sabe-se que a companhia

pagou mais de sete dígitos pelos direitos de produção. Ou seja, os

roteiristas receberam no mínimo US$ 1 milhão.

 

O roteiro do novo filme, que ainda não possui título definido, tem sido descrito como "Um Lugar Chamado Notting Hill encontra Entrando Numa Fria".

A trama contará a história de uma jovem garota da região central dos

Estados Unidos que viaja para a Inglaterra e acaba se envolvendo com um

príncipe.

 

Ainda sem previsão de lançamento, o longa contará com produção de Matt Tolmach (Segurança de Shopping).

 

500 Dias com Ela foi

um dos grandes sucessos de 2009 e tem rendido frutos para todos os

envolvidos. O diretor Marc Webb foi convocado para comandar o novo filme

do Homem-Aranha, The Amazing Spider-Man, enquanto que o ator Joseph Gordon-Levitt chamou a atenção de Christopher Nolan, que o chamou para trabalhar em A Origem e Batman (ainda inédito), e a atriz Zooey Deschanel ganhou mais destaque na carreira musical, com o grupo She & Him. E não dá para esquecer da jovem Chloe Moretz, que viveu a irmã de Gordon-Levitt na comédia romântica e que agora brilha em filmes como Kick Ass e Deixe-me Entrar.

 

Notícia: Filme Casamento real

 

Fonte: Adoro Cinema.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

China proíbe filmes e programas que tenham viagens pelo tempo

O governo da China acaba de publicar uma lista surreal de restrições do que pode ou não passar na televisão. Os censores agora não querem nenhuma produção que tenha viagens pelo tempo' date=' o que é uma ameaça a produções como “De volta para o futuro”

 

É, surreal... aff ! 09 11 13
[/quote']

 

Deviam prender o louco que poribe BTTF11

 

 

Justiça de SP cassa liminar que suspendia projeto Nova Luz

O desembargador Souza Lima, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de

São Paulo, cassou nesta sexta-feira a liminar que suspendia o projeto

Nova Luz, da Prefeitura de São Paulo --que pretende revitalizar a região

central da cidade.

 

 

 

Na última terça (26), o mesmo desembargador havia acatado o pedido de

liminar de uma Adin (ação direta de inconstitucionalidade) contra a lei

que permite a concessão urbanística e que dará direito a empresas que

vencerem a licitação de desapropriar e revender imóveis. A ação havia

sido movida pela ACSI (Associação dos Comerciantes da Santa Ifigênia).

 

 

 

Comerciantes da rua Santa Ifigênia, tradicional centro de compras de eletrônicos, se posicionam contra o projeto desde a apresentação do projeto, em dezembro. Eles dizem que serão prejudicados pelas desapropriações e já organizaram diversos protestos.

 

 

 

O advogado Kiyoshi Harada, que assina a ação, afirmou à Folha que ainda não foi notificado da decisão, mas que irá aguardar o julgamento do mérito da ação.

 

 

 

Segundo a prefeitura, o desembargador considerou, em seu despacho, que a

lei de concessão urbanística "atende a uma finalidade pública e não se

confunde com especulação imobiliária em prejuízo dos associados do autor

ou de qualquer outro proprietário de imóvel abrangido pelo programa".

 

 

 

A prefeitura também informou que o desembargador disse em sua decisão

que não há interesse econômico do autor da Adin porque a desapropriação

"só vai ocorrer eventualmente se não ocorrer a composição amigável entre

o proprietário e concessionário".

 

 

 

O desembargador também considerou, de acordo com a prefeitura, que houve "ampla participação popular" na elaboração do projeto.

 

 

NOVA LUZ

 

 

 

O projeto da Nova Luz, feito pelo consórcio formado pelas empresas

Concremat Engenharia, Cia City, Aecom e FGV (Fundação Getúlio Vargas),

contempla a área delimitada pelas avenidas Cásper Líbero, Ipiranga, São

João, Duque de Caxias e rua Mauá.

 

 

 

O objetivo do projeto urbanístico é incentivar o uso misto do bairro,

onde os pavimentos térreos sejam ocupados por comércio e os pisos

superiores tenham escritórios e residências.

 

 

 

Para isso, 50 mil m2 de áreas residenciais e 300 mil m2 comerciais sofrerão intervenções.

A empresa que ganhar a licitação para executar o projeto irá

desapropriar ou comprar esses prédios, demolir e reconstruir. Serão

mantidos imóveis tombados pelo patrimônio histórico.

 

 

 

Não é a solução. Pq nao prendem os viciados e traficantes e ate mesmo as putas que habitam ali. Precisa ferrar todos que ali trabalham por incapacidade da prefeitura e viadagem do MP que nao deixa prender os viciados?

