Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Profecia de Nostradamus ligaria fim do mundo a Psy, de Gangnam Style

 

 

psy-nostradamus.jpg

Como se não bastasse ter que enfrentar a repercussão da revelação de uma música sua que pregava “morte aos ianques”, agora Psy precisa enfrentar um peso ainda maior. De acordo com um post na comunidade apocalíptica The Project Avalon Forum, o sucesso de Gangnam Style seria um sinal do fim dos tempos, de acordo com uma previsão de Nostradamus (1503-1566). Por consequência, teria ligação com o apocalipse maia marcado para o dia 21 de dezembro.
_
O texto do bom e velho Nostradamus diz o seguinte: “From the calm morning, the end will come When of the dancing horse the number of circles will be 9″ (algo como “Na calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9”). A alusão é impressionantemente simples – isso se Gangnam Style chegar a 1 bilhão de views no You Tube no dia 21 de dezembro. São 9 zeros, não? E mais: o nome do país de onde vem Psy (a Coreia do Sul) significa “terra da calma manhã”.
_
Agora, vem cá, o que tem a ver os maias e Nostradamus?
_
De qualquer forma, é bom checar quantas visulaizações Gangnam Style tem no YouTube (enquanto publicávamos este texto, o vídeo havia sido visto 936 milhões, 108 mil e 559 vezes; ufa) e fazer de tudo para que o número 1 bilhão chegue antes (ou depois) do dia 21, ok? Só para prevenir. Aproveite também para conferir nossa contagem regressiva para o fim do mundo no Facebook.
_


_

Link to comment
Share on other sites

  • Members

14/12/201214h42 > Atualizada 14/12/201219h59 Atirador mata 20 crianças e 6 adultos em escola primária nos EUA; criminoso está morto

Do UOL, em São Paulo

  • Shannon Hicks/Newtown Bee/AP

    14dez2012---policiais-do-estado-de-conne

    Policiais do Estado de Connecticut (EUA) levam crianças em fila após um atirador disparar

A polícia de Newtown, no Estado americano de Connecticut, informou que o atirador que disparou contra crianças em uma escola primária da cidade morreu no local, nesta sexta-feira (14). Também foi confirmada a morte de 20 crianças e 6 adultos, o que totaliza 27 mortos. Este seria o segundo maior massacre da história dos EUA, atrás do atentado que matou 32 pessoas na universidade Virginia Tech em 2007.

abre_aspas.gifA polícia nos levou para fora da escola e disse para ficarmos de mãos dadas e de olhos fechadosfecha_aspas.gif

Vanessa Bajraliu, 9 anos

O atirador foi primeiramente identificado como Ryan Lanza, de 24 anos. Entretanto, uma fonte oficial teria corrigido a informação e dito que o atirador era seu irmão mais novo, Adam, de 20 anos. Ryan mora em Hoboken, em Nova Jersey, e estaria sendo interrogado no Estado, sem ser suspeito do crime.

O atirador teria entrado na escola com pelo menos duas armas, que já foram recolhidas pelos policiais. Uma delas, de acordo com a AP, seria um rifle calibre 223. O alvo do atirador seria a classe em que sua mãe lecionava na escola; ela está entre os mortos. Ainda não se sabe se o atirador foi morto por policiais ou se tirou a própria vida. Uma segunda pessoa suspeita de participar do tiroteio teria sido presa no local.

Em pronunciamento oficial, um porta-voz disse que o governador de Connecticut, Dannel Patrick Malloy, está horrorizado e prestando apoio às famílias das vítimas. Ele também disse que estão trabalhando, junto com a polícia, para reunir informações sobre o que aconteceu o mais rápido possível e que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já ligou para o governador e enviou suas condolências.

Um jornal local diz que uma sala de aula inteira está desaparecida. Entre as vítimas adultas, segundo depoimentos de pais de estudantes à CNN, estariam a diretora e uma psicóloga da escola. Polícia e ambulâncias figuram no local do tiroteio, além de pais correndo em direção à escola.

