Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Wikipédia planeja 'apagão' contra projetos antipirataria nos EUA

 

As prisões já começaram

 

 

***

 

FBI fecha Megaupload e prende responsáveis pelo site

 

Site de compartilhamento de arquivos é acusado de facilitar pirataria online de filmes e outros conteúdos

 

O Federal Bureau of Investigation (FBI) acaba de anunciar que fechou site de compartilhamento de arquivos Megaupload e prendeu quatro executivos responsáveis pela operação do site, sob a acusação de pirataria de conteúdo pela internet. Outros três executivos que estavam envolvidos com o site também serão processados pelo crime. Por enquanto, o site está fora do ar e não há nenhum aviso sobre o motivo.

 

http://tecnologia.ig.com.br/fbi-fecha-megaupload-e-prende-responsaveis-pelo-site/n1597586956518.html

 

 

Judy Rush2012-01-19 19:10:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members


FBI fecha Megaupload e prende responsáveis pelo site

Site de compartilhamento de arquivos é acusado de facilitar pirataria online de filmes e outros conteúdos

O Federal Bureau of Investigation (FBI) acaba de anunciar que fechou site de compartilhamento de arquivos Megaupload e prendeu quatro executivos responsáveis pela operação do site' date=' sob a acusação de pirataria de conteúdo pela internet. Outros três executivos que estavam envolvidos com o site também serão processados pelo crime. Por enquanto, o site está fora do ar e não há nenhum aviso sobre o motivo.

http://tecnologia.ig.com.br/fbi-fecha-megaupload-e-prende-responsaveis-pelo-site/n1597586956518.html

[/quote']

WTF !!! 13 11 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

MegaUpload lança campanha apoiada por estrelas da música Site é usado no compartilhamento ilegal de faixas por alguns usuários. Alicia Keys, Will.i.am e Snoop Dog dizem apoiar o MegaUpload.

 

 

 

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/12/megaupload-lanca-campanha-apoiada-por-estrelas-da-musica.html

 

 

 

Universal diz que lei não é aplicável à censura do vídeo do Megaupload Empresa utilizou recurso de bloqueio de vídeos do YouTube. Megaupload fez vídeo institucional com artistas famosos.

 

http://www1.folha.uol.com.br/tec/1036770-site-megaupload-e-fechado-e-acusado-de-violar-leis-de-pirataria.shtml

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SOPA Blackout, Anonymous-Style: DOJ, RIAA Hacked In Megaupload Protest

 

 

 

http://paidcontent.org/article/419-sopa-blackout-anonymous-style-doj-riaa-hacked-in-megaupload-protest/

 

 

 

O Anonymous está detonando sites nos EUA e também na Europa em retaliação ao ataque contra o Megaupload. O melhor que tem na notícia acima é esta imagem:

 

 

 

utah-chiefs-of-police-website-o.png

 

 

 

O que a polícia de Utah tem a ver com o assunto eu não sei, mas entrou na dança. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Anonymous ataca sites do governo dos EUA após fechamento do Megaupload

O grupo afirma ter derrubado os sites da Justiça Americana, Universal Music e da Associação da Indústria de Gravação da América

O grupo também afirmou que a operação em curso, chamada de #OpMegaupload ou #OpPayback, é  "o maior ataque já feito alguma vez pelo Anonymous", com 5.635 participantes. Os hacktivistas estariam usando “Loic”, um programa de código aberto utilizado para ataques de negação de serviço DDoS.

 

E parece que a ação vai continuar -  a intenção do grupo é ir atrás site do FBI. “Pegue pipoca… será uma noite longa e engraçada”, avisou o perfil que divulga e comemora os avanços da operação.

