Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Deviam levar a policia na casa do prefeito daqui que é um jênio. Deixa pra fazer isso bem agora no fim de ano, e ferra com todo mundo, com quem ta irregular, com quem ta regular dentro da feirinha e nao pode vender e tem que passar por revista pra entrar no proprio estabelecimento, com o lojista de rua, que nao pode abrir o comercio e com quem mora perto, pq ter que aturar 3 helicopteros na cabeça as 5 da manha sem conseguir dormir mais11

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aumento dos casos de câncer preocupa médicos britânicos<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />



Aumento dos casos de câncer preocupa médicos britânicos | Clique Saúde

 

Os banhos de sol, o abuso do fumo e do álcool e a epidemia de obesidade provocaram um alarmante aumento de diferentes tipos de câncer no Reino Unido, levando o jornal “Daily Mail” a falar hoje de uma “geração do câncer”.

O aumento mais preocupante é o dos casos de câncer da pele. No caso do mais perigoso de todos, o melanoma, a alta foi de 43,2% em 10 anos.

Em 2004, segundo fontes oficiais da organização Cancer esearch UK, houve 8.939 casos, contra 5.783 em 1995.

Desde meados dos anos 80, o índice duplicou nas mulheres e triplicou nos homens. Mas os britânicos ainda expõem alegremente seus corpos ao sol ou vão a cabines de bronzeamento artificial.

As mulheres de classe média têm 2,5 vezes mais probabilidades de sofrer de um câncer de pele que as de classes mais baixas, segundo as estatísticas.

“Os casos de melanoma maligno crescem <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em espiral. A exposição à radiação ultravioleta é a causa principal”, explicou Sara Him, diretora de informação sobre a saúde da Cancer esearch UK.

Segundo o jornal “The Daily Telegraph”, na Cornualha, no sudoeste da Inglaterra, uma equipe de dermatologistas vai atuar nas praias na próxima semana, oferecendo aos banhistas exames gratuitos de qualquer mancha suspeita.

Mas a preocupação não se limita à pele. Os casos de câncer oral aumentaram 22,7% no Reino Unido entre 1995 e 2004, último ano com estatísticas completas.

Esse tipo de câncer está relacionado com o abuso do fumo, que diminuiu, nos últimos anos, e com o excesso de álcool, que, pelo contrário, aumentou.

As bebidas, aliadas aos vírus da hepatite B e C, contribuíram ainda para um forte aumento dos casos de câncer hepático.

Aproximadamente 5 mil pessoas morrem todos os anos no Reino Unido de algum câncer relacionado com o álcool, segundo Frank Sooden, da organização Alcool Concern.

Houve um aumento de 38,9% em dez anos nos casos de câncer de próstata. Mas o fenômeno é atribuído aos avanços nas técnicas de diagnóstico.

Os especialistas também se preocupam com o aumento dos casos de câncer de útero, de 21,3% no mesmo período.

O Reino Unido enfrenta uma epidemia de obesidade, e as mulheres obesas têm o dobro de probabilidades de sofrer um câncer uterino que as de peso normal.

A obesidade também é vinculada ao câncer de mama, de cólon e pâncreas, afirmou Colin Waine, do Fórum Nacional contra a Obesidade do Reino Unido.

Outro tipo de câncer que aumenta no Reino Unido (33,5% em dez anos) é o mesotelioma, que afeta o mesotélio, camada protetora dos órgãos internos. Ele é causado pela exposição ao amianto. O uso do material é proibido em Grã-Bretanha.

Leia mais

Triplica número de casos de raro câncer de pele


Fonte.:  http://cliquesaude.com.br/aumento-dos-casos-de-cancer-preocupa-medicos-britanicos-630.html

 

 

 

Plutão:

 

Há tempos vejo um padrão. Sinceramente acho mesmo que a nossa geração ou nosso século é do câncer. Nunca antes na história do mundo teve tantos casos desde as revoluções industriais. Em fim também a medicina evoluiu muito e agora sabe mais sobre a doença do que há cem anos atrás. Contudo a cada década parece aumentar de forma exponencial o numero de casos dos mais diversos cânceres. Nem sempre é mal habito obesidade mórbida, cigarro, álcool que leva a pessoa a ter. Em fim este é a peste bubônica ou doença marcante da nossa era. 

