Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Coreia do Norte prepara lançamento de míssil que pode atingir os EUA

"Cão que ladra não morde..."

Essa Coréia é muito fogo de palha. Duvido nada que é só algum país mais fortinho (nem precisa EUA) falar mais grosso com eles que eles pedem pra sair na hora...

Discordo tremendamente de ti, Kage.

Tu sabe que esses asiáticos são meio estranhos (desculpa aí se tu for nissei, sansei, nãosei...), mas o cara é meio insano.

 

By the way, acho que o mundo não está se assustando como deeria nesse caso aí.

 

Dá medo de que o cara faça um movimento mais forte que obrigue países a tomarem as dores um do outro e a coisa se inflamar tanto que surja o perigo de usarem uma bomba p/ valer... affffff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Disseram que é o primeiro acidente com este tipo de aeronave que, até então, era considerada perfeita, pois sempre foi capaz de aguentar turbulências sem apresentar avarias. Hoje minha irmã, que mora na Suíça há 13 anos, ligou dizendo que acha que o marido da ex-empregada dela estava nesse vôo, mas não é certeza. Tomara que esta aeronave tenha tido o mesmo destino daquele avião americano que conseguiu pousar no mar intacto. Outro milagre como aquele bem que poderia se repetir agora, não é mesmo? 

Tetsuo2009-06-01 17:21:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Coreia do Norte prepara lançamento de míssil que pode atingir os EUA

"Cão que ladra não morde..."

Essa Coréia é muito fogo de palha. Duvido nada que é só algum país mais fortinho (nem precisa EUA) falar mais grosso com eles que eles pedem pra sair na hora...

 

Discordo tremendamente de ti, Kage.

Tu sabe que esses asiáticos são meio estranhos (desculpa aí se tu for nissei, sansei, nãosei...), mas o cara é meio insano.

 

By the way, acho que o mundo não está se assustando como deeria nesse caso aí.

 

Dá medo de que o cara faça um movimento mais forte que obrigue países a tomarem as dores um do outro e a coisa se inflamar tanto que surja o perigo de usarem uma bomba p/ valer... affffff!
[/quote']

 

 

Sou 100% made in Brazil. Provavelmente tem algo português misturado, mas isso ñ vem ao caso.06

 

Ele vive ameaçando isso faz anos. Tá certo, agora ele tá mais insolente pq foram deixando. Mas isso aí não passa de birra do Kim "im so ronery" jong.

 

E eu acho que ele nem tem capacidade pra realizar um ataque de proporções mais catastróficas, ele é louco, mas ñ é burro. E msm que fizesse, ele ficaria isolado (China e Russia deixariam ele falando sozinho, não seriam burros de apoiá-lo), teria os EUA e a OTAN bem furiosos na cola dele e a se arriscaria a levar um pau da Coréia e do Japão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que a Coréia do Sul não pensa assim...aff!

 

Sabe o que?  Se o cara ligar o botão do f...-se o mundo, antes de barra-lo ele pode fazer um estrago grande... falo de derramamento de sangue... aff! 09

 

Acho que isso ainda vai enfeiar p/ valer!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Disseram que é o primeiro acidente com este tipo de aeronave que' date=' até então, era considerada perfeita, pois sempre foi capaz de aguentar turbulências sem apresentar avarias. Hoje minha irmã, que mora na Suíça há 13 anos, ligou dizendo que acha que o marido da ex-empregada dela estava nesse vôo, mas não é certeza. Tomara que esta aeronave tenha tido o mesmo destino daquele avião americano que conseguiu pousar no mar intacto. Outro milagre como aquele bem que poderia se repetir agora, não é mesmo?  [/quote']

É, tomara!

 

Dificuldades na busca


Mesmo com toda a tecnologia disponível, o avião pode ficar desaparecido por muito tempo. Sant'Anna conta que uma aeronave desapareceu em 1977 na costa do Rio de Janeiro, vinda de Goiânia, e nunca foi encontrada.

Todos os aviões possuem um dispositivo chamado ELT, que manda um sinal eletrônico por satélite à companhia aérea para facilitar a localização em caso de impacto. "O problema é que o ELT não é tão protegido como as caixas pretas. Em caso de forte colisão, o ELT pode ser destruído", disse.