Um dos socorristas disse que uma professora ficou ferida e foi levada ao hospital Danbury. Não foram divulgadas informações sobre o seu estado de saúde.

Outros três feridos também foram levados para hospitais perto da escola em estado grave. Dois deles são crianças com ferimentos no rosto e nas mãos. A vice-diretora da escola foi atingida por tiros no pé e na perna. O número total de feridos e ainda não foi divulgado pela polícia. 

Atirador abre fogo em escola primária nos Estados Unidos
 
14dez2012---um-menino-e-consolado-fora-e
 
Foto 11 de 44 - 14.dez.2012 - Um menino é consolado fora da Escola Primária Sandy Hook, em Newtown, no Estado americano de Connecticut, após tiroteio que deixou pelo menos 20 crianças, seis adultos e o atirador mortos, segundo rede de TV americana Michelle McLoughlin/ Reuters
Depoimentos

A estudante Alexis Wasik, 8, disse à WTNH, afiliada da CNN, que estava assistindo a aula quando reparou que havia vários policiais cercando a escola. "Nós ouvimos os policiais no telhado e subindo os muros". 

"Nós tivemos que sair com uma dupla", disse Wasik. Ainda segundo as crianças, havia muitos pedaços de vidro espalhados pelo chão e mais de 100 disparos foram efetuados.

"Foi um susto. Recebi uma ligação no trabalho. Isso nunca aconteceu na cidade", disse o pai da garota em entrevista à CNN.

A primeira ligação para o serviço de emergência foi feita às 9h41 (horário local). 

A escola Sandy Hook Elementary fica em uma área residencial, a cerca de 90 minutos de Nova York e tem 650 alunos, do jardim de infância até a quarta série, com idades que variam de 5 a 10 anos, e 39 professores.

As demais escolas da região foram imediatamente fechadas após a notícia do ataque.

No site da instituição, um recado avisa que as atividades da tarde no jardim de infância foram canceladas para hoje.

Newtown é uma cidade com uma população de aproximadamente 27 mil pessoas e fica no condado de Fairfield, no norte do Estado de Connecticut, a cerca de 70 km a sudoeste da capital Hartford e a 130 km a nordeste de Nova York.

 

Os Estados Unidos já tiveram uma série de tiroteios em locais públicos este ano. No mais recente, um atirador abriu fogo em um shopping no Estado do Oregon, matou duas pessoas e depois se suicidou, na terça (11).

Em julho passado, em uma sessão da meia-noite de um filme de Batman, no Colorado, que matou 12 pessoas. (Com agências internacionais)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem troca a esposa pelo sogro Eles mantinham relações íntimas em segredo e desejam tornar público o amor que compartilhavam

Enfu 
[email protected]
       

Divulgação

Ilustração

Antonio Novaes Lafaiette, 60 anos, bancário e pai de três filhas surpreendeu amigos e familiares ao abandonar o lar onde viveu por 32 anos para viver com Oswaldo este amor ‘proibido’. Natália Oliveira Lafaiette, 59 anos, aposentada e abandonada está à base de ansiolíticos desde que soube do fato.

As famílias que moram no município de Vila Velha no Espírito Santo nunca suspeitaram que a amizade entre genro e sogro transcendesse os limites fraternais. Ambos durante anos cultuavam o hábito de pescar e por isso viajavam o Brasil todo em busca de rios para a atividade.

A impactante descoberta se deu quando Oswaldo pediu para que seu cunhado de 17 anos formatasse seu computador. Curioso o jovem decidiu “conhecer melhor” o computador antes de realizar o serviço. Neste momento ele se depara com uma pasta repleta de fotos íntimas do sigiloso casal.

