Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Queda de avião no Alasca mata cinco membros da mesma

família

Segundo polícia, aeronave caiu logo depois de decolagem e se

incendiou.

Piloto morreu junto com a mãe e três filhos, de 13, 11 e 10 anos.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/alasca-queda-de-aviao-mata-cinco-membros-da-mesma-familia.html

Obs: outro dia estava assistindo uma série da NatGeo, que mostrava pilotos do Alasca e das dificuldades na região.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Manifesto pró-homofobia (contra o PL122) 14

 

 

Olha o que estes otários fascistas fizeram, parabéns Dilma você acolheu os inquisidores e outros radicais que aumentam ainda mais suas ações criminosas. Estes criminosos estão pregando o direito de expressar o seu ódio pelos homossexuais é incrível como não são caçados como criminosos que são ao serem claramente incentivadores de crimes de ódio. Apologia a crime! Isto não acaba só como uma suposta “liberdade de expressão” e sim vai além, para a suposta liberdade de bater, perseguir e matar. É assim que o Brasil está resolvendo a homofobia Dilma? Quero ver ações enérgicas do governo contra estes fascistas, que não sabem conviver pacificamente a não ser em expressar ódio e perseguir.
Plutão Orco2011-05-28 10:09:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Kelly Key, nova queridinha do público GLS: 'Sou uma

artista da família'

Cantora tem feito shows em boates gays do Brasil e diz que leva cantadas de

mulheres. 'Não me sinto agredida, mas não nasci assim'.

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1663014-9798,00-KELLY+KEY+NOVA+QUERIDINHA+DO+PUBLICO+GLS+SOU+UMA+ARTISTA+DA+FAMILIA.html
Mais uma caroneira das polêmicas gays...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Ela bloqueou por que é conveniente não expor o aumento de patrimônio do Palocci' date=' bloqueou por que tem medo de um bando de idiotas que acham que a terra é achatada que deus ama quem persegue e matam infiéis. Em fim uma minoria fanática e idiota que perverte o equilíbrio de paz da sociedade. Expor diferenças não é incentivar as pessoas mudarem de opção sexual. A não ser que a pessoa já seja pré-disposta para tal e não quer sair do armário. A homofobia muitas vezes só mostra como a sexualidade da pessoa é perturbada. Afinal o que importa o que o outra está fazendo com o seu corpo é problema dele e de mais ninguém.

 

Contudo infelizmente para os religiosos e muitos com vários problemas sexuais veja os escândalos de pedofilia e vai perceber como este setor da sociedade é mal resolvido. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E um dos vídeos está aqui no youtube não vi nada de mais, vi o vídeo e em nenhum momento mudei minha opção sexual de hetero:

 

 

 

Desculpa mas aqueles do grupinho do contra estes vídeos é um traço forte de homofobia. Pelo menos tenham coragem de admitir isto. Brasil ainda vive na idade das trevas é impressionante. 14

[/quote']

 

Se o Paloci foi indiretamente o culpado pelo veto a essa aberrração, ufa, ainda bem então que ele voltou a politica e que denunciaram ele, sem saber ele fez algo util10

 

Problema não é expor. Problema é querer transformar isso em algo normal, como se fosse algo normal. Problema é falar que isso aumenta a chance de encontrar alguem, incentivando a bisexualidade.

Se o cara é viado ou a menina é sapatão, problema dele e dela. E usar de violencia contra eles é errado sim. Daí querer transformar isso numa pratica normal, é algo totalmente insano.

 

Defendem tanto o homossexualismo, queria ver se começassem a defender a diminuição da maioridade sexual de 18 para 14 anos se ia ter esse apoio todo ou se iam tachar os deputados e manifestantes de pedófilos, sem-vergonhas e afins.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

29/05/2011 16h00 - Atualizado em 29/05/2011 17h02

Ressaca provoca estragos na orla de Niterói

Força das ondas chegou a destruir parte do calçadão da Praia das Flechas.
Mar invadiu ainda ruas transversais à orla da cidade da Região Metropolitana.

Do G1 RJ

A forte ressaca que mudou a paisagem das praias do Rio neste domingo (29) também provocou estragos na orla de Niterói, na Região Metropolitana. A força das ondas chegou a destruir parte do calçadão da Praia das Flechas, que fica na divisa dos bairros do Ingá e de Icaraí, na Zona Sul da cidade.