 

 

Dizem até que ele pode ter se desintegrado e caído aos pedaços no mar...aff! 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Disseram que é o primeiro acidente com este tipo de aeronave que' date=' até então, era considerada perfeita, pois sempre foi capaz de aguentar turbulências sem apresentar avarias. Hoje minha irmã, que mora na Suíça há 13 anos, ligou dizendo que acha que o marido da ex-empregada dela estava nesse vôo, mas não é certeza. Tomara que esta aeronave tenha tido o mesmo destino daquele avião americano que conseguiu pousar no mar intacto. Outro milagre como aquele bem que poderia se repetir agora, não é mesmo?  [/quote']

É, tomara!

 

Dificuldades na busca


Mesmo com toda a tecnologia disponível, o avião pode ficar desaparecido por muito tempo. Sant'Anna conta que uma aeronave desapareceu em 1977 na costa do Rio de Janeiro, vinda de Goiânia, e nunca foi encontrada.

Todos os aviões possuem um dispositivo chamado ELT, que manda um sinal eletrônico por satélite à companhia aérea para facilitar a localização em caso de impacto. "O problema é que o ELT não é tão protegido como as caixas pretas. Em caso de forte colisão, o ELT pode ser destruído", disse.

 

 

Dizem até que ele pode ter se desintegrado e caído aos pedaços no mar...aff! 09

 

Estou simplesmente chocada... Não sei nem o que dizer, espero que se resolva logo e não custa ter esperança de que aconteça como aquele que pousou no mar sem feridos... Mas a essa altura...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vamos supor que o avião nem seus passageiros sejam encontrados. Eu sei que parece fantasioso demais, mas existe a possibilidade desse desaparecimento estar ligado a sequestro por extraterrestres. A esta altura, com a dificuldade de encontrar sinais de um possível desastre, dá até para pensar em coisas deste tipo. E eu não estou dizendo isso em tom de brincadeira. Uma possibilidade mais de acordo com a realidade, seria ele ter partido ao meio e simplesmente caído no mar.

 

Li na internet que a última mensagem do avião foi do próprio sistema apontando para despressurização e falha elétrica. Que modo mais bizarro para uma despedida, através de uma mensagem eletrônica. Geralmente ouvimos dizer que o piloto se comunica dizendo que a aeronave está com problemas, mas desse jeito eu nunca vi. É a mesma coisa que um pc informando a presença de um vírus. Mais frio e impessoal impossível.

 

Agora a pouco o vice José de Alencar disse que estava voltando para o Brasil num avião da TAM e os pilotos informaram depois que viram "fogo no mar" no mesmo local onde pode ter caído a aeronave da air france. 

Tetsuo2009-06-01 19:35:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tu vai ver só se o Nostromo ler isso! think.gif

De todas as suposições esta me parece totalemtne improvável.

A de o circuito elétrico ter provocando uma explosão, despedaçado em muitos pedaços e caído no mar parece mais plausível.

By the way, se viram fogo no mar ficaria mais fácil de localizá-lo...suponho!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vamos supor que o avião nem seus passageiros sejam encontrados. Eu sei que parece fantasioso demais' date=' mas existe a possibilidade desse desaparecimento estar ligado a sequestro por extraterrestres. A esta altura, com a dificuldade de encontrar sinais de um possível desastre, dá até para pensar em coisas deste tipo. E eu não estou dizendo isso em tom de brincadeira. Uma possibilidade mais de acordo com a realidade, seria ele ter partido ao meio e simplesmente caído no mar.

Li na internet que a última mensagem do avião foi do próprio sistema apontando para despressurização e falha elétrica. Que modo mais bizarro para uma despedida, através de uma mensagem eletrônica. Geralmente ouvimos dizer que o piloto se comunica dizendo que a aeronave está com problemas, mas desse jeito eu nunca vi. É a mesma coisa que um pc informando a presença de um vírus. Mais frio e impessoal impossível.