Fora que hoje, as os viciados ficam concentrados, e bem concentrados do lado direito da Duque, fora do perimtro.

Fora 2, pq preservar essas drogas de predios tombados? Ja que vai revitalizar, revializa tudo.

J.McClane2011-04-29 23:20:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Após o Oscar, chegou a vez do Globo de Ouro ter seu calendário revelado. A Associação de Jornalistas Estrangeiros de Hollywood anunciou que a cerimônia de premiação da próxima edição acontecerá em 15 de janeiro.

 

Com a decisão, será mantido o distanciamento de cerca de um mês e meio entre as cerimônias do Globo de Ouro e do Oscar, que ocorrerá em 26 de fevereiro. E, assim como aconteceu neste ano, os vencedores da premiação serão anunciados antes da divulgação dos indicados ao Oscar, marcada para 24 de janeiro.

 

Ainda de acordo com o calendário divulgado, os indicados ao Globo de Ouro serão revelados em 15 de dezembro. Já o homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille será conhecido um pouco antes, em 9 de novembro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Israel assassinou 1,3 mil crianças palestinas desde o ano 2000

 

Israel - Repressom e direitos humanos

Quarta, 04 Maio 2011 02:00

 

040511_palestina_criancasBrasil De Fato - [La Radio del Sur] Somente em 2010, 17 crianças palestinas foram assassinadas por fogo israelense na Faixa de Gaza


Segundo o informe especial das Nações Unidas sobre a situação de direitos humanos na Palestina, Israel assassinou mais de 1,3 mil crianças palestinas desde o ano 2000.

O anúncio foi feito pelo relator especial Richard Falk, durante uma conferência realizada na cidade de Amman na Jordânia.

Somente em 2010, 17 crianças palestinas foram assassinadas por fogo israelense na Faixa de Gaza. Falk indicou que Israel não respondeu aos pedidos do relator especial para ter acesso aos territórios ocupados da Palestina.

O trabalho do relator especial da ONU foi bloqueado de forma insistente pelo governo israelense, que em 2008 chegou a detê-lo e interrogá-lo por agentes de segurança do regime em Tel Aviv.

 

Plutão Orco2011-05-04 19:22:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Olha só:

vereador pede 1 minuto de silêncio para Bin Laden em GO

04 de maio de 2011 10h23 atualizado às 10h56  

 

O vereador Valmir Jacinto (PR), integrante da Câmara Municipal da cidade de Anápolis, em Goiás, pediu um minuto de silêncio pela morte do terrorista Osama bin Laden em sessão plenária na última segunda-feira, 2.

Segundo a assessoria da Câmara, o presidente Amilton Batista (PTB) estava lendo documentos no momento em que o Jacinto realizou o pedido. A assessoria informa que seria realizado um minuto de silêncio pela morte de dois cidadãos de Anápolis, um radialista conhecido como Célio e um empresário conhecido como Delcleciano. No momento em que o ato de respeito aconteceria, o vereador Jacinto propôs o acréscimo do nome de Bin Laden, que não foi negado pelos outros presentes.

O vereador Fernando Cunha (PSDB) estava presente à sessão e afirma que todos já estavam de pé quando o nome de Bin Laden foi citado, então nenhum dos vereadores interrompeu. "Foi uma ação isolada do vereador Valmir Jacinto", afirma.

Outro vereador da cidade, Sírio Miguel (PSB), divulgou em seu Twitter o ocorrido. Em conversa com o usuário @hmorgantini, ele escreveu: "Pediu homenagem p/ Delcleciano, Célio Borges e 'pro Senhor Bin Laden'". Em outra mensagem, ele afirma que o minuto de silêncio foi realizado: "Por conta dos outros homenageados não tinha outra coisa a se fazer".

A assessoria de Valmir Jacinto foi procurada, mas o vereador não estava na Câmara e não quis se pronunciar sobre o caso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E esses são os nosso políticos... aff! 09

 

 

 

 SEMEN É ANTIDEPRESSIVO NATURAL

 

O buchicho que de tempos em tempos vem à tona voltou

a circular na internet: “Você sabia que o sêmen tem

propriedades antidepressivas?”.

Segundo uma pesquisa do psicólogo Gordon G. Jr. Gallup, tem sim.

O professor da Universidade Estadual de Nova York  acompanhou 293 estudantes americanas em 2002 e concluiu que aquelas que faziam sexo sem camisinha apresentavam menores níveis de depressão do que aquelas que usavam o preservativo sempre ou geralmente e também daquelas que não faziam sexo.

Como a diferença entre quem não fazia sexo e aquelas que usavam proteção não foi significativa, atribuir a felicidade ao sexo estava excluído.