Alguns falam que as drogas são a “doença” de nossa época, mas acho que conhecemos mais pessoas com algum tipo de câncer do que algum tipo de vício. A proporção de câncer em relação aos drogados é muito maior em todos meus familiares tios, primos e por ai vai.

Plutão Orco2011-10-30 11:09:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas pode ser tb pela divulgação/midia de hoje.

Há muito tempo atrás não se pronunciava nem o nome da doença.

 

Putz! Já se corre o risco de "adquirir" a doença por fatores que independem de nós, daí que pelo menos os tipos evitáveis deveriam estar erradicando, não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
29/10/2011 - 11h36

Ex-presidente Lula está com tumor na laringe' date=' diz hospital

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Segundo o hospital, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias.

"O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do Sírio-Libanês.

Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas.

A assessoria do ex-presidente confirmou a informação sobre a doença, mas informou ainda não ter mais detalhes.

Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos no instituto que leva seu nome.


Ricardo Stuckert - 27.out.2011/Divulgação


O%20ex-presidente%20comemorou%20seu%20aniversário%20no%20Instituto%20Lula

O ex-presidente comemorou seu aniversário no Instituto Lula

Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo.

Lula também gravou um vídeo em que agradece as mensagens de parabéns recebidas pela internet. "Mais da metade desses 66 anos eu dediquei a luta pela conquista da democracia desse país", disse no vídeo.

Leia a íntegra da nota do hospital

"O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto."

[/quote']

no facebook

 

CAMPANHA!
LULA, FAÇA O TRATAMENTO PELO SUS!

0603
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

A Petrobras anunciou reajuste de 10% na gasolina e 2% no diesel a partir de 1º de novembro. Segundo a companhia, o reajuste busca “alinhar o preço aos valores praticados no mercado internacional”.

O Governo informou que vai reduzir a tributação sobre esses produtos para evitar o repasse para os preços no varejo. O Ministério da Fazenda informou, em comunicado, que serão reduzidas as alíquotas da taxa Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre a gasolina e o óleo diesel. O objetivo do governo, ao não repassar o aumento ao consumidor final, é evitar novas pressões sobre a inflação. (Revista Época)

Mr. Ibanez2011-10-30 20:43:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

no facebook

 

CAMPANHA!

LULA' date=' FAÇA O TRATAMENTO PELO SUS!

0603

[/quote']

É capaz dele dizer que só não faz para não tirar a vaga de algum pobre... De qualquer forma ele poderia trocar; Um pobre vai para o Sírio ele para o SUS.

 

Ele ainda teve a cara de pau de dizer para o Obama fazer um SUS nos Estados Unidos. É como diz o ditado, no dos outros é refresco

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kim Kardashian pede divórcio após 10 semanas

Apenas dez semanas depois de seu luxuoso casamento com o jogador da NBA Kris Humphries, a atriz, produtora e estrela de reality show Kim Kardashian surpreendeu seus fãs nesta segunda-feira ao anunciar o divórcio. A mais conhecida das irmãs Kardashian, que possuem mais de 9 milhões de seguidores no Twitter, entrou com o pedido de separação alegando 'diferenças irreconciliáveis' com Humphries.

Antes de anunciar seu casamento, no último mês de maio, Kim namorou por seis meses o jogador de basquete dos New Jersey Nets. Eles se casaram no dia 20 de agosto, em Montecito, na Califórnia, em uma cerimônia que custou aproximadamente 10 milhões de dólares. Entre os 450 convidados, estavam presentes Carmelo Anthony, Serena Williams, Lindsay Lohan e Eva Longoria com seu atual namorado, Eduardo Cruz, irmão de Penélope Cruz.

A advogada Laura Wasser, conhecida por ter representado Britney Spears, Maria Shriver e Angelina Jolie nos tribunais americanos, será a encarregada de assumir o processo de divórcio, que já marca a separação oficial do casal com a data desta segunda-feira.

