Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Esse acontecimento me lembrou do “Evento Tunguska” de 1908 também na Sibéria. A única diferença que foi um cometa.

 

 

 

Plutão: E olhem que interessante os Cavaleiros templários ops... quero dizer os da Ordem Teutónica ops de novo. Eu quero dizer os Cavaleiros Hospitalários da Ordem de Malta no ramo bélico e bancário. $$$ Grana! Grana! Grana!

 

 

No Banco do Vaticano, um cavaleiro da Ordem de Malta

 

O Globo

 

ROMA - Assim como o anúncio da renúncia do Papa Bento XVI, a nomeação do alemão Ernst von Freyberg para assumir a presidência do Banco do Vaticano não era uma notícia esperada. Apesar de ter sido um dos nomes ventilados para o cargo, o advogado membro da Ordem de Malta, da mesma nacionalidade do Pontífice, não era apontado como um dos favoritos pela imprensa italiana, que apostava no belga Bernard De Corte .

Freyberg, de 58 anos, deve ser a última nomeação do líder da Igreja. Católico devoto, o advogado não é amigo pessoal do Papa, segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

- O papa não o conhece pessoalmente, conhece a sua família, mas não teve qualquer intervenção na nomeação - disse o porta-voz.

Formado em Direito pela Universidade de Bona, Freyberg é um advogado de negócios conhecido na Alemanha, cofundador e diretor da DC Advisory Partners. Durante sua juventude, trabalhou em Londres e em Nova York como analista de uma empresa do Bemberg Group. Casado, Freyberg é um dos líderes do braço alemão da Ordem Soberana e Militar de Malta, uma antiga organização internacional humanitária católica, que na semana passada comemorou seu aniversário de 900 anos, em Roma.

Freyberg dividirá sua nova função com a de presidente da companhia de navegação alemã Blohm-Voss, apesar de o Vaticano ter sempre defendido a paz e condenado conflitos bélicos. A empresa de processamento e reparação de navios de cruzeiro também constrói navios de guerra, segundo o site do grupo Blohm-Voss.

O Vaticano afirmou em comunicado que Freyberg traz "uma experiência vasta de assuntos financeiros e no processo de regulação financeira" e que o Papa manifestou seu "pleno consentimento" com a nomeação. O alemão, no entanto, terá o desafio de assumir o comando de uma instituição desgastada por sucessivos escândalos financeiros. Desde maio do ano passado, o posto estava vago, após o afastamento do então presidente, Ettore Gotti Tedeschi.

Em 2010 a polícia italiana lançou uma investigação contra Tedeschi por lavagem de dinheiro, que alegou ter sido vítima por querer mais transparência no banco.

 

Links.: http://www.jornalmassa.com.br/2013/02/129625-no-banco-do-vaticano-um-cavaleiro-da-ordem-de-malta.html

 

 

http://oglobo.globo.com/mundo/no-banco-do-vaticano-um-cavaleiro-da-ordem-de-malta-7586963

 

Plutão: “O Vaticano sempre defendeu a paz”? Defendeu menos nas cruzadas, na inquisição, nas companhias Jesuíticas que catequizavam vários povos que as vezes por meios da força no mundo... Pera lá quem acredita em uma Ordem Militar na defesa da paz porra? Defender a paz com armas em punho? Tá me zuando Stark. O negócio para mim é claro o simples lucro responde melhor. Sem meias palavras. Guerra e religião, agiotagem bancaria lucra muito. Pensem um pouquinho.

 

A cruz de ferro dos teutônicos e os judeus agradecem pela promoção da paz:

 

403px-Iron_Cross_-_2nd_Class.jpgAdolf_Hitler.jpg

 

 

469px-Bund_Deutscher_Osten_-_nazi_poster

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Chuva de aranhas no Paraná é assunto na imprensa internacional

 

O designer de fotografia Erik Reis, de 20 anos, está se tornando mundialmente famoso. É que ele gravou um vídeo da ‘chuva de aranhas’ numa propriedade rural em Santo Antônio da Platina (a 130km de Londrina) e as imagens foram parar em diversos jornais internacionais como o The Telegraph, em várias TVs e sites. A filmagem foi feita durante um casamento. “Nunca vi nada parecido e quando percebi estava embaixo de uma chuva fina gravando aquela cena”, disse Reis. Segundo um biólogo local, o aumento da população de aranhas é devido à destruição de árvores frutíferas que abrigavam morcegos, um dos predadores dos aracnídeos, e o ambiente se tornou propício para sua reprodução. As aranhas filmadas são da espécie Anelosimus eximius, conhecidas como tecedeiras sombrias. “É o pior pesadelo para pessoas que sofrem de aracnofobia”, disse o jornal inglês. O vídeo já teve mais de 150 mil acessos desde o último sábado (09).

