Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Do site da Gazeta do Povo - PR.

 

Eu só me pergunto... PORQUE?

 

tn_620_600_14337671.jpg

Elefante perto de sua mãe, morta na floresta de Gunung Rara, na Ilha de Bornéo Envenenamento

Elefantes são encontrados mortos em reserva na Malásia

Dez animais podem ter sido mortos por envenenamento

 
 

29/01/2013 | 08:39 | Reuters

Dez elefantes foram encontrados mortos em uma reserva no estado de Sabah, na Malásia. As autoridades do país acreditam que eles foram mortos por envenenamento. O primeiro animal morreu no dia 29 de dezembro e a última morte ocorreu no dia 24 de janeiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Do site do jornal Zero Hora. Foda.

 

27/01/2013 | 08h48Atualizada em 27/01/2013 | 09h35

Incêndio em boate em Santa Maria é a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul

Fogo começou por volta das 2h deste domingo na boata Kiss, no centro da cidade

 
14541792.jpg?w=620
 

 

E mais uma tragédia na república dos bananas.

 

Mais uma vez nossa população omissa "essa mesma que não sabe votar e tão pouco conviver em sociedade de forma decente" irá clamar por justiça "no país da injustiça".

 

Quiça marchas de protesto, vestindo camisas brancas e soltando pombas brancas, tal qual quando acontecem crimes hediondos, como se este tipo de protesto resolvesse alguma coisa.

 

No país onde impera o "jeitinho brasileiro", a nossa população patética clamará mais uma vez por justiça, enquanto nação a verdade é que somos ridículos, só fechamos a porta quando o ladrão já entrou e fez a festa, sem LEI e ORDEM o resto é balela, só para dar audiencia a nossa podre imprensa sensacionalista e seus telespectadores inuteis curiosos mórbidos...

 

este é o país do futuro...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é assim um FarmVille, mas pode ser interessante, hahaha.

 

 

04/02/2013 - 03h00
Aplicativo para Facebook estimula sexo discreto entre amigos

PUBLICIDADE

OLÍVIA FLORÊNCIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

 

Você sente atração sexual por um amigo, mas não sabe se é correspondido e tem medo de tomar um fora. Um aplicativo gratuito para Facebook promete resolver a questão discretamente. É o app Bang With Friends, que já atraiu 160 mil usuários apenas 11 dias após seu lançamento.

Nele, você marca os amigos do Facebook com quem quer ter relações sexuais. Se algum deles também marcá-lo, os dois receberão um e-mail com o sinal verde para o próximo passo. E quem não o marcar nunca saberá dos seus desejos íntimos.

  Divulgação   130321287.jpeg Tela inicial do site Bang With Friends, que diz que fará com que você saiba quais amigos querem algo mais

Não há espaço para sutilezas no serviço. Bang With Friends significa, literalmente, "Trepe com Amigos", e o logotipo mostra a silhueta de um homem ajoelhado entre as pernas de uma mulher.

Folha conversou por e-mail com um dos criadores do app -por ora, os autores preferem não se identificar. São jovens californianos que pensaram em atender quem só quisesse sexo. "Duas horas e alguns energéticos e vodcas depois, tínhamos o site pronto!", diz um dos donos.

Nesses 11 dias, o Bang With Friends formou cerca de 10 mil casais para ação.

Os criadores agora procuram desenvolvedores para fazer a versão do app para iPhone e dizem que já trabalham em novos aplicativos.

QUASE ANÔNIMOS

Enquanto isso, tentam resolver um problema que dificulta a proposta de total anonimato. Quem usa o app pela primeira vez consegue, em alguns casos, ver quais amigos já usam o sistema.

"Isso é uma questão das configurações de privacidade do Facebook", diz o autor do serviço. Se você já permite que seus amigos vejam seus apps, eles saberão que você entrou no Bang With Friends quando começarem a usar o serviço.

O problema já foi discutido com o Facebook. Juntos, buscam uma solução.

No fim, pergunto se eles escolheram um aplicativo que estimule o sexo discreto entre amigos por sentirem falta disso. "Bem, estamos OK nesse quesito. Mas quem não gostaria de mais?", debocha o criador do aplicativo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mulher acusada de bruxaria é queimada viva em Papua-Nova Guiné

Uma mulher foi torturada e queimada viva na Papua-Nova Guiné, um país da Oceania, depois de ser acusada de usar bruxaria para matar um menino, de acordo com informações da imprensa local.

Segundo o jornal 'The National', a mulher era Kepari Leniata, de 20 anos e mãe de um bebê.