Na ocasião, o direito de transmissão do casamento de Kim foi comprado pelo canal E!, que criou uma espécie de reality show com a cerimônia matrimonial. Intitulado Kim's Fairytale Wedding: A Kardashian Event, a atração foi assistida por mais de 4 milhões de pessoas. Já as fotografias da lua-de-mel foram vendidas com exclusividade para revista People, que chegou a oferecer 1,5 milhão de dólares pelas imagens.

A vida de Kim Kardashian é um verdadeiro reality show, como o próprio Keeping up with the Kardashians, que acompanha o dia-a-dia da celebridade ao lado de suas irmãs Khloe e Kourtney.

Em novembro de 2009, Khloe Kardashian também se casou com um jogador da NBA, Lamar Odom, do Los Angeles Lakers. A cerimônia, que também foi transmitida na televisão americana, foi acompanhada por 3,2 milhões de espectadores.

(Com agência EFE)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mulher é morta após destruir bonecos do Star Wars do marido.

rickie-la-touche-fanatico-por-star-wars-e-a-mulher-pornpilai-srisroy--morta-por-ele-apos-destruir-sua-colecao-de-bonecos-1320334458828_300x230.jpg

Um homem fanático pelo filme Star Wars matou a mulher depois que

ela destruiu a sua coleção de bonecos dos personagens da saga. O crime

aconteceu em  Leigh, na grande Manchester, no Reino Unido.

Rickie la Touche, 30, disse que a mulher, Pornpilai Srisroy, 28,

estragou seus bonecos de Darth Vader e Luke Skywalker que ele mantinha

desde criança. Segundo ele, isso era "parte da campanha dela para

transformar minha vida em um inferno".

"Nós discutimos e ela disse que faria da minha vida um inferno. Ela

já havia feito isso antes, e eu não poderia suportar de novo", disse

ele no tribunal.

Depois da briga, o rapaz não pensou duas vezes e asfixiou a mulher,

na cama do casal, com um travesseiro. La Touche foi condenado a 12 anos

de prisão. 

O casal estava junto desde 2003, e segundo La Touche, a mulher

estava ameaçando deixá-lo para retornar à sua terra natal, a Tailândia.

As informações são do "Daily Mail".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpa esfarrapada dele o problema é fácil de contornar. Separação simples, sai-se de casa com os bonecos agora matar um ser humano ainda mais por um motivo fútil é idiota mesmo. Embora alguns devam o considerar doente. Ainda mais se tratando de um fanatismo por Star Wars. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

O estado  perdeu completamente o controle nessa cidade. A cada dia que passa PM's são vistos como meros guardinhas. Ninguém mais se importa em praticar crimes já que os tais "guardinhas", lamentavelmente não podem tomar atitudes mais drásticas para depois serem expulsos da corporação ou condenados...

 

Basta um grupinho de adolescentes para criar coragem e praticar todo tipo de vandalismo e até agredir PMs e ficarem impunes. Que vergonha... Os traficantes dos morros já não respeitavam faz tempo; Agora parece que vai começar uma onda de grupos que vão querer impor suas práticas e a polícia que passe longe e fique quietinha...

 

São Paulo está precisando de um novo coronel Ubiratan.

 

 

 

 

 

 

 

Judy Rush2011-11-03 19:02:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Marido dava esteroides para mulher se sentir feia e ficar em casa cuidando da família.

the%2Bfly%2B1986.jpg

Foto meramente ilustrativa...

 

Um britânico admitiu em tribunal ter ministrado esteroides para sua

mulher com o objetivo de fazê-la sentir-se gorda e preferir ficar em

casa, cuidando da família em vez de trabalhar, segundo a imprensa local.

Segundo jornais ingleses, Dalwara Singh recebeu do tribunal da

cidade inglesa de Leicester uma sentença de 12 meses de prisão com

suspensão condicional, o que significa que ele não terá de cumprir a

pena a não ser que cometa outra infração nos próximos dois anos.

"Você fez isso para que ela desistisse de seu emprego, ganhasse

peso e ficasse em casa, dependente de você", disse o juiz, ao ler a

sentença.

As drogas que o marido deu secretamente para a mulher a fizeram

desenvolver pelos no rosto e costas, além de causar coceiras e erupções

em sua pele.