 

 

 

Que meteoro o que, isso sim é de arrepiar :huh:

Eu nao dormiria a menos de 10 km desse local, pq a sensação de deitar e elas subirem pela perna debaixo do lençol ficaria ali no pensamento :lol:

Aranha é melhor que abelha, mas nessa quantidade é sacanagem :P

 

PS: aracnofobicos, nao cliquem no video :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

21/02/2013 19h28 - Atualizado em 21/02/2013 21h13

Manifestantes interrompem blogueira Yoani, e evento é encerrado em SP Eles gritam porque não têm argumentos, retrucou a jornalista cubana.
Mais cedo, grupos favoráveis e contrários a ela bateram boca.
 

Giovana SanchezDo G1, em São Paulo

 
2420488.jpg

Manifestantes interromperam a blogueira cubana Yoani Sánchez durante evento nesta quinta-feira (21) na Livraria Cultura da Avenida Paulista, na região central de São Paulo.

O debate precisou ser encerrado prematuramente "por falta de condições", e ela foi rapidamente retirada do palco.

Um grupo, dentro do auditório onde ocorria o encontro de Yoani com blogueiros, interrompeu a primeira resposta dela com gritos de apoio a Cuba e chamando-a de "agente da CIA".

Yoani, conhecida por seus escritos com críticas ao regime cubano, retrucou afirmando que eles gritavam porque "não têm argumentos". Ela divulgada seu livro 'De Cuba, com carilho'.

1_11.jpgManifestantes protestam diante da Livraria Cultura antes de encontro com a blogueira cubana Yoani Sánchez (Foto: Leo Martins/Frame/Estadão Conteúdo)
1_10.jpgManifestantes interrompem resposta de Yoani Sánchez durante debate nesta quinta-feira (21) (Foto: Giovana Sanchez/G1)
2.jpgManifestantes diante da Livraria Cultura antes de palestra da blogueira cubana Yoani Sánchez (Foto: Giovana Sanchez/G1)

"Ninguém inviabilizou nada aqui", disse ao G1 André Tokarski, presidente da UJS (União da Juventude Socialista) e um dos organizadores do protesto. "Eles terminaram o evento porque quiseram. Nós mandamos perguntas e queríamos nos manifestar."

Um dos manifestantes, Pedro Henrique Santos, de 23 anos, disse que veio porque acha que a blogueira é uma farsa. "cuba é um país em que todos têm acesso aos bens essenciais", disse ele, apesar de nunca ter ido à ilha.

Bate-boca
Mais cedo, do lado de fora da livraria, houve bate-boca entre grupos favoráveis e contrários à blogueira, mas sem violência física.

Militantes pró-Yoani portavam cartazes criticando a esquerda e o que seria o apoio desta à "ditadura" na ilha.

Os contrários gritavam slogans defendendo a Revolução Cubana e contra o "imperialismo ianque".

"Vim porque sou contra o imperialismo", disse a militante Yasmim Nóbrega, de 25 anos, que afirmou pertencer à Liga Brasileira de Lésbicas.

1_9.jpgA blogueira cubana Yoani Sánchez durante bate-papo com blogueiros nesta quinta (21) em São Paulo (Foto: Giovana Sanchez/G1)

Falta 'dureza'
Mais cedo, Yoani fez uma crítica ao governo brasileiro durante palestra no auditório do jornal “O Estado de S. Paulo”, em seu primeiro evento oficial na cidade. Questionada sobre a relação do governo brasileiro com Cuba, ela disse que houve um estreitamento nos laços nos mandatos de Lula e de Dilma Rousseff, mas que “falta dureza para o tema dos direitos humanos”.

1_8.jpgGrupos pró e contra a blogueira cubana bateram
boca no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista
(Foto: Giovana Sanchez/G1)

“No caso do Brasil, há existido muitos silêncios. Recomendaria um posicionamento mais enérgico, pois o povo não esquece”, disse Yoani.