O incidente ocorreu na região da cidade de Mount Hagen, na província das Highlands Ocidentais (centro do país). Os familiares do menino capturaram Kepari, arrancaram suas roupas, amarraram a mulher e jogaram gasolina em seu corpo.

Ela então foi incendiada em frente a centenas de pessoas.

A polícia e os bombeiros não conseguiram impedir o crime, segundo o National. Outro jornal local, o Post Courier, afirmou que policiais e bombeiros foram perseguidos pela multidão que assistiu ao crime, em número muito superior a eles.

Os dois jornais publicaram imagens chocantes da mulher sendo queimada viva em suas primeiras páginas.

 

Outras mortes
Em partes de Papu-Nova Guiné, a população costuma, em algumas ocasiões, culpar suspeitos de bruxaria por casos de mortes e doenças desconhecidas.

Nos últimos anos foram relatados vários casos parecidos, geralmente envolvendo mulheres.

Em 2009, por exemplo, depois de uma série de execuções parecidas com a de Kepari Leniata, o presidente da Comissão de Reforma Constitucional e Legislativa do país afirmou que os envolvidos nestes casos usavam acusações de bruxarias como uma desculpa para matar pessoas e pediu uma legislação mais severa para enfrentar o problema.

Um bispo cristão local, David Piso, disse ao National que as execuções relacionadas a acusações de bruxaria estão se transformando em um problema crescente e pediu ao governo que 'elabore uma lei para por fim nesta prática'.

O comandante da polícia da província onde ocorreu a execução, Kaiglo Ambane, disse ao jornal que a polícia está tratando o caso como um assassinato e vai prender os responsáveis.

De acordo com a agência de notícias AFP, a embaixada americana na capital do país asiático, Port Moresby, afirmou em uma declaração que a morte de Kepari foi um 'assassinato brutal', prova da 'disseminada violência baseada no gênero' da pessoa em Papua-Nova Guiné.

'Não há justificativa possível para este tipo de violência. Esperamos que os recursos apropriados sejam destinados para identificar, julgar e punir os responsáveis pelo assassinato de (Kempari) Leniata', afirmou a embaixada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Papa Bento XVI Renuncia

 

o-falecido-papa-joao-paulo-ii-dir-cumpri

 

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (11/02) que o papa Bento XVI, de 85 anos, vai se demitir de suas funções.

"O Papa anunciou que renunciará a seu ministério às 20 horas do dia 28 de fevereiro", disse o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, citado pela agência France Presse em um pronunciamento em latim.
A partir desse momento, será iniciado o período de vacância até a eleição de um novo sumo pontífice.

 

O anúncio feito pelo cardeal alemão Joseph Alois Ratzinger, que assumiu como chefe da Igreja Católica em 19 de abril de 2005 no lugar de João Paulo II, assumindo a alcunha de Bento XVI, tem poucos precedentes na história. O último papa a abdicar de seu pontificado foi Gregório XII (1406-1415), aos 88 anos, após ajudar a resolver a crise do cisma da Igreja Católica, reunificando a Igreja em torno de um único papa.
No ano passado, Bento XVI tinha já dito que estava “na última etapa da vida” abrindo espaço para especulações sobre sua saída.

 

 

Segue a íntegra das palavras do papa de anúncio de sua renúncia, alegando idade avançada:

"Queridísimos irmãos, Convoquei-os a este Consistório, não só para as três causas de canonização, mas também para comunicar-vos uma decisão de grande importância para a vida da Igreja.

Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino. Sou muito consciente que este ministério, por sua natureza espiritual, deve ser realizado não unicamente com obras e palavras, mas também e em não menor grau sofrendo e rezando.
No entanto, no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para conduzir a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi encomendado.

Por isso, sendo muito consciente da seriedade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao Ministério de Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, que me foi confiado por meio dos Cardeais em 19 de abril de 2005, de modo que, desde 28 de fevereiro de 2013, às 20 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro ficará vaga e deverá ser convocado, por meio de quem tem competências, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.
Queridísimos irmãos, lhes dou as graças de coração por todo o amor e o trabalho com que levastes junto a mim o peso de meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos.

Agora, confiamos à Igreja o cuidado de seu Sumo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista com sua materna bondade os Cardeais a escolherem o novo Sumo Pontífice. Quanto ao que diz respeito a mim, também no futuro, gostaria de servir de todo coração à Santa Igreja de Deus com uma vida dedicada à oração.

Vaticano, 10 de fevereiro 2013
".

 

 

 

 

Sem querer julgar (e já julgando) João Paulo II segurou a peteca o último fôlego...just saying.