Agora a pouco o vice José de Alencar disse que estava voltando para o Brasil num avião da TAM e os pilotos informaram depois que viram "fogo no mar" no mesmo local onde pode ter caído a aeronave da air france.  [/quote']

 

não é que fiz esse comentário na hora do jantar!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Disseram que é o primeiro acidente com este tipo de aeronave que' date=' até então, era considerada perfeita, pois sempre foi capaz de aguentar turbulências sem apresentar avarias. Hoje minha irmã, que mora na Suíça há 13 anos, ligou dizendo que acha que o marido da ex-empregada dela estava nesse vôo, mas não é certeza. Tomara que esta aeronave tenha tido o mesmo destino daquele avião americano que conseguiu pousar no mar intacto. Outro milagre como aquele bem que poderia se repetir agora, não é mesmo?  [/quote']

 

a menos de 1 mês um A330 da TAM sofreu forte turbulência antes de pousar intacto em SP , mesmo com 21 pessoas feridas a bordo

eu gosto muito do vôo do A330 , inclusive sempre optei por ele ao invés do outro vôo diário deles que é num 747
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Zona onde avião da Air France desapareceu é localizada
 
Equipes de busca localizaram a zona onde o Airbus A330-200 da Air France, que fazia o voo AF 447 do Rio de Janeiro a Paris, desapareceu dos radares neste domingo (31) na costa do Brasil, afirmou o diretor-geral da aérea, Pierre-Henry Gourgeon, durante entrevista coletiva concedida no aeroporto de Roissy, na França. Segundo a companhia, o avião levava 58 passageiros brasileiros, dos 228 que estavam a bordo.

"A catástrofe que aflige a todos nós ocorreu na metade do caminho entre as costas brasileira e africana, numa zona delimitada em algumas dezenas de milhas náuticas aproximadamente", declarou Gourgeon. Uma milha náutica equivale a 1,85 km.

O vice-chefe do Centro de Comunicação da Aeronáutica, Jorge Amaral, afirmou no início da noite que os trabalhos de buscas continuam no período noturno e sob a hipótese de que haja sobreviventes. A área de busca compreende aproximadamente 120 quilômetros quadrados, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira).

Ainda segundo Amaral, um piloto da TAM teria reportado ter visto "pontos laranjas" sobre o mar a caminho do país. "Ao chegar ao Brasil, sabendo o que estava acontecendo, ele acha que podem ser pequenos focos de incêndio sobre o mar", disse Amaral.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Explosão de bomba pode ter derrubado avião da Air France, diz Le Figaro

Uma entrevista publicada no site do jornal francês Le Figaro nesta segunda-feira (1) acrescenta o terrorismo às hipóteses sobre o desaparecimento, enquanto sobrevoava o oceano Atlântico, do Airbus 330 que fazia o voo 447 (Rio de Janeiro-Paris) da Air France.
 
Segundo um piloto da própria Air France, que concordou em falar ao Figaro mas pediu anonimato, "pode-se muito bem imaginar que uma bomba tenha provocado a despressurização do avião, e que então ele tenha se desfeito em pedaços". Este, no entanto, é somente um dos cenários imaginados pelo profissional, e que envolveria um artefato de pequeno poder explosivo. Outra possibilidade é a de que uma bomba muito maior tivesse destruído o avião de uma só vez.

"Poderia ser [também] uma bomba grande, que tenha explodido todo o avião. Isso explicaria o fato de a aeronave não ter tido tempo de enviar um sinal de alerta", afirmou o piloto ao jornal. O Figaro, de linha editorial conservadora, é um dos dois jornais mais importantes da França (o outro é o Le Monde).

A hipótese de o avião da Air France ter sido vítima de um atentado, segundo esse piloto, é mais plausível do que a de um raio tê-lo atingido e causado o acidente -- algo que foi aventado pelo ministro dos Transportes da França, Jean-Louis Borloo. "Na história da aviação, não se conhece atualmente casos de raios que culminem com a perda de uma aeronave", disse o piloto.

Uma pane elétrica de algum tipo no Airbus é outra hipótese da qual o piloto ouvido pelo Figaro prefere desconfiar. Segundo ele, cada avião conta com cinco fontes de eletricidade, e todas elas teriam de falhar para que seu controle ficasse totalmente comprometido. "Seria preciso que todas elas estivessem com problemas, o que me parece difícil", apontou.