Leitor%20registra%20ressaca%20na%20orla%20de%20Niterói,%20entre%20bairros%20do%20Ingá%20e%20de%20Icaraí%20%28Foto:%20Claudio%20Ferreira%20Rodrigues/VC%20no%20G1%29Leitor registra ressaca na orla de Niterói, entre bairros do Ingá e de Icaraí (Foto: Claudio Ferreira Rodrigues/VC no G1)

Com a ressaca, a água do mar invadiu até ruas transversais à orla, como a Pereira Nunes, no Ingá, destruindo a mureta de proteção, a calçada e o asfalto do trecho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MEC irá distribuir KIT GAY nas escolas para crianças de 7 a 10 anos. Veja Vídeo!

Crianças das escolas públicas de todo o Brasil receberão um DVD com cenas de homossexualismo, que será distribuído em 2011. Já existe até uma petição contra essa ação do Ministério da Educação (MEC) na internet. Deixe o seu comentário abaixo sobre essa importante questão!

Por Redação OGalileo
>

if2C1j1t3QJ0mKWF.jpg

O kit gay conterá um DVD com uma história onde um menino vai ao banheiro e quando entra um colega, ele se diz apaixonado pelo mesmo e assume sua homossexualidade, se dizendo Bianca. Veja vídeo e matéria completa a respeito deste tema, no mínimo estranho, polêmico.

O deputado Jair Bolsonaro (RJ) reage de forma veemente, em plenário, a essa vergonha que foi firmada em um convênio entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos).

< =http://www.youtube.com/watch?v=sdfcWG-1XAY&hl=en_US&feature=p_ded&version=3 width=530 height=390 =application/x-shockwave-flash allowfullscreen="true" allowAccess="always">>

Ele ainda não foi lançado oficialmente. Mas um conjunto desse material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.

Parte do que se pretende apresentar nas escolas foi exibida ontem em audiência na Comissão de Legislação Participativa, na Câmara. No vídeo intitulado Encontrando Bianca, um adolescente de aproximadamente 15 anos se apresenta como José Ricardo, nome dado pelo pai, que era fã de futebol. O garoto do filme, no entanto, aparece caracterizado como uma menina, como um exemplo de um travesti jovem. Em seu relato, o garoto conta que gosta de ser chamado de Bianca, pois é nome de sua atriz preferida e reclama que os professores insistem em chamá-lo de José Ricardo na hora da chamada.

O jovem travesti do filme aponta um dilema no momento de escolher o banheiro feminino em vez do masculino e simula flerte com um colega do sexo masculino ao dizer que superou o bullying causado pelo comportamento homofóbico na escola.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hum... Em que planeta você estava na última semana? O tal kit já foi vetado pela presidente... vai ser refeito. Sem falar que essa matéria tem inúmeras informações equivocadas...
Refeito??? Este kit deveria servir somente como material de comediante de quinta!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Qualquer material que estimule a formação de cidadãos mais tolerantes com as diferenças é louvável. O problema do tal kit é que o material realmente passou dos limites, se assemelhando mais a uma propaganda de uma escolha sexual... o que vai totalmente contra a própria intenção do projeto (mas que não iria transformar nenhum adolescente em gay... simplesmente o conteúdo era inadequado, ponto).

 
O veto e o própria explicação da Dilma sobre as razões que a fizeram tomar a iniciativa, todos corretos e bem explanados, poderiam contar muitos pontos para ela. Infelizmente, todos sabemos que essa medida foi mais para agradar a bancada religiosa a fim de ganhar o seu apoio na operação blinda-Palocci...

 

Lucas2011-05-29 23:22:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Enxame de abelhas ataca jogadores em partida do Sul-Mato-Grossense

 

unca uma despedida de campeonato foi tão doída para um time de futebol.

Os jogadores do Corumbaense, já rebaixado no Campeonato

Sul-Mato-Grossense deste ano, foram picados por um enxame de abelhas

durante a partida contra o Itaporã na tarde deste domingo em Corumbá.

 

 

 

Nem o trio de arbitragem nem os adversários escaparam da fúria dos

insetos que sobrevoavam o campo do estádio Arthur Marinho. O jogo seguia

normal no primeiro tempo, até que um atleta do Itaporã caiu sozinho.

Quando o árbitro Luiz Aparecido da Silva foi conferir a situação do

atleta, a maioria deles já estava deitada.

 

 

 

A partida ficou paralisada por cerca de dez minutos até que a situação

se normalizasse. Nenhum jogador teve complicações mais sérias.