 

Quando a mulher disse que precisava ver um médico, ele disse que ela estava se preocupando sem motivos.

Após semanas, uma filha adolescente do casal flagrou o pai

amassando remédios e o plano foi descoberto. A vítima tomou as drogas

entre novembro de 2010 e janeiro deste ano.

 

O casal está casado há 17 anos e tem um filho e uma filha, ambos adolescentes.

O pai saiu de casa, tem acesso limitado a seus filhos e se diz

"profundamente envergonhado". Além da sentença suspensa, ele terá que

frequentar aulas de um programa para combater abusos domésticos.

 

Qualquer contato com sua mulher deve ser feito apenas por meio de advogados.

 

crazy2011-11-03 19:28:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members


O estado  perdeu completamente o controle nessa cidade. A cada dia que passa PM's são vistos como meros guardinhas. Ninguém mais se importa em praticar crimes já que os tais "guardinhas"' date=' lamentavelmente não podem tomar atitudes mais drásticas para depois serem expulsos da corporação ou condenados...

Basta um grupinho de adolescentes para criar coragem e praticar todo tipo de vandalismo e até agredir PMs e ficarem impunes. Que vergonha... Os traficantes dos morros já não respeitavam faz tempo; Agora parece que vai começar uma onda de grupos que vão querer impor suas práticas e a polícia que passe longe e fique quietinha...

São Paulo está precisando de um novo coronel Ubiratan.
[/quote'] 

 

iagree

 

Essa invasao na USP pelos universitarios acho tremenda babaquice!! Nao passam de um bando de maconheiros da FFLCh lutando pelo seu direito de empestear o ambiente dos outros...bando de neo-ripongas-mauricinhos-desocupados!  Rebelde sem causa e assim mesmo...arruma desculpa pra baderna! O pessoal de 64 deve sentir vergonha de q nivel chegaram as reivindicacoes de seus estudantes supostamente politizados.. lembrando q 80% da USP apoia a PM no campus, sao somente os 20% de maconheiros contra.

Ta demorando pro Capitao nascimento descer la e colocar um pouco de civilidade na cabeca desses pivetes arruaceirossem-o-q-fazer..
Link to comment
Share on other sites

  • Members


O estado  perdeu completamente o controle nessa cidade. A cada dia que passa PM's são vistos como meros guardinhas. Ninguém mais se importa em praticar crimes já que os tais "guardinhas"' date=' lamentavelmente não podem tomar atitudes mais drásticas para depois serem expulsos da corporação ou condenados...

Basta um grupinho de adolescentes para criar coragem e praticar todo tipo de vandalismo e até agredir PMs e ficarem impunes. Que vergonha... Os traficantes dos morros já não respeitavam faz tempo; Agora parece que vai começar uma onda de grupos que vão querer impor suas práticas e a polícia que passe longe e fique quietinha...

São Paulo está precisando de um novo coronel Ubiratan.
[/quote'] 

 

iagree

 

Essa invasao na USP pelos universitarios acho tremenda babaquice!! Nao passam de um bando de maconheiros da FFLCh lutando pelo seu direito de empestear o ambiente dos outros...bando de neo-ripongas-mauricinhos-desocupados!  Rebelde sem causa e assim mesmo...arruma desculpa pra baderna! O pessoal de 64 deve sentir vergonha de q nivel chegaram as reivindicacoes de seus estudantes supostamente politizados.. lembrando q 80% da USP apoia a PM no campus, sao somente os 20% de maconheiros contra.

Ta demorando pro Capitao nascimento descer la e colocar um pouco de civilidade na cabeca desses pivetes arruaceirossem-o-q-fazer..

 

Plutão Orco:

 

Mentalidade hipócrita. Aposto que se tal ação fosse no Irã, Síria, Cuba Coréia do Norte, concerteza não achariam isto. O julgamento que fazem é de simples telespectadores idiotas da globo e companhia (Murdoch modus operandi), duvido que vivem lá para saber se não tem abusos nas ações policiais. E outra até esquecem que a nossa polícia infelizmente tem um histórico desfavorável de abusos contra a população e em especial para estudantes universitários. Até hoje se vê nas corporações policias com a mesma mentalidade idiota dos antigos ditadores militares. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Alias há 500 anos a polícia no geral só sabe bater em multidões são cães da elite. E é incrível que qualquer manifestação popular neste país desde aquela época seja vista como “subversiva”. Alguma coisa está muito errada e não é a população composta dos trabalhadores, estudantes, camponeses ou os sem terra.

