Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

É impressão minha ou vocês só postam noticias bizarras.

 

Prefiro está aqui:

 

Comissão da Verdade recebe documentos sobre Rubens Paiva

 

O documento foi aprendido pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul na residência do coronel do Exército Júlio Miguel Molinas Dias

 

 

Luciano Nascimento, da content_agencia-brasil.png?1305660092

 

size_590_rubens-paiva.jpg?1353679702

 

 

Exposição na Câmara dos Deputados sobre o ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido em 1971 durante o regime militar

Brasília - A Comissão Nacional da Verdade (CNV) e a Comissão da Verdade do Rio Grande do Sul receberam hoje (27) do governador gaúcho, Tarso Genro, documentos oficiais relativos ao período da ditaduramilitar (1964-1985). No material constam informações inéditas sobre o desaparecimento do deputado Rubens Paiva, em 1971, e a participação de militares no atentado do Riocentro, em 1981, na capital fluminense.

 

O documento foi aprendido pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul na residência do coronel do Exército Júlio Miguel Molinas Dias, ex-comandante do Destacamento de Operações de Defesa Interna - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi). Os policiais encontraram o material quando investigavam o assassinato de Molinas. Ele foi morto a tiros, no começo deste mês, ao chegar na casa onde morava em Porto Alegre.

 

Tarso Genro entregou os documentos, em ato ocorrido no Palácio Piratini, ao coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Claúdio Fonteles, e ao coordenador interino da Comissão da Verdade do Rio Grande do Sul, Aramis Nassif. A filha de Rubens Paiva, Maria Beatriz Paiva Keller, recebeu das mãos do governador uma cópia da ficha do registro de entrada do pai no DOI-Codi, datada de 21 de janeiro de 1971

 

“Agora existem documentos que mostram com detalhes como Rubens Paiva foi detido e sobre o envolvimento de militares no atentado do Riocentro. Os documentos são a materialização da suspeita”, disse Nassif à Agência Brasil.

 

O coordenador da CNV, Claúdio Fonteles, fez um apelo às pessoas (civis ou militares) que tenham arquivos em casa que os disponibilizem para a comissão. “Espero que este ato, mesmo que motivado por uma adversidade, estimule as pessoas a nos mandar os seus arquivos de forma voluntária, se tiverem receio de entregar, podem fazer isto de forma anônima”, declarou.

 

Ontem (26), a Comissão Nacional da Verdade recebeu das mãos do presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, Jair Krischke, uma série de documentos que relatam a perseguição e captura de dissidentes políticos com a colaboração das ditaduras da Argentina, Bolívia, do Chile, Paraguai e Uruguai, na chamada Operação Condor.

 

Fonte.: http://exame.abril.c...re-rubens-paiva

 

Plutão: Requiescat in pace bastardo torturador Júlio Miguel Molinas Dias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É impressão minha ou vocês só postam noticias bizarras.

 

Foi o Sith quem começou !

 

Na verdade noticias dolorosas infestam primeira páginas de jornais e são comentados em tom trágico em todas emissoras, em todos horários de telejornais.

Notícias bizarras assim, são tão inverossímeis, curiosas que te fazem refletir sobre como a raça humana pode ser instável, estranha, vulnerável, frágil mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

29/11/2012 - 19h59

ONU reconhece Palestina como Estado observador não membro

 

PUBLICIDADE

 

DE SÃO PAULO

Atualizado às 20h11.

Por maioria, a Assembleia-Geral da ONU reconheceu nesta quinta-feira a chamada Palestina como um Estado observador não membro. A decisão eleva o status do Estado palestino perante a organização e significa uma importante vitória política para os palestinos.

A resolução foi aprovada com 138 votos dos 193 da Assembleia-Geral. Houve nove votos contrários e 41 abstenções.

O status de Estado observador, semelhante ao do Vaticano, não garante direito a voto e fica aquém do reconhecimento pleno, que transformaria a Palestina no 194º membro da organização. Desde a entrada na ONU, em 1974, os palestinos eram representados pela OLP (Organização para Libertação da Palestina), que tinha o status de entidade observadora.

Pelo direito internacional, o reconhecimento de Estados não se dá na ONU (Organização das Nações Unidas), mas por outros países.