Karina Oliveira Lafaiette 35 anos, professora e esposa traída, num momento de fúria decidiu enviar as fotos íntimas deles para amigos e familiares do casal e hoje responde a um processo por violação de privacidade. Quem viu as fotos diz que o comerciante possuía uma ‘pequena empresa’ enquanto o seu sogro era detentor de um ‘grande negócio’.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ex-participante do TUF americano fratura o pênis em ato sexual violento Desesperado, lutador perdeu alguns dentes após desmaiar de dor
 

Acostumado a conviver com uma rotina de treinos e competições desgastante e dolorosa, como a de qualquer outro lutador de MMA, Ray Elbe descobriu outro significado para a palavra sofrimento. O atleta, eliminado na rodada eliminatória inicial do TUF 9 dos EUA, “fraturou” o pênis há cerca de duas semanas, quando praticava relação sexual com a namorada. O incidente ocorreu em Kuala Lumpur (Malásia), onde o casal passava férias.

“Acabei fraturando meu osso peniano, e vocês podem imaginar meu choque e o horror. Pulei fora do momento íntimo, mas o sangue estava jorrando pela minha virilha. Tentei correr para o chuveiro, e percebi que estava perdendo a consciência. Quando ia voltar para a cama, caí no chão. Ganhei dez pontos no queixo e alguns dentes quebrados. Minha namorada estava desesperada, pois estávamos em um país em que ninguém falava inglês, mas ela conseguiu fazer com que o pessoal da recepção chamasse ajuda”, descreveu Ray, em vídeo publicado por ele próprio para explicar o caso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

19.12.2012 - 17:43 Após “quebrar” pênis, lutador agora tenta vender fotos de lesão para pagar tratamento

UOL Esporte

  •  
  •  
  •  
  •  

Untitled.jpg

Crédito: Reprodução/TMZ

Não bastasse ter “quebrado” o pênis, o lutador Ray Elbe agora quer mostrar o resultado do acidente bizarro. Segundo o site TMZ, especializado em celebridades, o ex-participante do reality show “The Ultimate Fighter” está oferecendo fotos de sua lesão peniana a veículos da imprensa, buscando dinheiro para pagar o tratamento médico.

Na semana passada, ele fazia sexo com a namorada quando sofreu a lesão. Os médicos usam os termos quebrar, fraturar ou luxar para o que aconteceu com Elbe, mas nenhum dele é exatamente correto, pois não há osso ou cartilagem no local para serem quebrados, fraturados ou luxados. É uma explicação genérica para esse tipo de lesão muscular, já que ela acontece apenas com o pênis ereto e é similar a uma fratura óssea.

Em vídeo, Elbe explicou como tudo aconteceu: “Ela estava por cima, desceu e acabou quebrando meu pênis. Você pode imaginar o choque que nós dois tivemos com o incidente, sangue por toda parte. Fui para o chuveiro e comecei a sentir que perdia a consciência e tentei voltar para a cama, mas acabei desmaiando”.

Por causa da queda, o lutador ainda quebrou alguns dentes e teve que levar dez pontos no queixo.

Mais sobre o caso: Ex-lutador do TUF “quebra” pênis em relação sexual e divulga vídeo emotivo explicando o ocorrido

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vai entender o ser humano!! Mas se ela resolveu se casar para fazer justiça com as próprias mãos vai dar um belo roteiro de cinema!

 

 

19/12/201216h06 Jovem argentina irá se casar com assassino de sua irmã gêmea

 

A argentina Edith Casas, de 22 anos, irá se casar na próxima sexta-feira com o assassino de sua irmã gêmea, da qual foi namorado, na província de Santa Cruz, confirmaram nesta quarta-feira (19) à Agência Efe fontes do Registro Civil.

O advogado de Víctor Cingolani, o futuro marido, se comunicou com o Registro Civil de Pico Truncado para solicitar que o enlace matrimonial seja realizado na prisão onde o namorado cumpre uma condenação de 13 anos de detenção, acrescentaram as fontes.

 

A decisão de Edith causou um rebuliço e a jovem também tem que enfrentar a rejeição de seus parentes, que deram declarações aos meios de imprensa dizendo que Edith não pode estar bem psicologicamente.