 

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/anonymous-ataca-sites-do-governo-dos-eua-apos-megaupload-sair-do-ar

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Megaupload era o melhor porque estava rico, rico pela grande pirataria que esse site provoca, ao ponto de provavelmente nem ganhar mais com hospedagem do que em investimentos de propaganda de varias empresas..., vai saber, e se ela cair vai surgir outra, rapidshare e essa ai serão a da vez..., alias que eu me lembre o Rapidshare surgiu antes do Megaupload.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que vai sobrar até para google. Já imaginaram é bem possível ele ser tirado do ar. Se baseando que sites não podem usar ferramentas de busca mesmo, que leva a sites que baixam arquivos direta ou indiretamente. Qual a função do site de busca?<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Megaupload era o meu favorito. Meu mundo caiu! smiley19

 

Nunca consegui baixar nada direito pelo fileserv, filesonic, por exemplo. Ainda consigo baixar com uma taxa mais alta pelo rapidshare, mas o Mega era imbatível. Pior notícia do ano! Ainda mais para os "viciados" em downloads rápidos como eu. cry

 

Agora é apelar para os torrents.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senador americano adia votação de projeto antipirataria

 

 

 

O senador Harry Reid afirmou nesta sexta-feira que o projeto de lei antipirataria Protect IP Act (Pipa), que seria votado na terça-feira, será adiado, em virtude dos "recentes acontecimentos". O democrata, que é líder do Senado, se refere a série de protestos que, nesta semana, resultaram em um "apagão" na internet, com sites como Wikipédia, Reddit e Google fazendo oposição ao projeto. A discussão do Sopa já foi adiada para fevereiro.

 

No entanto, mesmo com o adiamento da votação, o projeto segue em andamento. "Não há razão para que as questões legítimas levantadas pelo Protect IP não possam ser resolvidas. Falsificação e pirataria custam milhares de empregos anuais", postou no Twitter. "Os americanos esperam por direito a justa indenização quanto ao seu trabalho. Estou otimista de que podemos chegar a a um acordo sobre o Protect IP nas próximas semanas", escreveu.

 

Na quarta-feira, a Wikipédia tirou do ar sua versão em inglês por 24 horas, deixando na página inicial os dizeres: "Imagine um mundo sem conhecimento". O Google não saiu do ar, mas inicialmente colocou uma tarja preta na homepage de seu site americano; depois, postou, abaixo da linha de busca, o link "Diga ao Congresso: Por favor, não censure a internet!". O protesto foi direcionado aos projetos de lei Sopa (Stop Online Piracy Act e Pipa (Protect IP Act), que estão sendo debatidos, respectivamente, na Câmara dos Representantes e no Senado dos Estados Unidos.

 

O Sopa permitiria ao Departamento de Justiça dos EUA investigar, perseguir e desconectar qualquer pessoa ou empresa acusada de disponibilizar na rede sem permissão material sujeito a direitos autorais dentro e fora do país. A lei obrigaria aos sites de busca, provedores de domínios e empresas de publicidade americanas a bloquear os serviços de qualquer site que esteja sob investigação do Departamento de Justiça por ter publicado material violando os direitos de propriedade intelectual. Estes provedores, que estão nos EUA, teriam que cumprir os pedidos do Departamento de Justiça para evitar serem eles os afetados pela regulação.

 

Além do Sopa, corre no Senado americano um projeto semelhante, o Pipa. Os projetos propõem penas de até cinco anos de cadeia para pessoas condenadas por compartilhar material pirateado dez ou mais vezes ao longo de seis meses. As propostas também preveem punições para sites acusados de "permitir ou facilitar" a pirataria. Estes podem ser fechados e banidos de provedores de internet, sistemas de pagamento e anunciantes, em nível internacional. Em tese, um site pode ser fechado apenas por manter laços com algum outro site suspeito de pirataria.

 

Depois dos protestos de quarta-feira, proeminentes congressistas americanos retiraram o apoio aos projetos de lei antipirataria. Entre os que mudaram de posição estão dois dos propositores dos projetos de lei, os senadores Marco Rubio, da Flórida, e Roy Blunt, do Missouri. Vários outros senadores e deputados também retiraram o apoio às propostas.