Palestinos em festa

Ver em tamanho maior »

 


  •  

Próxima

Oded Balilty - 29.nov.12/Associated Press

AnteriorPróxima214854-970x600-1.jpeg

Ativistas de esquerda israelenses siguram placas para apoiar o voto da palestina na ONU, que pode elevar Palestina a Estado observador, Tel Aviv, Israel

Perante as delegações, o presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmoud Abbas, afirmou que "a janela de oportunidade" para a paz "está se fechando".

Ele afirmou que a mudança solicitada pelos palestinos nesta quinta é a "única chance de salvar a solução dos dois Estados". Para Abbas, a operação realizada pelo Exército de Israel contra a faixa de Gaza, há duas semanas, que matou quase 170 palestinos, é um "doloroso lembrete" de que a solução de dois Estados é "uma escolha muito difícil, se não impossível".

Muito aplaudido, ele disse ainda que não aceitará "nada além de uma Palestina independente", que viva ao lado de um Estado judeu. "Não acho que isso seja terrorismo."

O pedido não acontece nesta quinta por acaso. Ele marca o aniversário de 65 anos da resolução que estabeleceu a divisão da Palestina em um estado árabe e outro judeu. Os líderes judeus aceitaram e fundaram Israel. Mas a liderança árabe rejeitou o plano e declarou guerra, reivindicando toda a Palestina.

Logo após Abbas, o representante de Israel tomou o palco e afirmou que a paz só pode ser alcançada por meio de negociações de paz, e não por meio de uma resolução na ONU. Ele ainda criticou Abbas por reivindicar liderança sobre um território que não controla --a faixa de Gaza, dominada pelo movimento radical islâmico Hamas. "Os que apoiarem a resolução hoje estão minando a paz, e não dando o seu apoio."

Prosor afirmou que "os Palestinos estão virando as costas para a paz" e que a entidade "não pode quebrar a relação de 4.000 anos de ligação entre o povo de Israel e a Terra de Israel".

Ele acusou os palestinos de não aceitarem a "mão estendida" de Israel para negociar um acordo de paz. "Essa resolução não serve para as negociações de paz com Israel, não diz nada sobre a segurança de Israel e não pede o fim do conflito". "A verdadeira negociação não é em Nova York, mas sim em Jerusalém e em Ramallah."

PAZ

Mais cedo, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu formalmente que dirigentes israelenses e palestinos "retomem o processo de paz", paralisado há dois anos. "O necessário, agora, é vontade política e é coragem", disse Ban durante discurso no Comitê sobre os Direitos Inalienáveis do Povo Palestino.

Recomeçar as negociações "é a única maneira de resolver os temas que permanecem suspensos" entre a ANP e Israel e conseguir um acordo de paz, disse.

Ban reiterou sua condenação aos ataques feitos a partir da faixa de Gaza contra o território israelense, bem como a colonização da Cisjordânia por Israel. "O prolongamento da política de assentamentos na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, constitui uma violação do direito internacional e essas ações devem acabar."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas osm palestinos parecem satisfeitos com a parte territorial que foi acordada ...

 

By the way, li que p/ pressionar, os EUA ameaçram não liberar os S$ 200 milhões de ajuda prometidos, masssssss a liga Árabe se comprometeu a prestar ajuda financeira

se tal ocorresse.

Anyway, queria entender melhor o pq dos EUA votarem contra...

 

 

Eike Batista não é o homem mais rico do Brasil

 

cineEike.jpg

 

O empresário Eike Batista não é mais o homem mais rico do Brasil. Segundo um levantamento da Bloomberg, o investidor da InBev, Jorge Paulo Lemman, ocupou o posto deixado pelo dono da EBX.

A fortuna de Eike Batista foi reduzida à metade desde março. A atual renda dele é estimada em R$ 18,6 bilhões. O capital de Lemman está avaliado em R$ 300 milhões a mais que o de Eike.

Até quinta-feira, Eike ocupava a 35ª posição entre os maiores bilionários do mundo, mas foi superado por Lamman nesta sexta, quando as ações da OSX (fabricante de navios de Eike) caíram 6,35% e as da ABInBev subiram 1,3%.

 

 

Isso quer dizer poha nenhuma, já que não significa que o cara empobreceu, só esbavarrou em alguém que enriqueceu... mais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas osm palestinos parecem satisfeitos com a parte territorial que foi acordada ...

 

By the way, li que p/ pressionar, os EUA ameaçram não liberar os S$ 200 milhões de ajuda prometidos, masssssss a liga Árabe se comprometeu a prestar ajuda financeira

se tal ocorresse.

Anyway, queria entender melhor o pq dos EUA votarem contra...