Por fim, o piloto da Air France disse que há indícios claros de que uma forte turbulência atingiu o avião, e que a provável tragédia do voo AF 447 aconteceu depois dela. Mas concluiu: "Na verdade, o que é quase certo é que não se saberá jamais o que realmente se passou. O avião estava sobrevoando o Atlântico e seus destroços podem estar espalhados por 10 km no mar."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é bem uma notícia, é pra rir de uma brincadeira feita com uma notícia:

 

Praqueles que não entendem inglês, vou fazer uma tradução preguiçosa. O

twitter da polícia de Boston, nos EUA, avisou que um policial havia

sido levado a um hospital por causa de uma mordida humana. Um

espertinho, perguntou então se eles avisariam se fosse uma mordida de

zumbi, e a polícia de Boston disse que sim.  Dêem uma olhada!

 

cops_on_twitter.jpg

 

06

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Explosão de bomba pode ter derrubado avião da Air France' date=' diz Le Figaro

Uma entrevista publicada no site do jornal francês Le Figaro nesta segunda-feira (1) acrescenta o terrorismo às hipóteses sobre o desaparecimento, enquanto sobrevoava o oceano Atlântico, do Airbus 330 que fazia o voo 447 (Rio de Janeiro-Paris) da Air France.
 
Segundo um piloto da própria Air France, que concordou em falar ao Figaro mas pediu anonimato, "pode-se muito bem imaginar que uma bomba tenha provocado a despressurização do avião, e que então ele tenha se desfeito em pedaços". Este, no entanto, é somente um dos cenários imaginados pelo profissional, e que envolveria um artefato de pequeno poder explosivo. Outra possibilidade é a de que uma bomba muito maior tivesse destruído o avião de uma só vez.

"Poderia ser [também'] uma bomba grande, que tenha explodido todo o avião. Isso explicaria o fato de a aeronave não ter tido tempo de enviar um sinal de alerta", afirmou o piloto ao jornal. O Figaro, de linha editorial conservadora, é um dos dois jornais mais importantes da França (o outro é o Le Monde).

A hipótese de o avião da Air France ter sido vítima de um atentado, segundo esse piloto, é mais plausível do que a de um raio tê-lo atingido e causado o acidente -- algo que foi aventado pelo ministro dos Transportes da França, Jean-Louis Borloo. "Na história da aviação, não se conhece atualmente casos de raios que culminem com a perda de uma aeronave", disse o piloto.

Uma pane elétrica de algum tipo no Airbus é outra hipótese da qual o piloto ouvido pelo Figaro prefere desconfiar. Segundo ele, cada avião conta com cinco fontes de eletricidade, e todas elas teriam de falhar para que seu controle ficasse totalmente comprometido. "Seria preciso que todas elas estivessem com problemas, o que me parece difícil", apontou.

Por fim, o piloto da Air France disse que há indícios claros de que uma forte turbulência atingiu o avião, e que a provável tragédia do voo AF 447 aconteceu depois dela. Mas concluiu: "Na verdade, o que é quase certo é que não se saberá jamais o que realmente se passou. O avião estava sobrevoando o Atlântico e seus destroços podem estar espalhados por 10 km no mar."

a hipótese sempre ocorre

mas os controles de segurança evoluiram tanto depois do 11/09 que acho a chance remota

porém não impossível
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vamos supor que o avião nem seus passageiros sejam encontrados. Eu sei que parece fantasioso demais' date=' mas existe a possibilidade desse desaparecimento estar ligado a sequestro por extraterrestres. A esta altura, com a dificuldade de encontrar sinais de um possível desastre, dá até para pensar em coisas deste tipo. E eu não estou dizendo isso em tom de brincadeira. Uma possibilidade mais de acordo com a realidade, seria ele ter partido ao meio e simplesmente caído no mar.

 

Li na internet que a última mensagem do avião foi do próprio sistema apontando para despressurização e falha elétrica. Que modo mais bizarro para uma despedida, através de uma mensagem eletrônica. Geralmente ouvimos dizer que o piloto se comunica dizendo que a aeronave está com problemas, mas desse jeito eu nunca vi. É a mesma coisa que um pc informando a presença de um vírus. Mais frio e impessoal impossível.

 

Agora a pouco o vice José de Alencar disse que estava voltando para o Brasil num avião da TAM e os pilotos informaram depois que viram "fogo no mar" no mesmo local onde pode ter caído a aeronave da air france. 

[/quote']

 

 

Que nada!