 

Esse ato em lembrou o filme "Habemus Papa", em que durante a eleição a maioria deles rezavam p/ NÃO sereme scolhidos.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já aconteceu.

 

Veja:

 

WikiLeaks divulga documentos diplomáticos sobre o Vaticano

101121150558_sp_papa_afp_226x170.jpg

Documentos dizem que papa se opôs à Turquia na UE

 

O Vaticano expressou “preocupação” neste sábado por conta da divulgação pelo WikiLeaks de documentos confidenciais da diplomacia americana, após virem à tona telegramas que mencionam a Santa Sé.

 

Os telegramas falam sobre a suposta relutância do Vaticano em ajudar investigadores irlandeses nas apurações sobre abusos sexuais cometidos por padres católicos no país. Também falam do papel diplomático da Santa Sé, que supostamente ajudou a mediar a libertação de marinheiros britânicos detidos no Irã.

 

Em comunicado, o Vaticano disse que o teor dos telegramas deve ser avaliado com prudência e reflete somente a percepção de diplomatas estrangeiros, e não as políticas da Santa Sé.

Os telegramas foram publicados no jornal britânico Guardian. Um deles diz que o papa Bento 16, quando cardeal, em 2004, fez lobby contra a entrada da Turquia (de maioria muçulmana) na União Europeia e tentou – sem sucesso – assegurar que a Constituição da EU fizesse referência às “raízes cristãs” da Europa.

 

Outra leva de documentos revela críticas de 2001 de diplomatas americanos ao papel “inútil” do Vaticano no processo de paz do Oriente Médio e sugere que o Vaticano fez oposição ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, por conta da deterioração da importância da Igreja no país.

 

Segundo outro telegrama de 2009, o embaixador britânico no Vaticano relatava ao seu colega dos Estados Unidos que as relações entre as igrejas Anglicana e Católica enfrentavam sua maior crise em 150 anos.

 

Isso ocorreu pouco depois de Bento 16 convidar sacerdotes anglicanos dissidentes para que se convertessem ao cristianismo.

 

Link.: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/12/101211_vaticano_wiki_pai.shtml

 

Plutão:

Tenho uma suspeita que Bento XVI é Gay e por isso que saiu ao ver o risco de isto ser revelado. Isso sim abala o  Papado e a Igreja, mortes, filhos  outras coisas nunca levou um papa a renunciar ou abalar os fiéis já à homossexualidade é outra história. Hehehe!  :lol:

 

Aproveitando o assunto olha que achei:

 

Vaticano vive próprio 'WikiLeaks' e rumores sobre renúncia do Papa Bento XVI seria 'nada sério', diz porta-voz
14/02/2012 20h08
 
DA REDAÇÃO

 

O Vaticano está vivendo sua própria versão de escândalo WikiLeaks, que atingiu em cheio a diplomacia dos Estados Unidos. A afirmação foi feita pelo porta-voz Federico Lombardi. Vários jornais publicaram cartas de um delator denunciando casos de corrupção no Vaticano, assim como acusando o banco do Vaticano de falhar na implantação de leis contra lavagem de dinheiro.

 

Uma carta confidencial de um cardeal veio à tona na semana passada. No texto, o cardeal confessava saber de um plano de assassinato do Papa nos próximos 12 meses foi divulgada e ridicularizada pelo Vaticano.

 

Em uma declaração publicada no site da Rádio do Vaticano na segunda-feira (13) à noite, o porta-voz disse que “precisamos de calma, sangue frio e razão". Segundo ele, o governo do presidente americano Barack Obama “teve o WikiLeaks, o Vaticano está tendo seus próprios vazamentos”, afirmou.

 

Para especialistas, os vazamentos são evidências de uma luta interna pelo poder no Vaticano - que teria a intenção de atingir principalmente o secretário de Estado, Tarcisio Bertone.

“Esses vazamentos têm a intenção de espalhar confusão e manchar a imagem do Vaticano, do governo da Igreja e da própria Igreja”, disse Lombardi. Ainda segundo o porta-voz, o papa Bento XVI está comprometido com o avanço da administração das finanças do Vaticano. Segundo ele, o banco do Vaticano está alinhado às regras internacionais contra lavagem de dinheiro.

 

Renúncia. Nesta terça-feira (14), Lombardi foi questionado sobre os boatos de que o Papa poderia renunciar, ele advertiu: “Se essa questão já foi alguma vez abordada seriamente, discutiremos. Por ora, não é nada sério e, portanto, não há o que dizer”. Bento XVI mencionou a possibilidade de renunciar em um livro de entrevistas do jornalista alemão Peter Seewald intitulado “Luz do Mundo”, em que afirmou que iria parar se não pudesse mais cumprir com suas obrigações.