 

Ju, boa parte do empresariado americano é judeu, eu diaria que a maior parte dos de Hollywood são pelo menos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não se dá aquilo que se tem jujuba. Assentamentos são roubos de terras iguais os brancos roubando dos nativos americanos na colonização das Américas. Claro que eles não estão tão satisfeitos com parte da terra do "acordo" eles nem foram consultados. Nada foi dado e sim roubado com guerra e intimidação.

 

Isto já não é nem territórios são guetos. “Reservas indígenas”. Isto ai é rumo ao genocídio e ou limpeza étnica isto é claro para várias entidades de direitos humanos e a cruz vermelha.

 

Veja sobre:

 

Dia da Nakba em 1948 ou se preferir o dia do desastre ou “holocausto palestino”. Centenas de civis foram mortos e milhares de outros foram forçados a sair de suas terras sob a ameaça de morte. Veja o que aconteceu no massacre de Deir Yassin.

 

Ou o massacre de Qibya em 1953.

 

Ou o massacre de Sabra e Chatila em 1982.

 

Não é difícil achar estes e outros massacres históricos dos palestinos. Exemplos de um desejo de genocídio. Fora os constantes abusos e mortes diárias por parte de Israel. São tantos tipos de assédios e limitações de liberdade que fazem parecerem os escoceses de William Wallace como “rebeldes sem causa”. É evidente que Israel não quer paz e sim exterminar os palestinos da face da terra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que entre os pprios palestinos, há os que acham que isso seria ruim p/ negociação da paz.

Me parece que o medo de Israel seja esse mesmo, a de que no futuro a Palestina seja reconhecida como Estado e tenha direito (e o use) p/ denunciar alguns crimes de guerra cometidos por Israel.

 

Eu acho estranho que tais problemas sejam "mediados" por outros países e que os EUA corram por fora como se fosse uma entidade com poderes de decisão, tão forte qto a ONU.

Me lembro do boicote dos EUA, ao Protocolo de Kioto... aff!

 

 

 

 

Mais do mesmo, tipo "num era da sua alçada" :

 

Datena negocia ao vivo na TV sequestro na Grande SP

 

 

 

 

Veja o vídeo com o desfecho do caso:

 

 

 

O apresentador da Band José Luiz Datena negociou ao vivo em seu programa com um homem que mantinha a família em cativeiro dentro de uma casa em Diadema, na Grande São Paulo. Segundo informações do portal Uol, foram mais de 20 minutos de conversa telefônica entre Datena e o homem, identificado como Joel.

“Sou contra esse tipo de coisa”, afirmou Datena. “Mas a polícia pediu e eu percebi que era um cara de bem”.

 

Joel ameaçava a mãe e a esposa com uma faca. Datena tentou tranquilizar o homem, dizendo que iria acompanhar seu caso de perto depois que ele liberasse as reféns. Várias vezes, no ar, o apresentador disse que só aceitou negociar a pedido da polícia. Durante a negociação, Datena aconselhou Joel a deixar as reféns sairem da casa e a se entregar.

“Você tem que confiar no seu amigo aqui. Você tem que confiar em mim como eu estou confiando em você”, disse Datena.

“A responsabilidade é toda sua, Datena”, chegou a afirmar Joel.

Ele se apresentou como mestre de obras e disse ser fã de Datena.

“Não sou marginal, Datena”, disse ele. “Eu sei, Joel”, garantiu o apresentador. Datena fez apelos a Joel.

“Eu coloquei em risco a minha carreira”, disse. Quando o homem respondeu que temia “vira estatíscia”, Datena disse que vai acompanhar o caso de perto e garantir que isso não aconteça.

” Só te peço, pelo amor de Deus, que você saia daí”.

 

Para tranquilizar Joel, que disse temer se entregar aos policiais de Diadema, ele fez a câmera da Band mostrar a placa do carro da polícia no local, que era de São Paulo. O sequestrador assistia tudo pela TV, em casa. Depois que o caso foi resolvido, com a rendição de Joel, Datena pediu para sair do programa, alegando estar muito cansado.

“Fiz uma coisa que normalmente não faço e isso me custou muito caro. Estou me sentindo muito mal”, disse o apresentador, antes de sair para que Marcio Campos assumisse. “É uma carga emocional muito grande. Quando eu digo que é difícil fazer esse programa, ninguém acredita. Vocês vão me desculpar porque é uma coisa que eu realmente não faço. Eu preciso deixar o programa. Não estou me sentindo muito bem”, finalizou Datena.