 

Eles foram puxados por algum raio eletromagnético pra alguma ilha artificial desconhecida no meio do atlântico. Os produtores do Lost, vendo o sucesso da série, pretender fazer um reality show baseado no Lost, pra ver como seria na real.0606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que a Coréia do Sul não pensa assim...aff!

 

Sabe o que?  Se o cara ligar o botão do f...-se o mundo, antes de barra-lo ele pode fazer um estrago grande... falo de derramamento de sangue... aff! 09

 

Acho que isso ainda vai enfeiar p/ valer!

 
[/quote']

 

 

Nem tem.

 

Tenho certeza que se ele lançar algum foguete desses, cai no mar ou explode no ar.06 Superestimam ele demais.

Eles não tem capacidade nem de fazer um trator, imagina um ICBM.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Americano pode pegar 10 anos de cadeia por urinar em elevador<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Hicks teria urinado no elevador de carga de prédio público por dois anos.
Ele foi descoberto após a polícia instalar câmera de vigilância no elevador.

 

O norte-americano Michael Hicks, de 55 anos, pode ser condenado até dez anos de cadeia por ter urinado diversas vezes em um elevador de um edifício público na cidade de Detroit (EUA), segundo reportagem do jornal "Detroit News".

Michael Hicks foi acusado na última terça-feira por dano mal-intencionado, que provocou estragos em uma propriedade governamental acima de US$ 1 mil, crime que pode ser punido com pena de até 10 anos de prisão.

Hicks teria urinado no elevador por dois anos. A polícia começou a investigar o caso em agosto de 2007, após uma queixa da Superintendência Geral de Administração Tributária do Tesouro de que o elevador de cargas do prédio da IRS, na Michigan Avenue, cheirava a urina.

A polícia instalou uma câmera de vigilância no elevador, que flagrou uma pessoa urinando em várias ocasiões no local. Após ser identificado, Hicks confessou no ano passado o delito, segundo o relatório da investigação.

Segundo Delmaria Scott, agente da Superintendência Geral de Administração Tributária do Tesouro, Hicks disse que não tinha qualquer problema de saúde que o levou a cometer tal delito. O julgamento ainda não foi marcado.

 

 

Aqui onde trabalho tinha um cara que fazia xixi na porta do sanitário feminino! A porta ficou enferrujada! Pedimos para o segurança dar uma olhadinha, na real acho que era ele o autor do delito! 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Americano pode pegar 10 anos de cadeia por urinar em elevador<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

Hicks teria urinado no elevador de carga de prédio público por dois anos.
Ele foi descoberto após a polícia instalar câmera de vigilância no elevador...

 

Aqui onde trabalho tinha um cara que fazia xixi na porta do sanitário feminino! A porta ficou enferrujada! Pedimos para o segurança dar uma olhadinha' date=' na real acho que era ele o autor do delito![/quote']

Demarcação de território giggle.gif

MariaShy2009-06-02 11:25:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Acho que isso ainda vai enfeiar p/ valer!

 

Nem tem.

Tenho certeza que se ele lançar algum foguete desses' date=' cai no mar ou explode no ar.<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />
Superestimam ele demais.
Eles não tem capacidade nem de fazer um trator, imagina um ICBM.[/quote']

 

Meu! Eles estão enriquecendo urânio e podem construir uma bomba por ano!

Eu é que não queria pagar p/ ver se as bombas funcionam ou não... afff!

 

By the way, assim como tu os líderes mundiais estão tranquilos demaisssssss sobre esse assunto...

 

Medo! 09
MariaShy2009-06-02 11:27:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que isso ainda vai enfeiar p/ valer!

 

Nem tem.

 

Tenho certeza que se ele lançar algum foguete desses' date=' cai no mar ou explode no ar.Superestimam ele demais.

Eles não tem capacidade nem de fazer um trator, imagina um ICBM.[/quote']

 

Meu! Eles estão enriquecendo urânio e podem construir uma bomba por ano!

Eu é que não queria pagar p/ ver se as bombas funcionam ou não... afff!

 

By the way, assim como tu os líderes mundiais estão tranquilos demaisssssss sobre esse assunto...