A mãe das gêmeas, Marcelina del Carmen Orellana, mostrou que é "totalmente contra" a decisão e manifestou que "o que a filha vai fazer é algo que não tem sentido e é evidente que ela está mal psicologicamente".

Edith "não fala com ninguém da família porque sabe que não vamos aplaudir o que está fazendo" e afirmou que "não restam dúvidas de que ela sabe muito mais do assassinato de sua irmã".

A notícia causou surpresa, entre outras coisas, porque a futura esposa acusou Cingolani de tê-la estuprado em diversas ocasiões por meio de uma carta que entregou aos juízes.

Cingolani foi considerado culpado pelo assassinato da modelo Johana Casas, que foi morta com dois tiros em 2010, e pelo crime cumpre uma pena de 13 anos de prisão desde junho.

 

Fonte:http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/12/19/jovem-argentina-ira-se-casar-com-assassino-de-sua-irma-gemea.htm

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogadores das Copas de 1958, 1962 e 1970 receberão prêmio de R$100 mil

 

Os jogadores que fizeram parte das seleções brasileiras campeãs mundiais de 1958, 1962 e 1970 receberão um prêmio de R$ 100 mil e um auxílio mensal. Os ministros Garibaldi Alves (Previdência Social) e Aldo Rebelo (Esporte) assinaram, nesta quinta (20/12), portaria estabelecendo o pagamento aos atletas.

 

Segundo Aldo Rebelo, o auxílio mensal que será pago, a partir de janeiro do ano que vem, é um “ato de justiça, gratidão e reconhecimento” pela contribuição dos atletas para a construção de uma “imagem positiva” do Brasil internamente e em todo o mundo.

 

http://www.tribunadabahia.com.br/2012/12/20/jogadores-das-copas-de-1958-1962-1970-receberao-auxilio-de-r$100-mil

 

Mais uma do governo. E para variar mais um tapa na cara dos brasileiros.

 

Como se já não bastasse dinheiro público estourando no orçamento das obras da copa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

21/12/2012 - 11h32

Exibição de 'V de Vingança' em TV estatal surpreende chineses

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um anarquista ataca sem piedade um governo totalitário para tentar convencer a população a assumir o seu próprio destino. Essa é a história de "V de Vingança", que chocou os espectadores ao ser exibido pela primeira vez na China.

O filme, protagonizado por Natalie Portman e Hugo Weaving, estreou nas salas de cinema ocidentais em 2005, mas nunca havia sido visto pelos chineses. Até a semana passada.

A Televisão Central da China (TCC) exibiu o longa em horário nobre e rapidamente desencadeou, na internet, comentários de esperança que a censura no país estaria ficando mais branda.

A frase mais famosa do filme, "As pessoas não devem temer os seus governos, os governos é que devem temer as pessoas", foi de imediato reproduzida inúmeras vezes nas redes sociais e vários ativistas demonstraram espanto em seus blogs.

"A TCC inesperadamente exibiu 'V de Vingança'. Sempre pensei que o filme tinha sido banido na China", escreveu o comentarista de televisão Shen Chen no site de microblog Sina Weibo --semelhante ao Twitter--, em que tem 350 mil seguidores.

O filme, dirigido por James McTeigue e estrelado por Hugo Weaving e Natalie Portman, passa-se numa versão distópica da Grã Bretanha, e retrata um ativista conhecido como "V", que inicia uma revolução contra o regime totalitário.

A história se baseia na graphic novel escrita por Alan Moore e desenhada por David Lloyd. A máscara usada pelo protagonista tornou-se um símbolo na luta contra regimes autoritários em todo o mundo.

  Divulgação   12356158.jpeg O ator Hugo Weaving e atriz Natalie Portman, em cenas do filme "V de Vingança"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tanto faz se estão passando por dificuldades.

 

Mas se alguém quisesse fazer algum tipo de reconhecimento financeiro, devia ser por conta própria e livre escolha. E não na forma de projeto com dinheiro público. Isso devia ser assunto para alguma federação de futebol e não para o governo.