 

Ainda de acordo com o Uol, o “Brasil Urgente” teve alta na audiência durante a negociação – alcançou 9 pontos no Ibope, ficando atrás somente da Globo. A média de audiência na véspera, para efeito de comparação, foi de 5 pontos.

 

 

 

By the way, estão malhando Datena pq ele criticou muito Sonia Abraão qd ela fez o mesmo no caso Eloá.

Masssss a irresponsabilidade aí foi da policia, permitir que alguém não especializado fizesse o trabalho que era deles.Pensa bem se tivesse dado merda... aff!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detento fica preso em buraco ao tentar fugir de prisão em GO

 

216326-970x600-1.jpeg

 

Um detento ficou preso em um buraco na parede ao tentar fugir do presídio da cidade de Ceres (a 183 km de Goiânia) na noite de segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, Rafael Valadão e outros três homens usaram o cano metálico do chuveiro da cela para abrir o buraco.

Um detento conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.

Os outros dois presos, impedidos de fugir, começaram a empurrar Valadão, tentando tirá-lo do buraco.

De acordo com o soldado Charles Leal, da PM da cidade, os agentes penitenciários ouviram os gritos de socorro do homem e foram socorrê-lo. "Ele tem um porte físico maior, aí ficou entalado", disse o policial.

Valadão só foi retirado na madrugada desta terça-feira pelo Corpo de Bombeiros e pela PM. Ele teve ferimentos leves.

 

 

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkk

Chamaram a policia p/ ajudar um bandido a "desfugir" da cadeia... afff!

 

Mas tava na cara que ele não cabia no buraco, pô!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

05/12/2012 - 21h56

Arquiteto Oscar Niemeyer morre aos 104 anos no Rio

 

PUBLICIDADE

 

DE SÃO PAULO

Oscar Niemeyer, principal nome da arquitetura no Brasil, morreu hoje, aos 104 anos, no Rio.

"A vida é mais importante do que a arquitetura", escreveu

Obras públicas e prêmios marcaram carreira de Niemeyer; veja cronologia

Militante comunista, Niemeyer se exilou em Paris na época da ditadura militar

Romance de Niemeyer tem sonhador como protagonista; leia trecho

Oscar Niemeyer foi primeiro sucessor de Aleijadinho no Brasil

Niemeyer deixa projetos no papel e obras em execução

Maior artista do país, Niemeyer fez a arquitetura brasileira ser pop

O arquiteto carioca, que completaria 105 anos em 15 de dezembro, deu entrada no hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, em 2 de novembro, a princípio para tratar de uma desidratação, em sua terceira internação no ano. Mais tarde, porém, Niemeyer apresentou hemorragia digestiva e houve piora em sua função renal. Na terça-feira (4), uma infecção respiratória levou a uma piora no estado clínico de Niemeyer.

Em outubro, ele havia ficado duas semanas no hospital também por causa de uma desidratação. Em maio, o teve pneumonia e chegou a ficar internado na UTI. Recebeu alta depois de 16 dias. Em abril de 2011, foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino. Na ocasião, ele ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária.

Veja Fotos

Nascido no bairro de Laranjeiras, no Rio, Oscar Niemeyer se formou em arquitetura e engenharia na Escola Nacional de Belas Artes em 1934. Em seguida, trabalhou no escritório dos arquitetos Lúcio Costa e Carlos Leão, onde integrou a equipe do projeto do Ministério da Educação e Saúde.

Por indicação de Juscelino Kubitschek (1902-1976), então prefeito de Belo Horizonte, Niemeyer projetou, no início dos anos 1940, o Conjunto da Pampulha, que se tornaria uma de suas obras brasileiras mais conhecidas.

Em 1945, o arquiteto ingressou no Partido Comunista Brasileiro (PCB), entrando em contato com Luiz Carlos Prestes e outros políticos. Ao longo das décadas, travou amizades com diversos líderes socialistas ao redor do planeta, viajando constantemente à União Soviética --conjunto de países comunistas liderado pela Rússia-- e a Cuba.

Em 1947, Niemeyer fez parte da comissão de arquitetos que definiria o projeto da sede da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York. A proposta elaborada por Niemeyer com o franco-suíço Le Corbusier serviu de base para a construção do prédio, inaugurado em 1952.

Durante os anos 50, projetou obras como o edifício Copan e o parque Ibirapuera, ambos em São Paulo, além de comandar o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Novacap, responsável pela construção de Brasília.