 

 

 

Estão tranquilos pq ele é um fanfarrão. E mesmo se ele soltar algo, o escudo antimíssil que tem naquela área derruba rapidinho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vamos supor que o avião nem seus passageiros sejam encontrados. Eu sei que parece fantasioso demais' date=' mas existe a possibilidade desse desaparecimento estar ligado a sequestro por extraterrestres. A esta altura, com a dificuldade de encontrar sinais de um possível desastre, dá até para pensar em coisas deste tipo. E eu não estou dizendo isso em tom de brincadeira. Uma possibilidade mais de acordo com a realidade, seria ele ter partido ao meio e simplesmente caído no mar.

Li na internet que a última mensagem do avião foi do próprio sistema apontando para despressurização e falha elétrica. Que modo mais bizarro para uma despedida, através de uma mensagem eletrônica. Geralmente ouvimos dizer que o piloto se comunica dizendo que a aeronave está com problemas, mas desse jeito eu nunca vi. É a mesma coisa que um pc informando a presença de um vírus. Mais frio e impessoal impossível.

Agora a pouco o vice José de Alencar disse que estava voltando para o Brasil num avião da TAM e os pilotos informaram depois que viram "fogo no mar" no mesmo local onde pode ter caído a aeronave da air france.  [/quote']

Aff! Então, o que tu disse parece menos fantasioso agora...

 

 

Imprensa internacional destaca 'mistério' envolvendo voo 447

 

Os principais veículos da imprensa internacional destacam nesta terça-feira os mistérios e as especulações sobre as possíveis causas do desaparecimento na véspera do avião da Air France que fazia o voo 447 entre o Rio de Janeiro e Paris.

"O avião teria sido vítima de um clima terrível e de panes técnicas?", questiona em seu título principal o diário francês Le Monde, para quem a reconstituição dos eventos envolvendo o Airbus A330-200 será um "quebra-cabeças".

"Como é possível explicar o silêncio da tripulação e da aeronave?", diz o diário.

 Le Figaro, observa a dificuldade das buscas no oceano e comenta que, apesar de a Air France considerar a hipótese de o avião ter sido derrubado por um relâmpago como a mais provável, "outras hipóteses também precisam ser consideradas".

Entre as diversas hipóteses analisadas pelo jornal, com diversos graus de probabilidade, estão turbulências, falhas técnicas e ataque terrorista.

Jato moderno


O americano The Washington Post destaca o "mistério" envolvendo a aeronave e questiona: "Como pode um jato tão moderno simplesmente desaparecer?".

"O voo 447 da Air France era um Airbus A330-200, um grande e moderno jato desenvolvido, como o nome implica, para enfrentar qualquer coisa. Mas em algum lugar sobre o Atlântico, na calada da noite, em uma forte tempestade com trovoadas, ele caiu do céu", diz a reportagem.

O também americano The New York Times observa que "o desaparecimento de um jato da Air France na rota do Rio de Janeiro a Paris deixou investigadores de acidentes experientes com um mistério para resolver e muito pouca informação com a qual trabalhar".

"Enquanto a busca pelos escombros começou sobre uma vasta porção do oceano entre o Brasil e a costa da África, especialistas lutavam para oferecer teorias plausíveis sobre como um avião moderno, construído para aguentar trancos elétricos e físicos muito mais fortes do que a natureza normalmente oferece, poder ter caído tão silenciosamente e misteriosamente", diz o jornal.

Sem sinais


O jornal espanhol El País observa que "A desaparição do A330-200 da Air France quando sobrevoava o Atlântico deixa atônitos os especialistas, que não explicam por que não houve chamada de alerta dos pilotos antes de se perder todo o rastro do aparelho", diz o jornal.

Em um texto com perguntas e respostas sobre o que poderia ter ocorrido com o avião, o também espanhol El Mundo observa que a hipótese mais aventada sobre as avarias elétricas sofridas pelo avião é a de que ele tenha sido atingido por um raio, mas observa que outras possibilidades comentadas vão desde "uma despressurização da cabine, provocada pela simples quebra de uma janela, até por uma bomba, como apontou ontem um piloto da Air France".

Triângulo das bermudas nos trópicos...aff! 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Premonição II ?

 

Acidente separa família sueca que viajava em vôos diferentes

A tragédia do vôo 447 da Air France separou uma família sueca que sempre teve o cuidado de tomar a mesma precaução: viajar em aviões separados, afim de evitar que, em caso de acidente, os filhos perdessem o pai e a mãe ao mesmo tempo.