Gordon Gallup conta que “o plasma seminal deve

controlar e manipular o sistema reprodutivo feminino para

trabalhar de acordo com o melhor interesse do doador, o

homem”.

É possível encontrar no plasma hormônios como estrogênio, prostaglandinas e ocitocina. Os dois primeiros têm sido associados a menores níveis de depressão, enquanto a ocitocina é conhecida por hormônio do amor, por favorecer o contato social.

Ele conta ainda que em um recente estudo, não publicado, descobriu que as mulheres podem sofrer quando ficam sem sêmen. De acordo com o pesquisador, as mulheres em relacionamentos estáveis que tinham relações sexuais desprotegidas foram muito mais devastadas e negativamente afetadas depois de um rompimento do que aquelas que faziam uso de preservativos.

 

Adeus Prosac!
Pílulas de semen p/ as celibatárias depressivas...
MariaShy2011-05-06 08:13:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Café, sexo e assoar o nariz são principais gatilhos de derrames

 

 

duvida-cruel-02.jpg

 

Café, sexo e assoar o nariz podem aumentar o risco de se sofrer um derrame, segundo uma pesquisa feita na Holanda.

O estudo feito com 250 pacientes identificou oito fatores de risco que estariam ligados a sangramentos no cérebro.

Todos eles aumentam a pressão arterial que podem provocar ruptura dos vasos sanguíneos, de acordo com pesquisa, publicada na revista especializada britânica Stroke.
O sangramento pode acontecer quando um vaso sanguíneo enfraquecido, conhecido como um aneurisma cerebral, estoura. Isso pode resultar em danos cerebrais ou morte.

Os pesquisadores do University Medical Center, em Utrecht, acompanharam 250 pacientes durante três anos para identificar o que provoca derrames.

Todos os fatores citados na pesquisa aumentam a pressão arterial capaz de resultar em ruptura dos vasos sanguíneos, de acordo como estudo.

Segundo a Stroke Association, uma entidade assistencial britânica voltada para o tratamento de acidente vascular cerebral (AVCs), serão necessárias mais pesquisas para verificar se os fatores citados podem de fato provocar derrames.

Apenas no Reino Unido, mais de 150 mil pessoas sofrem de um AVC por ano, dos quais quase 29 mil se devem a sangramentos no cérebro.

O estudo revelou ainda que café foi o responsável por 10,6% dos casos em que o aneurisma rompeu. Exercícios vigorosos e assoar o nariz foram os "gatilhos" de derrames respectivamente em 7,9% e 5,4% dos casos. Fazer sexo e fazer esforço para defecar responderam por 4,3% e 3,6%.

De acordo com a neurologista Monique Vlak, autora do estudo, 'todos esses fatores induzem a um súbito aumento da pressão sanguínea, o que parece ser uma causa possível para a ruptura do aneurisma''.

A pesquisa mostra ainda que uma em cada 50 pessoas têm um aneurisma cerebral, mas somente algumas poucas sofrem um derrame.

O estudo só se debruçou sobre elementos que causam a ruptura. A alta pressão sanguínea enfraquece os vasos sanguíneos e isso pode ser provocado por se estar acima do peso, pelo fumo e por falta de exercícios fisicos.

Sharlim Ahmed, pequisador da Stroke Assocation, afirmou que ''um súbito aumento da pressão sanguínea pode aumentar a possiblidade de ruptura de um aneurisma. Mas é muito difícil determinar se os fatores identificados nesses estudo estão definitivamente relacionados com um derrame ou se seriam apenas coincidências''.

''É preciso realizar diversos outros estudos para aferir se cada um desses fatores identificados pode fazer com que um aneurisma se rompa'', comentou Ahmed.

 

Fonte: Uol Notícias

 

Sem cafe, sem sexo, sem meleca, sem fezes...
Tipo, se tu faz exercicios tu morre se não faz tb morre...aff!

 

Cazuza previu isso: "O meu prazeeeer agora é risco de vidaaaa... "
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Marcha da Maconha reúne cerca de 5 mil seguidores no Rio,

diz organização

Passeata aconteceu na orla da Zona Sul, entre o Leblon e o

Arpoador.

Músico Tico Santa Cruz foi um dos que participou do evento.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/05/marcha-da-maconha-reune-cerca-de-5-mil-seguidores-no-rio-diz-organizacao.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eles apostam que legalizando acabaria com o tráfego, sei lá se isso é ilusão.

Ruim são os efeitos colaterais disso, tipo se as mortes por overdose começassem a se tornar comuns 09 ...aff!

 

 
[/quote']

 

 

 

Eu nunca soube de mortes por overdose de maconha.

 

Deve estreiar no meio do ano o filme: Quebrando o Tabu. Estou curiosa para ver o como o filme vai debater o tema.