Ao lado de Lúcio Costa, ajudou a dar forma à nova capital, concebendo edifícios como o Palácio da Alvorada e o Congresso Nacional.

Inaugurada em abril de 1960, Brasília transformou a paisagem natural do Brasil central em um dos marcos da arquitetura moderna.

Obras nacionais de Oscar Niemeyer

Impedido de trabalhar no Brasil pela ditadura militar, Niemeyer se mudou em 1966 para Paris, onde abriu um escritório de arquitetura. Projetou a sede do Partido Comunista Francês, fez o Centro Cultural Le Havre, atualmente Le Volcan, realizou obras na Argélia, na Itália e em Portugal.

Após a anistia, retornou ao Brasil, no início dos anos 1980. No Rio, projetou os CIEPs (Centros Integrados de Educação Pública, apelidados de "brizolões") e o Sambódromo, durante o primeiro governo de Leonel Brizola no Estado (1983-1987).

Em 1988, Niemeyer se tornou o primeiro brasileiro vencedor do prêmio Pritzker --o Oscar da arquitetura. Depois dele, Paulo Mendes da Rocha recebeu a honraria, em 2006. Ainda em 1988, Niemeyer elaborou o projeto do Memorial da América Latina, em São Paulo.

Nos anos 1990 e 2000, a produção de Niemeyer continou em alta, com a inauguração do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (RJ), o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e o Auditório Ibirapuera, dentro do parque, em São Paulo.

Em 2003, exibiu sua versão de um pavilhão de exposições na tradicional galeria londrina Serpentine --que todo ano constrói um anexo temporário.

Em 2007, projetou o Centro Cultural de Avilés, sua primeira obra na Espanha, construída durante três anos ao custo de R$ 100 milhões. Inaugurado em março de 2011, o Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer foi fechado após nove meses, em meio ao agravamento da crise econômica, desentendimentos entre o governo local e a administração do complexo no dia do aniversário de 104 anos de Niemeyer. Em meados de 2012, no entanto, o centro foi reaberto.

Mais de 60 anos após a realização do Conjunto da Pampulha, o arquiteto voltou a assinar um projeto de grande porte em Minas Gerais em 2010, com a inauguração da Cidade Administrativa do governo do Estado, na Grande Belo Horizonte.

Atualmente, em Santos, está em execução o projeto de Niemeyer para o museu Pelé. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro de 2012.

Niemeyer deixa a mulher, Vera Lúcia, 67, com quem se casou em 2006. Deixa ainda quatro trinetos, 13 bisnetos e quatro netos, filhos de Anna Maria --sua única filha, morta em junho deste ano aos 82--, fruto de seu casamento com Anita Baldo, de quem ficou viúvo em 2004.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

06/12/201219h33

Velório de Niemeyer atrai 3.800 pessoas em Brasília, tem protesto e presença de "pioneiros"

Fernanda Calgaro, em Brasília

O velório de Oscar Niemeyer em Brasília atraiu cerca de 3.800 pessoas, que foram se despedir do arquiteto nesta quinta-feira (6) no Palácio do Planalto, incluindo diversos “pioneiros”, como é chamado quem participou da construção da capital brasileira. Foi o que informou a Polícia Militar. O número de visitas, no entanto, é diferente do divulgado inicialmente pela assessoria de imprensa da Presidência da República, que estimou o público em 4.000 pessoas.

 

 

 

Ver em tamanho maior

Morre aos 104 anos o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer

 

 

 