 

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5568576-EI12884,00-Senador+americano+adia+votacao+de+projeto+antipirataria.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gravidez de quadrigêmeos é uma farsa, admite advogado

Com barriga de silicone, falsa grávida teria enganado até mesmo o marido em Taubaté (SP)

Uma entrevista coletiva realizada hoje à tarde em Taubaté, interior de São Paulo, esclareceu que a professora Maria Verônica Aparecida César Santos, 25, não estava grávida de quadrigêmeos. Para enganar a família e até mesmo o marido, segundo afirmou o advogado dela, Maria Verônica usou uma barriga de silicone com enchimento de tecido.

O desfecho da dúvida se havia ou não a gravidez aconteceu nesta madrugada. A mulher teria passado mal e familiares se mobilizaram para levá-la ao hospital. Ela recusou atendimento médico e teria assumido a farsa.

O advogado Marcos Antonio Leite recebeu a informação por volta de 3h da manhã. Segundo ele, o marido, Kléber Eduardo Melo Vieira, entrou em estado de choque e teria chorado compulsivamente no momento em que viu que a barriga tinha apenas pedaços de tecidos e silicone.

Ao se deparar com a cena da falsa gravidez, o então advogado teria pedido ajuda ao colega, Enilson de Castro, que agora cuida do caso. "Nem o marido a tocava, ela dizia que estava com estrias e o marido acreditou na gravidez", comentou Castro, que não quis revelar o real motivo da mulher em fantasiar uma gravidez, alegando a necessidade de uma conversa mais aprofundada com a cliente, já que teria assumido o caso às pressas, ainda na madrugada. Entretanto, não descarta a possibilidade de alegar problemas mentais na linha de defesa de Maria Verônica.

Uma provável justificativa para a farsa, não confirmada nem desmentida pelo advogado, seria a falta de atenção da família, já que o casal estava há cerca de cinco anos sem contato com os familiares que não aceitavam o relacionamento dela com o marido. "Ela se mostrou bastante arrependida", disse o advogado.

Mesmo afirmando não conhecer a barriga e não desconfiar da mulher, o marido da falsa grávida pediu afastamento do trabalho para cuidar da família. De acordo com Castro, o pedido de licença médica por estresse foi aprovado pelo serviço médico da empresa em que trabalha.

Com a maior dúvida respondida, se a mulher estaria grávida, agora a polícia deverá ouvir outros familiares. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ivahir Freitas Garcia Filho, presente na entrevista coletiva, a mulher deverá prestar esclarecimentos na próxima semana e poderá ser ouvida em domicílio, a pedido da defesa que busca preservá-la do assédio das pessoas.

A pena por falsidade ideológica e uma eventual vantagem sobre as doações recebidas podem levar a professora a pegar de um a quatro anos de reclusão. "Ela se perdeu no caminho e não achou meios para se encontrar", comentou o delegado. "Pelas pessoas que conversamos, tudo levava a crer numa farsa. Tínhamos quase certeza que ela não estaria grávida", declarou.

Segundo o advogado que agora defende a falsa grávida, "ela se prontificou a devolver as doações". Caso algum doador recuse a devolução, ela prometeu fazer doações. Maria Verônica teria uma consulta psiquiátrica nesta tarde.

Kikas2012-01-20 20:37:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A indústria de cinema hollywoodiana afirmou em comunicado que promove a lei antipirataria na internet, cuja votação no Congresso foi adiada nesta sexta-feira, para que os sites ilegais do exterior "não escapem das mesmas leis" que são aplicadas nos Estados Unidos.

Ontem (20/1), o Senado adiou uma votação prevista para a próxima semana sobre uma lei antipirataria na internet, devido a numerosos protestos contra esse projeto, repudiado pelo Vale do Silício e apoiado por Hollywood.

"Lutamos por esta legislação porque os negócios ilegais de internet, que estão instalados no exterior expressamente para evitar as leis americanas, não deveriam escapar das mesmas regras que atualmente se aplicam aos sites ilegais dentro dos Estados Unidos", informou um comunicado conjunto de vários setores da indústria de Hollywood.