 

Link: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=143904

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Papa  gay ?  Herege !

 

Eu achava que força poítica assim o Vaticano só tivesse em outros tempos.

Pq raios alguém iria querer matar o papa ?  Dizem que o Vaticano é um Estado bem rico e quase com total insenção/flexibilidade nas leis que regem a Itália.

 

Anyway, acho que Graci está certa, as reais razões  ficarão lá, no Vaticano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nos dias de hoje nem acho que a repercussão abale de alguma forma a igreja.

Se fosse em outras épocas qdo os católicos eram em numero maior e maisfervorosos o impacto seria maior.

 

Achei que a noticia foi até muito bem aceita.

 

A pergunta que não quer calar, quem o sucederá ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É assim que se comporta uma parcela considerável da horda de selvagens que habita essa merda de país. Merda de país que irá sediar uma Copa do Mundo...

http://cgn.uol.com.br/noticia/44574/egipcio-e-agredido-por-nao-dar-cigarro-a-jovem

Egípcio é agredido por não dar cigarro a jovem no centro de Curitiba

O homem não entendeu o pedido do rapaz de 19 anos...

 

20130213080858.jpg

O jovem Vitor Mateus Picoli de Souza, 19 anos, foi preso em flagrante ontem (12) pela Guarda Municipal no Centro de Curitiba. Ele agrediu um egípcio que se recusou a lhe dar um cigarro. A vítima não entendeu o pedido de Souza e levou uma surra.

O Guarda Municipal Bruno falou sobre o caso. “Fomos chamados para atender uma tentativa de assalto, entretanto, quando chegamos ao local vimos que não era bem isto. Este rapaz abordou o homem de 45 anos, pediu um cigarro e ao não obter resposta o agrediu. Possivelmente o senhor não entendeu o que ele falou”, descreveu o guarda.

A vítima levou chutes, socos e até uma pedrada. O estrangeiro foi encaminhado ao Hospital Cajuru, em Curitiba. Já Picoli foi levado ao 1° Distrito Policial, no Centro, para ser autuado em flagrante por agressão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai o maluco é preso, fica la menos que confinado do BBB e ta solto. O cara é um retartado, mas a lei que solta é mais ainda. Se a pena fosse branda - nada de serviço comunitario, isso é uma babaquice tremenda - diminuiria, se nao diminuisse por conscientização ou medo, diminuiria pq teria menos idiotas assim nas ruas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Graci, respondi na CMJ :P

 

 

Queda de meteorito deixa centenas de feridos na Rússia

 

Cerca de 500 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros.

Segundo agências de notícias russas, o Ministério de Situações de Emergência do país informou que 514 pessoas ficaram feridas e buscaram assistência médica, incluindo 82 crianças. Destas, 112 foram hospitalizadas.

 

Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou.

O meteorito atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.

 

Autoridades municipais de Chelyabinsk disseram que cerca de 400 pessoas procuraram ajuda médica, a maioria por pequenos ferimentos causados por estilhaços de vidro.

"Eu estava dirigindo para o trabalho, estava bem escuro, mas de repente veio um clarão como se fosse dia", disse Viktor Prokofiev, de 36 anos, morador de Yekaterinburgo, nos Montes Urais. "Me senti como se estivesse ficado cego pela luz", acrescentou.

 

Não foram relatadas mortes em consequência do meteorito, mas o presidente Vladimir Putin, que nesta sexta recebe ministros da Fazenda dos países do G20, e o primeiro-ministro Dmitry Medvedev foram notificados sobre os acontecimentos.

Não há informações sobre a relação da queda do meteorito com a passagem, nesta sexta, de um asteroide de 50 metros de comprimento a 27.700 km acima da superfície da Terra. A distância é menor do que a órbita dos satélites de comunicação.

Alguns veículos da imprensa chegaram a informar que uma chuva de meteoritos teria caído sobre os Urais.

"Não foi uma chuva de meteoritos, mas um meteorito que se desintegrou nas camadas baixas da atmosfera", disse à agência "Interfax" a porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, Elena Smirnij.

 

Elena acrescentou que a onda expansiva provocada pela queda do corpo celeste quebrou as janelas de "algumas casas na região".

A porta-voz ministerial também informou que a queda do meteorito não alterou os níveis de radiação, que se mantêm dentro dos parâmetros frequentes para a região.

 

 

Sinistro!

Bem no dia que o meteroro ia passar perto, imagina o cagaço que o povo nao deve ter sentindo ao ver isso :lol:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...