 

021111_assembleia2

 

 

 

 

 

 

 

 

Será que o mar de cabeças humanas não significam nada. Pra mim são insatisfações de vários estudantes universitários que não tem seu direito de ir e vir. No caso de apreensão de maconha, estão mais preocupados com usuários ao que parece.

 

Deveriam se preocupar é em enfrentar os criminosos de verdade a começar com os engravatados da administração paulista. Alias Aécio Neves aqui em MG ou no Rio sua segunda casa é um usuário de droga também assim como vários políticos queridos da burguesia e de alguns de vocês. E é um super viciado em drogas prendam este viciado <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em coca. Mas claro que a polícia tem a prioridade em perseguir peixes pequenos.  

 

As mesmas pessoas sempre são contra protestos e manifestações populares jamais devem ocorrer à população deve ficar submissa de acordo com suas mentalidades burguesas sempre contra a maioria insatisfeita. Grande democracia de fachada. Depois acham um absurdo às ações ditatórias de alguns países hipocrisia pura sendo que aqui estas manifestações populares são vistas como demoníacas tal qual os ditadores sanguinários de lá no oriente médio e outras regiões inimigas da elite burguesa ocidental. Alias a repressão mundial contra populações é a mesma em qualquer país a diferença são o números de abatidos e ideologia política.  

Plutão Orco2011-11-04 10:55:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Contra o convênio com Polícia Militar: estudantes da USP ocupam o prédio da reitoria

 

Contrários ao acordo entre universidade e Secretaria de Segurança Pública, que dá plenos poderes a atuação policias, estudantes transferem ocupação da FFLCH para o prédio da reitoria. Por Passa Palavra

img_texto3688

Passados 5 dias desde que a Polícia Militar e estudantes se confrontaram no estacionamento da prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), acirram-se os ânimos em torno da questão da presença das forças policias na Cidade Universitária.

Logo em seguida à ação de resistência, na noite do dia 27 de outubro, e após uma assembleia geral emergencial, os estudantes ocuparam o prédio da administração da FFLCH, tendo como reivindicação principal a revogação do convênio que a universidade firmou recentemente com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.  Na noite de ontem, 1º de novembro, porém, após reavaliarem em assembleia as novas condições, os alunos decidiram ocupar o prédio da reitoria da universidade.

Desde que a polêmica tomou lugar, sobretudo após o assassinato do estudante da Faculdade de Economia e Administração (FEA) Felipe Ramos de Paiva, os grandes veículos de comunicação procuraram conduzir a discussão de forma que se estabelecesse uma polarização entre uma suposta minoria de “maconheiros baderneiros”  contrária a uma suposta maioria de “gente do bem”. Quem andar pelo campus nestes dias, no entanto, verá que o debate não é tão simples, e que ele está instaurado em qualquer canto por que se passe. A esse respeito, alguns professores, cujos textos podem ser lidos aqui, têm se manifestado publicamente repudiando a atitude da polícia e a política de segurança adota pela gestão do Reitor João Grandino Rodas.

Na segunda-feira, dia 31, a Congregação da FFLCH expressou o seu posicionamente sobre o caso após realizar sessão extraordinária. O documento, entre outras coisas, anunciava a criação de uma Comissão, com três professores e dois funcionários, que teriam por missão negociar com o movimento dos estudantes a desocupação do prédio.

img_3673

Na tarde de ontem, a Comissão, formada pelos professores Ruy Braga, André Singer e Roberto Bolzani Filho, e os funcionários Samuel e Marie, esteve na portaria da ocupação apresentando oficialmente o pronunciamento da instituição e procurando inaugurar um primeiro canal de diálogo. Nesta conversa, os membros da Comissão Mediadora destacaram dois aspectos do posicionamento apresentado pela Congregração da FFLCH: a decisão do órgão em se esforçar no sentido de rever os termos do convênio, levando em consideração antigas reivindicações dos estudantes (como melhorias na iluminação e no sistema de transportes internos do campus) e comprometendo-se a pressionar a Reitoria; e a disposição em rever com urgência a legislação interna da universidade que regulamenta a sua estrutura de poder.