  • 6dez2012---a-secretaria-das-relacoes-institucionais-ideli-salvatti-de-oculos-presta-condolencias-a-familia-de-oscar-niemeyer-durante-o-velorio-do-arquiteto-no-salao-do-palacio-do-planalto-em-1354826757070_80x80.jpg
  • 6dez2012---o-senador-eduardo-suplicy-pt-sp-olha-emocionado-para-o-caixao-durante-o-velorio-do-arquiteto-oscar-niemeyer-na-palacio-do-planalto-em-brasilia-nesta-quinta-feira-niemeyer-morreu-na-noite-1354827225442_80x80.jpg
  • 6dez2012---membros-do-mst-movimento-dos-sem-terra-cantam-em-homenagem-ao-arquiteto-oscar-niemeyer-que-e-velado-nesta-quinta-feira-no-palacio-do-planalto-em-brasilia-1354829132208_80x80.jpg
  • 6dez2012---publico-forma-fila-para-entrar-no-velorio-do-arquiteto-oscar-niemeyer-no-palacio-do-planalto-uma-de-suas-obras-mais-importantes-em-brasilia-1354829676042_80x80.jpg
  • 6dez2012---publico-forma-fila-para-entrar-no-velorio-do-arquiteto-oscar-niemeyer-no-palacio-do-planalto-uma-de-suas-obras-mais-importantes-em-brasilia-1354829666549_80x80.jpg
  • 6dez2012---publico-forma-fila-para-entrar-no-velorio-do-arquiteto-oscar-niemeyer-no-palacio-do-planalto-uma-de-suas-obras-mais-importantes-em-brasilia-1354830023385_80x80.jpg
  • 6dez2012---caixao-com-o-corpo-do-arquiteto-oscar-niemeyer-deixa-o-palacio-do-planalto-em-brasilia-onde-foi-velado-na-tarde-desta-quinta-feira-6-o-corpo-de-niemeyer-seguira-para-o-rio-de-janeiro-1354831637079_80x80.jpg

 

 

6dez2012---publico-forma-fila-para-entrar-no-velorio-do-arquiteto-oscar-niemeyer-no-palacio-do-planalto-uma-de-suas-obras-mais-importantes-em-brasilia-1354829676042_956x500.jpg

 

Foto 32 de 45 - 6.dez.2012 - Público forma fila para entrar no velório do arquiteto Oscar Niemeyer, no Palácio do Planalto, uma de suas obras mais importantes, em Brasília. A entrada do público, que incialmente estaria liberada até as 20h, foi encerrada por volta das 19h30 a pedido da família. Algumas pessoas reclamaram por não conseguir se despedir do arquiteto Mais Lula Marques/Folhapress

O velório terminou por volta das 19h30, meia hora antes do previsto, a pedido da família do arquiteto, segundo a assessoria de imprensa do Planalto. A justificativa dada foi o horário limite para pousos no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para onde o corpo segue para também ser velado.

A medida, no entanto, incomodou diversas pessoas que foram até o Palácio na tentativa de se despedirem de Niemeyer. Os guias turísticos Maria José Carvalho, Juan Hermida, José Nilton e Rosa Yida contam que saíram mais cedo de uma reunião de trabalho, mas em vão.

“Chegamos aqui e descobrimos que a visitação havia sido encerrada. A frustração é imensa porque, além do vazio da morte do Niemeyer, é ele quem nos proporciona essa experiência de Brasília”, afirmou Maria José.

Sob aplausos e cantoria de trechos do Hino Nacional, o caixão desceu a rampa do Palácio do Planalto às 19h35.

O arquiteto morreu em decorrência de problemas respiratórios. Ele estava internado no Hospital Samaritano desde o dia 2 de novembro devido a complicações renais e desidratação.

O enterro deve ocorrer nesta sexta (7), no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio.

Protestos

 

A solenidade também foi alvo de um protesto de um grupo contrário a um projeto de lei que descaracterizaria o projeto original da cidade e poria em risco o título da cidade de Patrimônio da Humanidade, concedido pela Unesco.

Com cartazes escritos à mão e cantando trechos da cantiga popular “Peixe Vivo” (“Como poderei viver, como poderei viver, sem a tua, sem a tua companhia...”), os manifestantes criticavam um projeto enviado pelo governador Agnelo Queiroz (PT-DF) enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal que permite construir mais obras no Plano Piloto.

“Esse projeto muda as leis de preservação de Brasília, muda os gabaritos, aumenta o potencial construtivo dos prédios de Brasília”, disse Leiliane Rebouças, representante do grupo intitulado Movimento de Defesa de Brasília, que reúne 15 entidades.

 

“O projeto altera várias quadras de Brasília: onde tem áreas verdes, quer que se construa prédios e estacionamentos, o que acaba com a escala bucólica da nossa cidade”, afirmou. “[O projeto] não segue as recomendações Unesco. É uma afronta ao dr. Niemeyer.”

A fila das pessoas que queriam se despedir do arquiteto pessoalmente começou a se formar antes mesmo de o caixão chegar no Palácio do Planalto, em torno das 15h30. O acesso do público ao Salão Nobre foi liberado por volta das 16h30.

O pioneiro Tomás Mendes Vieira Neto, 76, foi um dos primeiros a ver de perto o arquiteto. Muito emocionado, ele conta que chegou a Brasília em 11 de abril de 1958, vindo de Floriano (PI), e participou da construção de algumas obras da cidade. Certa vez, diz ter tido um breve contato com Niemeyer quando ele visitou o canteiro de obras onde Vieira Neto trabalhava. “Ele perguntou: ‘vamos inaugurar dia 21 de abril?’. Eu respondi que poderia contar com esse peão.”