A blogueira cubana chegou a São Paulo após ficar um dia em Brasília, onde teve uma passagem tumultuada nesta quarta-feira (20) pelo Congresso Nacional. Sobre isso, ela disse que foi sua primeira visita a um Congresso em outro país e que observou que há entre os políticos brasileiros uma dualidade entre a seriedade e a informalidade. "Não imaginava que me dariam tanta repercussão", disse ela.

Ao longo das cerca de três horas em que esteve na casa legislativa, houve empurra-empurra, discussões acaloradas entre parlamentares e até mesmo uma confusão envolvendo um deputado e manifestantes que protestavam contra a visita da blogueira cubana.

Na palestra em São Paulo, ela falou sobre os protestos (que também sofreu em Feira de Santana, na Bahia) e afirmou que já sabia que poderia enfrentar tais situações, pois havia lido ameaças na Internet. Para Yoani, qualquer um pode manifestar sua opinião, “mas quando se passa do limite do protesto não é democracia, é fanatismo.”

saiba mais
 

Transição em Cuba
Sobre o futuro de Cuba, Yoani disse que não imagina uma possível transição de poder ocorrendo em meio a essa "situação de enfrentamento" entre os EUA e a ilha.

"Acho que Cuba, em 2015, vai ser uma Cuba bem melhor, mais inclusiva e mais plural. Mas imagino que será uma nação difícil de governar", disse. A blogueira acredita que as reformas econômicas introduzidas pelo presidente Raúl Castro, irmão mais novo de Fidel, "vão num ritmo muito lento". "Mas essas reformas eram impensáveis sob Fidel, pois se queria controlar cada aspecto da vida social", disse.

"Eu não acho que em Cuba há um socialismo, nem se chegou ao comunismo", afirmou. "Eu acho que em Cuba se vive um capitalismo de Estado, em que o patrão é o governo."

Questionada sobre a "diferença de estilo" entre Fidel e Raúl, Yoani afirmou que Fidel "gostava da repressão como um show", mas seu irmão "gosta de não deixar rastro".

yoanii.jpgYoani Sanchez, durante palestra em São Paulo, nesta quinta-feira (21) (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Blog
A blogueira cubana também comentou sobre seu blog, que tem tradução para mais de 20 línguas – todas feitas por voluntários. "Minha rotina é a anti-rotina. Desde que abri o blog, minha vida virou ao contrário. Antes meus amigos me diziam que eu tinha o dom da invisibilidade", disse. "O blog me trouxe repercussão, as pessoas me reconhecem na rua. A fama é um efeito colateral do meu trabalho."

Questionada a respeito de um suposto documento vazado pelo site Wikileaks que a ligaria à agência de inteligência americana, a CIA, ela negou a autenicidade. "Isso não é verdade. Nenhum documento fala isso. Nem poderia, pois eu não sou da CIA."

Yoani também falou da sua relação com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). "Suplicy é uma das razões pelas quais estou aqui. [Minha vinda] se tornou uma batalha pessoal para ele [...] e nos momentos de maior intolerância, se comportou à altura do respeito às diferenças."

Depois do Brasil, Yoani irá para a República Tcheca e Alemanha. Ela pretende ainda ir aos Estados Unidos em março, onde terá uma programação em universidades e irá visitar parte da família que mora lá.

 

Bem ridícula a postura do exército de macaquinhos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

What the porra?!

 

 

28/02/2013 - 12h11   |   Atualizado em 28/02/2013 - 13h50

Tamanho do textoA+A-

Tiago da Mata

 
Alunos ficam pelados durante festa no CAASO
 
nusnomissbixete6.jpg
Foto enviada por leitora.
Alunos da Universidade de São Paulo (USP) se irritaram com manifestação da Frente Feminista de São Carlos durante o evento Miss Bixete 2013, ocorrido no Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO) e ficaram pelados

 

Segundo uma estudante, que pediu para não ser identificada, a "festa" ocorreu na última terça-feira (26) e as imagens foram tiradas por um professor da Universidade.

"Foi durante uma manifestação da Frente Feminista de São Carlos durante o tradicional Miss Bixete do CAASO. Alguns alunos se revoltaram com a manifestação, passaram a xingar e jogar objetos nas manifestantes e chegam ao ponto de ficarem nus na frente de todo mundo", afirmou ela. "Não faço parte da Frente Feminista, mas achei um absurdo o ocorrido".