 

 

 

O resultado? O Corumbaense venceu por 1 a 0, gol de Chiquinho cobrando

falta. A equipe dá adeus à elite do futebol estadual com três vitórias

em 14 jogos disputados e apenas o sétimo lugar do Grupo A da competição.

 

abelha03.png

 

 

Noticia inutil, mas achei engraçada a foto06 E pavorosa, logico, abelhas, só de pensar, brrrrrrrr!

 

 

Mulher corta pênis de vizinho e o entrega à polícia em Bangladesh

Uma mulher em Bangladesh entregou à polícia o pênis que cortou de um vizinho a quem acusou de ter tentado estuprá-la.

 

 

Monju Begum, de 40 anos, casada e mãe de três filhos, disse que

Mozammel Haq Mazi invadiu sua casa e a atacou no vilarejo de Mirzapur,

cerca de 200 km ao sul da capital do país, Daca.

 

 

 

Ela alegou que Mazi, também casado e pai de cinco filhos, a assediava

havia seis meses. Um médico do hospital onde Mazi está internado disse

que o pênis não pôde ser reimplantado.

 

 

 

"A polícia trouxe o pênis muitas horas após ele ter sido cortado.

Estamos tratando-o para que possa urinar normalmente sem o pênis", disse

o médico A. Sharfuzzaman, que cuida do caso.

Vingança

 

Mazi nega as acusações e afirma que o ataque foi motivado por vingança.

 

"Tínhamos um caso e recentemente ela sugeriu que nós podíamos morar

juntos em Daca (capital do Bangladesh)", disse ele no hospital. "Eu

recusei e disse que não podia deixar meus filhos, e ela então se

vingou."

 

O porta-voz da polícia Abul Khaer disse que "ela registrou a queixa de

estupro, afirmando que lutou com ele, cortou seu pênis e o levou para a

delegacia em um saco plástico como prova".

 

 

 

"Vamos prendê-lo assim que sua condição física melhorar", completou.

Isso que é apresentar a prova do crime as autoridades!giggle

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Qualquer material que estimule a formação de cidadãos mais tolerantes com as diferenças é louvável. O problema do tal kit é que o material realmente passou dos limites' date=' se assemelhando mais a uma propaganda de uma escolha sexual... o que vai totalmente contra a própria intenção do projeto (mas que não iria transformar nenhum adolescente em gay... simplesmente o conteúdo era inadequado, ponto).

 

O veto e o própria explicação da Dilma sobre as razões que a fizeram tomar a iniciativa, todos corretos e bem explanados, poderiam contar muitos pontos para ela. Infelizmente, todos sabemos que essa medida foi mais para agradar a bancada religiosa a fim de ganhar o seu apoio na operação blinda-Palocci...
[/quote'] Além do material ser absurdo, de 7 a 10 anos são crianças e não adolescentes!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Enxame de abelhas ataca jogadores em partida do Sul-Mato-Grossense

 

 

abelha03.png

[/quote']

 

Isso é uma boa para quem odeia futebol, principalmente num clássico da cidade, ja levem suas colmeias em plasticos e joguem no campo para os jogadores chutarem..., mas que essa foto é muito engraçada... sem palavras, parece que os jogadores estão apenas tomando sol... 06

 

Notem que a torcida foi mais esperta e já se mandaram... 06

 

Mulher corta pênis de vizinho e o entrega à polícia em Bangladesh

 

Pelo depoimento do cara..., sei não, que complicado, ela pode não ser santa também, agora vai ter que mijar igual menininha, sentada, ainda bem que ele já tem filhos, se for tarado mesmo mereceu, agora se a versão dele for a verdadeira, essa mulher tem que ir presa e cortarem o seu clitoris... 06

 

 

 

 

Angellus Lestat2011-05-31 01:18:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mulher corta pênis de vizinho e o entrega à polícia em Bangladesh

Uma mulher em Bangladesh entregou à polícia o pênis que cortou de um vizinho a quem acusou de ter tentado estuprá-la.

Monju Begum' date=' de 40 anos, casada e mãe de três filhos, disse que Mozammel Haq Mazi invadiu sua casa e a atacou no vilarejo de Mirzapur, cerca de 200 km ao sul da capital do país, Daca.

Ela alegou que Mazi, também casado e pai de cinco filhos, a assediava havia seis meses. Um médico do hospital onde Mazi está internado disse que o pênis não pôde ser reimplantado.

"A polícia trouxe o pênis muitas horas após ele ter sido cortado. Estamos tratando-o para que possa urinar normalmente sem o pênis", disse o médico A. Sharfuzzaman, que cuida do caso.