Membros da ocupação levantaram a objeção de que o documento não apresentava uma posição claramente contrária a presença da polícia na Cidade Universitária e não se referia aos processos administrativos que têm sido levantados contra estudantes e funcionários que participam de mobilizações. Outros ainda lembraram que as medidas de segurança tomadas pela USP não serão efetivas se continuarem a excluir a moradores dos bairros de seu entorno – algo que se verifica pelo déficit dos projetos de extensão que deveriam fazer chegar o conhecimento gerado na instituição à população mais pobre da cidade.

Sobre o acontecido da última quinta-feira, vários estudantes testemunham que, desde as primeiras horas do dia, a polícia havia intensificado suas abordagens a estudantes, chegando inclusive a revistar pessoas na biblioteca e intimidar alunas que filmavam um outro grupo de alunos ser averiguado pelos policias. “A polícia estava procurando” – resumiu um dos estudantes.

Às 17h de ontem, houve também um ato dos alunos que defendem a presença da PM no campus universitário. Nesta ocasião, escusado dizer, não faltaram manifestações das mais reacionárias, como exaltação à ordem, às “pessoas de bem”, à propriedade, à pátria e até ao estado de São Paulo.
Assim que acabava o ato dos alunos pró-PM, iniciava-se a assembleia geral dos estudantes, da qual, vale ressaltar, os participantes do ato das 17h, apesar de inúmeras vezes convidados, recusaram-se sistematicamente a participar.  Do final desta última assembleia, que contou com a presença de mais de mil estudantes e se encerrou pouco depois da meia-noite, resultou a transferência da ocupação do prédio da FFLCH para o da reitoria.

Até as últimas informações que obtivemos,  não havia guardas ou policiais no local e os grupos de trabalho e comissões já começavam a se estruturar.

img_3683

Plutão Orco2011-11-04 11:11:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O estado  perdeu completamente o controle nessa cidade. A cada dia que passa PM's são vistos como meros guardinhas. Ninguém mais se importa em praticar crimes já que os tais "guardinhas"' date=' lamentavelmente não podem tomar atitudes mais drásticas para depois serem expulsos da corporação ou condenados...

 

Basta um grupinho de adolescentes para criar coragem e praticar todo tipo de vandalismo e até agredir PMs e ficarem impunes. Que vergonha... Os traficantes dos morros já não respeitavam faz tempo; Agora parece que vai começar uma onda de grupos que vão querer impor suas práticas e a polícia que passe longe e fique quietinha...

 

São Paulo está precisando de um novo coronel Ubiratan.

[/quote'] 

 

iagree

 

Essa invasao na USP pelos universitarios acho tremenda babaquice!! Nao passam de um bando de maconheiros da FFLCh lutando pelo seu direito de empestear o ambiente dos outros...bando de neo-ripongas-mauricinhos-desocupados!  Rebelde sem causa e assim mesmo...arruma desculpa pra baderna! O pessoal de 64 deve sentir vergonha de q nivel chegaram as reivindicacoes de seus estudantes supostamente politizados.. lembrando q 80% da USP apoia a PM no campus, sao somente os 20% de maconheiros contra.

Ta demorando pro Capitao nascimento descer la e colocar um pouco de civilidade na cabeca desses pivetes arruaceirossem-o-q-fazer..

 

A Policia é frouxa demais, ou quem manda nela na verdade. Nao deviam nem ter deixado chegar nesse estado, mas agora com a ordem pra cair fora, tinha que entrar la e arrancar um por um, e quem nao quissesse sair que sofresse as consequencias, mesmo que tal consequencia fosse fatal para o arruaceiro que lá estivesse.

Joga uma meia duzia de bomba de efeito moral, os ratos fogem rapidinho.