O jornalista sueco Erik Jennische, que trabalha há dois anos no Brasil, também fez questão de prestar uma última homenagem a Niemeyer. “Estar aqui é uma honra, porque a importância dele é mundial. Brasília é uma cidade muito bela.

Homenagens

A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de sete dias pela morte de Oscar Niemeyer. As informações foram divulgadas pelo Palácio do Planalto. Durante o luto oficial, a bandeira nacional é hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas do governo que a decretou (federal, estadual ou municipal). Além disso, coloca-se um laço de crepe na ponta da lança se ela estiver sendo conduzida em alguma cerimônia.

Na chegada ao Palácio, o corpo foi recebido pela presidenta Dilma com a guarda de 48 Dragões da Independência. A presidente ficou ao lado da viúva do arquiteto, Vera Niemeyer, e deixou o local por volta de 16h15, acompanhada da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

A sessão plenária do Senado desta quinta-feira foi suspensa a pedido do presidente da Casa, José Sarney, para que os senadores possam prestar suas homenagens .

"O Brasil morre um pouco com Niemeyer, e Niemeyer permanece vivo no coração de todos brasileiros", disse o senador Francisco Dornelles (PP-RJ)

A Câmara dos Deputados exibiu fotos do arquiteto nos painéis do Plenário Ulisses Guimarães, antes do início da sessão solene que devolveu, simbolicamente, os mandatos de 173 deputados federais cassados entre 1964 e 1977, durante o regime militar (1964-1985).

"Neste momento, estamos com o coração apertado pela perda de um gênio da arquitetura e do humanismo. Brasília tem uma identidade muito forte com Niemeyer e inúmeras obras deixadas por ele", disse o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

O também será homenageado pelo CAU-BR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil), em solenidade no próximo dia 19, na capital federal. O evento vai comemorar o Dia do Arquiteto e Urbanista, celebrado em 15 de dezembro, quando Niemeyer completaria 105 anos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A quem interessar possa...

Gulherme de Pádua no Domingo Espetacular, 20 anos depois, contando tudo...

 

 

 

Após entrevista, Gloria Perez chama Guilherme de Pádua de michê vagabundo


 

3521B1314247A904A597CE2E4C064_h450_w598_

 

 

 

SÃO PAULO - Gloria Perez ficou indignada com a entrevista de Guilherme de Pádua - julgado e condenado pela morte de sua filha, Daniella Perez, há 20 anos - exibida pela Record, .

A autora de "Salve Jorge" se revoltou com as declarações do ex-ator e publicou uma série de insultos a ele, em sua página no Twitter. "Esse FDP porque estava sendo reduzido na novela vingou-se: emboscou Daniella, desacordou com um soco, deu 18 estocadas e foi abraçar nossa família", postou Gloria, poucos minutos depois de chamá-lo de "michê vagabundo".

 

Na entrevista dada ao "Domingo Espetacular", Guilherme de Pádua relatou, com detalhes, a sua versão da cena do crime. Porém, algumas informações não se encaixaram com as que a polícia divulgou na época do assassinato. Por exemplo, um hematoma no rosto de Daniella. Segundo ele, o machucado perto do olho da atriz não era recente.

Além disso, o ex-ator disse ainda que se sentia culpado pela morte da herdeira de Glória. "Eu me sinto extremamente culpado. Se fosse só a minha ex-mulher e a Daniella, não existiria crime", afirmou o rapaz, que garantiu ter assumido a culpa no caso para proteger a ex-mulher, Paula, que estava grávida na época.

Segundo ele, Paula golpeou a atriz, já desacordada, com uma tesoura para criar um falso álibi. "Eu perguntei por que ela tinha feito e ela disse: 'Isso é para eles pensarem que foi algum fã maluco, porque fãs malucos fazem isso'", contou.

 

O casal foi condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato e, por bom comportamento na cadeia, ambos foram soltos após quase sete anos de pena cumprida.

 

Fonte: Famosidades

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Urgente! Urgente! Façam suas preces dia fatídico de 21/12 de 2012 está chegando. Os apocalípticos vão ter orgasmos de medo e quem não é também. KKKKK!