Vingança

Mazi nega as acusações e afirma que o ataque foi motivado por vingança.

"Tínhamos um caso e recentemente ela sugeriu que nós podíamos morar juntos em Daca (capital do Bangladesh)", disse ele no hospital. "Eu recusei e disse que não podia deixar meus filhos, e ela então se vingou."

O porta-voz da polícia Abul Khaer disse que "ela registrou a queixa de estupro, afirmando que lutou com ele, cortou seu pênis e o levou para a delegacia em um saco plástico como prova".

"Vamos prendê-lo assim que sua condição física melhorar", completou.

[/quote']

Meu, ter se tornado um eunuco involuntário p/ sempre e fazer xixi feito mulher já não seria punição suficiente?

Affff! 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu, ter se tornado um eunuco involuntário p/ sempre e fazer xixi feito mulher já não seria punição suficiente?

Affff! 13
[/quote']

 

Uai, se ele realmente cometeu tal estupro, ele tem que pagar na justiça tb!

Isso de cortar a prova do crime foi só um detalhe06

 

 

OMS anuncia que celular pode aumentar risco de câncer

 

A radiação de telefones celulares pode causar câncer, anunciou a OMS (Organização Mundial de Saúde) nesta terça-feira. A agência lista o uso do telefone móvel como "possivelmente cancerígeno", mesma categoria do chumbo, escapamento de motor de carro e clorofórmio. A informação foi publicada no site CNN Health.

Antes do anúncio de hoje, a OMS havia garantido aos consumidores que a radiação não tinha sido relacionada a nenhum efeito nocivo à saúde.

Uma equipe de 31 cientistas de 14 países, incluindo Estados Unidos, tomou a decisão depois de analisar estudos revisados por especialistas sobre a segurança de telefones celulares.

A equipe encontrou provas suficientes para classificar a exposição pessoal como "possivelmente cancerígena para os seres humanos."

Isto significa que não existem estudos suficientes a longo prazo para concluir se a radiação dos telefones celulares é segura, mas há dados suficientes que mostram uma possível conexão, e que os consumidores devem ser alertados.

O tipo de radiação que sai de um telefone celular é chamado de não ionizante. Não é como um raio-X, mas mais como um forno de micro-ondas de baixa potência.

"O que a radiação do celular faz, em termos mais simples, é semelhante ao que acontece aos alimentos no micro-ondas: cozinha o cérebro", disse Keith Black ao site da CNN, neurologista do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles.

A OMS classifica os fatores do ambiente em quatro grupos: cancerígenos --ou causadores de câncer-- para o homem; possivelmente cancerígeno para os seres humanos; não classificados quanto ao risco de câncer para o homem; e provavelmente não cancerígeno para os seres humanos.

O tabaco e o amianto estão na categoria "cancerígeno para os seres humanos". Chumbo, escapamento do carro e clorofórmio estão listados como "possivelmente cancerígeno para os seres humanos".

O anúncio foi feito do escritório da OMS em Lyon, na França, após o número crescente de pedidos de cautela sobre o risco potencial da radiação do celular.

A Agência Europeia do Ambiente pediu mais estudos, dizendo que os telefones celulares podem ser tão nocivos para a saúde pública quanto o tabaco, o amianto e a gasolina.

O líder de um instituto de pesquisa do câncer da Universidade de Pittsburgh enviou um memorando a todos os funcionários, pedindo a diminuição do uso do celular por causa de um possível risco de câncer.

A indústria de telefonia celular afirma que não há provas conclusivas de que a radiação dos aparelhos cause impacto sobre a saúde dos usuários.

O anúncio de hoje pode ser um divisor de águas para as normas de segurança. Os governos costumam usar a lista da Organização Mundial de classificação de risco cancerígeno como orientação para as recomendações de regulamentação ou ações.

 

 

Oh-ow!1309

Putz, se for verdade, tamo ferrado.

Os xingui-lingui então deve ser veneno puro!

Mas ja vi caso de dores de rins que o medico deu diagnostico que a frequencia do cel que era a causadora da dor/inflamação17
J.McClane2011-05-31 18:13:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Uai' date=' se ele realmente cometeu tal estupro, ele tem que pagar na justiça tb!