Outros alunos se manifestaram contra o Miss Bixete, que segundo eles é expor as "carnes novas" aos veteranos e reduzir a figura da mulher a um objeto sexual de consumo".

Através de sua página no Facebook o CAASO emitiu uma nota se posicionando sobre as atividades na última terça-feira (26), veja:

Posicionamento do CAASO em relação às atividades de terça-feira.

Há anos a tarde de terça-feira da semana de recepção é motivo de debate no campus em função das atividades que ali ocorrem. Enquanto alguns estudantes veem o Miss Bixete como espaço de integração e divertimento, outros têm críticas a essa atividade por identificarem que ela reproduz o machismo que precisa ser combatido na sociedade.

Por isso, é saudável que ocorram atividades alternativas que propiciem experiências diferenciadas e a abertura para o debate sobre o que queremos e o que não queremos na universidade. De qualquer modo, deve-se prezar para que em todos esses espaços a diversidade de opiniões possa se fazer presente de maneira respeitosa por todas as partes.

O CAASO, que sempre lutou contra as opressões na sociedade, deve continuar sendo um palco de discussões em busca de uma sociedade mais justa, livre e igualitária. Por isso reafirmamos nosso posicionamento em não participar do Miss Bixete pelo seu caráter machista.

Deve-se salientar que os estudantes têm liberdade para participar dos espaços que julgarem pertinente, porém a diretoria do CAASO constrói a atividade de integração “Tô à toa”, juntamente com outras secretarias acadêmicas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Menina de 3 anos perdida se salva abraçada a cão a - 5º C na Polônia
Garota foi encontrada ao lado do cachorro em pântano a quilômetros de sua casa.

 

cachorro.jpg

 

Uma menina polonesa de 3 anos que desapareceu de casa na sexta-feira (1º) foi provavelmente salva ao passar a noite abraçada ao cachorro de estimação da família em temperaturas abaixo de zero, segundo membros do Corpo de Bombeiros que a encontraram.
A menina, chamada Julia, foi encontrada na manhã do sábado ao lado do cachorro Czarek em um pântano a vários quilômetros de sua casa, no vilarejo de Pierzwin.
Ela foi levada a um hospital, onde se recupera dos efeitos da exposição ao frio de -5 graus.
Segundo o bombeiro Grzegorz Szymanski, o calor do cão foi suficiente para manter a menina viva e foi o fator primordial para a sua sobrevivência.
'O animal ficou ao lado da menina a noite toda, não saiu do de perto. Observe que fazia 5 graus abaixo de zero e a criança estava molhada', observou.

julia.jpg

 

Buscas
As buscas por Julia mobilizaram mais de 200 pessoas durante a madrugada de sábado. Acredita-se que ela tenha passado horas vagando pela floresta próxima à sua casa.
Os pais da menina disseram que a haviam deixado brincando com o vira-latas preto no jardim de casa, quando ela desapareceu.
Os bombeiros a localizaram após a ouvirem chorando e chamando a mãe.
Segundo a família da menina, ela e o cão sempre foram inseparáveis.
'Ela estava com o cachorro o tempo todo. Não ia a lugar nenhum sem ele', afirmou a avó de Julia, Danuta Balak.
'Quando eu estava cuidando dela, na minha casa, ela dizia: 'Vovó, chama o Czarek para entrar em casa'. E me pedia para cortar pão para que ela pudesse dar a ele', contou.

 

fonte G1.

 

*emocionante, cão realmente é amigo do homem..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só peço um pouco de boa vontade para ver este documentário ele é livre no site do John Pilger sobre o líder venezuelano. Eu até tinha uma visão bem obtusa sobre ele. Depois deste vídeo e outras informações, que comecei a perceber como o julguei mal e sua importância para uma nova consciência na América Latina.

 

Vale a pena ver o documentário repito ele é 0800:

 

Guerra Contra A Democracia (The War on Democracy 2007)

 

http://vimeo.com/16725136

 

O documentário legendado em português:

 

http://www.youtube.com/watch?v=1tm_GxpaBQg

 

Pérolas do William Waak da Globo (CIA) . “País dividido” "Caudilho" e seu sorriso de satisfação contra a massa.  Sei... Informante traidor do povo e seus adeptos que merece suas cabeças presas em uma lança. Os 99 % dos venezuelanos contra 1% da elite. Lá os 99% despertaram do sono da elite só falta aqui para colocar eles no seu devido lugar.