 
NOTÍCIAS

asteroide-4179-toutatis-terra-nasa-perig

Asteroide gigante e “potencialmente perigoso” passa pela Terra nos próximos dias

12 de dezembro de 2012


Um asteroide considerado gigante e “potencialmente perigoso” irá passar pela Terra nos próximos dias. O 4179 Toutatis mede cinco quilômetros de distância e passará a 7 milhões de quilômetros da Terra – distância 18 vezes até a Lua. Por conta disso, esse asteroide não oferece perigo para o nosso planeta, contudo ele terá sua trajetória acompanhada por supertelescópios espalhados pelo mundo, sendo que alguns oferecerão transmissão ao vivo pela internet.

Este é o caso do Projeto Telescópio Virtual, da Itália, que irá fornecer imagens do asteroide, com comentários de astrofísicos, nesta quinta-feira, dia 13, às 18h (Brasília).


Além disso, o Toutatis também será monitorado pela sonda chinesa Chang'e 2, que fará um sobrevoo muito próximo ao asteroide no mesmo dia. A sonda foi originalmente lançada para estudar a Lua, contudo sua roda foi alterada em abril para que ela pudesse encontrar este corpo celeste.

O Toutatis foi visto pela primeira vez em 1934 e oficialmente descoberto em 1989. Ele faz sua jornada em torno do Sol a cada quatro anos. De acordo com o The Minor Planet Center, em Cambridge (Massachusetts, EUA), o asteroide é considerado potencialmente perigoso, o que significa que ele poderá representar algum dia, no futuro, uma ameaça para o nosso planeta. Em sua última passagem, em 2004, ele esteve a uma distância da Terra equivalente a quatro vezes até a Lua. A Nasa calcula que a próxima vez que o asteroide ficará tão “perto” será em 2069, quando estará a 7,7 vezes a distância até a Lua. 

Caso atinja um dia o nosso planeta, o Toutatis poderia causar um estrago catastrófico por conta do seu tamanho. Os cientistas acreditam que o impacto de um asteroide de um quilômetro já poderia trazer consequências globais, que muito provavelmente alterariam o clima mundial ao longo de vários anos. Em comparação, estima-se que o asteroide que teria exterminado os dinossauros há 65 milhões de anos media 10 quilômetros.

Artigo relacionado

Nasa

 

Fonte.: http://seuhistory.com/noticias.html

 

Site da Nasa sobre Toutatis:http://echo.jpl.nasa.gov/asteroids/Toutatis2012/Toutatis2012_planning.html

 

Não vai acontecer nada e não levo a sério. :D

 

Mas que dá um cagaço dá a ameaça de asteroide. :(

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Professora é afastada por ter pedido que alunos
escrevessem cartas de suicídio

 

Uma professora francesa foi suspensa por ter supostamente pedido a seus alunos, de entre 13 a 14 anos de idade, que escrevessem uma redação no formato de carta de suicídio, explicando as razões da decisão de tirar a própria vida.

 

Ela deve permanecer afastada de suas funções enquanto o conselho de educação local decide sobre uma possível punição.

A redação teria sido solicitada ainda em outubro, mas o caso só veio à tona agora após uma carta anônima de um dos pais dos alunos, que ficou revoltado com o episódio.

 

Segundo o jornal local La Charante Libre, a professora, cujo nome não foi divulgado, teria pedido aos alunos que se imaginassem como um jovem de 18 anos que se suicidou.

'Na última hora, você decidiu explicar seus motivos', teria dito a professora aos alunos, segundo a denúncia de um dos pais dos adolescentes.
'Fazendo um autoretrato, você vai descrever sua falta de amor próprio. Seu texto vai fazer um apanhado geral dos fatos na sua vida que levaram a esse sentimento', teria instruído a professora,

 

Jean-Marie Renault, diretor acadêmico da região de Charente, confirmou que a professora foi suspensa e que será solicitado que ela explique o que estava tentando fazer.

'Se é verdade que a questão do suicídio foi colocada nos mesmos termos que foram reportados, é algo no mínimo surpreendente', disse.

Uma aluna, entretanto, disse à agência de notícias France Presse que houve um exagero nos relatos sobre o caso, e que a professora havia pedido que eles somente 'imaginassem que não se sentiam bem'.

 

 

 

Quandot u pensa que já viu de tudo...

 

Seria no mínimo absurdo, já que é uma faixa em que eles podem ser facilmente  induzidos, sugestionsdos, impressionados por qquer coisa, ainda que não tivesse sido a inteção da professora.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...