O apoio do Congresso americano aos projetos de lei - o Protect IP Act (PIPA) no Senado e o Stop Online Piracy Act (SOPA) na Câmara de Representantes- foi minado devido aos protestos online que veem como um perigo para a liberdade de expressão na internet.

A versão em inglês da enciclopédia online gratuita Wikipedia esteve inacessível por 24 horas na quarta-feira e o site de buscas Google colocou uma tarja preta em seu logo em sua página na internet nos Estados Unidos como medidas de protesto contra a iniciativa, que consideram uma forma de censura.


Fonte:cineclick.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Pirate Bay permite que usuário "baixe" objetos físicos

 

24 de janeiro de 2012 • 18h13

 

 

 

Nova categoria do site, chamada de Physibles, irá reunir diversos modelos de objetos 3D para serem impressos em casa por aqueles que possuírem uma impressora compatível

 

 

 

Lembram daquele vídeo antipirataria que comumente aparece no inicio dos filmes em DVD e que foi responsável pela criação de um famoso meme da internet: "You wouldn't download a car" (você não baixaria um carro)? Bom, muitos responderam que baixariam se pudessem e, agora, você pode.

 

O famoso site de torrents The Pirate Bay, conhecido por ajudar a "compartilhar" arquivos na internet, anunciou em uma postagem no blog que deu inicio a um novo tipo de download. A página agora disponibiliza uma categoria chamada Physibles, que reúne diversos modelos de projetos para impressoras 3D.

 

 

 

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5575412-EI15607,00-The+Pirate+Bay+permite+que+usuario+baixe+objetos+fisicos.htmlMr. Ibanez2012-01-25 00:58:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje dia tenso no Rio, cairam 3 prédios do nada até que se prove o contrário!

Nosso 11 de setembro!

 

Vídeo mostra correria logo após prédio desabar no Centro do Rio

Imagens foram feitas por uma câmera de segurança na Avenida 13 de Maio.
Defesa Civil confirma três mortos e outros seis feridos no desabamento.

Do Globo Notícia

20 comentários

1785503.jpg

 Imagens feitas por uma câmera de segurança do prédio número 13 da Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio,  mostram quando o prédio começa a ruir. Poeira e fumaça avançam pela avenida e pessoas fogem desesperadas. Há muita poeira. Até o ínicio da tarde desta quinta-feira (26), a Defesa Civil confirma três corpos resgatados dos escombros.

O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de quatro pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta.

Feridos e desaparecidos
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, seis pessoas ficaram feridas. Até a tarde desta quinta, três seguem internadas no Hospital Souza Aguiar. O quadro mais grave é o da mulher que teve lesão no couro cabeludo e passou por cirurgia.

Antes da localização do primeiro corpo, o prefeito Eduardo Paes disse que as equipes buscavam 19 pessoas desaparecidas. Segundo o prefeito, o número, no entanto, poderia ser alterado, já que ainda não havia uma lista oficial.

Segundo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras "ilegais", sem registro no conselho ou na prefeitura, eram realizadas no 16º andar.

Na hora da tragédia, testemunhas disseram ter ouvido a estrutura do edifício estalar antes de ir ao chão. Sobreviventes relataram momentos de desespero e quem estava no quarteirão diz ter visto muita poeira tomar conta de carros e imóveis após a queda das estruturas.

Novo%20mapa%20do%20desabamento%20com%20header%20em%203%20D%20%28Foto:%20Arte/G1%29

 

 
flower2012-01-26 17:20:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hoje dia tenso no Rio, cairam 3 prédios do nada até que se prove o contrário!

Nosso 11 de setembro!

 

Vídeo mostra correria logo após prédio desabar no Centro do Rio

Pelas últimas informações, alguns andares estavam em obras ilegalmente e isso pode ter ligação direta com o desastre.

 

Complicado morar aí no Rio hein. Quando não é bueiro, é restaurante explodindo ou prédio desabando...