Por temor de desastres aéreos, a sueca Christine Badre Schnabl e o marido também embarcavam em vôos diferentes quando viajavam com os dois filhos do casal. No domingo, ao embarcarem no Rio de Janeiro com destino à Suécia, também foi assim.

Segundo o jornal sueco Expressen, o marido pegou um vôo mais cedo, junto com a filha de três anos de idade. Christine, acompanhada pelo filho mais velho do casal, Philipe, 5 anos de idade, embarcou no vôo 447 da Air France, que desapareceria horas depois sobre o Oceano Atlântico.

O plano era reunir a família no aeroporto Charles de Gaulle de Paris, de onde seguiriam viagem para a Suécia. O marido, cuja identidade não foi revelada pelo jornal, esperou em vão por notícias no aeroporto durante todo o dia de ontem.

À noite, já sem esperanças, embarcou com a filha para Estocolmo, onde a mãe de Christine, Annika Badre, os aguardava em estado de choque. "Não consigo acreditar que Christine e meu neto não vão mais voltar, isso é terrível", disse Annika Badre ao jornal Expressen.

"Falei com Christine pelo telefone, momentos antes de ela embarcar. Ela era cheia de vida e amada por todos", acrescentou ela.

Férias
Christine Badre Schnabl, 34 anos, vivia havia dez anos no Rio de Janeiro e estava voltando com a família para passar as férias na Suécia.

Ela trabalhava como engenheira civil na câmara de comércio do consulado norueguês. Anteriormente, trabalhou no consulado da Suécia, onde tinha sido contratada pela então embaixadora sueca no Brasil, Margareta Winsberg.

"Eu mesma a entrevistei. Havia entrevistado vários candidatos, mas Christine era extremamente competente", contou Margareta Winsberg ao Expressen.

Segundo a ex-embaixadora, Christine era extremamente ativa em um projeto que ajudava mães pobres em favelas do Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal Expressen, a igreja escandinava no Rio de Janeiro mantém uma vigília desde a noite de segunda-feira para todos que queiram acender uma vela por Christine e os demais passageiros do voo desaparecido da Air France.

No total, segundo a Air France, o Airbus A330-200 levava 216 passageiros, sendo 58 brasileiros, 61 franceses e 97 de mais 30 diferentes nacionalidades, além da tripulação de 12 pessoas.

Christine%20Badre%20Schnabl%20e%20o%20marido%20sempre%20embarcavam%20em%20vôos%20diferentes

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aff! Isso é que eu chamo de pessoas precavidas! 13

Navios mercantes chegam ao local onde Aeronáutica encontrou destroços de avião

 

A Aeronáutica confirmou ter encontrado uma poltrona de avião, pequenos pedaços brancos, uma boia laranja, um tambor e vestígios de óleo e querosene boiando a 650 km a nordeste de Fernando de Noronha.
O coronel não confirma que os objetos pertencem ao Airbus A330 da Air France. Segundo Amaral, as peças precisam conter o número de série relativo ao Airbus desaparecido.
Um navio francês equipado com dois mini-submarinos capazes de realizar buscas em grandes profundidades foi enviado à região do oceano Atlântico em que o Airbus teria desaparecido.

O Breguet Atlantique 2, um aparelho da patrulha marítima francesa, opera em uma área onde um piloto da TAM afirmou ter visto manchas de cor laranja na superfície do mar.

Possíveis causas do acidente


O exame dos dados enviados automaticamente pelo Airbus revelou, segundo Gourgeon, uma "sucessão de dez mensagens técnicas" por volta das 4h15, hora de Paris (23h15 de Brasília), indicando que "vários equipamentos tinham entrado em pane", o que provocou "uma situação totalmente inédita no avião". Segundo ele, "é provável que logo após essas mensagens tenha ocorrido o impacto no Atlântico".

O diretor-geral da Air France acrescentou que, "pouco antes dessas mensagens, a aeronave enfrentou turbulências significativas", mas não quis estabelecer uma "ligação direta" entre as condições meteorológicas e as mensagens técnicas. Segundo ele, "o avião está equipado com balizas de socorro que podem emitir sinais por vários dias e permitir que seja localizado".
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...