 

 

Tanto faz? Hummmmmm... Que senso de coletividade e preocupação alheia interessante...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é pq deram alegria aos amantes do futebol que merecem privilegio. For por isso, os medicos em geral tem que entrar primeiro na fila do privilegio.

Brasil em si mistura futebol com governo, acha que futebol e cbf são do governo como inss, anatel aneel, etc. Nao é. Futebol é algo privado, nao do governo ou do povo, o fato do povo ser apaixonado pelo futebol nao o torna publico no sentido do governo organizar ou administrar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é pq deram alegria aos amantes do futebol que merecem privilegio. For por isso, os medicos em geral tem que entrar primeiro na fila do privilegio.

Brasil em si mistura futebol com governo, acha que futebol e cbf são do governo como inss, anatel aneel, etc. Nao é. Futebol é algo privado, nao do governo ou do povo, o fato do povo ser apaixonado pelo futebol nao o torna publico no sentido do governo organizar ou administrar.

Exatamente.

Se é para ter algum reconhecimento, devia ser tratado por alguma entidade privada.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Pais de menina morta por bala perdida em Piedade não irão autorizar doação de órgãos

 

Os pais de Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, vítima de bala perdida na noite de Natal, em Piedade, não autorizaram a doação dos órgãos. Com morte cerebral há cinco dias, a menina era mantida viva por aparelhos. Mas o seu coração parou de bater por volta do meio-dia desta sexta-feira.

O auxiliar de almoxarifado Marco Antônio Bentim Vieira, pai de Adrielly, chegou a cogitar a doação dos órgãos, mas descartou a possibilidade após conversar com a mulher, ainda muito abalada com o crime.

- Nem quero mais falar nesse assunto. Agora, só preciso dar força para a minha mulher e para os meus filhos - disse o pai da garota.

 

Marco Antônio irá ao IML na noite desta sexta-feira, onde definirá os detalhes do enterro.

Oito horas de espera

Ela foi baleada na noite de Natal e foi levada às pressas ao Hospital Salgado Filho, no Méier. Mas só recebeu atendimento depois de oito horas, porque o neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves tinha faltado ao plantão.

Nesta sexta-feira, três dos cinco médicos do hospital foram à 23ª DP (Méier), para prestar depoimento. Entre eles, estava José Renato Paixão, chefe do setor de neurologia do hospital. Ele confirmou ter recebido um telefonema do médico Adão, que o avisou que não iria ao serviço na noite de Natal, quando Adrielly foi levada lá. Segundo José Renato, não foi possível escalar outro plantonista por carência de profissionais na unidade.

- Ele deveria ter ido ao plantão porque não havia como substituí-lo - disse.

A postura do médico revoltou Marco Antônio, pai de Adrielly. Ele quer que Adão seja responsabilizado pela morte de sua filha.

- Hoje, ele (o médico Adão) fez com a minha filha. Amanhã, pode ser com a filha de vocês. Foi irresponsável. Quero que pague por isso. Não pode se repetir - disse.

 

 

Morreu, custa doar pra não causar o mesmo sofrimento a algumas familias que estão precisando dos orgaos? E dor é imensa, mas isso tb é mesquinhez, pensar pequeno, pois nao foi de sopetao, ja que ela teve morte cerebral antes.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Catarina Migliorini deixa parte dos seios à mostra em lançamento da 'Playboy'

Catarina Migliorini deixa parte dos seios à mostra em lançamento da 'Playboy'

A virgem Catarina Migliorini esteve na festa de lançamento da 'Playboy' de janeiro, que traz suas fotos nuas em um ensaio no estilo 'Lolita'. A jovem de 20 anos chegou ao evento usando um vestido do estilista gaúcho Ademir Bastos, que deixou uma parte dos seus seios à mostra. 

A festa aconteceu na noite desta terça-feira (15), no club Royal, em São Paulo. A estrela da edição de janeiro da publicação posou com muita simpatia para os fotógrafos e ainda falou com a imprensa sobre os seus planos. 