 

 

 

Noivos entram em choque ao descobrir que são irmãos

 

Eles estavam apaixonados e, depois de cinco anos de namoro, decidiram

se casar. A vontade de juntar os trapinhos aumentou ao descobrirem que

esperavam bebê.

 

No entanto, os sul-africanos (que não tiveram os nomes divulgados) não vão poder se casar. Eles descobriram que são irmãos.

 

No último sábado, as duas famílias se encontraram para as negociações

do dote da noiva, prática ainda comum na África do Sul. Foi quando o pai

do noivo e a mãe da noiva tomaram um choque. 

 

Eles foram casados e se separaram em 1983 quando o homem descobriu que

estava sendo traído. A garota, que tinha oito meses, foi morar com a

mãe, em Pienaar. Já o menino, que tinha dois anos, foi ficar junto com o

pai, em Bushbuckridge.

 

O casal entrou em choque ao descobrirem que são irmãos e decidiram se

separar, pelo menos por enquanto. “Nós não conseguimos ainda pensar

direito. Vamos tomar uma decisão por vez”, disse o noivo.

 

Que azar do caramba!

Não tenho irmã, então é dificil falar, mas se nunca se conheceram, sei la, viu.

O problema é só a criança não nascer com algum problema.

 

Tem um epi de Lei & Ordem SVU que tem um caso assim!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


O estado  perdeu completamente o controle nessa cidade. A cada dia que passa PM's são vistos como meros guardinhas. Ninguém mais se importa em praticar crimes já que os tais "guardinhas"' date=' lamentavelmente não podem tomar atitudes mais drásticas para depois serem expulsos da corporação ou condenados...

Basta um grupinho de adolescentes para criar coragem e praticar todo tipo de vandalismo e até agredir PMs e ficarem impunes. Que vergonha... Os traficantes dos morros já não respeitavam faz tempo; Agora parece que vai começar uma onda de grupos que vão querer impor suas práticas e a polícia que passe longe e fique quietinha...

São Paulo está precisando de um novo coronel Ubiratan.
[/quote'] 

 

iagree

 

Essa invasao na USP pelos universitarios acho tremenda babaquice!! Nao passam de um bando de maconheiros da FFLCh lutando pelo seu direito de empestear o ambiente dos outros...bando de neo-ripongas-mauricinhos-desocupados!  Rebelde sem causa e assim mesmo...arruma desculpa pra baderna! O pessoal de 64 deve sentir vergonha de q nivel chegaram as reivindicacoes de seus estudantes supostamente politizados.. lembrando q 80% da USP apoia a PM no campus, sao somente os 20% de maconheiros contra.

Ta demorando pro Capitao nascimento descer la e colocar um pouco de civilidade na cabeca desses pivetes arruaceirossem-o-q-fazer..

 

Plutão Orco:

 

Mentalidade hipócrita. Aposto que se tal ação fosse no Irã, Síria, Cuba Coréia do Norte, concerteza não achariam isto. O julgamento que fazem é de simples telespectadores idiotas da globo e companhia (Murdoch modus operandi), duvido que vivem lá para saber se não tem abusos nas ações policiais. E outra até esquecem que a nossa polícia infelizmente tem um histórico desfavorável de abusos contra a população e em especial para estudantes universitários. Até hoje se vê nas corporações policias com a mesma mentalidade idiota dos antigos ditadores militares. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Alias há 500 anos a polícia no geral só sabe bater em multidões são cães da elite. E é incrível que qualquer manifestação popular neste país desde aquela época seja vista como “subversiva”. Alguma coisa está muito errada e não é a população composta dos trabalhadores, estudantes, camponeses ou os sem terra.

 

021111_assembleia2

 

 

 

 

 

 

 

 

Será que o mar de cabeças humanas não significam nada. Pra mim são insatisfações de vários estudantes universitários que não tem seu direito de ir e vir. No caso de apreensão de maconha, estão mais preocupados com usuários ao que parece.

 

Deveriam se preocupar é em enfrentar os criminosos de verdade a começar com os engravatados da administração paulista. Alias Aécio Neves aqui em MG ou no Rio sua segunda casa é um usuário de droga também assim como vários políticos queridos da burguesia e de alguns de vocês. E é um super viciado em drogas prendam este viciado <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em coca. Mas claro que a polícia tem a prioridade em perseguir peixes pequenos.  