Isso de cortar a prova do crime foi só um detalhe06

 

[/quote']

 Se fosse ele diria  que o pinto não era meu, que nunca tinha visto ele na vida 06

 

 

 

 

Repórter%20da%20Bandeirantes%20Luiz%20Ceará

 

 

O repórter da Bandeirantes Luiz Ceará entrou no Top 5 do programa CQC após dar uma “secada” em uma loira em pleno ar. Em um link ao vivo, o jornalista olhou mais do que devia para uma moça que estava passando e ainda deu uma risadinha sacana para a câmera.

O gesto não passou despercebido pelos seus colegas do SP Acontece. Datena, Neto e Ulisses Costa pegaram no pé de Ceará, que levou na esportiva e não mostrou nenhum, constrangimento.

Ceará lidera pesquisa de melhor repórter esportivo feita pelo UOL Esporte.

MariaShy2011-05-31 19:11:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ladrões se inspiram em filme e se fantasiam de freiras para assaltar banco nos EUA

 

  •  

    Câmeras%20de%20segurança%20flagraram%20a%20ação%20dos%20bandidos%20que%20assaltaram%20banco%20nos%20EUA

    Câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos que assaltaram banco nos EUA

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inspirados no filme "Atração Perigosa", com o ator Ben Affleck, dois

bandidos roubaram um banco, em Palos Heights (EUA), no último domingo

(29), vestidos como freiras. 

 

Os policiais que investigam o caso acreditam que a dupla de bandidos,

na verdade, é um casal. As "freiras", que estavam armadas, renderam os

funcionários e lotaram uma sacola com dinheiro. 

 

 

Não houve disparos e ninguém ficou ferido. A polícia não informou quanto dinheiro foi roubado. 

 

As fantasias usadas pelos bandidos são idênticas às utilizadas no filme

"Atração Perigosa", lançado no ano passado. Por causa das máscaras e da

roupa, a polícia não faz ideia de como são os ladrões, que fugiram sem

deixar pistas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Novos Estados de Carajás e Tapajós devem

gerar rombo anual de R$ 2 bilhões à União

Debate sobre a divisão do Pará deve considerar custos para o país, diz pesquisador

Amanda Polato e Marina Novaes, do R7

A

divisão do Pará em três partes pode custar caro aos contribuintes de

outras regiões do país. De acordo com o pesquisador do Ipea (Instituto

de Pesquisa Econômica Aplicada) Rogério Boueri, a manutenção de Carajás e

Tapajós causaria um saldo negativo anual de cerca de R$ 2 bilhões à

União, caso seja aprovada a proposta de criação dos dois novos Estados.

Até o final do ano, a população do Pará deve decidir, em plebiscito,

se quer ou não desmembrar o Estado – o segundo maior do Brasil em

território. Entretanto, o economista do instituto, responsável por um

estudo sobre os custos das unidades federativas brasileiras, observa que

alguns detalhes foram “esquecidos” pelos defensores das propostas.

- Esse valor, de R$ 2 bilhões, é o déficit [quando a diferença entre

as receitas e as despesas gera um saldo negativo] desses dois novos

Estados, sem contar os custos com a construção das novas estruturas de

governo, do Legislativo e do Judiciário. E quem vai ficar com a dívida

do Pará? E como será dividida a receita? São pontos que precisam ser

levados em conta.

Boueri destaca ainda que, no Pará, os gastos com a máquina pública

equivalem a 16% do PIB do Estado (Produto Interno Bruto, que é a soma

das riquezas produzidas no local) – percentual acima da média dos outros

Estados, que é de 12,5%. Em Tapajós e Carajás, a proporção seria ainda

maior: respectivamente de 51% e 23% dos PIBs estaduais.

- Isso não quer dizer que Tapajós vá gastar metade do que arrecada

com o governo, mas mostra que não tem como o Estado ser autossuficiente.

Dependência

O geógrafo Gilberto Rocha, da UFPA (Universidade Federal do Pará),

lembra que o Tocantins (emancipado de Goiás em 1988) precisou ser

sustentado pelo governo federal por dez anos.

- A União mantinha o Tocantins por dez anos. Na nova divisão, a União

não vai manter os Estados por dez anos. Isso quer dizer que vamos ter

que dividir os recursos dos Estados e aí, se questiona: será que isso

realmente poderá trazer benefícios ou se não vamos estar diante da

criação de novos Estados sem a condição verdadeira de autossustentação?

Além de Tapajós e Carajás, tramitam no Congresso outras propostas

para criar mais sete Estados e quatro territórios, fazendo com que o

mapa do Brasil passe a ser dividido em 33 Estados e quatro territórios,

além do Distrito Federal. Caso aprovadas, o Orçamento federal ficaria

ainda mais comprometido, como explica Boueri.