Conforme já tinha adiantado ao Purepeople, Catarina comentou que recebeu propostas de outros homens que querem pagar pela primeira vez da moça e está analisando o que será melhor para o seu futuro. Ela leiloou a virgindade na internet e a maior proposta até o momento foi a de um japonês que se disponibilizou a pagar nada menos que R$ 1,5 milhão. 

Catarina já conheceu o tal japonês, mas permanece virgem. Ela revelou que se surpreendeu ao ser apresentada a ele. 

Recentemente, a jovem disse que gostaria que o escolhido para sua primeira transa fosse carinhoso. 'Todo mundo diz que dói. A única coisa de especial que eu espero é que o homem seja cuidadoso comigo'.

 

 

D6B6E2B67EFA5ABFC2925EB5AF36A_h498_w598_

 

capa-catarina_8765.jpg

 

 

 

 

 

feinha ela, nao??? o q nao faz uma boa producao, toneladas de maquiagem e muito Photoshop...sou mais as coelhinhas do lado, q nao devem ter nada de virgem... :rolleyes: 

PS. virgem, sei... so se for do timpano ou onde o sol nao faz sombra..

 

3753531118305997105C9B43A288_h498_w598_m

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cada animalidade....

 

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1338989&tit=Ex-marido-e-preso-por-estupro-coletivo

 

Ex-marido é preso por estupro coletivo

Polícia diz que acusado articulou o crime porque não aceitava o fim do casamento. Vítima sobreviveu à violência

 
9
 

Publicado em 25/01/2013 | Patrícia Pereira e Felippe Aníbal

Um motorista de 39 anos foi preso acusado de ter contratado três homens e dois adolescentes para estuprar e matar a ex-mulher, que trabalha como enfermeira em Curitiba. Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o ex-marido da vítima articulou o crime porque estava inconformado com o fim do casamento. O estupro coletivo ocorreu em 24 novembro de 2012, na casa da vítima, no bairro Novo Mundo. Ela sobreviveu à violência, mas vai carregar para sempre as sequelas. “A minha vida acabou”, resumiu.

Assista ao depoimento da mulher vítima do estupro coletivo e de um dos acusados de cometer o crime

 
O ex-marido foi preso na terça-feira e os demais na tarde de quarta. Todos os envolvidos confessaram o crime, segundo a polícia. “O marido comentou com um amigo dele que queria contratar alguém para agredir a mulher e esse amigo indicou os três que foram até o local”, contou o delegado Amarildo Antunes.

Segundo a polícia, um homem e dois adolescentes bateram na casa da enfermeira, dizendo que o irmão dela precisava de ajuda. Quando a mulher abriu a porta, o trio a rendeu, usando uma faca. O namorado da vítima na época, que estava na residência, foi amarrado e trancado no banheiro. “Até então eu acreditava ser um assalto, as pessoas estavam em busca de dinheiro e drogas, o que não tinha na residência. Começaram a bater muito, a machucar e aí começaram a violência sexual”, disse a vítima.

De acordo com o delegado, a mulher foi estuprada continuamente pelo homem e pelos adolescentes. Enquanto isso, acompanhado de outros dois homens, o ex-marido dela permaneceu do lado de fora de casa para se certificar de que o ato de violência havia sido consumado. “Uma testemunha anotou a placa e foi quando eu descobri que era o carro do meu ex-marido”, contou a vítima.

 

Após ter sofrido a violência sexual, a mulher foi agredida com várias marteladas na cabeça e desmaiou. Os agressores deixaram a casa, pensando que ela estava morta. Para simular um assalto, levaram uma televisão, um aparelho de DVD, um tablet, um notebook e dois celulares. “Eles disseram que o marido queria que ela fosse bastante machucada e que, se ela morresse, eles ganhariam um bônus”, afirmou o delegado. Cada envolvido no crime receberia R$ 300, conforme a polícia.

 

Comportamento suspeito

A vítima foi casada por 17 anos com o acusado. Ela conta que o homem passou a demonstrar um comportamento violento após a separação.