 

http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2011/10/27/wikileaks-william-waack-da-globo-e-citado-tres-vezes-como-informante-dos-eua/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Hugo Chávez, presidente da Venezuela, aos 58 anos

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/03/05/hugo-chavez-morre-em-caracas.htm

 

 

Bom, sendo cruel, MENOS UM!! :P

 

Mas sabe acho que o Fidel vai fumar charuto no caixão de muita gente antes dele bater as botas.  :D

 

complementando sua crueldade... "por el bien de la humanidad", calou-se!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma pena quando se morre um líder digno de verdade. São poucos ao redor do globo que reconhecem isto. Ao contrario eles nos ensinaram a odiar pessoas assim.

 

E aqueles que presidentes e líderes que começaram guerras e trouxeram dor e sofrimentos ao redor do mundo são homenageados e ganham até prêmios. Aqui eles nos ensinaram admirar belicistas. Como diria Malcolm X e não canso de repetir:

 

"Se você não tiver cuidado os jornais vão ensinar a odiar os oprimidos e amar os opressores”



Para os detratores de Chávez vejam o documentário A Guerra Contra a Democracia de John Pilger (The War on Democracy 2007). É um bom momento para acordar do sono ilusório da imprensa branca do consenso de Washington:

 

 

http://vimeo.com/16725136

 

 

 

Nomes do cinema e da música lamentam morte de presidente venezuelano

 

Chávez foi homenageado por Oliver Stone, Michael Moore e Sean Penn, além de René Pérez, líder do grupo Calle 13
 
A morte nesta terça-feira (05/03) de Hugo Chávez sensibilizou importantes nomes da indústria cinematográfica norte-americana que não escondem suas posições progressistas, como o diretor Oliver Stone e o ator Sean Penn.

"Em luto por um grande herói para a maioria de seu povo e para aqueles que lutam ao redor do mundo por um lugar [melhor]”, escreveu em sua conta no microblog Twitter o diretor de filmes como "Scarface", "Platoon", "Wall Street" e "Assassinos por Natureza".

“Odiado pelas classes mais abastadas, Hugo Chávez viverá para sempre na história. Meu amigo, descanse em paz” , escreveu, lembrando de sua amizade e admiração pelo líder venezuelano, a quem entrevistou para escrever o documentário “Ao Sul da Fronteira”, sobre os governos progressistas da América do Sul – e ainda recomendou um link do filme.

O polêmico diretor Michael Moore, principal crítico no cinema das políticas do ex-presidente dos EUA, George W. Bush, também comentou o falecimento, dizendo que "54 países ao redor do mundo permitiram que os EUA detivessem (e torturassem) suspeitos. Na América Latina, graças a Chávez, isso não ocorreu". Moore se refere a recente documento que revela dados de países que autorizaram operações ilegais dos EUA em seu território para interrogar e deportar ilegalmente suspeitos de ligação com a rede terrorista Al Qaeda.

"Antes de nos incentivarem à entrar na guerra do Iraque, a mídia norte-americana estava ocupada torcendo para a queda de Chávez", alfinetou o diretor.
 
Já o ator Sean Penn afirmou que perdeu um amigo: “"Hoje o povo dos Estados Unidos perdeu um amigo que jamais soube que teve. E os pobres ao redor do mundo perderam um de seus campeões”, disse ele ao Hollywood Reporter.  "Perdi um amigo que fui abençoado por ter. Meus pensamentos estão com a família do presidente Chávez e o povo da Venezuela".

Ele também deu forças ao vice-presidente Nicolás Maduro: "A Venezuela e sua revolução irão se fortalecer sobre a já comprovada liderança do vice-presidente Maduro”, acrescentou o ator.

Outro que lamentou a perda foi o porto-riquenho René Pérez, líder do grupo musical Calle 13, que escreveu no Twitter: “Meus mais sinceros e profundos pêsames a María Gabriela (filha de Chávez) e a toda sua família. As ideias nunca morrem. Até sempre, Hugo”.
 
 

Para os admiradores do Rei Juan Carlos (bando de monarquistas enrustidos) um presente para um cartão de visitas:


rey_juan_carlos_asesino_de_elefantes.jpg
 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...