- A criação de um Estado novo aumenta o custo governamental no

Brasil, em geral, em R$ 995 milhões por ano. Aparece uma conta de quase

R$ 1 bilhão por ano a cada Estado criado, e alguém vai ter de pagar.

Contrapondo todos esses gastos está o argumento de que, um governo

menos irá melhor os serviços prestados à população, como defende o

deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA), um dos principais articuladores para

criação de Carajás. O parlamentar também rebate a tese de que a União

terá de sustentar os novos Estados por uma década.

- Essa informação é equivocada. O Tocantins recebeu da União R$ 500

milhões, de repasse voluntário, cinco anos depois de criado, sendo R$

100 milhões por ano.

O especialista da UFPA admite que a divisão pode trazer benefícios

para os municípios, mas defende mais discussões e pesquisas que

comprovem a tese.

- Uma grande audiência pública e comissões permanentes deveriam ser

estabelecidas, visitar os Estados, dialogar, tornar a coisa mais visível

e não algo que se crie imediatamente para que a população diga sim ou

não, sem saber o que é, motivada pela emoção.

Caso a proposta de dividir o Pará seja aprovada, o Estado do Tapajós

terá 27 municípios e corresponderá a 58% do atual território paraense,

na região oeste. Já o Estado do Carajás terá 39 municípios e ocupará uma

área equivalente a 25% das regiões sul e sudeste do território. O novo

Pará, por sua vez, ficará com outras 77 cidades para administrar.

Mapa dos Novos Estados do Brasil

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Robô inglês ajuda a revelar os segredos da Grande Pirâmide

Um pequeno robô, capaz de entrar em túneis e subir em paredes revelou,

pela primeira vez, hieróglifos perdidos há mais de 4500 anos no interior

da Grande Pirâmide de Quéops, no Egito. Os escritos foram grafados em

tinta vermelha e estavam atrás de uma parede, ocultos em uma câmera

secreta.

 

 

robo_djedi_1.jpg

 

Batizado de Djedi, o robô explorador foi criado por pesquisadores da

Universidade de Leeds, na Inglaterra, e está sendo utilizado por uma

equipe internacional de cientistas que estudam a construção da pirâmide.

Dotado de uma câmera de apenas 8 milímetros, chamada "snake", o robô

penetrou em um compartimento instalado ao final de um longo corredor e

que segundo os pesquisadores seria impossível de ser explorado por um

ser humano.

 

 

Além da câmera ultracompacta, Djedi conta com outros equipamentos que

devem ajudar bastante no estudo da pirâmide. Entre eles está um

dispositivo de ultrassom capaz de medir espessura de paredes e um

segundo robô satélite, chamado "Besouro", que pode penetrar em espaços

de até 19 milímetros.

 

 

Descoberta

Durante os trabalhos, o pequeno robô subiu pelas

paredes de um fosso e com auxílio da câmera Snake registrou imagens

nunca antes vistas pelos arqueólogos.

 

 

As cenas mostravam hieróglifos feitos com tinta vermelha, que no

entender dos estudiosos foram feitos pelos homens que trabalharam na

construção do monumento. Até agora, apenas na câmara do Rei haviam sido

encontradas marcas parecidas.

 

 

 

robo_djedi_2.jpg

 

Além das marcas, o robô também revelou detalhes interessantes dentro da

câmara, entre eles dois pequenos pinos forjados em cobre localizados

logo na entrada do local. Segundo Zahi Hawass, secretário-geral do

Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, a presença dessas peças

intriga há mais de 20 anos os arqueólogos. "Esses pinos são os únicos

metais usados na construção da Grande Pirâmide, mas até agora não

sabemos para que servem", disse o egiptólogo que também pertence à

equipe que trabalha com o robô Djedi.

 

 

As novas imagens foram feitas de um ângulo inédito e mostram detalhes

que deverão ajudar a entender se os pinos eram usados como simples

maçanetas ou se faziam parte de um sistema mais complexo.

 

 

 

Mais mistérios

A próxima missão do robô Djedi será

estudar a parede oposta da câmara e tentar descobrir se o local é de

fato apena uma barreira ou se trata de outra porta ou passagem que leva a

mais uma câmara secreta. Para isso Djedi será equipado com uma pequena

furadeira, que removerá parte do material do local na tentativa de

revelar um pouco mais os segredos da Grande Pirâmide.

 

 

 

Judy Rush2011-06-01 20:43:09

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...