Com o fim do relacionamento, a mulher diz que foi vítima de outros atentados antes do estupro. A casa dela foi roubada, o carro, incendiado, e mexeram na fiação elétrica da residência.

 

Tratamento dado às vítimas ainda é muito falho

Vanessa Fogaça Prateano

Tão grave quanto os números sobre estupro no Brasil (foram 5.312 casos apenas no primeiro semestre de 2012) e em Curitiba é o tratamento dado às mulheres que sofrem este tipo de crime. Falta de estatísticas, rede de atendimento falha ou inexistente, preconceito e falta de preparo dos profissionais que atendem aos casos são alguns dos problemas encontrados em todo o país pela CPMI da Violência contra a Mulher, que encerrou diligências em dezembro e deve apresentar relatório em março.

Em Curitiba, os números falam por si: de acordo com o Conselho Nacional de Justiça e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, deveria haver cinco delegacias e dois Juizados de Violência Doméstica e Familiar na capital, mas há apenas um órgão de cada tipo. Em todo Paraná, existem 16 delegacias da mulher.

“Curitiba só tem um abrigo (para mulheres), uma delegacia. Eu mesmo já encaminhei duas pessoas à delegacia, que voltaram sem conseguir fazer a denúncia”, conta a historiadora e professora da Facinter Máira Nunes.

Por fim, existe ainda o preconceito de gênero e o machismo que alimentam o ciclo de violência. “Há uma ideia de que o homem é o proprietário do corpo da mulher. Quando ela se recusa a aceitar isso, ele comete crimes tão bárbaros como esse”, diz a advogada Leila Linhares Barted, coordenadora-executiva da ONG carioca Cepia, que trabalha com vítimas de estupro.

 

Denúncia

Enfermeira procurou delegacia especializada, mas não foi atendida

Após se recuperar das agressões, a enfermeira tentou denunciar o caso à Delegacia da Mulher. Mas, segundo ela, a unidade que deveria atendê-la não deu ouvidos à denúncia que fez.

De acordo com a vítima, um policial pediu para que ela levasse a denúncia a outro Distrito Policial. Ao chegar lá, a enfermeira foi reencaminhada para a Delegacia de Furtos e Roubos, que começou a investigação. “Eu fiquei indignada, mas foi até bom, porque aqui [Furtos e Roubos] fui bem atendida”, disse. A delegada Maritza Haisi, chefe da Delegacia da Mulher, disse que não tinha conhecimento do caso. “Sempre damos opções para a vítima, que pode ir à unidade mais próxima de casa”, afirma. A delegada ressaltou que, em caso de suspeita de roubo, mesmo havendo estupro, a Delegacia de Furtos e Roubos é a responsável. (DR e PP)

Inquérito

Ministério Público pretende verificar atuação de delegacias da mulher no Paraná

O procurador de Justiça Olímpio de Sá Sotto Maior Neto afirmou ontem que deverá abrir um inquérito civil de âmbito estadual para verificar como é feito o atendimento às vítimas em todas as delegacias da mulher no Paraná e em outras unidades que façam esse trabalho.

O procurador tem participado de reuniões com a Marcha das Vadias, entidade que reúne várias instituições defensoras dos direitos da mulher, para construir um programa de melhorias de políticas públicas na área.

Na manhã de hoje, Sotto Maior e o grupo realizarão a quarta reunião para debater a proposta dos integrantes da Marcha de colocar pessoas capacitadas que possam auxiliar no atendimento às vítimas nas delegacias da mulher. O objetivo também é capacitar os policiais para melhorar o atendimento. (DR)

 

 

info_alarmante_250113.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do site do jornal Zero Hora. Foda.