 

 

laure2011-05-08 18:38:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eles apostam que legalizando acabaria com o tráfego, sei lá se isso é ilusão.

Ruim são os efeitos colaterais disso, tipo se as mortes por overdose começassem a se tornar comuns 09 ...aff!

 

 
[/quote']

 

 

 

 

 

 

Eu nunca soube de mortes por overdose de maconha.

 

Deve estreiar no meio do ano o filme: Quebrando o Tabu. Estou curiosa para ver o como o filme vai debater o tema.

 

 

 

Overdose nem é o problema pior. As doenças que pode causar é que sao piores. Overdose ainda tem, morre e pronto.

 

Agora, deviam sim era proibir mais, limpar os cigarros das ruas, e afins, nao liberar mais drogas.

 

E parar de fazer distinção. Se fulano for pego com um toca fita roubado que ele comprou do trombadinha, ele é preso por receptação, se é pego com uma trouxinha de maconha, é coitadinho viciado. Hipocrisia da nossa lei.

 

Edit: esses 5 mil deveriam ficar uma semaninha no hosp do cancer, ver o quao bacana é puxar um trago pro pulmão.06 Eles iam preferir legalizar a roleta russa depois de ficar um tempinho na ala terminal.

 

 

J.McClane2011-05-08 19:01:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu nunca soube de mortes por overdose de maconha.

... 

Lau, é possível, sim.

É possível ter uma overdose de maconha?

“Quando uma pessoa está exposta a uma dose alta da droga, pode ter alucinações, ilusões e paranóias. Se as doses forem ainda mais altas, o quadro clínico é de psicose tóxica aguda”, conta a doutora Regina Lúcia. A quantidade que pode provocar essa overdose varia de pessoa para pessoa.

Fonte: "Maconhas Sem Dúvidas" - Doutora Regina Lucia Moreau, profª da Universidade de São Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Toxicologia.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Incêndio atinge apartamento do jogador Conca no Rio

Fogo pode ter começado no sistema elétrico de um aquário.

Jogador não

estava no prédio, que fica na Barra da Tijuca.

Um pequeno incêndio atingiu o apartamento do jogador argentino Conca, do

Fluminense, na noite deste domingo (8). O prédio fica na Barra da Tijuca, no Rio

de Janeiro. Ninguém se feriu. O meia do time carioca não estava no local no

momento do incidente.

 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há ainda informações sobre as causas do

fogo, mas não está descartada a hipótese de ter começado no sistema elétrico de

um aquário de água salgada.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/05/incendio-atinge-apartamento-do-jogador-conca-no-rio.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dançarina Lacraia morreu, confirma MC Serginho

 

 

 

Marco Aurélio Silva da Rosa, conhecido com a dançarina Lacraia, de 34 anos, morreu na manhã desta terça-feira (10), no hospital Hospital Universitario Gaffrée Guinle, na Tijuca, Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pelo hospital e pelo funkeiro e amigo da dançarina.

 

 

 

"Ela estava muito doente. Falei com a mãe dela há duas semanas. Sei que estava internada, mas não sei o que era, o que foi", falou o funkeiro ao UOL. Ele contou recebeu a notícia de amigos na manhã desta terça-feira.

 

 

 

"Estou triste para caramba, estava sentindo que não tinha retorno. Só tenho que agradecer a Deus a colocou na minha vida. Saímos da favela do Jacarezinho e conseguimos o que conseguimos. Não fui a lugar nenhum sozinho. Agradeço a Deus e que ele tenha um lugar bem carinhoso do lado dela. Tenho certeza que ela vai chegar dançando no céu", finalizou emocionado o amigo da dançarina.

 

 

 

Em seu Twitter, o promoter David Brazil falou sobre a dançarina.

 

 

 

“Ô meu pai celestial, acabei de receber uma noticia tão triste, a animadíssima LACRAIA faleceu hoje as 5 da manha. QUE DEUS A TENHA!”, escreveu o promoter.

 

 

 

Ainda em seu Twitter, David Brazil que não sabe a causa da morte, mas diz que ela estava doente e visitou-a na sexta-feira. A irmã da funkeira teria dado a notícia para o apresentador do SBT na manhã desta terça-feira (10).

 

 

 

“Amados, não sei a causa, ela estava dodói, cheguei a visita-la na sexta feira, hoje cedo sua irmã me ligou dando a triste noticia. Nos divertiamos muito, em uma festa fui fantasiado de LACRAIA para homenagea-la, DESCANSE EM PAZ!”.

 

 

 

Lacraia e MC Serginho ficaram famosos em todo o Brasil com o funk "Vai Lacraia". Mas a parceria durou até 2009, quando Lacraia decidiu seguir seu sonho de DJ de música eletrônica.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...