 

Judy Rush2012-01-26 18:08:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hoje dia tenso no Rio' date=' cairam 3 prédios do nada até que se prove o contrário!
Nosso 11 de setembro!
 
Vídeo mostra correria logo após prédio desabar no Centro do Rio

[/quote']
Pelas últimas informações, alguns andares estavam em obras ilegalmente e isso pode ter ligação direta com o desastre.

Complicado morar aí no Rio hein. Quando não é bueiro, é restaurante explodindo ou prédio desabando...

Isto não é comum! Mas estamos ficando chiques! Com problemas de primeiro mundo. Trade Center eram só duas torres e nem precisamos da astúcia do Bin Laden! Se tem carioca pra que Bin Laden não é mesmo?06

Aqui não tem mina e bueiro explode, não tem terroristas e prédios caem, aki tudo da-se um jeito! Não perdemos pra ninguém! Fica ai com seu Tietê, invejosa!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hoje dia tenso no Rio' date=' cairam 3 prédios do nada até que se prove o contrário!

Nosso 11 de setembro!

 

Vídeo mostra correria logo após prédio desabar no Centro do Rio

[/quote']

Pelas últimas informações, alguns andares estavam em obras ilegalmente e isso pode ter ligação direta com o desastre.

 

Complicado morar aí no Rio hein. Quando não é bueiro, é restaurante explodindo ou prédio desabando...

 

Isto não é comum! Mas estamos ficando chiques! Com problemas de primeiro mundo. Trade Center eram só duas torres e nem precisamos da astúcia do Bin Laden! Se tem carioca pra que Bin Laden não é mesmo?06

Aqui não tem mina e bueiro explode, não tem terroristas e prédios caem, aki tudo da-se um jeito! Não perdemos pra ninguém! Fica ai com seu Tietê, invejosa!06

Desde quando imprudências de pessoas desqualificadas que resultam na DESTRUIÇÃO de um prédio é problema de primeiro mundo???06

A imprensa internacional já está questionando a infra do Rio para a Copa. Imagina um estádio desabando.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hoje dia tenso no Rio' date=' cairam 3 prédios do nada até que se prove o contrário!
Nosso 11 de setembro!
 
Vídeo mostra correria logo após prédio desabar no Centro do Rio

[/quote']
Pelas últimas informações, alguns andares estavam em obras ilegalmente e isso pode ter ligação direta com o desastre.

Complicado morar aí no Rio hein. Quando não é bueiro, é restaurante explodindo ou prédio desabando...

Isto não é comum! Mas estamos ficando chiques! Com problemas de primeiro mundo. Trade Center eram só duas torres e nem precisamos da astúcia do Bin Laden! Se tem carioca pra que Bin Laden não é mesmo?06

Aqui não tem mina e bueiro explode, não tem terroristas e prédios caem, aki tudo da-se um jeito! Não perdemos pra ninguém! Fica ai com seu Tietê, invejosa!06

Desde quando imprudências de pessoas desqualificadas que resultam na DESTRUIÇÃO de um prédio é problema de primeiro mundo???06
A imprensa internacional já está questionando a infra do Rio para a Copa. Imagina um estádio desabando.


Pessoas desqualificadas e imprudencia tem em qualquer lugar do mundo! As torres gemes cadê a segurança? Até foquete com professora ja explodiu com os alunos assistindo!

O ocorrido no Rio foi surpreendente e muito triste! Acordamos pela manhã assistindo um colega de trabalho do meu pai dando entrevista ao reporter. A esposa dele estava no prédio trabalhando e está desaparecida.

Ainda não se sabe ao certo o que causou os desabamentos, o que se tem são hipóteses. Vamos ver...
flower2012-01-26 19:45:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A hipótese da obra é a mais forte.

 

Acabou de passar um especialista comentando sobre isso. Não havia nem caçamba na rua para recolher entulhos. Ou seja, todo o peso estava sendo acumulado no piso. Além disso algumas pessoas disseram que haviam removido as bases/pilares de sustentação no andar...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...