 

As mesmas pessoas sempre são contra protestos e manifestações populares jamais devem ocorrer à população deve ficar submissa de acordo com suas mentalidades burguesas sempre contra a maioria insatisfeita. Grande democracia de fachada. Depois acham um absurdo às ações ditatórias de alguns países hipocrisia pura sendo que aqui estas manifestações populares são vistas como demoníacas tal qual os ditadores sanguinários de lá no oriente médio e outras regiões inimigas da elite burguesa ocidental. Alias a repressão mundial contra populações é a mesma em qualquer país a diferença são o números de abatidos e ideologia política.  

 

eu moro do lado da Usp e ate antes da PM fazer parte do quotidiano o q mais tinha era crime por la... desde a entrada dela as ocorrencias reduziram em 90% e isso é fato. O q esses maconheiros nao sabem é discernir o q ta sendo bom pra eles do pragmatismo historico q os cursos sociologicos tendem a impor no quesito "reivindicacao".. O fato é q td se deu qdo tres maconheiros foram parados pela policia... se os caras tavam fumando em via publica, q sejam presos, mas nao... eles querem seu direito de "livre expressao". No entanto, maconha ainda é droga e seu uso é delito. Logico q a turba restante de maconheiros tomou as dores e deu no q deu.. E é ai q vieram os demais grupos oportunistas da faculdade reivindicanmdo isto e aquilo. Lembrando q anteontem teve uma assembleia e a desocupacao gannhou por voto. Mas os perdedores do pleito (os maconheiros) pasaram por cima do resultado e voltaram a invadir a reitoria. Pois bem, q agora guentem as consequencias, ja q nem perder sabem direito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Marcha contra o Enem deve mobilizar 7 mil estudantes no Rio

Rio - Mais de 7 mil estudantes estão se mobilizando pela rede social Facebook para participar da marcha contra o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo dia 13, às 10h, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. No mesmo dia, haverá manifestações em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza.

Entre as reivindicações dos estudantes estão a exigência de mais segurança no processo, o fim do Enem como forma de ingresso nas universidades e a volta dos vestibulares.

Foto:%20Folhapress
Estudantes fizeram manifestação, na quinta, em frente à sede da Justiça Federal de Fortaleza contra o Enem | Foto: Folhapress

“Há três anos é essa confusão e sucessão de erros. Queremos que o exame seja feito apenas para avaliar o Ensino Médio como era antes e cada universidade tenha o seu vestibular”, diz Breno Souto, 17 anos. O Enem substitui o vestibular em mais de 70 instituições em todo o País.

Questões anuladas

A Justiça decidiu anular as 13 questões do Enem apenas para os 639 alunos do colégio Christus, de Fortaleza, no Ceará, que tiveram acesso prévio às perguntas. O Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região acatou o recurso da Advocacia-Geral da União contra a decisão que anulava as questões em todo o País.

O Ministério Público Federal do Ceará, que havia obtido a liminar cancelando as perguntas, vai recorrer da decisão. O procurador da República Oscar Costa Filho quer a anulação do exame ou das 13 questões para todos.

O órgão pediu ainda a anulação da pergunta 25 do caderno amarelo, que é muito similar a outra usada em teste aplicado no Colégio Christus. Segundo o TRF, os alunos cearenses não serão prejudicados, pois a pontuação das questões anuladas será redistribuída em todo o exame.

Vazamento no pré-teste

A decisão atendeu pedido do MEC que, após a anulação, decidiu recorrer argumentando a favor do cancelamento da prova para os 639 estudantes ou da anulação das questões só para esse grupo. As 13 questões foram incluídas em apostila distribuída pelo colégio semanas antes da aplicação do Enem. Segundo o MEC, o vazamento ocorreu na fase de pré-testes do exame, da qual a escola participou em outubro de 2010.

http://odia.ig.com.br/portal/educacao/html/2011/11/marcha_contra_o_enem_deve_mobilizar_7_mil_estudantes_no_rio_204266.html
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...