 

27/01/2013 | 08h48Atualizada em 27/01/2013 | 09h35

Incêndio em boate em Santa Maria é a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul

Fogo começou por volta das 2h deste domingo na boata Kiss, no centro da cidade

 
14541792.jpg?w=620
Incêndio deixou pelo menos 90 mortos na madrugada de domingoFoto: Ronald Mendes / Agencia RBS

O incêndio que atingiu a boate Kiss em Santa Maria deixando pelo menos 90 mortos na madrugada deste domingo é a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul. O número de vítimas estimado pelas autoridades até o início da manhã de domingo é quase o dobro dos 51 mortos no acidente com um avião quadrimotor que viajava do Rio de Janeiro a Porto Alegre e chocou-se contra o Morro do Chapéu, em Sapucaia do Sul.

Mesmo em comparação com o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 2007, a tragédia de Santa Maria é maior. Pelo menos 89 dos 186 passageiros que perderam a vida no vôo 3054 haviam nascido no Estado ou tiveram suas vidas ligadas ao Rio Grande do Sul.

Outras tragédias que marcaram a história do Estado:

— 51 MORTOS
28 de julho de 1950
Um avião quadrimotor que viajava do Rio a Porto Alegre choca-se contra o Morro do Chapéu, em Sapucaia do Sul

— 40 MORTOS
7 de abril de 1957
Um avião pega fogo e cai na pista três minutos depois de decolar em Bagé

— 40 MORTOS
27 de janeiro de 1968
Dois trens se chocam na estação Fanfa, em Triunfo

— 28 MORTOS
28 de abril de 1976
Incêndio no prédio das lojas Renner no centro de Porto Alegre

— 18 MORTOS
16 de janeiro de 1990
Um ônibus com turistas argentinos sai da pista na freeway e cai entre duas pontes, em Gravataí. Vinte e três pessoas também ficaram feridas

— 17 MORTOS
21 de novembro de 1994
Ônibus levando funcionários da UFRGS colide de frente com outro ônibus na BR-116, em Barra do Ribeiro

— 17 MORTOS
22 de setembro 2004
Ônibus escolar cai na zona rural em um lago em Erechim

— 14 MORTOS
14 de maio de 2001
Uma carreta com toras de madeira invade a pista contrária na BR-290, em Arroio dos Ratos, e bate em ônibus que ia para Bagé

— 12 MORTOS
16 de agosto de 1988
Na BR-386, dois caminhões chocam-se a 20 quilômetros do centro de Carazinho.

— 12 MORTOS
21 de maio de 1990
Colisão entre um trem e um ônibus na Vila Indubrás, em Santo Ângelo.

— 12 MORTOS
20 de junho de 2000
Uma estufa elétrica provoca incêndio em creche de Uruguaiana. A vítimas são crianças de dois e três anos

Incêndio já foi controlado 
pelos bombeiros

O incêndio na boate Kiss já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, em Santa Maria. Porém, no local ainda ocorre a retirada de corpos de dentro da boate. O incêndio teria começado por volta das 2h deste domingo

Confira imagens do local onde ocorreu a tragédia

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. As chamas se espalharam rapidamente e todo o ambiente encoberto por uma fumaça preta. O integrante de uma das bandas que se apresentou nesta noite, teria acendido um fogo de artifício - uma espécie de sinalizador - que teria iniciado o incêndio.

O local possuiria apenas uma porta de saída e houve tumulto na tentativa de fuga. Bombeiros e populares abriram um buraco na parede externa para possibilitar que mais pessoas consigam sair.

Equipes do corpo de bombeiros, Base Aérea de Santa Maria, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, Batalhão de Operações Especiais e Samu contam, também, com o auxílio do serviço de ambulâncias de urgência e emergência de diversos hospitais e clínicas da cidade.

A Rua dos Andradas, entre a André Marques e Avenida Rio Branco, estão interditadas. Bombeiros ainda trabalham no local. Peritos do IGP, de Porto Alegre, farão perícia sobre as causa do incêndio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cada animalidade....

 

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1338989&tit=Ex-marido-e-preso-por-estupro-coletivo

 

Ex-marido é preso por estupro coletivo

Polícia diz que acusado articulou o crime porque não aceitava o fim do casamento. Vítima sobreviveu à violência

 

 

info_alarmante_250113.jpg

 

A ìndia é aqui...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...